Vocês repararam que estão a esgrimir argumentos com um miúdo de 10 anos, certo?perapado Escreveu:dinodane Escreveu: O livro que refere não é uma publicação cientifica, é só um livro escrito por um apaixonado pela tourada, compreende a diferença? Eu também posso escrever um livro a dizer que a terra é quadrada, pá.
Não Dinodane!, ele não compreende...
Touradas
Moderador: mcerqueira
PauloC1 Escreveu:Vocês repararam que estão a esgrimir argumentos com um miúdo de 10 anos, certo?perapado Escreveu:dinodane Escreveu: O livro que refere não é uma publicação cientifica, é só um livro escrito por um apaixonado pela tourada, compreende a diferença? Eu também posso escrever um livro a dizer que a terra é quadrada, pá.
Não Dinodane!, ele não compreende...
Certo. Por isso é que ele não compreende (mas precisava de "ouvir")
Eu que estou em luto também me escangalhei a rir...Bondage2010 Escreveu:diogo1710 Escreveu:Não só é um apaixonado, pela festa brava, como é um ganadero, e precebe mais de touros do que você,Obviamente.
e tal como o homem se foi endiraitando por necessidade, o touro foi perdendo a sensibilidade.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com esta caguei-me a rir...
Lamentalvelmente o Diogo é a "triste" prova de um miúdo de 10 anos ou os que realmente tiver, que numa lavagem quase de Igreja universal do reino de Deus, aplica essa lavagem em comentários absurdos e hilariantes como os que acabou de colocar. Eu temo pelo futuro, que cabecinhas como a do Diogo não consigam ir além do que aquilo que lhes foi incutido.
Acho que já toda a gente percebeu qual é a questão fulcral do tópico e que apesar de ser contra, é um mal necessário, infelimente...mas bem que podiam minimizar o sofrimento do touro na arena.
E Diogo, não se preocupe, que nós aqui não somos os que se vão manifestar no campo grande...eu acho que ainda não conseguiu perceber...vão ser precisas quantas páginas???

-
- Membro
- Registado: segunda ago 03, 2009 9:48 am
ok, pelos vistos já vi que não vamos chegar a lado nenhum.
Vocês continuam cm a vossa opinião, que eu continuo com a minha!
VIVA AS TOURADAS!!!!!!!!!
QUE NUNCA IRÃO ACABAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

QUE NUNCA IRÃO ACABAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pois é! Até acredito que todos acreditem que o mal menor é a única solução neste país de tristes. E que as touradas sejam a "solução" para tentar preservar habitats a que ninguém passa cartuxo. Porque sejamos realistas, tirando uns quantos, a maioria está-se a borrifar para montados e afins. Mesmo os que defendem activamente por escrito a preservação de habitats selvagens. A sua vida em nada mudará se o picanço-barreteiro desaparecer. A maioria nem sequer viu um. Duvido que perca o sono. Não obstante é capaz de chegar aqui e falar da importância de "ecossistemas" mesmo depois de o Fang referir que não é correcto o termo mas sim habitats.PauloC1 Escreveu:Onde parecemos divergir é no facto de vocês acreditarem no Pai Natal e em filosofias utópicas e eu acreditar apenas na dura realidade 'Money makes the world go around" e que a úniva hipotes viável neste momento de manter aqueles habitats é á custa do touro. E se pensarmos bem, pela parte que me toca (como carne ao contrário da Lumaria) é um preço até muito mais baixo do que aquele que pagam muitos mais animais para eu poder ter um bife no prato. Pelo menos o Touro, antes de sofrer aquela tortura, passou 4 ou 5 anos livre no campo, como nenhum animal de consumo sequer sonhou.
No meio de tanta faladura, mantenho sim a minha opinião. Nestes dias que correm seria impensável assistir a lutas de cães na televisão. A lutas de galos. Não cabe na cabeça de ninguém visualizar aos Sábados à noite o abate de frangos que vai almoçar no dia a seguir. Ou o abate de vacas e o seu caminho até aos sapatos que temos nos pés.
É no mínimo hipócrita o espectáculo tourada. E o que o sustenta também é hipócrita, porque não são os habitats mas sim o dinheiro. Os habitats é que vieram a calhar que nem gingas para adiar a decisão mais uns tempos. E colocar nos costados do touro a responsabilidade de preservar habitats faz-me perguntar se essa responsabilidade não é mais do nosso governo. Mas pronto, pelos vistos é do touro mesmo. Eu prefiro colocar a responsabilidade nos costados da Assembleia da República.
Ainda nem percebi é como a Tourada ainda não patrocinou os linces ibéricos. Isso é que era ouro sobre azul, Tourada a favor dos habitats selvagens nacionais (será que já o fez?). E depois, íamos todos à festa brava, pesarosos é verdade, mas apoiaríamos incondicionalmente a flora e fauna portuguesa.
Eu para já vou apadrinhar ali a recuperação de uma ave? Quem já apadrinhou uma?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Grande Lu!LuMaria Escreveu:Pois é! Até acredito que todos acreditem que o mal menor é a única solução neste país de tristes. E que as touradas sejam a "solução" para tentar preservar habitats a que ninguém passa cartuxo. Porque sejamos realistas, tirando uns quantos, a maioria está-se a borrifar para montados e afins. Mesmo os que defendem activamente por escrito a preservação de habitats selvagens. A sua vida em nada mudará se o picanço-barreteiro desaparecer. A maioria nem sequer viu um. Duvido que perca o sono. Não obstante é capaz de chegar aqui e falar da importância de "ecossistemas" mesmo depois de o Fang referir que não é correcto o termo mas sim habitats.PauloC1 Escreveu:Onde parecemos divergir é no facto de vocês acreditarem no Pai Natal e em filosofias utópicas e eu acreditar apenas na dura realidade 'Money makes the world go around" e que a úniva hipotes viável neste momento de manter aqueles habitats é á custa do touro. E se pensarmos bem, pela parte que me toca (como carne ao contrário da Lumaria) é um preço até muito mais baixo do que aquele que pagam muitos mais animais para eu poder ter um bife no prato. Pelo menos o Touro, antes de sofrer aquela tortura, passou 4 ou 5 anos livre no campo, como nenhum animal de consumo sequer sonhou.
No meio de tanta faladura, mantenho sim a minha opinião. Nestes dias que correm seria impensável assistir a lutas de cães na televisão. A lutas de galos. Não cabe na cabeça de ninguém visualizar aos Sábados à noite o abate de frangos que vai almoçar no dia a seguir. Ou o abate de vacas e o seu caminho até aos sapatos que temos nos pés.
É no mínimo hipócrita o espectáculo tourada. E o que o sustenta também é hipócrita, porque não são os habitats mas sim o dinheiro. Os habitats é que vieram a calhar que nem gingas para adiar a decisão mais uns tempos. E colocar nos costados do touro a responsabilidade de preservar habitats faz-me perguntar se essa responsabilidade não é mais do nosso governo. Mas pronto, pelos vistos é do touro mesmo. Eu prefiro colocar a responsabilidade nos costados da Assembleia da República.
Ainda nem percebi é como a Tourada ainda não patrocinou os linces ibéricos. Isso é que era ouro sobre azul, Tourada a favor dos habitats selvagens nacionais (será que já o fez?). E depois, íamos todos à festa brava, pesarosos é verdade, mas apoiaríamos incondicionalmente a flora e fauna portuguesa.
Eu para já vou apadrinhar ali a recuperação de uma ave? Quem já apadrinhou uma?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
É pena que o miúdo mereça desculpa da opinião pois tem 10 anos. Agora quem é simplesmente casmurro e só vê o que lhe interessa não evoluindo, nem tendo capacidade de raciocinar sendo adulto não tem atenuantes...e quem aplaude não é melhor.
diogo1710 Escreveu:ok, pelos vistos já vi que não vamos chegar a lado nenhum.
QUE NUNCA IRÃO ACABAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Faz-me lembrar uma anedota sobre a autoestrada...
Um senhor de Q.I baixo e com palas ao lado dos olhos, vai no seu carro, na autoestrada e ouve na radio:
- Encontra-se um carro em contra-mão na faixa.
Diz o homem pensando alto o homem,
- Ena, eu vejo tantooooosss

Open your mind

<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Chiça punico 

Ao sr que abriu este tópico só tenho a dizer que também adoro cavalos, que também ando na equitação e acho a tourada um espectáculo bárbaro, cruel e sangrento, onde só existe tortura e sacríficio para os animais.
Não compreendo como se diz gostar de cavalos e de touros e dps se massacra estes animais nestes rituais.
Sou 1.000% contra as touradas e dou valor às câmaras municipais que já proibiram estes espectáculos.
Não compreendo como se diz gostar de cavalos e de touros e dps se massacra estes animais nestes rituais.
Sou 1.000% contra as touradas e dou valor às câmaras municipais que já proibiram estes espectáculos.
Ainda continuo a achar que não estou enganado acerca da LuMaria, por isso insisto em responder 
Eu não me interessa o que diz sobre a tal ‘maioria’ , só posso falar por mim e dar a minha opinião. Nessa base mantenho tudo o que disse e volto a afirmar que num país como o nosso, este ‘mal menor’ é exactamente a única hipótese possível NESTE MOMENTO. Peço desculpa por pensar assim e parecer ‘conformado’, mas realmente não me identifico com as acções que têm sido propostas, além disse verem-me nú em frente ao campo pequeno não seria uma visão agradável.
Não foi nenhum defensor das touradas enquanto espectáculo que me fez mudar de ideias em relação a acabar com as touradas (sim, que eu também já defendi que estas acabassem), mas sim exactamente aqueles que preservam a natureza. Em suma, a preservação dos habitats nunca me foi indicado por ninguém como argumento em defesa das touradas. Pelo contrário, para defender os habitats foi-me dado a saber que as Touradas tinham uma ‘lado útil’.
Quanto ao governo, não lhes arranje a LuMaria mais despesas, que entre gastos necessários e desnecessários, já andamos todos de tanga!! Estamos a falar na maioria dos casos em propriedade privada, e não estou a ver o Estado a comprar e a menter os montados para fazer “reservas ecológicas’!! Era bom era, mas lá está, não acredito no Pai Natal.
A LuMaria pode colocar a responsabilidade nas costas que quem quiser, no Governo, na Assembleia, nas minhas ou até nas do D. Afonso Henriques, mas enquanto se discute e se forma uma comissão de estudo para avaliar a possibilidade da criação de uma fundação para o fomento da discussao destes temas e tendo em vista a instituição de um grupo de trabalho que faça um levantamento do assunto e …(ufff)……o touro e os habitats lá vão sobrevivendo. Não à custa destas discussões filosóficas e em grande parte utópicas, mas sim à custa do Touro e dos aficionados das touradas, mesmo que a preervação de habitats seja a última coisa que lhes interessa. Eu não sou aficionado, mas tenho de admitir que é assim.

Eu não me interessa o que diz sobre a tal ‘maioria’ , só posso falar por mim e dar a minha opinião. Nessa base mantenho tudo o que disse e volto a afirmar que num país como o nosso, este ‘mal menor’ é exactamente a única hipótese possível NESTE MOMENTO. Peço desculpa por pensar assim e parecer ‘conformado’, mas realmente não me identifico com as acções que têm sido propostas, além disse verem-me nú em frente ao campo pequeno não seria uma visão agradável.
Não foi nenhum defensor das touradas enquanto espectáculo que me fez mudar de ideias em relação a acabar com as touradas (sim, que eu também já defendi que estas acabassem), mas sim exactamente aqueles que preservam a natureza. Em suma, a preservação dos habitats nunca me foi indicado por ninguém como argumento em defesa das touradas. Pelo contrário, para defender os habitats foi-me dado a saber que as Touradas tinham uma ‘lado útil’.
Quanto ao governo, não lhes arranje a LuMaria mais despesas, que entre gastos necessários e desnecessários, já andamos todos de tanga!! Estamos a falar na maioria dos casos em propriedade privada, e não estou a ver o Estado a comprar e a menter os montados para fazer “reservas ecológicas’!! Era bom era, mas lá está, não acredito no Pai Natal.
A LuMaria pode colocar a responsabilidade nas costas que quem quiser, no Governo, na Assembleia, nas minhas ou até nas do D. Afonso Henriques, mas enquanto se discute e se forma uma comissão de estudo para avaliar a possibilidade da criação de uma fundação para o fomento da discussao destes temas e tendo em vista a instituição de um grupo de trabalho que faça um levantamento do assunto e …(ufff)……o touro e os habitats lá vão sobrevivendo. Não à custa destas discussões filosóficas e em grande parte utópicas, mas sim à custa do Touro e dos aficionados das touradas, mesmo que a preervação de habitats seja a última coisa que lhes interessa. Eu não sou aficionado, mas tenho de admitir que é assim.
Caro Gypsfulvus, leve as taças todas! Forre uma parede aí em casa de taças e prémios que eu não tenho andamento para si. Como tal, a partir desta altura não lhe volto a dirigir a palavra. Tenho mais que fazer do que perder tempo a ler pessoas que utilizam a má educação para atazanar os outros. A mim não atazana. Pode crer. E também não tem a capacidade de me fazer ser mal educada. Nem o Gypsfulvus nem ninguém.Gypsfulvus Escreveu:Agora quem é simplesmente casmurro e só vê o que lhe interessa não evoluindo, nem tendo capacidade de raciocinar sendo adulto não tem atenuantes...
Fique bem e feliz com o seu rosário de desapreço pelas pessoas em geral. Tirando algumas, que não fica bem chatear.

Paulo,
Até que está bem visto. Somos um País pobre entre outras coisas, penso que abrir a porta aos rituais de sangue e sacrifícios seria vantajoso. Assim sendo, lutas de cães reverteriam a favor de animais abandonados, associações e canis. Lutas de galos para melhorar as condições em aviários e em particular galinhas poedeiras. Caça desportiva ao gato, aqui com a vantagem de estar de facto a defender habitats e espécies como já foi amplamente falado por aqui. And so on que se arranjam mais umas coisitas para defender o ambiente e as espécies em declinío, bem como a entrada do famoso vil metal.
Se andássemos todos a reboque uns dos outros ainda hoje o mundo era plano e Adão e Eva os nossos pais.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
LuMaria,
Não é minha intenção fazê-la ver a Luz ou sequer que mude de opinião. Apenas trocar argumentação consigo, uma vez que me habituou desde sempre a argumentação inteligente, coerente e lógica. É por isso que estranho um pouco a ‘ironia’ que acabei de ler e estou prestes a desistir da minha argumentação!
Há uma diferença HABISMAL, entre o que quer comparar! Não é comparável, tolerar um “mal menor” que, mesmo que involuntariamente, tem ajudado desde sempre a manter inalterado o habitat de muitas espécie, e esses seus ‘suponhamos’ (bastante absurdos e contraditórios, diga-se de passagem) rebuscados a muito custo!!
Volto a dizer….dê-me lá uma alternativa a implementar HOJE que ajude a manter os tais habitats e simultaneamente permita acabar de imediato com as Touradas! Mas dê-me uma alternativa viável, do ponto de vista económico, social e até cultural, porque dizer algo ‘cor-de-rosa’ e politicamente correcto eu também sou capaz! Dê-me essa alternativa que eu vou já de cartaz em punho manifestar-me para a frente do Campo pequeno (mas não me dispo).
Não é minha intenção fazê-la ver a Luz ou sequer que mude de opinião. Apenas trocar argumentação consigo, uma vez que me habituou desde sempre a argumentação inteligente, coerente e lógica. É por isso que estranho um pouco a ‘ironia’ que acabei de ler e estou prestes a desistir da minha argumentação!
Há uma diferença HABISMAL, entre o que quer comparar! Não é comparável, tolerar um “mal menor” que, mesmo que involuntariamente, tem ajudado desde sempre a manter inalterado o habitat de muitas espécie, e esses seus ‘suponhamos’ (bastante absurdos e contraditórios, diga-se de passagem) rebuscados a muito custo!!
Volto a dizer….dê-me lá uma alternativa a implementar HOJE que ajude a manter os tais habitats e simultaneamente permita acabar de imediato com as Touradas! Mas dê-me uma alternativa viável, do ponto de vista económico, social e até cultural, porque dizer algo ‘cor-de-rosa’ e politicamente correcto eu também sou capaz! Dê-me essa alternativa que eu vou já de cartaz em punho manifestar-me para a frente do Campo pequeno (mas não me dispo).
Paulo,PauloC1 Escreveu:LuMaria,
Se passei a ideia de ironia foi errado porque não era a minha intenção. E já que estamos numa troca de galhardetes, se há coisa que aprecio é a coerência e a boa educação. E desde que me lembro nunca vi o Paulo fugir nem a uma nem a outra.

Não há diferença nenhuma entre o que comparei. São sacrifícios e maus tratos a animais. É incompreensível nos dias que correm, a existência de maus tratos a um animal em público sob a aprovação da lei. Se na arena estivessem cães quem ía aplaudir? Quem ficava sentado a sorrir e a bater palmas?
Mais uma vez, colocar nos costados do touro a salvaguarda de propriedade privada é quase obsceno.
Lu, como dizes , e concordo, o dinheiro fala sempre mais alto.
E os cães , as galinhas e até mesmo os gatos não têm em cima do lombo a mesma responsabilidade que o touro tem.
Precisamente por ser uma questão que envolve interesses económicos, diz-me lá, neste "suponhamos":
Vai sair dentro de dias a portaria que proibe as touradas no nosso país.
O ganadeiro que tem uma herdade com kms de área de montado olha para os seus touros e pensa : " E agora, que vou fazer com vocês? Para que me serve esta imensa quantidade de terra?"
Toca o telemovel. É o sr Belmiro, ele mesmo, a propor-lhe a compra daquela mesma herdade para construir uma grande superficie ( mais uma), a maior da Europa.
O homem até gosta dos touros, cresceu naquele negócio, sempre viveu dele. Mas tambem precisa de comer e dar de comer a quem tem dependente de si.
Qual será a alternativa deste homem?
Eu, por mim , adoro ver um touro com toda aquela imponência e orgulho numa pastagem. E sinceramente , mesmo sabendo qual é o fim dele, prefiro continuar a apreciá-lo, a ver naquele sitio mais um mamarracho com milhares de carros estacionados à porta. Não sei, sou eu, que talvez tenha os meus valores trocados.
E os cães , as galinhas e até mesmo os gatos não têm em cima do lombo a mesma responsabilidade que o touro tem.
Precisamente por ser uma questão que envolve interesses económicos, diz-me lá, neste "suponhamos":
Vai sair dentro de dias a portaria que proibe as touradas no nosso país.
O ganadeiro que tem uma herdade com kms de área de montado olha para os seus touros e pensa : " E agora, que vou fazer com vocês? Para que me serve esta imensa quantidade de terra?"
Toca o telemovel. É o sr Belmiro, ele mesmo, a propor-lhe a compra daquela mesma herdade para construir uma grande superficie ( mais uma), a maior da Europa.
O homem até gosta dos touros, cresceu naquele negócio, sempre viveu dele. Mas tambem precisa de comer e dar de comer a quem tem dependente de si.
Qual será a alternativa deste homem?
Eu, por mim , adoro ver um touro com toda aquela imponência e orgulho numa pastagem. E sinceramente , mesmo sabendo qual é o fim dele, prefiro continuar a apreciá-lo, a ver naquele sitio mais um mamarracho com milhares de carros estacionados à porta. Não sei, sou eu, que talvez tenha os meus valores trocados.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)