Miadores Escreveu:
Não aprendi, não senhor, nem tenciono aprender, garanto-lhe.
Nisso sou radical, sim senhor. Não gosto de
casamentos de conveniência, nem há nada que me convença que tenham algo positivo.
Claro que são actividades legais, pois, mas as coisas mudam, como sabe.
E quem lhe diz que não contribuo para a mudança de mentalidades? Ou para ajudar outros animais que não apenas os meus?
Nada sabemos um do outro, a não ser o que se escreve aqui.
Não vamos especular, tá?
Pelo que já relatou da sua actividade, posso-lhe dizer que aplaudo, porque me revolta a extinção de espécies, estamos a empobrecer tragica e irreversivelmente o património genético, é preciso ser-se muito pobre de visão para não compreender o alcance disto.
Mas .... pois, é o mas de que já falamos. Você transige, ok, eu não.
p.s. - já agora, só uma nota: quando o incluí no
grupinho, foi por este seu
mas que o faz estar com um pé cá e outro lá.
Uma posição que se pode tornar insustentável, sabe?
Pode surgir uma situação que o force a tomar declaradamente posição e não admita mais meias tintas

O que fará nessa altura?
Boas,
Olhe Miadores, se não quer aprender a engulir alguns "sapinhos" ainda bem que outros aprenderam, senão grande parte do património faunístico já era.
Devido a "radicalismos" não há consensos e á falta deles muitas espécies selvagens sofrem isso na pele. Se a salvaguarda de populações em risco de algumas espécies não é positivo, o que será??
As coisas e as mentalidades mudam é certo. Mas alguem me pode definir QUANDO?? É que há situações que não podem esperar muito tempo. Algumas já eram para ontem...

Se não colocarmos o "inimigo" como aliado como é? Mais umas extinções??
O meu "mas" não é um "mas" de transigencia (até pode tambem ser) mas é sobretudo de bom senso. Daquilo que é melhor perante a situação actual e real (não estejamos á espera do futuro) para um conjunto de espécies (não individuos) em risco.
É que para mim existem animais de 1ª e de 2ª. Pois é!
Se tivesse que escolher no mesmo momento socorrer um lince ibérico e um dos meus cães, não exitava em socorrer o 1º por muito que me custasse em relação ao meu cão!!
As espécies em risco de extinção são e serão sempre para mim prioritárias!
Para mim as "meias tintas" não existem quando actuamos com bom senso e qualquer posição que tome será baseada nele!
O pior para a "minha" causa é fazer "finca-pé" e não resolver as situações, ou pelo menos minimiza-las, o que já é uma vitória.
E só mesmo tendo "um pé cá e outro lá" consigo avaliar as situações.
Se não fosse assim ainda agora estaria a divagar sem conhecer situações reais: boas, más e péssimas.
Muito sinceramente sabe o que eu acho?
Que a Miadores não tem nem conhecimento de causa nem de terreno no que respeita as estas matérias: caça e conservação da natureza.
Por isso acho que toda a conversa que tenhamos será sempre a malhar em ferro frio... digo eu...
Você bate-se por ideais e eu por situações.