O facilitismo é um grande incentivo. Sobretudo para uma espécie que facilmente cai nele.c_saraiva Escreveu:Não vejo de que forma...marianamar Escreveu:Se é mais um, é um incentivo.
Quando se está a desenvolver um novo farmaco, a determinado momento da investigação ele é testado em animais, e isto por enquanto é um facto inevitavel. Não é o facto de haver um bioterio que aumenta o numero de experiencias, ou acha que alguem no seu perfeito juizo vai fazer experiencias desnecessarias só porque até tem um bioterio perto?
Contra o Biotério
Moderador: mcerqueira
Conheço inúmeros casos de pessoas que se curam de doenças, algumas complicadas, sem recorrer a fármacos químicos. Só no restaurante onde o meu pai almoça de vez em quando, dou-lhe mais que muitos. Os químicos não são tão infalíveis quanto isso, muitos deles nem chegam a ser testados eficazmente antes de chegarem ao mercado, e são comprados e consumidos em massa. Além disso, só por acaso, correspondo-me com uma rapariga no México que diz que estamos a ser altamente influenciados pelos media. Novidade? Não para mimGypsfulvus Escreveu:Então faça um favor, não tome um retroviral caso a gripe suina chegue a Portugal.marianamar Escreveu:Disse a minha opinião e os argumentos que, para mim, chegam.
Se tem uma opinião contrária eu respeito, mas o que disse não altera o meu ponto de vista e não sinto necessidade alguma de o justificar.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Gostava de acrescentar que depois de ter percebido que estava mal informada fui reler as notícias sobre o biotério, e fiquei a saber que os animais lá criados são para exportação para os laboratórios de toda a Europa. Se isso não é um incentivo...
É certo que há casos em que é mesmo necessário, mas já existem outras opções:
http://ciberia.aeiou.pt/gen.pl?p=storie ... ories/2740
http://www.eceae.org/a6_replace_experiments.php
É certo que há casos em que é mesmo necessário, mas já existem outras opções:
http://ciberia.aeiou.pt/gen.pl?p=storie ... ories/2740
http://www.eceae.org/a6_replace_experiments.php
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Não é um ataque...a senhora é que parece achar opiniões diferentes um ataque.marianamar Escreveu:Isto devia ser um fórum onde as pessoas pudessem expressar as suas opiniões, e não atacar a dos outros. Eu tenho uma, o meu vizinho tem outra... .Gypsfulvus Escreveu:Então faça um favor, não tome um retroviral caso a gripe suina chegue a Portugal.marianamar Escreveu:Disse a minha opinião e os argumentos que, para mim, chegam.
Se tem uma opinião contrária eu respeito, mas o que disse não altera o meu ponto de vista e não sinto necessidade alguma de o justificar.
O que eu lhe estou a dizer é que para não entrar em contradição com os seus ideiais deve evitar usufruir de resultados de experiencias com animais.O argumento"já que está feito aproveite-se" é nada mais que hipocrisia. Um exemplo de pessoas que não são hipócritas são as testemunhas de Jeová que chegam a morrer por recusarem o que vai contra os seus ideais.
-
- Membro Veterano
Epá cum caraças, os 5 anos na faculdade e o estágio não me serviram de nada, afinal tudo que aprendi está errado, eu devia era ir ao restaurante onde o pai deste jovem almoça e aí é que aprendia à brava sobre o assunto. Aliás o restaurante é em Fátima, não é ?Charlie2 Escreveu: Conheço inúmeros casos de pessoas que se curam de doenças, algumas complicadas, sem recorrer a fármacos químicos. Só no restaurante onde o meu pai almoça de vez em quando, dou-lhe mais que muitos. :
Uma coisa é ter argumentos, outra são coisas destas... tenham paciência.
Não, o restaurante não é em Fátima, e é pena que os seus cinco anos de estágio não lhe tenham dado pelo menos uma boa educação e argumentação sem insulto á mistura. Se quiser saber mais fica aqui o link, senão enfie-se no laboratório com os seus ratos brancos e boa sorteGypsfulvus Escreveu:Epá cum caraças, os 5 anos na faculdade e o estágio não me serviram de nada, afinal tudo que aprendi está errado, eu devia era ir ao restaurante onde o pai deste jovem almoça e aí é que aprendia à brava sobre o assunto. Aliás o restaurante é em Fátima, não é ?Charlie2 Escreveu: Conheço inúmeros casos de pessoas que se curam de doenças, algumas complicadas, sem recorrer a fármacos químicos. Só no restaurante onde o meu pai almoça de vez em quando, dou-lhe mais que muitos. :
Uma coisa é ter argumentos, outra são coisas destas... tenham paciência.

http://www.e-macrobiotica.com/
Mania de tratar os químicos como uma religião...
-
- Membro Veterano
Se está a opôr macrobiótica a medicina e farmacologia e usa experiencias contadas em restaurantes onde o seu pai vai, como exemplo para tirar credibilidade À investigação cientifica não é possivel falar consigo porque está a brincar com as pessoas que querem falar no tópico a sério.
Ser vegetariano ou ler sites de macrobiotica parece que dá a capacidade tecnica a todos para desprezarem a ciência que os mantém vivos.
Quanto aos ratinhos brancos, se o jovem está hoje vivo há 65% de possibilidade de que o esteja devido às pessoas que despreza e aos ratinhos brancos. Quando chamar mal educados aos outros olhe para si.
Ser vegetariano ou ler sites de macrobiotica parece que dá a capacidade tecnica a todos para desprezarem a ciência que os mantém vivos.
Quanto aos ratinhos brancos, se o jovem está hoje vivo há 65% de possibilidade de que o esteja devido às pessoas que despreza e aos ratinhos brancos. Quando chamar mal educados aos outros olhe para si.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
É praticamente impossivel não usar produtos que tenham sido testados em animais, é claro que sou forçada a usá-los por vezes, no caso de medicamentos e afins, mas sempre que posso os evitar faço-o, seguindo as listas da PETA. E acho que usar os registos de experiencias anteriores não é condenável se for para evitar que se façam experiencias novas.
De que maneira é que isso é hipocrisia?
E de que maneira é que chamar-me hipócrita não é um ataque?
Compreendo que essas experiencias tenham de ser feitas por vezes, mas a ciencia caminha para a susbitituição dos animais em experiencias por outras soluções. Um novo biotério é um incentivo à acomodação ao uso de animais.
Esta é só a minha opiniao. Quando a dei não me dirigi a ninguem em especifico mas apenas ao tema. Por isso, a partir da terceira resposta insistente e especulativa que recebi relativa à minha opinião, comecei a sentir que isto é mais uma coisa de ataques pessoais do que de debate de um tema, e não quero participar nesse tipo de coisa.
Não é este post que vai decidir a construção do biotério... Já dei a minha opinião sobre o assunto e justifiquei-a umas quantas vezes, agora com av vossa permissão vou à minha vida
De que maneira é que isso é hipocrisia?
E de que maneira é que chamar-me hipócrita não é um ataque?
Compreendo que essas experiencias tenham de ser feitas por vezes, mas a ciencia caminha para a susbitituição dos animais em experiencias por outras soluções. Um novo biotério é um incentivo à acomodação ao uso de animais.
Esta é só a minha opiniao. Quando a dei não me dirigi a ninguem em especifico mas apenas ao tema. Por isso, a partir da terceira resposta insistente e especulativa que recebi relativa à minha opinião, comecei a sentir que isto é mais uma coisa de ataques pessoais do que de debate de um tema, e não quero participar nesse tipo de coisa.
Não é este post que vai decidir a construção do biotério... Já dei a minha opinião sobre o assunto e justifiquei-a umas quantas vezes, agora com av vossa permissão vou à minha vida

-
- Membro Veterano
Só referi que seria hipocrisia caso faça isso, não era ataque pois não sabia que você de facto defende o fim das experiências em animais mas beneficia delas.
Como disse, eu respeito e admiro quem toma uma posição, não acho lógico é uma pessoa que defende uma coisa mas faz o contrário, é como aquele ministro das finanças que nos dizia para pagar impostos mas que fugia ao pafamento da sisa.
Depois, as pessoas que aqui se manifestam contra o biotério, umas nem sabem como vai funcionar, nem sabem ( nem querem saber) que a ciência não avança somente por dizermos "que se faça". Os avanços levam tempo, trabalho... e os cientistas não são sádicos que adoram experimentar em animais...aliás se fosse possivel acabar com isso já era optimo até do ponto de vista economico e logistico, pois aqui a juventude indignada não sabe que os custos economicos de experimentar com animais são maiores por ex, do que com modelos computacionais..e não meninos, eu falo da minha experiencia e não de repetir patetices da peta, ou do restaurante do amigo do pai ou de um site de macrobiotica.
Gostava de saber quantos de vocês que são contra a experimentação cientifica teriam a lata de ir ao IPO falar com as mães das crianças que lá estão, de falar com doentes com dôr crónica, de pacientes com doenças raras, com pessoas com sintomatologia persistente que sofrem todos os dias e cuja sobrevivência e qualidade de vida depende não só do que se investigou, mas também o facto de viverem mais anos depende do que se investiga neste momento.
Alem disso de vocês 3, 2 hoje estariam já mortos sem a experimentação e os cientistas que desprezam sem terem conhcimentos tecnicos para tal.
Se querem que as vossas posições sejam tomadas a sério parem de tomar medicamentos que não sejam da antiga fitoterapia e de aproveitar de tudo que desprezam..aí sim, serão coerentes.
Somos todos contra a experimentação cosmética sim e com razão.Mas só um asutómato seria contra a experimentação cientifica asisada com o fim de salvar vidas humanas.
Como disse, eu respeito e admiro quem toma uma posição, não acho lógico é uma pessoa que defende uma coisa mas faz o contrário, é como aquele ministro das finanças que nos dizia para pagar impostos mas que fugia ao pafamento da sisa.

Depois, as pessoas que aqui se manifestam contra o biotério, umas nem sabem como vai funcionar, nem sabem ( nem querem saber) que a ciência não avança somente por dizermos "que se faça". Os avanços levam tempo, trabalho... e os cientistas não são sádicos que adoram experimentar em animais...aliás se fosse possivel acabar com isso já era optimo até do ponto de vista economico e logistico, pois aqui a juventude indignada não sabe que os custos economicos de experimentar com animais são maiores por ex, do que com modelos computacionais..e não meninos, eu falo da minha experiencia e não de repetir patetices da peta, ou do restaurante do amigo do pai ou de um site de macrobiotica.
Gostava de saber quantos de vocês que são contra a experimentação cientifica teriam a lata de ir ao IPO falar com as mães das crianças que lá estão, de falar com doentes com dôr crónica, de pacientes com doenças raras, com pessoas com sintomatologia persistente que sofrem todos os dias e cuja sobrevivência e qualidade de vida depende não só do que se investigou, mas também o facto de viverem mais anos depende do que se investiga neste momento.
Alem disso de vocês 3, 2 hoje estariam já mortos sem a experimentação e os cientistas que desprezam sem terem conhcimentos tecnicos para tal.
Se querem que as vossas posições sejam tomadas a sério parem de tomar medicamentos que não sejam da antiga fitoterapia e de aproveitar de tudo que desprezam..aí sim, serão coerentes.
Somos todos contra a experimentação cosmética sim e com razão.Mas só um asutómato seria contra a experimentação cientifica asisada com o fim de salvar vidas humanas.
Sabe, eu detesto usar a minha experiência para me fazer valer, mas neste caso está mesmo a pedi-lasGostava de saber quantos de vocês que são contra a experimentação cientifica teriam a lata de ir ao IPO falar com as mães das crianças que lá estão, de falar com doentes com dôr crónica, de pacientes com doenças raras, com pessoas com sintomatologia persistente que sofrem todos os dias e cuja sobrevivência e qualidade de vida depende não só do que se investigou, mas também o facto de viverem mais anos depende do que se investiga neste momento.

Eu passei quase 3 anos no IPO, a ser injectada com todo o tipo de químicos/radiação e a ver miúdos e graúdos a morrer(corri todas as alas do IPO e fiz a recuperação de um transplante de medula na ala ao lado da infantil). Percebe? O meu pai ( LIVRE-SE DE TECER UM COMENTÁRIO QUE SEJA SOBRE ELE) todos os dias das nove á meia noite durante três anos andou comigo a ver tratamentos falharem uns atrás dos outros, e sabe qual foi a reposta que me deram no fim? Não podemos fazer mais nada. Passou um ano e meio, e com umas dicas de macrobiótica e as pessoas certas, nunca mais voltei a ter sintomas

Já agora, diga também que os fármacos mais baratos usados nos tratamentos de quimioterapia custam cerca de 500 euros, e não é por caixa, é por dose, e que estão a pensar em retirar alguns da tabela abrangida pelo serviço nacional de saúde. Agora diga-me que não é negócio...
O senhor lembra-me os fanáticos religiosos, que se sentem atacados pelo que vá contra a sua «religião» e respondem como meninos de cinco anos disfarçados com a capa do estudo. Tanto discrimina os activistas e porta-se como um activista dos fármacos

Já agora pense que a sua idade e estudos nunca lhe vão dar o que a minha experi~encia me deu, e sou mais nova que o senhor, de certeza.
-
- Membro Veterano
Cara Jovem, se alguém está a falar de religião é você que vem aqui falar de ter sido curada de cancro pelo macrobiótica.
Eu lido com factos cientificos, o que é muito diferente de crenças irracionais e seits religiosas como pelos visto a sua crença irracional na cura macobiótica
. A American Cancer Society a partir dos anos 60 estudou ( após um macrobiótico ter ficado famoso por andar a fazer essas afirmações e a servir de guru nos EUA) e chegou a conclusão que não só a diata macrobiótica não cura cancro como ainda pode ser prejudicial a pacientes com cancro.
(AMERICAN CANCER SOCIETY, 1993, 2007; August, 2003; Cassileth et al., 2007; Chemocare.com, 2005; Cunningham, 2001; Weiger et al., 2002
Não acredito que tenha sido curada por macrobiótica, fala da sua experiência, eu falo da minha de um grande amigo meu, macrobiótico, estudioso de medicina tradicional chinesa que morreu de cancro há 5 anos atrás. Mas nem o uso como exemplo, bastam os estudo que referi acima.
Quanto ao seu caso se houve remissão, isso deveu-se não a macrobióticas mas sim ao transplante de medula e aos tratamento associados. E digo mais uma vez, vá ao IPO e diga o que está aqui a dizer sobre experimentação para efeitos médicos às mães, pais e familiares dos doentes lá, diga isso a quem tem doenças raras e aos doentes com dôr crónica. Mas nem acredito que seja verdade o que aqui conta, pois primeiro falar de casos que são contados ao seu pai à mesa do restaurante e de repente já não é no restaurante, já é consigo.
Eu lido com factos cientificos, o que é muito diferente de crenças irracionais e seits religiosas como pelos visto a sua crença irracional na cura macobiótica
. A American Cancer Society a partir dos anos 60 estudou ( após um macrobiótico ter ficado famoso por andar a fazer essas afirmações e a servir de guru nos EUA) e chegou a conclusão que não só a diata macrobiótica não cura cancro como ainda pode ser prejudicial a pacientes com cancro.
(AMERICAN CANCER SOCIETY, 1993, 2007; August, 2003; Cassileth et al., 2007; Chemocare.com, 2005; Cunningham, 2001; Weiger et al., 2002
Não acredito que tenha sido curada por macrobiótica, fala da sua experiência, eu falo da minha de um grande amigo meu, macrobiótico, estudioso de medicina tradicional chinesa que morreu de cancro há 5 anos atrás. Mas nem o uso como exemplo, bastam os estudo que referi acima.
Quanto ao seu caso se houve remissão, isso deveu-se não a macrobióticas mas sim ao transplante de medula e aos tratamento associados. E digo mais uma vez, vá ao IPO e diga o que está aqui a dizer sobre experimentação para efeitos médicos às mães, pais e familiares dos doentes lá, diga isso a quem tem doenças raras e aos doentes com dôr crónica. Mas nem acredito que seja verdade o que aqui conta, pois primeiro falar de casos que são contados ao seu pai à mesa do restaurante e de repente já não é no restaurante, já é consigo.

-
- Membro Veterano
São factos cientificos contra a crença, eu usei unicamente factos cientificos, você usou unicamente o diz que disse. Voce entra em contradição por essa razão é que disse não acreditar que o seu "caso" seja verdadeiro, mas admintindo que o fosse, garanto, baseado nos ensaios clinicos que mencionei acima, que você, felizmente se curou, devido ao transplante e devido à terapia alopática. A macrobiótica como cura de doenças do foro referido é tão verdadeira como os filipinos que fingem curar doenças com uma faca...
Parabéns pela coragem! É uma luta ingrata e dificil. Espero que esteja melhor. Tenho uma amiga com uma história muito parecida à sua. Quando o pai a arrancou do Hospital, os médicos diziam que não passava daquela noite. Já passaram 20 anos. Sem reincidências. Está oficalmente curada há 10 anos. Boa sorteCharlie2 Escreveu:vou deixá-lo, como já vem sendo hábito aqui, a falar sozinho.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>