:: E A R T H L I N G S :: O HOLOCAUSTO ANIMAL

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta mar 11, 2009 2:30 pm

hihi então há algum vegan que saiba responder... +- quanto custa a fonte de proteína equivalente a um ovo ou um peito de frango?
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

quarta mar 11, 2009 11:32 pm

Peito de frango, 23g de proteína por 100g, qualidade da proteína 136 [1], preço: €8,00/kg para cima

Ovos, 13g de proteína por 100g, qualidade da proteína 136 [2], preço: €1,95/kg para cima

Grão-de-bico, 19g de proteína por 100g, qualidade da proteína 106 [3], preço: €1,00/kg para cima :D

(A qualidade da proteína depende de esta conter todos os aminoácidos essenciais nas proporções adequadas. Uma pontuação de 100 ou mais indica uma proteína completa ou de alta qualidade.)

Proveniência do grão-de-bico:
Imagem

Proveniência do peito de frango:
Imagem

Proveniência dos ovos:
Imagem
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php

<strong>Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os cad&aacute;veres dos meus amigos</strong>
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta mar 11, 2009 11:59 pm

Peito de frango, 23g de proteína por 100g, qualidade da proteína 136 [1], preço: €8,00/kg para cima .... frango inteiro ...com 2Kg...no Continente por 3.38€.
Claro que só peito de frango fica mais caro ao Kg... aí expressei-me mal. teria sido melhor Kg de carne de frango.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta mar 12, 2009 12:01 am

P.S- obrigada franxdaniele.
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

quinta mar 12, 2009 12:05 am

Com €3,38 compra 3,380kg de grão-de-bico! :D

E o grão-de-bico não tem ossos. :wink:
Loverdogs
Registado: quinta fev 26, 2009 10:56 pm

quinta mar 12, 2009 1:38 am

franxdaniele Escreveu:Eu acho piada é a alguns "amigos dos animais" que por um lado denunciam as péssimas condições das puppy-mills e apelam ao seu boicote mas por outro lado acham perfeitamente normal milhares de galinhas estarem empilhadas umas em cima das outras em espaços insalubres.

Mas enfim, num fórum onde, entre outras coisas, alguns "amigos dos animais" afirmam pôr animais vivos dentro do congelador, já pouco me surpreende...
BOA FRANXDANIELE! Eu também quero os animais fora do prato:NÃO COMO OS CADAVERES DOS MEUS AMIGOS (sic)
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

quinta mar 12, 2009 12:22 pm

Angeleyes, respondi à sua pergunta, comparando alguns preços de alimentos vegetarianos com os de origem animal no tópico do vegetarianismo, porque acho que essa informação fica aí melhor. Pode ler a mensagem lá e depois continuamos a discutir o assunto aqui, se preferir. :wink:
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta mar 12, 2009 1:33 pm

ChloeS, o Franx respondeu perfeitamente à pergunta que coloquei. É que uma coisa é o preço /Kg, outra coisa o preço equivalente. O primeiro sabia, o segundo não. :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 12, 2009 6:27 pm

franxdaniele Escreveu:Proveniência dos ovos:
Imagem
Nem todos... nem todos... :wink:

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta mar 12, 2009 7:49 pm

Pois.

Mesmo para aviário/produção de ovos esse é mauzinho. Só que existem desses...daí nada ter dito.

Em todo o lado há bons profissionais e maus profissionais..,... boas empresas, más empresas.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta mar 12, 2009 7:51 pm

franxdaniele Escreveu:Com €3,38 compra 3,380kg de grão-de-bico! :D

E o grão-de-bico não tem ossos. :wink:
Você é poupadinho, mas olhe que se comer bolotas e urtigas a dieta ainda lhe fica mais barata! Grão de bico, é isso a base da sua dieta?
Quantos gramas de grão de bico tem você de comer para obter a proteína equivalente a 300 ou 400 gramas de frango? Desculpe lá, mas se é essa a sua dieta eu dispenso.
Mas já nem vou por aí, que para mim a opção entre vegetariana e omnivora é tudo menos uma questão de preço! Se o mais barato é que ditasse a minha escolha comia só sopa de beldroegas!
ChloeS
Membro Veterano

quinta mar 12, 2009 10:21 pm

angeleyes20 Escreveu:ChloeS, o Franx respondeu perfeitamente à pergunta que coloquei. É que uma coisa é o preço /Kg, outra coisa o preço equivalente. O primeiro sabia, o segundo não. :wink:
Em termos práticos, e dada a questão que penso que terá originado a sua pergunta (como é que as pessoas mais desfavorecidas podem obter equivalentes à carne e ovos baratos), chega comparar o preço por Kg, não acha? :lol:
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta mar 12, 2009 10:26 pm

Não. Um Kg de ovos tem proteína de melhor qualidade do que um Kg de grão de bico. comendo o peso de um ovo em grão de bico...não chega.
Era do meu interesse ter uma noção preço/quantidade.

Editado para corrigir um erro de expressão...isto de ver os debates futebolísticos...

Mas talvez seja mais visível o que quero dizer da seguinte forma:

veja lá quanta proteína têm 100g de carne de frango, quanto lhe custavam essas 100g, a quantidade de grão que teria que consumir para obter a mesma proteína e a quanto lhe ficava...

com isto quero dizer que não é claro que alimentação é mais barata. E quis saber isto antes de afirmar que a omnívora era mais barata porque se virem bem, dependendo....fica ela por ela...
Para vocês é moralmente aceitável a vegetariana e a omnívora não. para mim, as coisas são mais complexas e não funcionam bem assim... além disso considero mais equilibrada a dieta omnívora (a equilibrada...excessos estragam tudo em todas as dietas...).
ChloeS
Membro Veterano

quinta mar 12, 2009 10:32 pm

Eu entendi a sua questão, mas como a população em geral consome proteína acima do que é necessário, em termos práticos basta saber quais as fontes de proteína de qualidade, esse é o ponto essencial. Por outro lado comparar o preço da proteína aqui e ali é redutor, porque há sempre outros nutrientes em causa. Daí achar que chega comparar o preço por Kg.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta mar 12, 2009 10:37 pm

ChloeS, agora tocou num ponto que para mim é fulcral. Nós, tendemos a consumir proteína em excesso...pelo menos mais do que o necessário.

Proteína...açúcar....gordura.... álcool...tudo.

Acho que já era um bom começo para o ser Humano, para os animais, para a natureza em geral pormos limites no nosso consumismo absurdo enquanto sociedade.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”