Condições dos canis associativos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Mas se eu acabei de dizer que não conheço, como poderia denunciar?
Agora o Vasco é que disse que conhecia vários exemplos, e até foi bastante gráfico na descrição das condições em que se encontravam os animais, por isso as suas queixas já devem ter sido todas apresentadas, estando neste momento a decorrer os necessários trâmites legais. Bem haja, Vasco.
Agora o Vasco é que disse que conhecia vários exemplos, e até foi bastante gráfico na descrição das condições em que se encontravam os animais, por isso as suas queixas já devem ter sido todas apresentadas, estando neste momento a decorrer os necessários trâmites legais. Bem haja, Vasco.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
AlexandreMqs Escreveu:Não convém, mesmoVascoMV Escreveu:Não convém pelos vistos falar nem deles nem dos #hoteis# para onde são "resgatados" animais dos canis associativosMariaChica Escreveu:Concordo.
Há canis de associações que são muito piores que os canis municipais.

-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Isso do «não convém» parece-me auto-censura. É que ainda não apareceu ninguém a dizer que não falem...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
De facto ainda ninguém se opôs a este tópico.Tassebem Escreveu:Isso do «não convém» parece-me auto-censura. É que ainda não apareceu ninguém a dizer que não falem...
No entanto, o silêncio explica algumas coisas.
Só existe preocupação com os CM, peço desculpa, com o Canil Municipal de Lisboa.
Se o CML fosse a única instalação onde existisse condições precárias , eu já ficaria contente.
Na realidade, não é. Existem muitos CM como Associações Ilegais sem condições para terem os animais, anos a fio atrás de grades.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Veterano
Mas, ó Alexandre, fale. E o Vasco também, dessas coisas que ambos disseram que não convém falar. Ou têm medo de alguma coisa?
Eu não estou a perceber. Abriu-se um tópico para falar dos canis associativos, lançaram-se acusações genéricas, passou-se aos "hotéis" depois disse-se que não convém falar e não se passa disto...
Eu não estou a perceber. Abriu-se um tópico para falar dos canis associativos, lançaram-se acusações genéricas, passou-se aos "hotéis" depois disse-se que não convém falar e não se passa disto...

-
- Membro Veterano
Não sei se recorda desta frase...mas dei-lhe alguma confiança ou conhece me de algum lado para estar a tratar me pelo o meu nome?Tassebem Escreveu:Mas, ó Alexandre, fale.
Sobre a sua pergunta.
Eu não tenho medo de nada.
Mas a grande preocupação mostrada neste fórum é com os CM. A associações, nem por isso.
-
- Membro Veterano
Não, não me recordo. Mas não é o seu nick? Acho que é usual aqui encurtarmos os nicks quando eles são um pouco mais trabalhosos de escrever. Mas não se amofine, foi por faltar o Mqs? Não seja por isso.AlexandreMqs Escreveu:Não sei se recorda desta frase...mas dei-lhe alguma confiança ou conhece me de algum lado para estar a tratar me pelo o meu nome?Tassebem Escreveu:Mas, ó Alexandre, fale.
Sobre a sua pergunta.
Eu não tenho medo de nada.
Mas a grande preocupação mostrada neste fórum é com os CM. A associações, nem por isso.
AlexandreMqs, acontece que este tópico em que escreveu é sobre canis associativos, e o AlexandreMqs não disse nada de específico sobre eles, apenas disse que não convinha mesmo falar deles. Uma vez que não tem medo de nada, por que é que não convém falar dos canis associativos?
-
- Membro Veterano
Eu falo. Mas é uma assunto que incomoda algumas pessoas. Senão, este assunto já tinha sido tocado a muito mais tempo, pelas a pessoas que se preocupam tanto com as condições em que os animais vivem.Tassebem Escreveu:Uma vez que não tem medo de nada, por que é que não convém falar dos canis associativos?
O assunto centrar é sempre os canis municipais ( e até percebo pro um lado), mas existe associações ( e apesar de os objectivos diferentes), não têm as condições necessárias para os ter.
-
- Membro Veterano
Fale, então. Estou aqui à espera de o ler.AlexandreMqs Escreveu: Eu falo. Mas é uma assunto que incomoda algumas pessoas. Senão, este assunto já tinha sido tocado a muito mais tempo, pelas a pessoas que se preocupam tanto com as condições em que os animais vivem.
O assunto centrar é sempre os canis municipais ( e até percebo pro um lado), mas existe associações ( e apesar de os objectivos diferentes), não têm as condições necessárias para os ter.
O cavalo de batalha é sempre o ABATE... como se várias associações ou pseudo-associações também não recorressem a isso.
Quem está por dentro conhece muito bem essa realidade.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
Daí que eu neste momento seja toda olhos, para também ficar a conhecê-la.dinodane Escreveu:O cavalo de batalha é sempre o ABATE... como se várias associações ou pseudo-associações também não recorressem a isso.
Falam do abate como se de uma atrocidade se tratasse. Como se fosse o pior dos males que pode acontecer a um cão.
Eu pergunto:
E meses e meses , convertidos em anos e anos, confinados a uma boxe de hotel ou de instalações precárias de uma qualquer associação ? Isso é pior que o fim defenitivo ?
E meses e meses, convertidos em anos e anos, despejados nas instalações de oportunistas e trafulhas que só olham é para as transferências feitas mensalmente. Deixando os animais ao Deus dará, á mercê de tudo e mais alguma coisa...?
Num offtopic ( o terreno antigo da tal Teresa , aquele ao pé da área de serviço e do McDonalds, ardeu... alguem se preocupou em saber o que aconteceu aos cães que por lá estavam ???? )
Sinceramente estas associações que " salvam " assim nestas condições os animais mais valia estarem sossegaditas e deixar os animais terem um fim mais digno...
Eu pergunto:
E meses e meses , convertidos em anos e anos, confinados a uma boxe de hotel ou de instalações precárias de uma qualquer associação ? Isso é pior que o fim defenitivo ?
E meses e meses, convertidos em anos e anos, despejados nas instalações de oportunistas e trafulhas que só olham é para as transferências feitas mensalmente. Deixando os animais ao Deus dará, á mercê de tudo e mais alguma coisa...?
Num offtopic ( o terreno antigo da tal Teresa , aquele ao pé da área de serviço e do McDonalds, ardeu... alguem se preocupou em saber o que aconteceu aos cães que por lá estavam ???? )
Sinceramente estas associações que " salvam " assim nestas condições os animais mais valia estarem sossegaditas e deixar os animais terem um fim mais digno...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Não fica Tassebem porque as pessoas que poderiam falar com conhecimento de causa não falam abertamente nisso.Tassebem Escreveu:Daí que eu neste momento seja toda olhos, para também ficar a conhecê-la.dinodane Escreveu:O cavalo de batalha é sempre o ABATE... como se várias associações ou pseudo-associações também não recorressem a isso.

-
- Membro Veterano
Então são cúmplices, e deviam estar caladérrimas.
Não suporto que venham para os tópicos lançar acusações generalizadas. Salpicam tudo de lama à volta e não ajudam a resolver coisa nenhuma.
Não suporto que venham para os tópicos lançar acusações generalizadas. Salpicam tudo de lama à volta e não ajudam a resolver coisa nenhuma.
As pessoas têm medo de represálias e de serem atacadas por isso não falam desses aspectos.
Não sei porque falar nisto é um tabu tão grande. Toda a gente com um mínimo de noção da realidade sabe que não há donos para todos e que é preferível canalizar os recursos para animais jovens com hipóteses reais de serem adoptados do que estar a gastar mundos e fundos que as associações não têm para tratar animais doentes, velhos ou com problemas de comportamento difíceis de contornar.
Ainda me lembro o bruá que por aqui houve quando uma pessoa que realmente dedica a sua vida a ajudar animais confessou ter abatido um pitbull agressivo que lhe matou alguns animais...
Não sei porque falar nisto é um tabu tão grande. Toda a gente com um mínimo de noção da realidade sabe que não há donos para todos e que é preferível canalizar os recursos para animais jovens com hipóteses reais de serem adoptados do que estar a gastar mundos e fundos que as associações não têm para tratar animais doentes, velhos ou com problemas de comportamento difíceis de contornar.
Ainda me lembro o bruá que por aqui houve quando uma pessoa que realmente dedica a sua vida a ajudar animais confessou ter abatido um pitbull agressivo que lhe matou alguns animais...