Touradas

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça dez 08, 2009 10:58 pm

perapado Escreveu:
dinodane Escreveu: O livro que refere não é uma publicação cientifica, é só um livro escrito por um apaixonado pela tourada, compreende a diferença? Eu também posso escrever um livro a dizer que a terra é quadrada, pá. :lol:

Não Dinodane!, ele não compreende...
Vocês repararam que estão a esgrimir argumentos com um miúdo de 10 anos, certo?
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça dez 08, 2009 11:18 pm

PauloC1 Escreveu:
perapado Escreveu:
dinodane Escreveu: O livro que refere não é uma publicação cientifica, é só um livro escrito por um apaixonado pela tourada, compreende a diferença? Eu também posso escrever um livro a dizer que a terra é quadrada, pá. :lol:

Não Dinodane!, ele não compreende...
Vocês repararam que estão a esgrimir argumentos com um miúdo de 10 anos, certo?

Certo. Por isso é que ele não compreende (mas precisava de "ouvir")
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça dez 08, 2009 11:54 pm

Bondage2010 Escreveu:
diogo1710 Escreveu:Não só é um apaixonado, pela festa brava, como é um ganadero, e precebe mais de touros do que você,Obviamente.
e tal como o homem se foi endiraitando por necessidade, o touro foi perdendo a sensibilidade.
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: Com esta caguei-me a rir...
Eu que estou em luto também me escangalhei a rir...
Lamentalvelmente o Diogo é a "triste" prova de um miúdo de 10 anos ou os que realmente tiver, que numa lavagem quase de Igreja universal do reino de Deus, aplica essa lavagem em comentários absurdos e hilariantes como os que acabou de colocar. Eu temo pelo futuro, que cabecinhas como a do Diogo não consigam ir além do que aquilo que lhes foi incutido.

Acho que já toda a gente percebeu qual é a questão fulcral do tópico e que apesar de ser contra, é um mal necessário, infelimente...mas bem que podiam minimizar o sofrimento do touro na arena.

E Diogo, não se preocupe, que nós aqui não somos os que se vão manifestar no campo grande...eu acho que ainda não conseguiu perceber...vão ser precisas quantas páginas???

:roll:
diogo1710
Membro
Registado: segunda ago 03, 2009 9:48 am

quarta dez 09, 2009 11:36 am

ok, pelos vistos já vi que não vamos chegar a lado nenhum.
Vocês continuam cm a vossa opinião, que eu continuo com a minha!
VIVA AS TOURADAS!!!!!!!!!
QUE NUNCA IRÃO ACABAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 09, 2009 7:09 pm

PauloC1 Escreveu:Onde parecemos divergir é no facto de vocês acreditarem no Pai Natal e em filosofias utópicas e eu acreditar apenas na dura realidade 'Money makes the world go around" e que a úniva hipotes viável neste momento de manter aqueles habitats é á custa do touro. E se pensarmos bem, pela parte que me toca (como carne ao contrário da Lumaria) é um preço até muito mais baixo do que aquele que pagam muitos mais animais para eu poder ter um bife no prato. Pelo menos o Touro, antes de sofrer aquela tortura, passou 4 ou 5 anos livre no campo, como nenhum animal de consumo sequer sonhou.
Pois é! Até acredito que todos acreditem que o mal menor é a única solução neste país de tristes. E que as touradas sejam a "solução" para tentar preservar habitats a que ninguém passa cartuxo. Porque sejamos realistas, tirando uns quantos, a maioria está-se a borrifar para montados e afins. Mesmo os que defendem activamente por escrito a preservação de habitats selvagens. A sua vida em nada mudará se o picanço-barreteiro desaparecer. A maioria nem sequer viu um. Duvido que perca o sono. Não obstante é capaz de chegar aqui e falar da importância de "ecossistemas" mesmo depois de o Fang referir que não é correcto o termo mas sim habitats.
No meio de tanta faladura, mantenho sim a minha opinião. Nestes dias que correm seria impensável assistir a lutas de cães na televisão. A lutas de galos. Não cabe na cabeça de ninguém visualizar aos Sábados à noite o abate de frangos que vai almoçar no dia a seguir. Ou o abate de vacas e o seu caminho até aos sapatos que temos nos pés.
É no mínimo hipócrita o espectáculo tourada. E o que o sustenta também é hipócrita, porque não são os habitats mas sim o dinheiro. Os habitats é que vieram a calhar que nem gingas para adiar a decisão mais uns tempos. E colocar nos costados do touro a responsabilidade de preservar habitats faz-me perguntar se essa responsabilidade não é mais do nosso governo. Mas pronto, pelos vistos é do touro mesmo. Eu prefiro colocar a responsabilidade nos costados da Assembleia da República.

Ainda nem percebi é como a Tourada ainda não patrocinou os linces ibéricos. Isso é que era ouro sobre azul, Tourada a favor dos habitats selvagens nacionais (será que já o fez?). E depois, íamos todos à festa brava, pesarosos é verdade, mas apoiaríamos incondicionalmente a flora e fauna portuguesa.

Eu para já vou apadrinhar ali a recuperação de uma ave? Quem já apadrinhou uma?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta dez 09, 2009 8:45 pm

LuMaria Escreveu:
PauloC1 Escreveu:Onde parecemos divergir é no facto de vocês acreditarem no Pai Natal e em filosofias utópicas e eu acreditar apenas na dura realidade 'Money makes the world go around" e que a úniva hipotes viável neste momento de manter aqueles habitats é á custa do touro. E se pensarmos bem, pela parte que me toca (como carne ao contrário da Lumaria) é um preço até muito mais baixo do que aquele que pagam muitos mais animais para eu poder ter um bife no prato. Pelo menos o Touro, antes de sofrer aquela tortura, passou 4 ou 5 anos livre no campo, como nenhum animal de consumo sequer sonhou.
Pois é! Até acredito que todos acreditem que o mal menor é a única solução neste país de tristes. E que as touradas sejam a "solução" para tentar preservar habitats a que ninguém passa cartuxo. Porque sejamos realistas, tirando uns quantos, a maioria está-se a borrifar para montados e afins. Mesmo os que defendem activamente por escrito a preservação de habitats selvagens. A sua vida em nada mudará se o picanço-barreteiro desaparecer. A maioria nem sequer viu um. Duvido que perca o sono. Não obstante é capaz de chegar aqui e falar da importância de "ecossistemas" mesmo depois de o Fang referir que não é correcto o termo mas sim habitats.
No meio de tanta faladura, mantenho sim a minha opinião. Nestes dias que correm seria impensável assistir a lutas de cães na televisão. A lutas de galos. Não cabe na cabeça de ninguém visualizar aos Sábados à noite o abate de frangos que vai almoçar no dia a seguir. Ou o abate de vacas e o seu caminho até aos sapatos que temos nos pés.
É no mínimo hipócrita o espectáculo tourada. E o que o sustenta também é hipócrita, porque não são os habitats mas sim o dinheiro. Os habitats é que vieram a calhar que nem gingas para adiar a decisão mais uns tempos. E colocar nos costados do touro a responsabilidade de preservar habitats faz-me perguntar se essa responsabilidade não é mais do nosso governo. Mas pronto, pelos vistos é do touro mesmo. Eu prefiro colocar a responsabilidade nos costados da Assembleia da República.

Ainda nem percebi é como a Tourada ainda não patrocinou os linces ibéricos. Isso é que era ouro sobre azul, Tourada a favor dos habitats selvagens nacionais (será que já o fez?). E depois, íamos todos à festa brava, pesarosos é verdade, mas apoiaríamos incondicionalmente a flora e fauna portuguesa.

Eu para já vou apadrinhar ali a recuperação de uma ave? Quem já apadrinhou uma?
Grande Lu! :wink:
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta dez 11, 2009 12:10 am

É pena que o miúdo mereça desculpa da opinião pois tem 10 anos. Agora quem é simplesmente casmurro e só vê o que lhe interessa não evoluindo, nem tendo capacidade de raciocinar sendo adulto não tem atenuantes...e quem aplaude não é melhor.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta dez 11, 2009 12:44 am

diogo1710 Escreveu:ok, pelos vistos já vi que não vamos chegar a lado nenhum.
Vocês continuam cm a vossa opinião, que eu continuo com a minha!
VIVA AS TOURADAS!!!!!!!!!
QUE NUNCA IRÃO ACABAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Faz-me lembrar uma anedota sobre a autoestrada...

Um senhor de Q.I baixo e com palas ao lado dos olhos, vai no seu carro, na autoestrada e ouve na radio:

- Encontra-se um carro em contra-mão na faixa.

Diz o homem pensando alto o homem,

- Ena, eu vejo tantooooosss

8)

Open your mind
:roll: :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta dez 11, 2009 4:09 am

Chiça punico :?
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta dez 11, 2009 7:56 am

Ao sr que abriu este tópico só tenho a dizer que também adoro cavalos, que também ando na equitação e acho a tourada um espectáculo bárbaro, cruel e sangrento, onde só existe tortura e sacríficio para os animais.

Não compreendo como se diz gostar de cavalos e de touros e dps se massacra estes animais nestes rituais.

Sou 1.000% contra as touradas e dou valor às câmaras municipais que já proibiram estes espectáculos.
PauloC1
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 9:49 am

Ainda continuo a achar que não estou enganado acerca da LuMaria, por isso insisto em responder ;)
Eu não me interessa o que diz sobre a tal ‘maioria’ , só posso falar por mim e dar a minha opinião. Nessa base mantenho tudo o que disse e volto a afirmar que num país como o nosso, este ‘mal menor’ é exactamente a única hipótese possível NESTE MOMENTO. Peço desculpa por pensar assim e parecer ‘conformado’, mas realmente não me identifico com as acções que têm sido propostas, além disse verem-me nú em frente ao campo pequeno não seria uma visão agradável.
Não foi nenhum defensor das touradas enquanto espectáculo que me fez mudar de ideias em relação a acabar com as touradas (sim, que eu também já defendi que estas acabassem), mas sim exactamente aqueles que preservam a natureza. Em suma, a preservação dos habitats nunca me foi indicado por ninguém como argumento em defesa das touradas. Pelo contrário, para defender os habitats foi-me dado a saber que as Touradas tinham uma ‘lado útil’.
Quanto ao governo, não lhes arranje a LuMaria mais despesas, que entre gastos necessários e desnecessários, já andamos todos de tanga!! Estamos a falar na maioria dos casos em propriedade privada, e não estou a ver o Estado a comprar e a menter os montados para fazer “reservas ecológicas’!! Era bom era, mas lá está, não acredito no Pai Natal.
A LuMaria pode colocar a responsabilidade nas costas que quem quiser, no Governo, na Assembleia, nas minhas ou até nas do D. Afonso Henriques, mas enquanto se discute e se forma uma comissão de estudo para avaliar a possibilidade da criação de uma fundação para o fomento da discussao destes temas e tendo em vista a instituição de um grupo de trabalho que faça um levantamento do assunto e …(ufff)……o touro e os habitats lá vão sobrevivendo. Não à custa destas discussões filosóficas e em grande parte utópicas, mas sim à custa do Touro e dos aficionados das touradas, mesmo que a preervação de habitats seja a última coisa que lhes interessa. Eu não sou aficionado, mas tenho de admitir que é assim.
LuMaria
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 1:19 pm

Gypsfulvus Escreveu:Agora quem é simplesmente casmurro e só vê o que lhe interessa não evoluindo, nem tendo capacidade de raciocinar sendo adulto não tem atenuantes...
Caro Gypsfulvus, leve as taças todas! Forre uma parede aí em casa de taças e prémios que eu não tenho andamento para si. Como tal, a partir desta altura não lhe volto a dirigir a palavra. Tenho mais que fazer do que perder tempo a ler pessoas que utilizam a má educação para atazanar os outros. A mim não atazana. Pode crer. E também não tem a capacidade de me fazer ser mal educada. Nem o Gypsfulvus nem ninguém.

Fique bem e feliz com o seu rosário de desapreço pelas pessoas em geral. Tirando algumas, que não fica bem chatear. :wink:

Paulo,
Até que está bem visto. Somos um País pobre entre outras coisas, penso que abrir a porta aos rituais de sangue e sacrifícios seria vantajoso. Assim sendo, lutas de cães reverteriam a favor de animais abandonados, associações e canis. Lutas de galos para melhorar as condições em aviários e em particular galinhas poedeiras. Caça desportiva ao gato, aqui com a vantagem de estar de facto a defender habitats e espécies como já foi amplamente falado por aqui. And so on que se arranjam mais umas coisitas para defender o ambiente e as espécies em declinío, bem como a entrada do famoso vil metal.

Se andássemos todos a reboque uns dos outros ainda hoje o mundo era plano e Adão e Eva os nossos pais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloC1
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 2:01 pm

LuMaria,
Não é minha intenção fazê-la ver a Luz ou sequer que mude de opinião. Apenas trocar argumentação consigo, uma vez que me habituou desde sempre a argumentação inteligente, coerente e lógica. É por isso que estranho um pouco a ‘ironia’ que acabei de ler e estou prestes a desistir da minha argumentação!
Há uma diferença HABISMAL, entre o que quer comparar! Não é comparável, tolerar um “mal menor” que, mesmo que involuntariamente, tem ajudado desde sempre a manter inalterado o habitat de muitas espécie, e esses seus ‘suponhamos’ (bastante absurdos e contraditórios, diga-se de passagem) rebuscados a muito custo!!
Volto a dizer….dê-me lá uma alternativa a implementar HOJE que ajude a manter os tais habitats e simultaneamente permita acabar de imediato com as Touradas! Mas dê-me uma alternativa viável, do ponto de vista económico, social e até cultural, porque dizer algo ‘cor-de-rosa’ e politicamente correcto eu também sou capaz! Dê-me essa alternativa que eu vou já de cartaz em punho manifestar-me para a frente do Campo pequeno (mas não me dispo).
LuMaria
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 2:18 pm

PauloC1 Escreveu:LuMaria,
Não é minha intenção fazê-la ver a Luz ou sequer que mude de opinião. Apenas trocar argumentação consigo, uma vez que me habituou desde sempre a argumentação inteligente, coerente e lógica. É por isso que estranho um pouco a ‘ironia’ que acabei de ler e estou prestes a desistir da minha argumentação!
Há uma diferença HABISMAL, entre o que quer comparar! Não é comparável, tolerar um “mal menor” que, mesmo que involuntariamente, tem ajudado desde sempre a manter inalterado o habitat de muitas espécie, e esses seus ‘suponhamos’ (bastante absurdos e contraditórios, diga-se de passagem) rebuscados a muito custo!!
Volto a dizer….dê-me lá uma alternativa a implementar HOJE que ajude a manter os tais habitats e simultaneamente permita acabar de imediato com as Touradas! Mas dê-me uma alternativa viável, do ponto de vista económico, social e até cultural, porque dizer algo ‘cor-de-rosa’ e politicamente correcto eu também sou capaz! Dê-me essa alternativa que eu vou já de cartaz em punho manifestar-me para a frente do Campo pequeno (mas não me dispo).
Paulo,

Se passei a ideia de ironia foi errado porque não era a minha intenção. E já que estamos numa troca de galhardetes, se há coisa que aprecio é a coerência e a boa educação. E desde que me lembro nunca vi o Paulo fugir nem a uma nem a outra. :wink:

Não há diferença nenhuma entre o que comparei. São sacrifícios e maus tratos a animais. É incompreensível nos dias que correm, a existência de maus tratos a um animal em público sob a aprovação da lei. Se na arena estivessem cães quem ía aplaudir? Quem ficava sentado a sorrir e a bater palmas?

Mais uma vez, colocar nos costados do touro a salvaguarda de propriedade privada é quase obsceno.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta dez 11, 2009 3:43 pm

Lu, como dizes , e concordo, o dinheiro fala sempre mais alto.
E os cães , as galinhas e até mesmo os gatos não têm em cima do lombo a mesma responsabilidade que o touro tem.
Precisamente por ser uma questão que envolve interesses económicos, diz-me lá, neste "suponhamos":
Vai sair dentro de dias a portaria que proibe as touradas no nosso país.
O ganadeiro que tem uma herdade com kms de área de montado olha para os seus touros e pensa : " E agora, que vou fazer com vocês? Para que me serve esta imensa quantidade de terra?"
Toca o telemovel. É o sr Belmiro, ele mesmo, a propor-lhe a compra daquela mesma herdade para construir uma grande superficie ( mais uma), a maior da Europa.
O homem até gosta dos touros, cresceu naquele negócio, sempre viveu dele. Mas tambem precisa de comer e dar de comer a quem tem dependente de si.
Qual será a alternativa deste homem?

Eu, por mim , adoro ver um touro com toda aquela imponência e orgulho numa pastagem. E sinceramente , mesmo sabendo qual é o fim dele, prefiro continuar a apreciá-lo, a ver naquele sitio mais um mamarracho com milhares de carros estacionados à porta. Não sei, sou eu, que talvez tenha os meus valores trocados.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”