Cadela de rua atropelada propositadamente (FERTAGUS)

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

CristoJes
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 4:26 am

segunda fev 07, 2011 12:05 am

Como classificar estas atitudes e comportamentos.

Quais as medidas que devem ser implementadas para ajudar a combater este tipo de actos desumanos.

Perante a lei, o que pode e deve fazer-se para combatê-los.

Seis dezenas depositam flores na estação

Cerca de seis dezenas de pessoas fizeram este sábado uma manifestação silenciosa e depositaram flores à entrada da estação ferroviária de Corroios, no concelho do Seixal, contra o atropelamento de uma cadela, há cinco dias.

Margarida Neto, 56 anos, uma das manifestantes, afirmou ao CM que os manifestantes “não estão contra a Fertagus mas lamentamos a posição da empresa em ilibar os fiscais da estação que não fizeram todos os esforços possíveis para salvar o animal”.

Uma cadela entrou na via ferroviária, no dia 30 de Janeiro, e foi atingida por um comboio dez minutos depois de uma passageira tentar resgatá-la.

“Os fiscais ainda se riram quando comecei a gritar para que fizessem alguma coisa para salvar a cadela” , afirmou Joana Gonçalves, de 20 anos, que testemunhou o atropelamento e apresentou uma queixa por escrito no Livro de Reclamações.

Cumprimentos,

Cristiano Jesus
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda fev 07, 2011 12:11 am

nicasxi Escreveu:Ainda gostaria de saber como conseguiriam provar que o cão " foi atropelado propositadamente". :roll: :roll:
Devem ter uma bola de cristal... :roll:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda fev 07, 2011 1:40 pm

Eu recebi por email os ditos emails trocados entre a pseudo-defensora dos animais, que não assistiu mas diz que sabe quem assistiu :roll: , e a resposta da Fertagus.

Para que tirem as vossas conclusões, vou colocar aqui os ditos emails:

(não vou colocar a formatação original a nível de cores, porque o texto é todo em corpo 16, a BOLD e muito a VERMELHO :roll: )
Hoje ás 9:03h, dia 31 Janeiro 2011, o comboio da Fertagus que entrava na estação de Corroios em direcção a Roma-Areeiro, com 2 fiscais de linha a observar há algum tempo, uma cadelinha que corria desorientada pela linha, atropelou deliberadamente a cadelinha.
Houve tempo para para a salvar, o comboio não vinha com muita velocidade pois já estava a chegar à estação, mas não abrandou, e os fiscais apesar dos gritos de quem assistia, riram e nada fizeram! NADA!

DEVIAM TER VERGONHA POR TER GENTALHA DESTA NA FERTAGUS!

O Comboio que vinha em sentido contrário travou e não a atropelou, o outro poderia ter feito o mesmo!
A cadelinha foi apanhada pelas patinhas dianteiras, que foram amputadas imediatamente, ainda se arrastou para fora da linha, foi chamado o canil que a recolheu, a Veterinária correu para lá, mas nada havia a fazer, estava viva, espertinha mas desfeita do peito para baixo.

QUE VOS ACONTEÇA O MESMO!

Espero que depois de lerem o presente e-mail, continuem a dormir descansados. MISERÁVEIS!

Cumprimentos,
Carla Nobre
Resposta da Fertagus:
Exmo(a). Senhor(a),

Em resposta à Vossa mensagem temos a informar o seguinte:

A Fertagus lamenta o trágico acidente com uma cadela ocorrido às 09:03 da manhã do dia 30 de Janeiro de 2011 na Estação de Corroios.
Os vigilantes de serviço no átrio da estação assim que foram alertados para a existência de um animal na linha, imediatamente se deslocaram à plataforma no sentido de tentar afastar a cadela. Contudo, a chegada de dois comboios à estação de Corroios pelas 09h03, um no sentido de Lisboa e outro no sentido de Coina, não permitiu que qualquer medida de segurança pudesse ser tomada para permitir a deslocação à linha, a qual só pode ocorrer após interrupção total da circulação, através do centro de comando de tráfego da Refer.
Por outro lado, os comboios para ficarem totalmente imobilizados, após frenagem, necessitam de uma grande margem de espaço e, por essa razão, não foi possível evitar o atropelamento do animal. Após o acidente foram accionados de imediato os meios de assistência à cadela acidentada, tendo a mesma sido assistido prontamente pelo Canil do Seixal.
A Fertagus sempre promoveu uma política de respeito pela vida e dignidade dos animais e, ao longo dos seus 11 anos, já protegeu e salvou muitos dos animais que aparecem abandonados nas Estações, alguns dos quais acabaram por ser adoptados pelos colaboradores da empresa.
Nas instalações do Parque de Material de Coina, por exemplo, a Fertagus construiu um canil com todas as condições, quer a nível de alojamento quer do espaço livre disponível para os cães, onde alberga seis cães abandonados que são alimentados e tratados com os donativos dos colaboradores da Fertagus. Nestas instalações, encontra-se ainda uma cadela “em regime aberto” que durante sete anos teve a Estação do Fogueteiro como casa adoptiva e que agora se encontra a recuperar de uma intervenção cirúrgica que lhe salvou a vida, financiada integralmente pelos colaboradores da Fertagus.

Sem mais de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Fertagus, SA
Agora a contra-resposta, mais uma vez com bold's e vermelhos e letras garrafais:
cara senhora,

o relato da testemunha ocular não se coaduna minimamente com o comunicado que fez.

segundo a sua explanação dos factos "Os vigilantes de serviço no átrio da estação assim que foram alertados para a existência de um animal na linha, imediatamente se deslocaram à plataforma no sentido de tentar afastar a cadela". ora segundo a testemunha ocular "
com 2 fiscais de linha a observar há algum tempo, uma cadelinha que corria desorientada pela linha...
Houve tempo para para a salvar, o comboio não vinha com muita velocidade pois já estava a chegar à estação, mas não abrandou, atropelou deliberadamente a cadelinha, e os fiscais apesar dos gritos de quem assistia, riram e nada fizeram! NADA!"

ou seja nada fizeram e ainda se riram!!!! um comboio travou e evitou o atropelamento e o outro não! são estes os factos...

com a sua carta a desculpar o procedimento destes funcionários de mau carácter e a politica de desculpa da Fertagus , não me admira que este tipo de ocorrências sejam comuns, pois eles nem sequer são admoestados pela administração.. Pelo contrário, os seus comportamentos são considerados normais e louváveis!

Se há quem acredite naquilo que a Sra. escreve, eu não sou uma dessas pessoas. Conheço o mundo real e a crueldade dos homens!!! ainda por cima a sra. Não estava lá. Desculpa a empresa através do que lhe disseram..mas houve testemunhas..e isso é que são os factos reais!!!

Louvo a iniciativa de abrigo de animais que vocês têm e louvo ainda os bons funcionários que têm, mas não posso deixar de lamentar que tenham ao vosso serviço vigilantes que ainda se riem desta atrocidade!!! E maquinistas que não evitam atropelamentos.

Se fosse uma criança, as coisas passar-se-iam do mesmo modo???? Duvido.ou então já nem duvido nada!!!

Sara Vasconcelos
Este email aparece pelo meio, da mesma Sara Vasconcelos:
ISTO NÃO SE ADMITE! ACIDENTE É UMA COISA, AGORA CRUELDADE DELIBERADA, É OUTRA! ESTE MAQUINISTA QUE ATROPELOU A CADELA DEVIA SER DESPEDIDO! PASSAR FOME E NECESSIDADES PARA SE RECORDAR DO SEU CRIME!

NÃO FALTAM DESEMPREGADOS!
ESPERO QUE A FERTAGUS FAÇA ALGO NESTE SENTIDO! NO O MÍNIMO...

O QUE FAZ ISTO, É NÃO HAVER EM PORTUGAL, LEGISLAÇÃO PESADA PARA QUEM MALTRATA ANIMAIS..SE EXISTISSE OS CASOS DE CRUELDADE, NEGLIGENCIA, ABANDONO, CESSARIAM DE OCORRER TÃO FREQUENTEMENTE

ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

FAÇAM A VOSSA PARTE, DIVULGUEM ESTE TIPO DE OCORRÊNCIAS E OS SEUS AUTORES...

JORNALISTAS

INVESTIGUEM CASOS ASSIM E DIVULGUEM-NOS COM NOMES DE QUEM FEZ O MAL-FEITO

POLÍTICOS DE PORTUGAL

CUSTA MUITO, FAZER PASSAR LEGISLAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE APLICAÇÃO DE COIMAS PESADAS A QUEM FAZ COISAS DO GÉNERO?

ERA UMA FORMA DE ARRECADAR DINHEIRO PARA O ESTADO!

OS PORTUGUESES DECENTES, EXIGEM QUE ESTE TIPO DE COISAS PARE DE OCORRER! PRECISAMOS SER CIVILIZADOS E NÃO UMAS BESTAS IGNORANTES COMO A MAIOR PARTE DO POVÃO QUE SÓ FAZ COISAS ERRADAS!
E mais uma última resposta da Fertagus:
Exma. Senhora,

Tal como já foi comunicado pela Fertagus, não foi possível evitar o acidente com a cadela em condições técnicas e de segurança, facto que a empresa muito lamenta.
Informamos, adicionalmente, que a Fertagus está a conduzir um processo de inquérito, com vista ao apuramento dos factos relacionados com esta ocorrência, nomeadamente no que respeita à conduta de dois vigilantes/seguranças da estação.

Cumprimentos,

Carla Milhazes
Serviço Cliente
Fertagus, SA
Agora digam-me se este tipo de conteúdos é credível e digno de respeito por parte seja de quem for... Claro que não estou a falar da Fertagus :roll:

Esta gente parece que está a falar de uma cadela atropelada por uma bicicleta, não têm a mínima noção do que é um comboio a travar... Além do mais, se há pessoas que dizem que os vigilantes da Fertagus andavam ali há algum tempo a ver a cadela, e se estavam tão indignadas, porque é que na altura não os questionaram sobre a cadela? Porque é que não saltaram para a linha e foram buscar a cadela?
É mais giro difamar e fazer uma corrente de emails, é mais giro uma manif pela pobre da bicha que pagou com a vida? Haja paciência :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

segunda fev 07, 2011 1:41 pm

VascoV2 Escreveu:
nicasxi Escreveu:Ainda gostaria de saber como conseguiriam provar que o cão " foi atropelado propositadamente". :roll: :roll:
Devem ter uma bola de cristal... :roll:
Não foi nada, não vês que o comboio não se desviou para a berma 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda fev 07, 2011 1:43 pm

Mas o que é que afinal as pessoas estavam à espera que os fiscais fizessem? Que se mandassem para o meio da linha para tirar de lá a cadela?? Era o que faltava, arriscar a vida por um animal não faz parte das funções deles!! Olha, que se atirassem para a linha as testemunhas indignadas, porque se acham que 10 minutos dão para muita coisa, fossem lá eles/elas.
TheOne
Membro Veterano

segunda fev 07, 2011 1:44 pm

Terugkeren Escreveu:Mas o que é que afinal as pessoas estavam à espera que os fiscais fizessem? Que se mandassem para o meio da linha para tirar de lá a cadela?? Era o que faltava, arriscar a vida por um animal não faz parte das funções deles!! Olha, que se atirassem para a linha as testemunhas indignadas, porque se acham que 10 minutos dão para muita coisa, fossem lá eles/elas.
Essa é a pergunta que faço em cima.

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 07, 2011 5:50 pm

É pá... :roll: RIDÍCULO, não sei como é que a Fertagus ainda se dá ao disfrute de responder a estas pessoas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda fev 07, 2011 7:27 pm

Eu,pelo contrário, fiquei sensabilizada com a resposta da Fertagus.

Significa que percebem a importância que os animais de estimação têm para muita gente (cada vez mais).

A mim o que me chocou, mas não me surpreendeu, é que os ditos fiscais se tenham rido.
É bem próprio do portuga embrutecido.

Nunca me hei-de esquecer do condutor da Carris que subiu um passeio de propósito (segundo quem viu - eu só cheguei depois) e atropelou o cocker spaniel de uma senhora.
Quem viu a senhora chorar em cima do cadáver do seu animal, nunca se vai esquecer.

E quem não se lembra daquele cão enforcado por funcionários da camâra ao pé de uma escola e debaixo da vista dos alunos ?

Não sei se já perceberam, ou se ainda estão na época dos "brandos costumes", que existe em Portugal gente do mais insensível e cruel, que nem sequer percebe que o é.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
TheOne
Membro Veterano

segunda fev 07, 2011 8:00 pm

aisd Escreveu:Eu,pelo contrário, fiquei sensabilizada com a resposta da Fertagus.

Significa que percebem a importância que os animais de estimação têm para muita gente (cada vez mais).

A mim o que me chocou, mas não me surpreendeu, é que os ditos fiscais se tenham rido.
É bem próprio do portuga embrutecido.

Nunca me hei-de esquecer do condutor da Carris que subiu um passeio de propósito (segundo quem viu - eu só cheguei depois) e atropelou o cocker spaniel de uma senhora.
Quem viu a senhora chorar em cima do cadáver do seu animal, nunca se vai esquecer.

E quem não se lembra daquele cão enforcado por funcionários da camâra ao pé de uma escola e debaixo da vista dos alunos ?

Não sei se já perceberam, ou se ainda estão na época dos "brandos costumes", que existe em Portugal gente do mais insensível e cruel, que nem sequer percebe que o é.
Será que se riram? Se se riram e TANTA gente viu, não fizeram nada na altura porquê? Cobardes? Ou é mais um diz que disse?
E o condutor, subiu o passeio de propósito? Ou despistou-se???

Nestas coisas só acredito se for EU a ver...

TheOne
Membro Veterano

segunda fev 07, 2011 8:01 pm

dinodane Escreveu:É pá... :roll: RIDÍCULO, não sei como é que a Fertagus ainda se dá ao disfrute de responder a estas pessoas.
E porque é que aqui no tópico não puseram a história toda... :roll:

Depois querem que os "defensores dos animais" sejam levados a sério... :roll:

VascoV2
Membro Veterano
segunda fev 07, 2011 8:14 pm

aisd Escreveu: A mim o que me chocou, mas não me surpreendeu, é que os ditos fiscais se tenham rido.
É bem próprio do portuga embrutecido. é.
Riram ? Há alguma testemunha do facto ? Onde se encontra isso na net?
Acho uma piadona uma pessoa que mete aqui o tópico e desaparece...é que estão a colocar em xeque o emprego e nome de pessoas e de uma empresa mesmo não identificando os funcionários...quem dá a cara ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Terugkeren
Membro Veterano

segunda fev 07, 2011 8:15 pm

Eu cá acho é que o maquinista acelerou para ter mesmo a certeza que atropelava a cadelinha, a confiar no 'deliberadamente' que se publicita em vários sitios da net. :roll:
Eu compreendo que a cena e o testemunhar o sofrimento da cadela possam transtornar as pessoas, tal como eu decerto ficaria, mas depois do tempo que passou não perceber, ou não querer perceber que nada havia a fazer, e pior que isso acusar o maquinista de o fazer deliberadamente e pedir que seja despedido, já é sinal de demência ou infantilidade.
A Fertagus, que decerto pensa em termos de relações públicas, fez bem em responder, embora pessoalmente ache que alguns mail não o mereciam.
Este caso foi muito grave porque resultou na morte, e pior, no sofrimento de um animal. Mas também pela irracionalidade que algumas pessoas revelam, e pela importância que inclusivamente canais de televisão dão a delírios histéricos. Volto a dizer que na hora e sob emoção, compreende-se, mas neste momento já é incompreensível do ponto de vista da racionalidade.
VascoV2
Membro Veterano
segunda fev 07, 2011 8:18 pm

Já agora, o ALF do avatar da pessoa que abriu este tópico é a ANIMAL LIBERATION FRONT que o FBi considera terrorismo doméstico?

http://articles.cnn.com/2005-05-19/us/d ... f?_s=PM:US
Terugkeren
Membro Veterano

segunda fev 07, 2011 8:22 pm

TheOne Escreveu:E o condutor, subiu o passeio de propósito? Ou despistou-se???

Nestas coisas só acredito se for EU a ver...
Subiu, então! Então se uma senhora disse que ouviu dizer a uma prima de uma amiga da vizinha do primeiro direito de um senhor que lá costuma passar naquele sitio disse que o condutor subiu o passeio de propósito para atropelar o cão, é porque foi mesmo!
Aliás, era para atropelar a dona também, o condutor estava era com falta de pontaria!
Mas estas pessoas dão-se conta das barbaridades daquilo que repassam vezes sem conta como 'verdades absolutas' e que não podem ser senão delirios de alguém demente ou que o disse na emoção do momento, em que se precisam sempre de culpas e culpados para uma perda?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda fev 07, 2011 8:31 pm

eu acho que se a cadela estivesse no apeadeiro o comboio o tinha galgado de propósito. Não sei como mas arranjavam maneira....
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”