Uma mulher do campo portanto...Floripes2 Escreveu:Urbanismos...
Leite, leite, leite...
Moderador: mcerqueira
Floripes2 Escreveu:E como as alfaces também sofrem e até gritam ao serem arrancadas, tal como as couves, e como as árvores gemem quando lhes arrancam os frutos, cheios de bebés sob a forma de caroços, o melhor mesmo é optar pelas pedras, fazer sopa de areia, croquetes de terra, e assim por diante...TheOnlyOne Escreveu:Além do leite. não comam iogurtes, nem manteiga, nem queijo, nem natas, nem coisa nenhuma que seja feita com leite... nem gelados![]()
Olha, não comam de todo
Certamente que não acredita no que escreveu, ou acredita, Floripes2?
É desconversar. Não há um tópico referente a animais de produção que não estrague com comentários impróprios e despropositados. Deve estar com medo que alguém lhe roube o jantar. Não vejo outra explicação.Joie2 Escreveu:Floripes2 Escreveu:E como as alfaces também sofrem e até gritam ao serem arrancadas, tal como as couves, e como as árvores gemem quando lhes arrancam os frutos, cheios de bebés sob a forma de caroços, o melhor mesmo é optar pelas pedras, fazer sopa de areia, croquetes de terra, e assim por diante...TheOnlyOne Escreveu:Além do leite. não comam iogurtes, nem manteiga, nem queijo, nem natas, nem coisa nenhuma que seja feita com leite... nem gelados![]()
Olha, não comam de todo
Certamente que não acredita no que escreveu, ou acredita, Floripes2?
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>

Às vezes penso que se houvesse falta, mas falta a sério, de alimentos as pessoas se matavam por uma "côdea de pão"

Quanto ao leite, há estudos em como faz mais mal que bem (incluindo nas doenças ósseas; osteoporose, por exemplo). O ser humano é o único animal que consome leite na fase adulta (eu consumo porque gosto).
Acha mesmo que desconverso? Será que tem alguma coisa a responder ao que eu contrapus? Será que os meus comentários são assim tão impróprios e despropositados? Ou será que não consegue responder porque não sabe e não encontra na Net argumentos que lhe sirvam para me contestar?Argay Escreveu:É desconversar. Não há um tópico referente a animais de produção que não estrague com comentários impróprios e despropositados. Deve estar com medo que alguém lhe roube o jantar. Não vejo outra explicação.
Floripes2 Escreveu:Alguém aqui já ouviu falar de mastites?
E das dores causadas pelo leite que não é retirado?
E das infecções que esse leite retido causa, a febre e os buracos que, na melhor das reacções do organismo, se abrem nas mamas?
Alguém alguma vez assistiu ao drenar desses abcessos de leite infectado e sentiu o horrível cheiro que exalam?
Alguém alguma vez viu uma vaca, uma cabra, uma ovelha, a gritar de dores por não terem sido mungidas?
Não? Pois, bem me parecia...
Floripes2 Escreveu:Alguém aqui já ouviu falar de mastites?
E das dores causadas pelo leite que não é retirado?
E das infecções que esse leite retido causa, a febre e os buracos que, na melhor das reacções do organismo, se abrem nas mamas?
Alguém alguma vez assistiu ao drenar desses abcessos de leite infectado e sentiu o horrível cheiro que exalam?
Alguém alguma vez viu uma vaca, uma cabra, uma ovelha, a gritar de dores por não terem sido mungidas?
Não? Pois, bem me parecia...
Floripes2 Escreveu:Espécies domésticas de animais? Então as vacas, as ovelhas e as cabras são o quê? E os porcos, que até são passeados pela trela?KavakoSilva Escreveu:Como é óbvio, não me referia a espécies domésticas de animais. Mas admito que teria sido melhor não mencionar este aspecto. Porque o que interessa mesmo é a exploração dos animais (não, espera lá... se fossem cães e gatos separados à nascença das mães era um escândalo... mas são só vacas, cabras e ovelhas... who cares?)
E quem foi que disse que lhe era indiferente que separassem os filhotes recém-nascidos de outras mães animais que não cães e gatos? Para além disso, do que aqui se trata é de beber ou não beber leite extraído a vacas com "sofrimento" por parte destas. Ao que eu respondi tratar-se de uma necessidade, sob pena de se infligir sofrimento ainda maior aos animais que o produzem.
A sua resposta foi vir com a história do vitelos, etc., "arrancados" à nascença às respectivas mães, passando por alto que nenhum vitelo mama por dia todo o leite que a mãe produz nesse dia, e que só são "arrancados" às mães (quando o são) os vitelos machos, que não virão a produzir leite numa quinta cujo principal produto é esse mesmo leite. E com isso revelando uma profunda ignorância sobre o que é uma exploração pecuária e/ou nunca ter visto um rebanho de ovelhas ou de cabras com os seus cordeiros e cabritos...
Mas tudo serve para defendermos as nossas posições fundamentalistas, não é? Urbanismos...
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
E onde estão esses estudos? Quer fazer o favor de os indicar?Joie2 Escreveu:...
Quanto ao leite, há estudos em como faz mais mal que bem (incluindo nas doenças ósseas; osteoporose, por exemplo)...
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Ainda estou à espera que a Floripes me explique onde é que as cobras bebem leite, ou que cobras é que bebem leite... 
Edit: hoje à noite vou fazer a experiência... vou ver quantas cobras bebem leite ou se pelo contrário se vão armar em Cleópatras e vão tomar banhos de leite

Edit: hoje à noite vou fazer a experiência... vou ver quantas cobras bebem leite ou se pelo contrário se vão armar em Cleópatras e vão tomar banhos de leite

Gostaria que o user apresentasse esses documentos sobre enzimas...isso cheira-me a treta. Enzimas...isso é treta!!!epicrates Escreveu:Mas tu não dás leite ás tuas cobras!!?? As minhas em bebés adoram!!![]()
O que eu gostava de saber é, se o bebessem, como é que o iriam conseguir digerir, sem as enzimas necessárias...?
Isso não existe! Nota se claramente que não percebe de cobras.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Mania que achas que sabes... As minhas ADORAM leite, então se levarem ColaCao ui ui, até se lambem!!epicrates Escreveu:Mas tu não dás leite ás tuas cobras!!?? As minhas em bebés adoram!!![]()
O que eu gostava de saber é, se o bebessem, como é que o iriam conseguir digerir, sem as enzimas necessárias...?

A Argay, sabe mesmo o que é que quer dizer UHT? É que leite e UHT são coisas diferentes...Argay Escreveu:Viram o texto, e estudos que apontam o UHT como autêntico "veneno"? Não leram, parece-me. Disparam em todas as direcções sem nem sequer analisar o tema proposto.
A senhora Floripes vem falar em mastites sem nem sequer perceber como é o processo para uma vaca dar leite.
Agarram na metralhadora e vai daí. Pois meus senhores e senhoras, este fórum é "direitos dos animais". O meu post é um facto não é teoria e não aborda mastites nem cobras que bebem leite. Não há qualquer fundamentalismo. Em algum tópico aberto neste sub-fórum conseguem debater algum assunto com um minimo de inteligência e respeito pelos outros? Animais incluídos? Parece que escrevem com estômago.
E claro que há fundamentalismos, acho que nunca li um comment seu sem o mesmo e já agora, não somos nós humanos animais que também temos direitos?
A que quer que responda? Á inusitada tirada das mastites? Ao sofrimento dos vegetais? Ás cobras que bebem leite? Enumere para eu não me perder por favor.Floripes2 Escreveu:Acha mesmo que desconverso? Será que tem alguma coisa a responder ao que eu contrapus? Será que os meus comentários são assim tão impróprios e despropositados? Ou será que não consegue responder porque não sabe e não encontra na Net argumentos que lhe sirvam para me contestar?Argay Escreveu:É desconversar. Não há um tópico referente a animais de produção que não estrague com comentários impróprios e despropositados. Deve estar com medo que alguém lhe roube o jantar. Não vejo outra explicação.
Já agora, conhece os termos, produção intensiva e produção extensiva? Dou uma clue, aqui abordei a injuriosa produção intensiva.
<p> </p>
<p> </p>
Sr. Epigrafes, o texto aborda a temática do leite que consumimos e é uma mais valia. Eu defendo uma vida digna a todos os seres vivos, se isso faz de mim fundamentalista, pois seja, com orgulho.epicrates Escreveu:A Argay, sabe mesmo o que é que quer dizer UHT? É que leite e UHT são coisas diferentes...Argay Escreveu:Viram o texto, e estudos que apontam o UHT como autêntico "veneno"? Não leram, parece-me. Disparam em todas as direcções sem nem sequer analisar o tema proposto.
A senhora Floripes vem falar em mastites sem nem sequer perceber como é o processo para uma vaca dar leite.
Agarram na metralhadora e vai daí. Pois meus senhores e senhoras, este fórum é "direitos dos animais". O meu post é um facto não é teoria e não aborda mastites nem cobras que bebem leite. Não há qualquer fundamentalismo. Em algum tópico aberto neste sub-fórum conseguem debater algum assunto com um minimo de inteligência e respeito pelos outros? Animais incluídos? Parece que escrevem com estômago.
E claro que há fundamentalismos, acho que nunca li um comment seu sem o mesmo e já agora, não somos nós humanos animais que também temos direitos?
<p> </p>
<p> </p>