roubo do meu cão que foi adoptado

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta set 29, 2010 10:01 am

Tiraram-lhe a coleira e deixaram-na aí? Tiveram tempo para tudo realmente :(
Não tem nenhuma pista? Sendo uma localidade pequena, ninguém viu ou sabe de nada?
Sónia
simbaluis
Membro Júnior
Registado: sexta out 05, 2007 3:21 pm

quarta set 29, 2010 5:59 pm

catrules Escreveu:Tiraram-lhe a coleira e deixaram-na aí? Tiveram tempo para tudo realmente :(
Não tem nenhuma pista? Sendo uma localidade pequena, ninguém viu ou sabe de nada?
isto aconteceu durante a madrugada depois da 1 da manhã que foi qd a minha mãe fechou e tudo e se deitou.ele tem coleira castanha mas a identificação ficou cá....obrigado.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 29, 2010 6:14 pm

simbaluis Escreveu:
Paraiso Escreveu:Ele tem chip? Se o cão precisa de cuidados veterinários, quem o levou pode eventualmente ter de recorrer a um veterinário e aí lerem o chip....
infelizmente ainda não tinha,culpo-me bastante por não o ter feito mas como ele nunca ía á rua sozinho,sei lá...supus q nunca se perdería e mt menos q o roubassem do meu terraço...tinha uma chapa colocada na coleira mas deixaram-na cá.obrigado
Pois... roubaram o cão e tiraram a coleira. Pergunto-me para quê?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta set 29, 2010 7:28 pm

LuMaria Escreveu:Eu apostava quase uma mão em como foi roubado por alegados maus tratos e salvamento eminente. Já fez queixa na Policia? Deve estar bem escondidinho :roll:
Com esta fiquei parvo...mas não é de excluir. :o
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

quarta set 29, 2010 7:31 pm

odd indeed... :|
LuMaria
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 7:34 pm

VascoMV Escreveu:
LuMaria Escreveu:Eu apostava quase uma mão em como foi roubado por alegados maus tratos e salvamento eminente. Já fez queixa na Policia? Deve estar bem escondidinho :roll:
Com esta fiquei parvo...mas não é de excluir. :o
Infelizmente está na moda. A mim própria deram-me essa solução como sendo a unica possivel. O resgate de animais em suposto perigo, sob a forma de roubo é uma realidade.
Mas neste caso já mudei de opinião.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta set 29, 2010 7:42 pm

LuMaria Escreveu:
simbaluis Escreveu:
Paraiso Escreveu:Ele tem chip? Se o cão precisa de cuidados veterinários, quem o levou pode eventualmente ter de recorrer a um veterinário e aí lerem o chip....
infelizmente ainda não tinha,culpo-me bastante por não o ter feito mas como ele nunca ía á rua sozinho,sei lá...supus q nunca se perdería e mt menos q o roubassem do meu terraço...tinha uma chapa colocada na coleira mas deixaram-na cá.obrigado
Normalmente se o roubo foi para lutas de cães, o procedimento costuma ser esse. Sei-o porque já aconteceu a uma colega minha com uma cadela dela, roubaram-na dentro de casa e só deixaram a coleira...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta set 29, 2010 9:05 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
LuMaria Escreveu:
simbaluis Escreveu:
Normalmente se o roubo foi para lutas de cães, o procedimento costuma ser esse. Sei-o porque já aconteceu a uma colega minha com uma cadela dela, roubaram-na dentro de casa e só deixaram a coleira...
Pois eu penso que não foi para luta de cães que o roubaram. Um cocker? Ora...

A minha hipótese deve ser a mesma que a da LuMaria, e já não será o primeiro caso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta set 29, 2010 9:55 pm

LuluB Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
LuMaria Escreveu:
simbaluis Escreveu:

A minha hipótese deve ser a mesma que a da LuMaria, e já não será o primeiro caso.
O cão da minha colega também era um rafeirito pequeno... Pelo que a policia lhe disse "(...) que roubavam esses cães para serem 'saco de pancada' dos cães lutadores"... Agora se é verdade ou não, não sei.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
LuluB
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 10:08 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
LuluB Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
LuMaria Escreveu:
simbaluis Escreveu:

O cão da minha colega também era um rafeirito pequeno... Pelo que a policia lhe disse "(...) que roubavam esses cães para serem 'saco de pancada' dos cães lutadores"... Agora se é verdade ou não, não sei.
Pois eu acho que isso é mais um mito urbano como qualquer outro, lançado precisamente pela polícia para justificar a sua inacção quanto às queixas de roubo de cães.

Um cão pequeno não serve para saco de pancada de um cão de luta, fica logo estralhaçado e morto, não oferece luta. Para esse fim preferem-se outros cães de maior porte, entre o médio grande e o grande. O que não quer dizer que se um cão de luta encontrar por acaso um cão pequeno à sua frente e se estiver mal disposto, não se atire a ele e o faça em fanicos. Mas os "treinadores" preferem outro tipo de cães.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta set 30, 2010 12:51 am

LuluB Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
LuluB Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
LuMaria Escreveu:
simbaluis Escreveu:

Pois eu acho que isso é mais um mito urbano como qualquer outro, lançado precisamente pela polícia para justificar a sua inacção quanto às queixas de roubo de cães.

Um cão pequeno não serve para saco de pancada de um cão de luta, fica logo estralhaçado e morto, não oferece luta. Para esse fim preferem-se outros cães de maior porte, entre o médio grande e o grande. O que não quer dizer que se um cão de luta encontrar por acaso um cão pequeno à sua frente e se estiver mal disposto, não se atire a ele e o faça em fanicos. Mas os "treinadores" preferem outro tipo de cães.
O uso de cães de porte pequeno é bastante comum, normalmente quando se marca uma luta, os cães que vão a arena ficam uma semana sem comer, é lhes oferecido um cão normalmente fraco para não causar danos no "lutador", assim que lhe morde e sente o gosto a sangue/carne crua (é raro o cão de luta que não é alimentado única e exclusivamente com carne crua) começa a a morder o outro cão para se alimentar, voltam a ficar uma semana sem comer até ao dia do combate onde tenta fazer exactamente o mesmo ao outro cão "lutador".

É triste mas é uma realidade ainda bem presente, se bem que quase já não é falada.
LuMaria
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 7:31 am

Onde isto já vai. Não me parece de todo que roubem um cocker coxo, surdo e cego para treino ou o que for. Deixar a coleira para trás propositadamente não faz sentido.

Tal como não faz sentido deixar um animal doente e dependente num terraço no exterior. Tal como não se entende que não seja feita queixa na policia. :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 30, 2010 12:12 pm

...assim que lhe morde e sente o gosto a sangue/carne crua (é raro o cão de luta que não é alimentado única e exclusivamente com carne crua) começa a a morder o outro cão para se alimentar,
:roll: Isso é tanga e não funciona assim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 30, 2010 12:13 pm

LuMaria Escreveu:Onde isto já vai. Não me parece de todo que roubem um cocker coxo, surdo e cego para treino ou o que for. Deixar a coleira para trás propositadamente não faz sentido.

Tal como não faz sentido deixar um animal doente e dependente num terraço no exterior. Tal como não se entende que não seja feita queixa na policia. :roll:
Cá para mim alguma "protectora" entendeu que o cão estava mal e decidiu roubá-lo e refundi-lo e fê-lo com a maior das facilidades.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano

quinta set 30, 2010 12:15 pm

dinodane Escreveu:
LuMaria Escreveu:Onde isto já vai. Não me parece de todo que roubem um cocker coxo, surdo e cego para treino ou o que for. Deixar a coleira para trás propositadamente não faz sentido.

Cá para mim alguma "protectora" entendeu que o cão estava mal e decidiu roubá-lo e refundi-lo e fê-lo com a maior das facilidades.
Exactamente, é o mesmo que eu penso.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”