Floripes2 Escreveu:Gubaidulina Escreveu:...O que me espanta é que, para alguns (segundo pude perceber), as aberrações relativas à zoofilia não sejam novidade mas a extinção e captura de orangotangos sejam!! Certamente escapou-me qualquer coisa...
E onde foi que leu que a captura e extinção (e não o contrário) são novidade para "alguns"? Deve ter-lhe mesmo escapado alguma coisa.
De qualquer modo, para quem não sabe (eu também não nasci a saber

), existe realmente um problema com a extinção e captura dos orangotangos. Este problema não é de hoje e existem algumas organizações (poucas) a lutar contra isto. Existem pessoas que dedicam a sua vida a salvar estes animais para os poder reintegrar na natureza.
Muito obrigada pela informação. No entanto, era desnecessária, pelo menos na parte que me toca: ainda a Gubaidolina não era nascida e já eu me afligia e chocava com este e outros problemas, hoje igualmente esquecidos ou menos falados. Como, por exemplo, a extinção dos gorilas do Ruanda, a caça aos elefantes e rinocerontes para extracção do marfim e dos chifres, para além das ameaças que ainda hoje recaem sobre grande número de espécias africanas, e não só.
Para além disso, já há dias que tinha visto nas páginas do Facebook esta petição, que desde logo me levantou suspeitas de ser mais um cavalo de Tróia destinado a fazer passar outra mensagem do que propriamente um apelo para se acabar com algo repelente, mas não inédito.
Muito mais teria a dizer a este respeito, mas por agora fico-me por aqui.
Sinto, portanto, que é perfeitamente natural eu e outros usuários do fórum ficarmos horrorizados com coisas com as quais nem sequer estamos habituados (pelo menos a maior parte de nós).
E quem disse o contrário?
Hm... por acaso, o meu comentário acerca de me ter escapado qualquer coisa era inocente. Tal como o seu, Floripes2, sobre o mundo em que vivemos.
E, correndo o risco de estar enganada, está a defender-se do meu post sem grandes motivos para isso. Claro que eu também poderia esmiuçar o seu post anterior, comentar literalmente cada uma das suas frases e dar-lhe o contexto que achasse mais apropriado mas não estou interessada nisso. O meu objectivo com este tópico não é esmiuçar as palavras dos outros e andar na roda do "quem disse? quem diz que disse?", algo que é habitual aqui no fórum (abro apenas uma excepção - com uma intenção pedagógica e não maldosa - é GubaidUlina, e não Gubaidolina, o nome desta figura incortornável da cultura
musical).
De resto, referiu que a informação sobre o problema dos orangotangos era desnecessária para si. Devo dizer que todas as informações que postou seriam também desnecessária para mim mas, a meu ver, é sempre importante dizê-las. Por mais óbvia ou repetitiva que seja uma informação, há sempre alguém que não sabe e que passa a saber porque se falou nisso. Não concorda, Floripes2?
E quanto ao "quem disse o contrário?"... Eu não estou aqui para postar em oposição a ninguém, felizmente.
Bom, mas acabando com pormenores de escrita que não interessam... creio que eu e a Floripes2 temos em comum o interesse por este tema e estamos, certamente, do lado dos animais que sofrem com as aberrações humanas. Por isso, parece-me de extrema importância que se pronuncie sobre a petição porque se mostra ser detentora de uma informação que não chegou a toda a gente. Pelo menos, não chegou a mim eu gostaria de saber o que tem a dizer sobre isso.
Seriamente, este assunto saiu em vários jornais. Com alguns minutos de procura encontram artigos de jornais sérios que dão conta do problema e que
direccionam para a petição. Se existe algo de pouco ético em relação a esta petição então é algo que deve ser falado e denunciado com factos (não com opiniões, ou sextos sentidos), uma vez que assim se põe em causa o trabalho idóneo dos jornalistas em questão.
Por fim, e o mais importante, é que continuemos a tentar estar a par destas calamidades para poder tentar fazer algo sempre que possível.