Ver , ouvir e reflectir

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

segunda out 31, 2011 8:42 pm

Rikass Escreveu:claro mas n percebi qual o proposito de dar essa resposta mas pronto ok respeito :wink: Agora claro que n passa so por n comer carne, peixe, ovos, etc. eu sou muito exigente em algumas coisas n compro produtos testados em animais n compro qualquer tipo de peles, etc.
Naquela resposta indiquei o que concordava e não concordava consigo e, o seu porquê :wink:
Relativamente aos produtos não testados em animais... já li noutro tópico mas repito, muitos produtos têm obrigatoriamente de ser testados(os medicamentos então) em seres vivos. Se não forem testados em "animais" serão testados em humanos. Quem quer e se oferece? Ninguém 8)
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

segunda out 31, 2011 9:05 pm

Rikass Escreveu:claro mas n percebi qual o proposito de dar essa resposta mas pronto ok respeito :wink: Agora claro que n passa so por n comer carne, peixe, ovos, etc. eu sou muito exigente em algumas coisas n compro produtos testados em animais n compro qualquer tipo de peles, etc.
Mas usa produtos sintéticos e em parte produzidos com derivados do petróleo não biodegradáveis, certo ? que fazem bem mais mal ao ambiente do que peles..entenda-se sapatos, cintos, carteiras de couro.

Pense nisso.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda out 31, 2011 11:17 pm

Praziquantel Escreveu:
Mas usa produtos sintéticos e em parte produzidos com derivados do petróleo não biodegradáveis, certo ? que fazem bem mais mal ao ambiente do que peles..entenda-se sapatos, cintos, carteiras de couro.

Pense nisso.
Com peles digo pelo e cabedal uso apenas algodão, etc. mas porque tanta pergunta sobre os meus habitos?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 01, 2011 1:18 am

Sapatos de algodão? :o
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Rikass
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 1:45 pm

LuluB Escreveu:Sapatos de algodão? :o
Claro que não LOL mas de tecido ou então sintécticos
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Praziquantel
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 2:05 pm

Rikass Escreveu:
As solas são de tecido ? Não.

Eu francamente prefiro um cinto de couro que de um derivado de petróleo não biodegradável
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 01, 2011 2:07 pm

Rikass Escreveu:
Pois, mas repare: os plásticos usados como substitutos do couro (e de uma maneira geral todo o mundo de produtos sintéticos usados hoje na substituição dos produtos naturais) são fabricados a partir do petróleo - por isso as guerras a que assistimos nos países produtores de petróleo, que tem um peso económico incomensurável.

Não ganhamos nada, em termos de ecologia e desenvolvimento sustentado, em optarmos por eles. Queira-se ou não se queira, os animais continuarão a ser criados para consumo e os seus subprodutos a ser utilizados. Nenhum sintético os substitui, nem às suas qualidades orgânicas.

Mas pronto, a escolha é sua, as minhas são diferentes. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Rikass
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 2:24 pm

Praziquantel Escreveu:
Rikass Escreveu:
As solas são de tecido ? Não.

Eu francamente prefiro um cinto de couro que de um derivado de petróleo não biodegradável
Tudo bem mas voce n anda de carro não gasta dinheiro em petróleo? Agora não sei se sabe mas o couro não vem das vacas que come vem de outras espécies mortas para esse efeito devia pensar nisso :wink:
Rikass
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 2:26 pm

LuluB Escreveu:
Rikass Escreveu:
Pois, mas repare: os plásticos usados como substitutos do couro (e de uma maneira geral todo o mundo de produtos sintéticos usados hoje na substituição dos produtos naturais) são fabricados a partir do petróleo - por isso as guerras a que assistimos nos países produtores de petróleo, que tem um peso económico incomensurável.

Não ganhamos nada, em termos de ecologia e desenvolvimento sustentado, em optarmos por eles. Queira-se ou não se queira, os animais continuarão a ser criados para consumo e os seus subprodutos a ser utilizados. Nenhum sintético os substitui, nem às suas qualidades orgânicas.

Mas pronto, a escolha é sua, as minhas são diferentes. :)
Claro e eu respeito a sua maneira de pensar agora parece que me estão a tentar mudar ao dizerem sempre isso eu sei que é feito de plástico e que o mesmo é fabrico apartir do petróleo para mim e pior sacrificar um animal para eu usa-lo do que usar coisas que foram feitas de um matrial que está a ser usado a toda a hora... Mas pronto eu respeito a sua opinião :wink:
Praziquantel
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 7:40 pm

Rikass Escreveu:
Tudo bem mas voce n anda de carro não gasta dinheiro em petróleo? Agora não sei se sabe mas o couro não vem das vacas que come vem de outras espécies mortas para esse efeito devia pensar nisso :wink:
Caro jovem.. ao contrário de si não ando a apregoar que defendo o ambiente, etc, etc.

Quanto a carro tenho agora um sócratesmobile...porreiro, né ? Continua a ter materiais não recuperáveis, mas não usa combustiveis fosseis..mas ao menos sou coerente....é que você diz que faz tudo para defender..mas aposta em materiais não reciclaveis no dia a dia.

Quanto ao couro dos meus cintos, sei bem de onde vem, sou uma pessoa informada...não me venha mostrar um video de quintas de cães para couro na China senão vou assumir que está no gozo ou que jovem como é, os fanaticos da peta andaram a doutriná-lo...
Rikass
Membro Veterano

terça nov 01, 2011 11:56 pm

Quando disse outras espécies digo outras espécies de vacas mas pronto ok, asério tem um sócratesmobile epá tenho de comprar um :twisted:
Última edição por Rikass em quarta nov 02, 2011 10:07 am, editado 1 vez no total.
Praziquantel
Membro Veterano

quarta nov 02, 2011 8:35 am

Rikass Escreveu:Quando disse outras espécies digo outras espécies de bovinos mas pronto ok, asério tem um sócratesmobile epá tenho de comprar um :twisted:
Há outras espécies de bovinos ? Quais ?

Anedotico...
Rikass
Membro Veterano

quarta nov 02, 2011 10:06 am

Você arranja qualquer tipo de erro ou falha para criticar-me você sente-se melhor com isso? Ainda diz que sou jovem você e que precisa de crescer :wink:
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quarta nov 02, 2011 2:27 pm

Praziquantel Escreveu:
Rikass Escreveu:Quando disse outras espécies digo outras espécies de bovinos mas pronto ok, asério tem um sócratesmobile epá tenho de comprar um :twisted:

Anedotico...
Por acaso existem outras espécies. As mais conhecidas são realmente o Bos taurus taurus (gado europeu) e o Bos taurus indicus (gado asiático), que são da mesma espécie, Bos tarurus, mas de subespécies diferentes. Mas existem outras espécies de bovinos, como o Bos javanicus e o Bos mutus (iaque).

Por exemplo, a ECCO tem botas feitas com couro de iaque.
Praziquantel
Membro Veterano

quarta nov 02, 2011 10:02 pm

Na verdade são subespécies.Não é a mesma coisa.

E qual delas é a que o jovem rikas diz ser a especializada em cintos e sapatos ?
cantitb Escreveu:
Praziquantel Escreveu:

Anedotico...
Por acaso existem outras espécies. As mais conhecidas são realmente o Bos taurus taurus (gado europeu) e o Bos taurus indicus (gado asiático), que são da mesma espécie, Bos tarurus, mas de subespécies diferentes. Mas existem outras espécies de bovinos, como o Bos javanicus e o Bos mutus (iaque).

Por exemplo, a ECCO tem botas feitas com couro de iaque.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”