Caça...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

terça ago 24, 2004 12:09 pm

baiha Escreveu: Jovem tens 18 anos queres engatar umas gaijas, junta-te a uma associação de defesa dos animais e diz que gostas muito deles... Já agora não desejo a morte a nenhuma dessas pessoas apenas que gozem muito :o .

Daniel
Boa ! Isso quer dizer que você está num grupo de caça para engatar gajos certo ? Que grande logica de ideias, sim senhor :lol:

Sabe quantos acidentes durante a epoca da caça acontecem anualmente?
Leia e não ponha palavras na boca dos outros!
Não tenho a culpa que eles com a gana de matar se confundam com coelhos uns aos outros!
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

terça ago 24, 2004 12:14 pm

AlexFaria Escreveu:
Akira e o melhor disto tudo é que de vez em quando ainda acertam uns nos outros :lol:
Este pessoal da cidade (sem ofensa para os normais) de vez em quando esquece-se daquilo que escreve ou então não percebe aquilo que escreve, isto é grave... 8)

Daniel
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 24, 2004 12:40 pm

AlexFaria Escreveu: Não tenho a culpa que eles com a gana de matar se confundam com coelhos uns aos outros!
Não retiro uma virgula!
Não disse mentira nenhuma ... O homem é o unico ser que caça por prazer e não por necessidade!
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 24, 2004 12:58 pm

O pessoal da cidade até têm tido muita pachorra para lhe responder.
Os tipicos azeiteiros é que quando lhes falta a resposta vão buscar tretas para se fazerem ouvir. 8)

Já estou como a Miadores diz : « Mais um post de *** »
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

terça ago 24, 2004 1:01 pm

baiha Escreveu:
AlexFaria Escreveu:
Akira e o melhor disto tudo é que de vez em quando ainda acertam uns nos outros :lol:
Este pessoal da cidade (sem ofensa para os normais) de vez em quando esquece-se daquilo que escreve ou então não percebe aquilo que escreve, isto é grave... 8)

Daniel
Olhe que também há os Barrões dos aldeões, sem ofensa aos normais!
baiha
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 24, 2004 1:27 pm

Escusavam de se picar eu também sou citadino (dos normais é claro), quanto ao resto que vocês dizem ficou claro que não estão por dentro dos assuntos campestres, nunca foram á caça com caçadores dignos desse nome, são radicais, generalistas, e como tal a maior parte do pessoal não liga peva ao que vocês escrevem (exepto eu, armado em defensor da caça :lol:), mas ainda bem que existe pessoal como vocês para dar o exemplo de como não se deve discutir assuntos... Já agora dispenso o paternalismo bacoco, e sim vejo que a Alex Faria continua a não entender o que escreveu.

Atentamente,

Daniel ;)
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 24, 2004 1:42 pm

Voçê dá-me sono ...

Eu percebo o que escrevo, voçê é que não percebe o que lê,o contexto tambem conta para a interpretação,sabia?
Se o contexto do akira era ironico com uma pitada de humor,é normal que a resposta seja dada no mesmo contexto!

E fique lá com as suas teorias da treta dos bons e maus caçadores,para mim é indiferente.
Também acho piada aos tipos do tiro ao pombo,deixam o animal fechado ao escuro,soltam-no e pumba,chumbo nele..que lindo não é?
Você pensa de uma maneira e eu de outra ...
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 24, 2004 2:26 pm

« Quem nunca experimentou atingir um javali a zagalote
com as calças em baixo não sabe o que é ser homem. O que as mulheres
não sabem é que a caça é apenas uma grande desculpa para o homem poder
ir para o mato mijar para marcar território... »

Piada recebida regularmente (entre outras) no mail
baiha
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 24, 2004 2:32 pm

Pelo que leio vejo que é extremamente preconceituosa, mas não é só você, já vi mais, e eu fico muito triste :( , porque razão são sempre os homens que aparecem nas piadas de caça, e as mulheres não caçam, já agora como marcam vocês o território.....

Daniel :p
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 24, 2004 2:45 pm

As mulheres não sei,eu marco territorio pagando ao estado e ao banco o emprestimo da casa. 8)
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça ago 24, 2004 5:39 pm

AlexFaria Escreveu: « Quem nunca experimentou atingir um javali a zagalote
com as calças em baixo não sabe o que é ser homem. O que as mulheres
não sabem é que a caça é apenas uma grande desculpa para o homem poder
ir para o mato mijar para marcar território... »

Piada recebida regularmente (entre outras) no mail
Desactualizado... o zagalote é uma munição proibida há já alguns anos ;)

Cumprimentos

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça ago 24, 2004 11:58 pm

Realmente o que é triste é que os únicos argumentos pró-caça válidos que li neste tópico foram exactamente colocados pro pessoas que não caçam...

Os pressupostos caçadores só escreveram bacoradas, as quais podem ser dirigidas a outros tantos posts de bacorada scritos por pessoas anti-caça...mas ... a imagem que passam é só uma, e não é nada dignificante para os caçadores com C maiúsculo.
É pena. Estava á espera de muito mais de alguns de vocês...

Quanto ao saco onde colocam os defensores dos animais, acabam por fazer a mesma genarilização de que se dizem vitimas... e a superioridade meus srs, não é assim que se mostra, bem pelo contrário... :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
baiha
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 25, 2004 9:08 am

Bem acho que quando fala de argumentos, fala do bem que os caçadores fazem ao meio ambiente, quando criam as associativas e ao mesmo tempo colaboram na gestão desse espaço fazendo com que especíes indígenas, sobrevivam de uma forma controlada, é um argumento válido pois sem ele a caça estava condenada, mas atenção não gosto do tom quando se fala nisso (não és tu Fang) mas sim se outras pessoas que dão a entender que, prontes tolera-se essa gente, é um mal menor, não gosto acho que é de um paternalismo arrogante de gente que não respeita quem tem os seus gostos, baseados no desfrutar de um belo passeio pelo campo, observando os cães a caçar, os rios (alguns) de águas limpídas e frescas as sombras ocasionais para descanso, o observar das diferentes especíes não cinegéticas, etc, e depois com a recompensa de trazer um belo petisco para casa, um coelho umas codornizes ou perdizes, portanto o meu argumento baseia-se no gosto de caçar e não tolero o passar a mão nas costas de pessoas que não nos respeitam.

Cumprimentos,

Daniel Carreira
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta ago 25, 2004 9:43 am

Eu não caço, e não morro de amores pela caça, mas há caçadores e Caçadores. A questão é saber distinguir o que caça por caçar, e o que caça para dar algum contributo ou atingir objectivos, de forma ordenada, ética e civilizada. O problema é que a maior parte das pessoas que é contra a caça, não sabe distinguir uns de outros, então considera tudo farinha do mesmo saco, o mesmo se passa do lado dos caçadores, grande parte "abomina" os defensores das leis anti-caça. Enquanto não souberem discutir de forma civilizada, não vamos a lado nenhum. Por isso esta é mais uma daquelas eternas polémicas...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 25, 2004 10:37 am

baiha Escreveu: Bem acho que quando fala de argumentos, fala do bem que os caçadores fazem ao meio ambiente, quando criam as associativas e ao mesmo tempo colaboram na gestão desse espaço fazendo com que especíes indígenas, sobrevivam de uma forma controlada, é um argumento válido pois sem ele a caça estava condenada, mas atenção não gosto do tom quando se fala nisso (não és tu Fang) mas sim se outras pessoas que dão a entender que, prontes tolera-se essa gente, é um mal menor, não gosto acho que é de um paternalismo arrogante de gente que não respeita quem tem os seus gostos, baseados no desfrutar de um belo passeio pelo campo, observando os cães a caçar, os rios (alguns) de águas limpídas e frescas as sombras ocasionais para descanso, o observar das diferentes especíes não cinegéticas, etc, e depois com a recompensa de trazer um belo petisco para casa, um coelho umas codornizes ou perdizes, portanto o meu argumento baseia-se no gosto de caçar e não tolero o passar a mão nas costas de pessoas que não nos respeitam.

Cumprimentos,

Daniel Carreira
Daniel, eu não gosto de caça. Não sou caçadora. Contudo não viu em nenhuma das minhas intervenções esse sentimentalismo paternalista ...penso eu de que...
Respeito a caça e os caçadores que são civilizados, que caçam com respeito pelas leis e regras existentes, que contribuem para o equilibrio ecológico e manutenção de espécies cinegéticas, et etc.
Adoro ver cães a caçar, e Portugal tem algumas raças magnificas cujo desempenho na caça é algo digno de se ver. Eu própria gosto de comer carne de caça - a minha preferida! - logo seria ridiculo ser anti-caça.
Embora me considere uma acérrima defensora dos animais, sei separar as coisas, e principalmente respeitar. É claro que um caçador caça porque gosta de o fazer. Eu também faço muita coisa que gosto e que outras pessoas não gostam, azar. E também não admito que me venham tentar demover dos meus gostos.
Mas tem que admitir que em Portugal há 2 tipos de caçadores, e eu não me refiro aos de caça em regime associativo e aos do regime livre... refiro-me sim ao tipo de pessoas que caçam...e infelizmente os burgeços levam a vantagem.
Quanto ás vantagens da caça ordenada para o meio ambiente, desculpe, mas para mim é verdade. E se o é, porque não dizê-lo???
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”