Moderador: mcerqueira
E preocupo-me só que disse finalmente por só ter entrado em vigor agora é pena não ter entrado mais cedo, tenho um amigo que cuja a raça do cão não me lembro mas cortou o rabo e orelhas porque achava bonito e via-se que o cão sentia-se desconfortável...Eu não percebo muito a nível disto simplesmente publiquei porque achei bem não por ser perito ou querer armar-me em experto, pois como já disse e volto a dizer não percebo muito disto, não vos posso dizer causas negativas destas mutilações porque não sei...Simplesmente acho horrível fazer isso aos cães... Se calhar passam a passar frio das orelhas sei lá...Babaorum Escreveu:Finalmente porquê?Rikass Escreveu:Finalmente estava a ver que nunca mais ia sair esta![]()
http://www.veterinaria-atual.pt/news.as ... M.facebookDeviam era preocupar-se com abandonos e negligências e não com operações estéticas feitas em animais que são bem tratados
Já agora, arranja-me um link que venha da própria UE? É que isto cheira-me a notícia à la Correio da Manhã - ou seja, sem credibilidade
Felizmente as coisas não são assim.Tassebem Escreveu:Quem quer bolota, trepa.
Old habits die hardBabaorum Escreveu: (bons olhos te leiam)
CindelP Escreveu:Felizmente as coisas não são assim.Tassebem Escreveu:Quem quer bolota, trepa.
Se V. Exc. vem para aqui debitar informação duvidosa, deverá ser capaz de argumentar ou defende-la.
O link que colocou não tem qualquer credibilidade, e que eu saiba, qualquer veracidade.
Portugal já assinou a convenção à (há) muitos anos e já a transcreveu para DL à muitos anos.
Igualmente lamento informá-la, mas o corte de orelhas já é proibido em Portugal desde essa altura (já agora, se quiser fazer um serviço útil, informe lá o autor do artigo da VetActual de tal facto).
O corte de caudas é, completamente e totalmente, permitido por lei.
E mais digo, no dia em que tal for proibido (corte de caudas) só estarão a penalizar os donos responsáveis. Se se deixassem de baboseiradas e abrissem os olhos é que era ....
Podia-me apresentar argumentos que afirmem que é saudável mutilar orelhas e caudas aos cães por favor? Mais concretamente é a favor porque? Eu fiz este tópico porque acho eu estamos num sub-fórum de direitos dos animais...falei nesta questão porque acho que é uma coisa não natural então coloquei o que vi. Já foram postados dois links um deles mais credível que o outro vão para a página 1 que encontra o mais credível http://www.anda.jor.br/04/11/2011/uniao ... o-dos-caesCindelP Escreveu:Felizmente as coisas não são assim.Tassebem Escreveu:Quem quer bolota, trepa.
Se V. Exc. vem para aqui debitar informação duvidosa, deverá ser capaz de argumentar ou defende-la.
O link que colocou não tem qualquer credibilidade, e que eu saiba, qualquer veracidade.
Portugal já assinou a convenção à (há) muitos anos e já a transcreveu para DL à muitos anos.
Igualmente lamento informá-la, mas o corte de orelhas já é proibido em Portugal desde essa altura (já agora, se quiser fazer um serviço útil, informe lá o autor do artigo da VetActual de tal facto).
E mais digo, no dia em que tal for proibido (corte de caudas) só estarão a penalizar os donos responsáveis. Se se deixassem de baboseiradas e abrissem os olhos é que era ....
2 links crediveis? Um é um site brasileiro, outro é uma revista quase-côr-de-rosa veterinária ... e que credibilidade revelam quando o corte de orelhas (pela Convença) já é proibido em Portugal à mais de uma década ?Rikass Escreveu:Podia-me apresentar argumentos para contrário por favor? Eu fiz este tópico porque acho eu estamos num sub-fórum de direitos dos animais falei nesta questão porque acho que é uma coisa não natural então coloquei o que vi já foram postados dois links um deles mais credível que o outro vão para a página 1 que encontra o mais credívelCindelP Escreveu:Felizmente as coisas não são assim.Tassebem Escreveu:Quem quer bolota, trepa.
É simples, deixe de acreditar no facebook e em revistas cor-de-rosa. Junte um pouco de sentido critico e de curiosidade e rapidamente chegará a (há) verdade.Rikass Escreveu:Não, estou a falar de mutilação de cortes de orelhas e caudas, não de trelas e acessórios..Pode ser brasileiro, mas se reparar a muitos comentários de brasileiros a queixarem-se que lá ainda não é proibido se isto é mentira mostre-me que é porque já estou a ver isto a alguns dias pelos vistos está a correr o facebook inteiro com montes de sites...
Mas qual foi a parte que não percebeu?Rikass Escreveu:Vamos esperar e ver se isto é verdade ou mentira nos sites que vi...
Já agora este é mais um que explica bem: http://dezinteressante.com/?p=19780
A não ser é claro, que considere esse site como credivel ...CindelP Escreveu:É o que eu digo, a Arcadenoe pode ficar mais velha, podem passar anos e anos mas a palhaçada continua.
Já me tive a informar (e que era o que todos os que vieram para aqui dizer baboseiradas deviam ter feito) e a realidade não é nada do que está escrito na página 1.
Itália simplesmente assinou ou ractificou a Convenção Europeia, coisa que Portugal já tinha feito à mais de 10 anos. Com isto, em Itália (partindo do pressuposto que a assinou por completo) deixa de ser permitido o corte de caudas e de orelhas. Algo que já vinha a ser ameaçado à mais de 2 anos. E mesmo assim, a Convenção ainda carece que transcrição para a lei italiana ....
Em nada isto influencia os outros estados membros da UE nem muito menos em Portugal.
Como tal a situação em Portugal mantém-se igual, sendo perfeitamente legal o corte de caudas, tal como a Babaorum já tinha referido.
Para a próxima, tenham o mínimo de cuidado com o que vêm para aqui escrever e informar (ou enganar) ....