Animais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 15, 2010 12:37 pm

Bingley Escreveu:Relendo a portaria, os que estão isentos são os "recolhidos em instalações pertencentes a sociedades zoófilas", não os adoptados junto destas :?
Bingo, Bingley.

Foca, o seu cão é obrigado á licença como todos os cães de companhia, guarda e caça, os animais que estão nas instituições de recolha estão isentos enquanto lá permanecerem, depois de serem adoptados estão sujeitos às mesmas obrigações dos outros, como é evidente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça jun 15, 2010 4:44 pm

Epá, roubaram-me o telemóvel... Vou já consultar o veterinário sobre a portaria criminal acerca do crime de furto :twisted:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Foca33
Membro Júnior
Registado: quinta jun 03, 2010 8:29 pm

terça jun 15, 2010 4:50 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Epá, roubaram-me o telemóvel... Vou já consultar o veterinário sobre a portaria criminal acerca do crime de furto :twisted:
que piada,que simpatia,se as pessoas são menos inteligentes,ou estão mal informadas então em vez de se ajudar que é para isto que isto deveria servir é mais bonito gozar.Pelo menos dou-te esse prazer de poderes fazer mal a alguem.Coitados dos animais que passem nas tuas mãos.
Ha quem diga que s&oacute; lhes falta falar,mas nem falar precisam,basta um olhar para dizerem tudo!&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Foca
Foca33
Membro Júnior

terça jun 15, 2010 4:57 pm

falei á pouco com o vet e afinal foi eu que percebi tudo mal,não só tenho de ir renovar a licensa como sou obrigada a ir pôr um chip mesmo tendo ele ja 10 anos.Obrigado aos "inteligentes" deste forum pelas gozaçoes,São todos grandes campeoes
Ha quem diga que s&oacute; lhes falta falar,mas nem falar precisam,basta um olhar para dizerem tudo!&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Foca
Foca33
Membro Júnior

terça jun 15, 2010 4:58 pm

dinodane Escreveu:
Bingley Escreveu:Relendo a portaria, os que estão isentos são os "recolhidos em instalações pertencentes a sociedades zoófilas", não os adoptados junto destas :?
Bingo, Bingley.

Foca, o seu cão é obrigado á licença como todos os cães de companhia, guarda e caça, os animais que estão nas instituições de recolha estão isentos enquanto lá permanecerem, depois de serem adoptados estão sujeitos às mesmas obrigações dos outros, como é evidente.
obrigado pela sua ajuda bingo,bingley.Um grande bem haja
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça jun 15, 2010 6:55 pm

Foca33 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Epá, roubaram-me o telemóvel... Vou já consultar o veterinário sobre a portaria criminal acerca do crime de furto :twisted:
que piada,que simpatia,se as pessoas são menos inteligentes,ou estão mal informadas então em vez de se ajudar que é para isto que isto deveria servir é mais bonito gozar.Pelo menos dou-te esse prazer de poderes fazer mal a alguem.Coitados dos animais que passem nas tuas mãos.
Isto foi apenas uma brincadeira, calma. Apenas quis alertar, de uma forma sarcástica (porque também teimou que o veterinário é que sabia), que os veterinários não são as melhores pessoas para que pergunte sobre portarias, deve sempre informar-se no local adequado (neste caso a junta de freguesia).

Por ter sido sarcástico consigo sou mau para os animais? Desculpe, mas depois não quer que peguem consigo com essa sua lógica da batata...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jun 15, 2010 7:19 pm

Foca33 Escreveu:falei á pouco com o vet e afinal foi eu que percebi tudo mal,não só tenho de ir renovar a licensa como sou obrigada a ir pôr um chip mesmo tendo ele ja 10 anos.Obrigado aos "inteligentes" deste forum pelas gozaçoes,São todos grandes campeoes
O chip só é obrigatorio em cães nascidos depois de Maio de 2008, se não forem de caça e não sei se a certas raças não se aplica a cães nascidos antes dessa data.
Foca33
Membro Júnior

terça jun 15, 2010 7:59 pm

agradeço a ajuda ,realmenta acho estranho ele já tem uma certa idade.Ainda perguntei duas vezes e salientei a idade mas manteve a sua afirmaçao.De qualquer das maneiras tenho de ir renovar a licença e lá junta tiro as duvidas.obrigado.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jun 15, 2010 8:39 pm

Foca33 Escreveu:agradeço a ajuda ,realmenta acho estranho ele já tem uma certa idade.Ainda perguntei duas vezes e salientei a idade mas manteve a sua afirmaçao.De qualquer das maneiras tenho de ir renovar a licença e lá junta tiro as duvidas.obrigado.
Mas é de todo aconselhavel chipar :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 15, 2010 11:43 pm

Não percebo este tópico. É para?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta jun 16, 2010 11:05 am

Eu acho que divulgar e partilhar este tipo de informações nunca é demais.

É um sumário de algumas coisas referidas na nossa legislação, que muitos desconhecem, algumas mais polémicas do que outras, mas ainda assim, na minha opinião merecem toda a divulgação...

Basta informar 1 ou 2 pessoas para ja valer a pena o tópico... e pelos vistos pelo menos a foca ja vai estar mais elucidada, ou pelo menos mais atenta e informada das suas obrigações como dona.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 3:22 pm

Mas nos direitos dos animais?
Não faz sentido nenhum.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jun 16, 2010 4:17 pm

LuMaria
A culpa do tópico aqui estar é minha...
achei que era o sitío correcto para o pôr...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 5:37 pm

Vandocasmm Escreveu:LuMaria
A culpa do tópico aqui estar é minha...
achei que era o sitío correcto para o pôr...
:lol: Eu sei que a culpa é sua. Mas que não faz sentido, não faz.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jun 16, 2010 6:35 pm

Onde acha a LuMaria que devia ter colocado este post?
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”