Moderador: mcerqueira
Porque é mais fácil num teclado carregar no 'h' do que no shift e no assento ao mesmo tempoBingley Escreveu:Off topic: tenho uma duvida.
Porque é que o nosso velhinho e revolucionário "pá" se transformou em "pah" ?!![]()
![]()
![]()
É que já não é a primeira vez que leio isto (embora não sei se sempre da mesma pessoa).
eu nunca diss eo contrário, Paulo. Eu sou a favor de muita coisa, desde que feita de forma responsável. E como disse o Kirindea, e muito bem, 90% dos criadores... não são. É chato mas é uma realidade, ou não fossem cPauloC1 Escreveu:O caminho é de facto a responsabilização. Mas, ao contrário do que o artigo quer fazer transparecer, não é a responsabilização de que gosta de cães de raça, mas sim a responsabilização de quem abandona e maltrata animais.
Já visitei alguns canis, e vi de tudo, mas vou apenas falar nos municipais: E já vi canis com excelentes condições (mas com lotação esgotada) e canis deploráveis. Mas sinceramente, nesses canis deploráveis que vi, a culpa residia em quem lá trabalha que não os mantinha em condições minimas de higiene, porque as instalações não eram assim tão más (mas quando o desmazelo é muito, o que pode ser agradável, torna-se desagradável...).IGUERRINHA Escreveu:Aconselho a todos os que falam em canis e visitarem um, a conhecerem os animais que lá vão parar, a maioria das vezes deixados pelos donos!!!! E depois digam se esses animais devem ser abatidos só porque não encontram novo dono em 8dias!!!
O problema não está nos animais, está nas pessoas, que continuam a descartar-se dos animais como mercadoria, que continuam a NÃO esterilizar os seus animais e permitir a sua reprodução constante.
Mudem a vossa/nossa mentalidade que muitos problemas serão minimizados.
e quem lhe disse que nunca visitámos??IGUERRINHA Escreveu:Aconselho a todos os que falam em canis e visitarem um, a conhecerem os animais que lá vão parar, a maioria das vezes deixados pelos donos!!!! E depois digam se esses animais devem ser abatidos só porque não encontram novo dono em 8dias!!!
O problema não está nos animais, está nas pessoas, que continuam a descartar-se dos animais como mercadoria, que continuam a NÃO esterilizar os seus animais e permitir a sua reprodução constante.
Mudem a vossa/nossa mentalidade que muitos problemas serão minimizados.