Touradas

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta dez 04, 2009 2:12 am

Charlie2 Escreveu:
A isto chama-se um mal menor em troca de um bem maior...Ninguém aqui defende as touradas...apenas refer o que se passa na realidade enquanto existirem touros de lide, os ditos ecossistemas são preservados, ecossistemas que de outra forma teriam sido destruidos já...
então antes de haver touradas, o que mantinha os ecossistemas?... A pega do tiranossauro rex?
Ridiculo :roll:
Era suposto haver uma discussao saudavel, nao adianta de nada este tipo de intervençoes

Vira o disco e toca o mesmo...

Quem mantem os ecossistemas somos nós, que por sua vez mantemos os touros de lide, nao sao eles que mandam nos terrenos por enquanto. Resposta ao nivel da pergunta, tim tim por tim tim, como se faz às crianças :roll:

Depois de ter participado varias vezes, era suposto ja ter lido o topico na integra.
Acho que há gente que ainda nao percebeu que está tudo do mesmo lado...mas pronto :|
Última edição por Nazgul93 em sexta dez 04, 2009 2:17 am, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta dez 04, 2009 2:16 am

Charlie2 Escreveu:
A isto chama-se um mal menor em troca de um bem maior...Ninguém aqui defende as touradas...apenas refer o que se passa na realidade enquanto existirem touros de lide, os ditos ecossistemas são preservados, ecossistemas que de outra forma teriam sido destruidos já...
então antes de haver touradas, o que mantinha os ecossistemas?... A pega do tiranossauro rex?
Não.
Os auroques, os veados e outros ungulados de grande porte que a pouco e pouco se extinguiram ou ficaram confinados em pequenos cercados...

O grande problema não está na manutenção da raça "touro bravo" (que é apenas uma raça doméstica da espécie, embora com muitas características do ancestral em termos genéticos), pois decerto haveria quem se encarregasse de salvaguardar o património genético dos bichos.

O grande problema está na matutenção dos habitats (não ecossistemas como têm vindo a referir) de muitas espécies selvagens ameaçadas no nosso país.
Provávelmente, se acabassem as touradas e os touros no campo (que é isso que interessa mesmo - touros no campo), medidas seriam tomadas (existem normas comunitária a ser cumpridas), mas conhecendo o sistema político como já vou conhecendo directamente há mais de 20 anos, não acredito que saisse algo que salvaguardasse a biodiversidade da mesma maneira ( opinião pessoal como tem sido dada até aqui).
Tudo se rege por dinheiro. Se as touradas deixam de dar lucro, deixa de haver touros no campo. No que se tornarão esses campos, não sei. Mas que não será a mesma coisa, não será decerto!

Como já tenho vindo a dizer, se alguem me der alternativas viáveis para acabar com os touros no campo, nomeadamente no montado semi-natural alentejano, tendo em conta as mesmas drivers de manutenção do habitat e "guardião", eu sou o primeiro a ir todo NÙ manifestar-me contra as touradas!!!

Até lá, prefiro esperar para ver a evolução das coisas e "regalar-me" entretanto com alguma exuberancia de fauna indigena à conta dos touros no campo.

Desde o Picanço-barreteiro à Águia-imperial, enquanto têm alguma ajuda dos touros, vão permanecendo!

Quando vejo de relance uma corrida de touros na tv, digo para comigo: provavelmente um ou outro aguioto de bonelli ou imperial safaram-se à conta destas farpadas e continuam o futuro das suas espécies...

É complicado gerir propriedade privada em Portugal (cada vez mais) e o estado comprar e gerir sitios de montado como o de Moura/Barrancos é pura utopia!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta dez 04, 2009 2:34 am

Entendido!

Sou sincera, aprecio a parte das pegas , tenho um primo forcado (forcados amadores de Cuba) e vibro muito qd o vejo pegar um touro!
O resto n me dá gozo nenhum...
As largadas tb acho um piadão, ver certas figurinhas! :twisted:

Acho que estamos tds de acordo, ng aqui quer acabar com as touradas, apenas está em causa a maneira como os touros são lidados.

Mas prontes... opiniões! :|
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 04, 2009 11:16 am

...eu sou o primeiro a ir todo NÙ manifestar-me contra as touradas!!!
...
Ah valente! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta dez 04, 2009 12:57 pm

fang Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Não.
Os auroques, os veados e outros ungulados de grande porte que a pouco e pouco se extinguiram ou ficaram confinados em pequenos cercados...

O grande problema não está na manutenção da raça "touro bravo" (que é apenas uma raça doméstica da espécie, embora com muitas características do ancestral em termos genéticos), pois decerto haveria quem se encarregasse de salvaguardar o património genético dos bichos.

O grande problema está na matutenção dos habitats (não ecossistemas como têm vindo a referir) de muitas espécies selvagens ameaçadas no nosso país.
Provávelmente, se acabassem as touradas e os touros no campo (que é isso que interessa mesmo - touros no campo), medidas seriam tomadas (existem normas comunitária a ser cumpridas), mas conhecendo o sistema político como já vou conhecendo directamente há mais de 20 anos, não acredito que saisse algo que salvaguardasse a biodiversidade da mesma maneira ( opinião pessoal como tem sido dada até aqui).
Tudo se rege por dinheiro. Se as touradas deixam de dar lucro, deixa de haver touros no campo. No que se tornarão esses campos, não sei. Mas que não será a mesma coisa, não será decerto!

Como já tenho vindo a dizer, se alguem me der alternativas viáveis para acabar com os touros no campo, nomeadamente no montado semi-natural alentejano, tendo em conta as mesmas drivers de manutenção do habitat e "guardião", eu sou o primeiro a ir todo NÙ manifestar-me contra as touradas!!!

Até lá, prefiro esperar para ver a evolução das coisas e "regalar-me" entretanto com alguma exuberancia de fauna indigena à conta dos touros no campo.

Desde o Picanço-barreteiro à Águia-imperial, enquanto têm alguma ajuda dos touros, vão permanecendo!

Quando vejo de relance uma corrida de touros na tv, digo para comigo: provavelmente um ou outro aguioto de bonelli ou imperial safaram-se à conta destas farpadas e continuam o futuro das suas espécies...

É complicado gerir propriedade privada em Portugal (cada vez mais) e o estado comprar e gerir sitios de montado como o de Moura/Barrancos é pura utopia!!
Obigada por uma resposta sem insulto. Eu li o tópico tim tim por tim tim, para os que ali acima não se coibiram de mandar a boquita do costume. Onde eu quis chegar, e tenho a certeza que houve uma ou outra cabecita pensadora que também lá chegou, é que antes do homem ditar, literalmente o que se extinguia ou não, isso acontecia naturalmente (e sem nós metermos a patinha).
Ou seja, o homem de um lado destrói tudo o que mexe de forma indiscriminada e despreocupada, e por outro lado chora baba e ranho e bate o punho na mesa porque certas espécies e ecossistemas NÂO se podem extinguir. Perceberam a incongruência disto tudo e a ironia na minha resposta? Eu sei bem que agora há animais que subsistem á nossa custa, mas subsistem em sofrimento, condicionados, e muitas vezes o seu destino é morrer de forma indigna, depois de uma tortura doentia, numa arena, sangrando quase até á morte. Isto pode ser viável para muitos, mas no meu ponto de vista é absolutamente doentio que se ache viável o sofrimento de alguns animais para puro gáudio das massas. As manutenções e afins poder-se-iam manter na mesma e o touro viveria feliz e contente, mas.... não dava GUITO PAH! Portanto para mim as touradas não acabam porque dão dinheiro, o resto desculpem-me, é uma bela treta.

EDIT:

PS: Desculpe-me Fang, que já vi que é uma pessoa séria e dedicada (e de certeza desempenha um cargo louvável). Eu sei que para si realmente isto faz sentido, e provavelmente se estivesse no seu lugar, e mesmo não estando, sei que sentiria que pelo menos assim algumas espécies e ecossistemas «vão-se aguentando».
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta dez 04, 2009 1:22 pm

Pois eu nasci com um pressuposto atrelado. Se para um principio as opções são: Mal menor ou mal maior, o principio está todo errado.

Quem sabe ainda vejo o Fang todo nú no Campo Pequeno... :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 1:34 pm

Pois eu nasci com um pressuposto atrelado. Se para um principio as opções são: Mal menor ou mal maior, o principio está todo errado.
ora nem mais :wink: Agora convencer um número crescente de inergúmenos disso é que é mais complicado...
Charlie2
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 1:37 pm

PS: Eu adoraria ver o Fang nu no campo pequeno, não porque tenha algum desejo escondido ou um hobby macabro, mas porque isso significaria que os homens no seu todo tteriam dado provas de serem «bichos racionais». Enquanto isso não acontece vou imaginando... :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta dez 04, 2009 1:48 pm

Que fetixe o vosso de ver o Francisco nu no campo pequeno...eu conheço-o vestido e gosto dele assim :twisted: :twisted:
Charlie2
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 3:00 pm

Bondage2010 Escreveu:Que fetixe o vosso de ver o Francisco nu no campo pequeno...eu conheço-o vestido e gosto dele assim :twisted: :twisted:
mas tu és gajo pah, é normal :lol:
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta dez 04, 2009 8:55 pm

LuMaria Escreveu:Pois eu nasci com um pressuposto atrelado. Se para um principio as opções são: Mal menor ou mal maior, o principio está todo errado.
:
Se calhar esse pressuposto deve-se a viver em redoma... nãovivemos em contos de fada com epssoas ideiais, tentamso fazer o melhor possivel, não fazer compromissos é de Hollywood
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta dez 04, 2009 9:29 pm

Gypsfulvus Escreveu:
LuMaria Escreveu:Pois eu nasci com um pressuposto atrelado. Se para um principio as opções são: Mal menor ou mal maior, o principio está todo errado.
:
Se calhar esse pressuposto deve-se a viver em redoma... nãovivemos em contos de fada com epssoas ideiais, tentamso fazer o melhor possivel, não fazer compromissos é de Hollywood

:o Hum?... Deixe-me ir ali ler o guião que agora perdi-me.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta dez 04, 2009 10:04 pm

:oops: Eu já vi a Luz. Não gostei! Gosto mais de Alvalade! :oops:

E mais uma vez...
É um pouco injusta esta escolha entre "males". Não gosto dela. Mas entre ver um animal fabuloso , como é o touro, na leziria, mesmo sabendo qual é o seu destino e ver uma amalgama de cimento, tijolo, alcatrão e betão.
Adivinhe-se lá.... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano

sábado dez 05, 2009 12:36 am

nicasxi Escreveu::oops: Eu já vi a Luz. Não gostei! Gosto mais de Alvalade! :oops:

E mais uma vez...
É um pouco injusta esta escolha entre "males". Não gosto dela. Mas entre ver um animal fabuloso , como é o touro, na leziria, mesmo sabendo qual é o seu destino e ver uma amalgama de cimento, tijolo, alcatrão e betão.
Adivinhe-se lá.... :roll:
SPAS não... Já me basta ter de ver o mamarracho do holmes place cheio de gente tolinha :oops: :oops: spas só gosto de spás spás spás!!
Charlie2
Membro Veterano

sábado dez 05, 2009 12:37 am

Gypsfulvus Escreveu:
:
Hollywood não tem compromissos? Então e depois quem paga ás celebridades, mais royalties, CRIBS e etc?? Ai não que não tem :lol:
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”