Abate "tradicional" do porco

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

terça nov 22, 2011 3:05 pm

Chamarrita Escreveu:
NessieG Escreveu: Já destruímos ecossistemas por causa da carne… a desflorestação na amazónia é grande parte graças ao gado…

E a destruição de floresta e de zonas de pasto para plantações de soja? Pois é... não é por se ser vegetariano que se combate a destruição de ecossistemas, as culturas extensivas de soja e outros "substitutos" de carne também dá cabo disto. Sem dúvida que comemos carne demais, e matamos muito mais do que comemos, mas o consumo de soja também não é alternativa.
Sei disso perfeitamente...

Mas diz tudo com isso e voltamos à questão inicial se os animais estivessem em liberdade não havia esse problema e quando falo em desflorestação por causa do gado inclui a soja, se não fossem alimentados a soja... sim porque a maioria da soja plantado é dado aos animais... não são pelos vegetarianos.... se fosse não havia esse problema

PS: E apenas estava a indicar os problemas da alimentação de carne em excesso que resulta de uma criação industrial em excesso...

PS1: acho que estou a fugir do topico... desculpem-me :|

-------
editado por esquecimento de algumas partes :P
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça nov 22, 2011 3:34 pm

Arroz com feijão tem proteínas (vegetais) que substitui perfeitamente, a carne ("arroz com feijão", lá diz a cantiga brasileira :lol: ). O arroz e o feijão também dão cabo dos ecossistemas? É tão giro ver as rãs e os sapos, entre outros, no meio das plantinhas do arroz :)
Também prefiro (de que é que isso me adianta? :roll: ) a matança tradicional do porco, do que as matanças industrializadas e tudo o que isso envolve, sobretudo o sofrimento.
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

terça nov 22, 2011 4:08 pm

NessieG Escreveu:-------
:lol: Continua a esquecer-se de dizer quem é contra a matança do porco. Cite o utilizador que o disse , por favor.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
NessieG
Membro Veterano
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

terça nov 22, 2011 4:22 pm

CupCakes Escreveu:
:lol: Continua a esquecer-se de dizer quem é contra a matança do porco. Cite o utilizador que o disse , por favor.
Cara CupCakes, juro que tinha lido algures, mas se calhar confundi e além do mais não vou estar a ler o tópico deste o principio outra vez :P... mas o meu post é sobre a agricultura sustentavel não é quem disse x ou y ;)

Talvez Off Topic mas apenas acho que está ligado intrinsecamente ao assunto...
CupCakes
Membro Veterano
1 Papagaio Snurf

terça nov 22, 2011 5:09 pm

NessieG Escreveu:
CupCakes Escreveu:
Cara CupCakes, juro que tinha lido algures, mas se calhar confundi e além do mais não vou estar a ler o tópico deste o principio outra vez :P... mas o meu post é sobre a agricultura sustentavel não é quem disse x ou y ;)
Caro CupCakes! Os pormenores são deliciosamente importantes.
Pois não leu. Não jure :lol:
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
NessieG
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 7:51 pm

CupCakes Escreveu:
NessieG Escreveu:
CupCakes Escreveu:
Caro CupCakes! Os pormenores são deliciosamente importantes.
Pois não leu. Não jure :lol:
Peco desculpa... Caro CupCakes :s.. O resto n interessa, pareceu-me ter lido, erro meu!! I'm so very sorry ;)!

Mas n acusei ninguém nem era essa a intenção ;)!
perapado
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 7:56 pm

Oh Nessie G, não ligue! Esse "bolito" já chateia :twisted:
CupCakes
Membro Veterano
1 Papagaio Snurf

terça nov 22, 2011 8:11 pm

perapado Escreveu:Oh Nessie G, não ligue! Esse "bolito" já chateia :twisted:
:lol: mau mau, mau mau. Só quis desfazer o boato dos honoráveis possidónios.
perapado
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 8:23 pm

Não percebi mas está bem. Ficamos então, assim.
Chove aí por Vila Moura? :lol:

E para terminar: é a favor ou contra a matança tradicional do porco?
CupCakes
Membro Veterano
1 Papagaio Snurf

terça nov 22, 2011 8:29 pm

perapado Escreveu:Não percebi mas está bem. Ficamos então, assim.
Chove aí por Vila Moura? :lol:

E para terminar: é a favor ou contra a matança tradicional do porco?
:lol: mas hoje não percebem nada?
O porco? Não morre por causa de mim, sou vegetariano. Desvasto florestas à cata de soja :lol:
perapado
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 8:41 pm

Ó amigo, acho que o arroz com feijão e uns legumezitos, resolvem o problema. Deixe lá a soja para quando o Rei faz anos :wink:
CupCakes
Membro Veterano
1 Papagaio Snurf

terça nov 22, 2011 9:17 pm

:lol: também mandam no que os outros comem? Olha agora a mandar-me comer feijão. Gente gira :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 22, 2011 11:14 pm

perapado Escreveu:Oh Nessie G, não ligue! Esse "bolito" já chateia :twisted:
Eu simpatizo com o "bolito". Mas chamava-lhe Chamuça. :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
CupCakes
Membro Veterano
1 Papagaio Snurf

terça nov 22, 2011 11:32 pm

:lol: pode tratar-me por chamucita que não levo a mal.
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quarta nov 23, 2011 12:13 am

NessieG :) , (se não me estou a esquecer de nada) concordo com tudo o que disse :wink:
NessieG Escreveu:
MFPJ Escreveu:]...
E concordo, mas a morte aflige-me quando é desnecessária, quando é para divertimento e quando é para um consumo desenfreado e desnecessário.
Sim, nesses casos também concordo consigo.

Quanto a produtos(carne, leite, ovos, etc) obtidos por criação 'menos adequada' serem consumidos e poucas pessoas se importarem com isso, aflije-me.
Consumirem-se esses mesmos produtos em quantidades completamente desnecessárias, ainda mais me aflige.
Então: 1)não ser tido em conta pelo que passam os bichos; 2)exagerar-se no seu consumo; e 3)desperdiçar-se...
3 Problemas...
Bloqueado

Voltar para “Direitos dos Animais”