ESPECTÁCULO OBSCENO

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

quarta jun 21, 2006 8:32 am

“Pois, mas engana-se ... não so a Texas Longhorn está a crescer, não só devido à sua qualidade intrinseca mas tambem pela procura dos rancheiros em novos genes e nova diversidade.”

Sim, sim tudo bem ele neste momento recuperou, para uma fracção do nº que tinha no seu apogeu, mas o que é importante é que teve que ser tratado quase como uma espécie em vias de extinção, para essa recuperação ser possível, e só foi possível devido a criadores que puseram a raça e o património histórico da mesma á frente das margens de lucroe a uma intervenção do estado deo Texas e do governo federal, mas mesmo assim o longhorn é um exemplo do que acontece a uma variedade domestica quando perde o seu nicho ecológico (não estou a dizer que o nicho ecológico da raça brava seja as touradas obviamente), no caso da raça brava ela teria que competir com duas raças tradicionais e que são mais produtivas e com as variantes modernas, para alem de que ela nunca foi uma raça de carne…logo…

”O Burro? Caricatamente é hoje em dia uma das especies mais criadas nos USA, não só como ranch-lst mas tambem como pet, sejam nas variedades "normais" como na mini.”

Pequena correcção, eu estava a falar da situação do burro em Portugal e não nos USA, onde está realmente a ser bem aproveitado, e de resto onde há manadas em estado feral. Mas em Portugal??? A situação não é nada boa.

Todos estamos de acordo que o touro de lide sofre na arena, e que eventualmente as touradas terão que modificar o seu formato ou acabar, o que eu não concordo é que o bem estar de um individuo tenha mais importância que o bem estar da sua espécie (neste caso raça) ou que para proteger a raça brava se acabe com a principal razão para a sua existência.

Para alem disso como eu já disse aqui o meu principal problema nesta questão é a mentalidade das pessoas que protestam contra a tourada que implica sofrimento sério a um animal durante 48 horas em 5 ANOS!! E nada dizem sobre os regimes de exploração intensiva que implicam sofrimento ou mal estar continuo durante toda a vida do animal até ao abate.

Volto a dizer as touradas são um espectáculo que envolve sofrimento de animais, mas são uma gota do oceano, a luta pelo bem estar animal tem que se preocupar 1º com aqueles que realmente tem vidas miseráveis e mortes igualmente “miseráveis” e não com os que tem excelentes vidas e mortes miseráveis, é uma questão de lógica.

Pedro Ramalho
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jun 23, 2006 11:53 pm

E touradas à corda, em que animais já toureados são aproveitados para "dar umas cornadas a um bando de bimbos", isso então é brutal para os animais, já todos moídos, cheios de edemas e hematomas no sítio onde se espetam as bandarilhas e ainda têm que ser colocados em sítuações tão humilhantes e dolorosas... É horrível :o :evil:
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

terça set 19, 2006 9:02 pm

Quanto às touradas só me interessam duas coisas:

1ª o Touro sofre? Parece-me óbvio que sim!

2ª O sofrimento é justificavel? Parece-me obvio que não (é apenas para entretenimento do homem)

ENTÃO SOU CONTRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
ocpinto
Membro
Registado: terça ago 01, 2006 3:11 pm

quarta set 20, 2006 10:36 pm

:roll: O melhor é sermos todos vegetarianos, não há sofrimento para os animais, não há abate de árvores para pastos, não há animais a alimentarem-se de animais, somos mais saudáveis e mais pacificos.

Aí é que estará a força de vontade para ajudar os animais e a espécie humana.
Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

segunda mar 03, 2008 7:42 pm

hitman6 Escreveu:Quanto às touradas só me interessam duas coisas:

1ª o Touro sofre? Parece-me óbvio que sim!

2ª O sofrimento é justificavel? Parece-me obvio que não (é apenas para entretenimento do homem)

ENTÃO SOU CONTRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
completamente de acordo :/ :!:

o sofrimento nunca é justificavel!

:(
Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

quarta mar 05, 2008 7:25 pm

nao tinha visto a data :(

peco desculpa (:
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

domingo nov 16, 2008 10:12 pm

São sim, uma verdadeira OBSCENIDADE.
Pseudo-manifestação de virilidade, com meneios duvidosos e cobardia extrema.

A mim não me contam histórias, pois sei o que fazem aos animais antes de entrarem na arena, de forma a colocá-los mais "lidáveis".

PS: há tempos estive numa reunião agendada específicamente para avançar no sentido de se proibir a teledifusão de touradas antes do horário ADULTO.

Nada mais acertado, classificar as 'corridas' como espectaculo para adultos.
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo nov 16, 2008 11:35 pm

caiado Escreveu:ENTERRADO?

São sim, uma verdadeira OBSCENIDADE.
Pseudo-manifestação de virilidade, com meneios duvidosos e cobardia extrema.

A mim não me contam histórias, pois sei o que fazem aos animais antes de entrarem na arena, de forma a colocá-los mais "lidáveis".

PS: há tempos estive numa reunião agendada específicamente para avançar no sentido de se proibir a teledifusão de touradas antes do horário ADULTO.

Nada mais acertado, classificar as 'corridas' como espectaculo para adultos.
Aqui, estou plenamente em acordo consigo
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda nov 17, 2008 5:49 am

Então qual a sua solução para o touro bravo se acabarem as touradas...e o que será do espaço onde ele vive e protege?? Não é só vamos acabar com tudo...temos de ver soluções.....o Caidao tem algumas??
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

segunda nov 17, 2008 5:56 am

O touro bravo pode continuar a viver em paz sem que ninguém o chateie com touradas. As touradas são apenas um negócio de uma elite.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda nov 17, 2008 6:03 am

franxdaniel Escreveu:O touro bravo pode continuar a viver em paz sem que ninguém o chateie com touradas. As touradas são apenas um negócio de uma elite.
Vive neste mundo? Acha mesmo que alguém vai ter campos só para o touro andar a passear sem que tenham rendimento?? Não sabe que o que não nos faz falta desaparece?? Se a espécie do touro bravo deixa de ter utilidade, acaba a espécie e com ela os ecossistemas que protege....possivelmente acabando o touro os campos ficam livres para construir campos de golfe, fabricas, apartamentos ou estufas para a cultura intensiva para abastecer o mercado...è publico que não gosto de touradas, não as vejo...mas sem soluções não acabem com elas por favor em nome das espécies que se podem perder.

JÁ agora leu as 12 paginas deste tópico??
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
zitapets

segunda nov 17, 2008 11:22 am

O tópico foi editado. Por favor consultar as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

segunda nov 24, 2008 8:58 pm

Eh lá!
Ninguém veio ao tópico desde a minha expulsão ??
(faço muita falta, né?)
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda nov 24, 2008 9:32 pm

caiado. o/a Native disse tudo.

o toiro de lide não serve para qualquer tipo de produção.
Tourada com velcro parece-me uma boa solução.

Sem o gado bravo os ultimos redutos pouco tocados do montado desaparecem. E se não for alguma espécie de tourada, desaparece o touro.
Não digo que se mantenha a tourada como hoje é. Mas... o extremo oposto implica aceitar a extinção da raça brava, a degradação do ecossistema que é o montado de sobro e azinho.... se me disser que aceita tudo isso sem problemas... ganha-me algum respeito, porque pelo menos não vive no mundo de fantasia do "ah eles podem pastar e viver em reservas" uma vez que sem pastagem melhorada e/ou suplementação era o "sobrevivias"....
Se aceita bem a degradação de uma parte da natureza maravilhosa com as suas raposas águias etc etc etc etc.... então ok. Não concordo consigo mas respeito.
franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

terça nov 25, 2008 2:11 pm

Discordo do argumento de que sem touradas os ecossistemas de sobro e azinho iam à vida.

Então e se comprarmos artigos em cortiça, não estamos a proteger os sobreiros? Se optarmos, por exemplo, pela cortiça em vez da madeira quando construímos ou remodelamos uma casa (a cortiça pode ser utilizada para fabricar o isolamento e o pavimento de uma casa), estaremos a incentivar a protecção e mesmo a plantação de mais sobreiros, pois a extracção da cortiça não implica o abate da árvore :D

Imagem

(Podemos também boicotar a lenha de sobro e de azinho, que cada vez se vê mais por aí à venda para alimentar lareiras e salamandras)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”