Qualquer tipo de ajuda!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

domingo jun 13, 2004 11:14 pm

diogob: as cadelinhas estao a recuperar muito bem...a benedita nem se nota que veio de uma esterilização..esta optima!
a cadelinha nova esta melhor...ja esta mais bem adaptada...o miró e o Oscar ajudaram a isso! axo ke ainda esta semana volta ao vet!!
quando la passas novamente!??!

beijinhu grande********************
diogob
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 12:10 am

segunda jun 14, 2004 11:06 am

Olá!
Em princípio volto lá na quarta... mas ainda n tenho a certeza! Depois dou noticias!
Diogo
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

segunda jun 14, 2004 1:36 pm

olá a todos,

outro dia pus aqui o meu comentário, apelando à paz e ao bom senso neste fórum, mas nao sei o que se passou, não apareceu.
pois é... agora não vou divagar sobre o assunto. limitar-me-ei a dizer que acho lamentável que se entre neste tipo de discussões. este é um tópico que pede "qualquer tipo de ajuda" e servia para divulgar o trabalho desnvolvido na quinta, e para que todos os foristas pudessem saber como ajudar, no caso de quererem... nunca obrigamos ninguém a nada.

só queria deixar claro mais uns pontos:
os cães estão todos em perfeitas condiçoes de saude. estamos a vaciná-los todos a pouco e pouco, e só com a ajuda dos AMIGOS DA QUINTA podemos vir a consegui-lo um dia. cada vez que damos um dos animais ficamos com um sentimento muito forte... fizemos algo por aquele cao! para mim, a nivel pessoal, nao posso pedir muito mais. sinto-me bem, e cada vez que saio da quinta saio feliz e sinto-me uma pessoa melhor. aqueles olhos valem mais que todas as palavras escritas neste topico (e em outros) e quem lá foi entende-me muito bem.
eu própria tenho uma cadela proveniente da quinta. sei perfeitamente que nao podemos salvar todos... nós temos noção dos limites. nao RECOLHEMOS caes, aceitamos casos extremos. neste momento estamos "fechados" porque atingimos o limite das nossas condições. é um que salvamos aqui, outro acolá. não é muito, mas é bom.

aqueles que quiserem ajudar, ou continuar a ajudar, são sempre bem vindos, nem que seja para uma visitinha ;) mas por favor, não alimentem discussoes do tipo "está bem, está mal" neste tópico. não foi essa a finalidade dele quando o criei.
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 14, 2004 1:42 pm

olá a todos,

não sei o que se passa que nunca consigo responder a este tópico.
de qualquer modo, vou repetir a ideia fundamental.

por favor nao alimentem este tipo de discussoes neste tópico. ele foi criado com a finalidade de obter ajudas para a quinta, só ajuda quem quer e como quer... o meu muito obrigada aqueles que ajudam de uma forma ou de outra!

quanto ao resto, a minha opiniao pessoal:
os olhos daqueles caes dizem mais que tudo o que já foi aqui escrito. eu sei que o que faço não é muito, mas é bom, é alguma coisa.
nao recolhemos caes para levar para a quinta. aceitamos apenas casos extremos. todos os caes etsao saudáveis, e só com as ajudas que temos conseguido é que os vamos conseguir vacinar a todos, para fazer da quinta um lugar melhor. precisamos de vedá-la, para aumentar as condições. não é um lugar perfeito, mas é concerteza, um paraíso para aqueles animais....
bem haja a todos os que ajudam.... e a todos os que se preocupam...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jun 15, 2004 11:19 am

Então como estão os cachorros? Podiam me enviar uma foto da quinta? Gostava muito de a ver, principalmente o k está a habitá la ;) Eu tenho o meu e-mail aki no fórum, basta clicar no meu nick!!
Binada
Membro Veterano

terça jun 15, 2004 3:51 pm

Ola leoa_nova !!!

Olha para melhores veres....basta ires a ANIMAIS DA QUINTA contem fotos...aqui dos DIREITOS DOS ANIMAIS!!!
Ou entao ao sosanimal...á parte das FATS...todos os que dizem PORTO somos nós....

diz me depois o ke axaste dos meninos!!!

BEIJINHU E BRIGADO!!!**************
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jun 16, 2004 7:26 pm

Vocês pá :oops: são uns sortudos por poderem ajudar assim os animais!!!
tucha101
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 5:28 pm

quinta jun 17, 2004 12:14 pm

Ola,
Tou com isto entalado na garganta à uma semana...
Acho que é irónico e quase ridiculo falar-se de condições ideais nesta altura. Essa será uma boa discussão, mas quando não houver canis cheios, animais abandonados em todo o lado, animais a serem maltrados espancados e torturados, animais com fome e sede...
Agora, neste momento é urgente preocupar-nos em minorar todo este sofrimento...
Quanto à quinta da Binada, acho que se toda a gente se preocupa-se em fazer o que ela faz, não havia tanto bicho a sofrer...
Irrita-me ver criticas a quem faz o que pode... Critique-se quem pode e não faz nada...
Se há aspectos a melhorar lá na quinta, vamos ajudar, por favor!!!
Ou era melhor a benedita e os filhinhos estarem ainda ao relento....
Ou o cachorrinho a ser espancado pelo dono...Que raiva...
Continuem, força, haverá sempre alguém a ajudar-vos....

jinhos, cecilia
Binada
Membro Veterano

quinta jun 17, 2004 5:51 pm

Pois é, ao que parece dois cachorrinhos da ninhada nova (da mae Rute) ja foram dados....faltam 3!

A Benedita e a Joana recuperaram lindamente da esterilização....alias a Joana ja esta como nova....mimalha de primeira! a benedita amanha vai tirar os pontos e ja vai poder juntar-se aos restantes!

Pois é, dois cachorros foram dados....e recebemos um caso "extra"....um cao que estava no canil completamente cego.... recebemo lo lá e ele la se encontra precisando de muitos cuidados...mas esta bem de saude! os restantes meninos ke la temos receberam no muito bem...parece que perceberam ke o bixinho nao vinha bem....

Procuramos evidentemente um dono para ele.....ja encontramos uma possivel dona, mas tudo depende da decisao de quem vive com ela! é aguardar! entretanto se souberem de alguem que queira adoptar um caozito de 4 anitos (ao que parece) de grande porte, muito bonito, mas completamente cego.....tbm merece uma oportunidade!

de resto o cachorro que era mal tratado (o Oscar) ta como novo...ele anda tao feliz...parece outro, ja nao anda assustado, e akilo la é a casa dele e os outros meninos a familia....brinca brinca e brinca! (nem parece o mesmo)!
a Delly que xegou a semana passada do canil de Penafiel (cachorrinha de 2 mesinhos) que tresandava a chichi....tbm esta a melhorar a olhos vistos.... pelo menos anda feliz da vida por la...sempre atras do Oscar e do Miró...e tb brinca muito ....

de resto tudo optimo!

obrigado de novo a todos os ke ajudam !!!!:)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta jun 17, 2004 6:16 pm

Ainda bem que está tudo a correr pelo melhor, Binada ;) Só espero que o ceguinho arranje dono :(
Um bem-haja para ti e todos o que te ajudam aí na quinta!
Continuação de bom trabalho ;)
P.s Continua a dar notícias da cãozoada :p
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
diogob
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 12:10 am

terça jun 22, 2004 8:10 pm

Olá!
Só para dizer que a Benedita ( uma cadela que foi para a quinta com uma ninhada e já foi estelizada) foi ontem ao vet tirar os pontos da esterilização e .... levar a 1ª vaciana!
daqui por um mês vai levar o reforço e fica com o plano de vacinação completo! ;)
Diogo

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 24, 2004 5:50 pm

ola a todos,

tucha101: obrigada! há dias em que precisamos mesmo de mensagens de apoio para nao desesperar...

cá ficam as actualizaçoes:
da ninhada da rute já só resta uma cadelinha, é incrivel como os caes bebés se dão rapido! desejo felicidades aos 4 novos donos! :)
a delly morreu ... tava muito fraca e não aguentou, :( não podemos mesmo ajudar todos...
o gandhi (ceguinho) está óptimo, foi bem aceite e é um amor... precisa mesmo de uma casa pois ali temos que andar com ele de trela para que ele não caia em armadilhas... possivelmente irá adoptar um outro cão como guia.
a velhinha, sofreu uma ruptura de maxilar, ao que parece foi atropelada. já foi operada e está a recuperar bem, a patricia levou-a para casa nos primeiros dias e agora é esperar... mas lá está: ela faz parte daquele grupo que penso que nunca mais vai sair da quinta... são grandes, velhos, e as pessoas nao querem caes assim.
a joana já tem uma possivel adoptadora, vamos lá a ver, vou contacta-la hoje...

isto é como um segundo emprego, e chega as vezes a dar mais preocupaçoes que o primeiro.. ainda assim, vale a pena!
e já sabem... quem quiser um amigo.... contacte! ;)
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 28, 2004 12:40 pm

olá de novo,

vim actualizar... temos mais um caozito, estava muito magro e subnutrido, e não resistimos. é tipo labrador areia, mas quando ficar mais gordo e recuperar formas é que vamos ter certezas. mal saiba coloco aqui a idade aproximada... já sabem, quem quiser ser dono de novo... :P
é muito meigo e agradecido.

obrigada a todos os que não perdem a esperança!
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

segunda jun 28, 2004 12:49 pm

Olá Scar! ;) Ainda bem que tudo está a correr bem! Acho que a quinta fica no norte, não é? :?
Ah e tal...
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

segunda jun 28, 2004 1:38 pm

Olá, pessoal da quinta,

Venho-vos deixar algumas palavras de apoio, pois o trabalho que têm vindo a desempenhar tem sido de louvar, não desanimem, nem baixem os braços pois esses cãezinhos precisam de voçês, neste momento são a única esperança que eles têm e a única familia.
Tomo a liberdade de responder à CarpeDiem, que a quinta é em Paredes perto do Porto, e ao que parece todos aqueles que quiserem e estiverem interessados podem passar por lá para visitarem e fazerem umas festinhas nestes pequenitos (desculpem o atrevimento :oops: )

beijinhos para todos voçês e continuem com o vosso excelente trabalho.

Sue
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”