:: E A R T H L I N G S :: O HOLOCAUSTO ANIMAL
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
....
....
....
Os excessos. Os extremos. Não são saudáveis. O resto...não vou repetir. São discussões que já tivemos. O user Titus já as resumiu por mim.
Franx, quer queira quer não, galinhas poedeiras em modo biológico também vão para a panela quando perdem a utilidade. Só não vão no vale vegan mesmo. Além disso, o modo biológico produz, pelos preços, para elites. E veja que mesmo assim, precisa de subsídios consideráveis para se manter....
....
....
Os excessos. Os extremos. Não são saudáveis. O resto...não vou repetir. São discussões que já tivemos. O user Titus já as resumiu por mim.
Franx, quer queira quer não, galinhas poedeiras em modo biológico também vão para a panela quando perdem a utilidade. Só não vão no vale vegan mesmo. Além disso, o modo biológico produz, pelos preços, para elites. E veja que mesmo assim, precisa de subsídios consideráveis para se manter....
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 12, 2009 10:43 pm
Angeleyes, eu não defendi o modo biológico no meu comentário. Chamei a atenção precisamente para o facto de as galinhas quando deixam de ser "produtivas" serem mortas, e a foto que a LuMaria pôs até é de uma produção biológica.angeleyes20 Escreveu:....Franx, quer queira quer não, galinhas poedeiras em modo biológico também vão para a panela quando perdem a utilidade. Só não vão no vale vegan mesmo. Além disso, o modo biológico produz, pelos preços, para elites. E veja que mesmo assim, precisa de subsídios consideráveis para se manter....
De resto, conheço algumas pessoas e sei de muitas outras que têm galinhas e não as matam quando deixam de pôr ovos, sendo consideradas animais de estimação, portanto não é só no sítio A ou no sítio B que isso sucede.
<a target="_blank" href="http://www.campagneperglianimali.org/ga ... how.php</a>
<strong>
Os animais são meus amigos, e eu não como os meus amigos</strong>
<strong>
Os animais são meus amigos, e eu não como os meus amigos</strong>
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Franx... nem toda a gente pode ter/tem galinhas. É uma minoria (mesmo.minoria e sortudos, mas minoria) da população.
-
- Membro Júnior
Pois, nem toda a gente tem um quintal onde as possa ter. Mas como são um alimento rico em gorduras saturadas e riquíssimo em colesterol, os ovos são perfeitamente dispensáveis.angeleyes20 Escreveu:Franx... nem toda a gente pode ter/tem galinhas. É uma minoria (mesmo.minoria e sortudos, mas minoria) da população.
Já vimos aqui que existem muitos alimentos de origem vegetal mais completos e a um preço inferior.
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Talvez você tenha visto isso aqui. Ainda bem que gosta da sua posta de pescada! É simplista mas é sua! Acho que faz muito bem. Sabe.... as vezes é assim... não dá para conversar! Até uma próxima.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Franx, era só para lhe lembrar que ainda lhe falta arranjar defeitos para o peixe. Não se esqueça.francesco Escreveu:
Pois, nem toda a gente tem um quintal onde as possa ter. Mas como são um alimento rico em gorduras saturadas e riquíssimo em colesterol, os ovos são perfeitamente dispensáveis.
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
O quê? o blog de nutrição onde dizem que galinha grelhada é uma boa escolha para o jantar saudável de hoje? (canto superior direito no quadradinho verde).
Franx, você não vê...ou não quer ver, que a sua visão das coisas é extremamente simplista. Não por ser vegetariano (repare que por exemplo a ChloeS também o é mas tem uma visão bem mais completa das coisas), mas porque "encerra" tudo numa "caixa mental" e qualquer caminho que não lhe agrade coloca fora da caixa. Torna complicado ter uma conversa consigo... por isso eu desta, retiro-me.
Franx, você não vê...ou não quer ver, que a sua visão das coisas é extremamente simplista. Não por ser vegetariano (repare que por exemplo a ChloeS também o é mas tem uma visão bem mais completa das coisas), mas porque "encerra" tudo numa "caixa mental" e qualquer caminho que não lhe agrade coloca fora da caixa. Torna complicado ter uma conversa consigo... por isso eu desta, retiro-me.
-
- Membro Júnior
Se cito informação proveniente de sites defensores do vegetarianismo, sou acusado de facciosismo. Se cito informação de um site que não é defensor do vegetarianismo, alguém encontra logo um defeito nesse site para o descredibilizar.
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Não o descredibilizei. Apenas apontei informação que, para si, é contraditória mas para mim não. Eu não o acusei de ser faccioso. Acusei-o de ser extremista e simplista na sua visão. Não como insulto (deixo já claro) mas como característica que me impede de continuar esta conversa.
O achar que o estava a acusar com o meu post é um exemplo do que estou a dizer.
Já agora...pus o blog a bold porque blogues não são, para mim, fontes fiáveis de informação. Resto de bom domingo franx!
O achar que o estava a acusar com o meu post é um exemplo do que estou a dizer.
Já agora...pus o blog a bold porque blogues não são, para mim, fontes fiáveis de informação. Resto de bom domingo franx!
-
- Membro Júnior
Quer que lhe fale da contaminação por metais pesados, ou do facto de os peixes morrerem por asfixia ou despressurização?TitvsLivivs Escreveu:Franx, era só para lhe lembrar que ainda lhe falta arranjar defeitos para o peixe. Não se esqueça.
Pode ler esta página facciosa sobre os inconvenientes de comer peixe:
http://www.bayareaveg.org/articles/But_ ... 7t_you.htm
-
- Membro Júnior
Nem eu afirmei que a Angeleyes me chamou faccioso. Já houve outras pessoas, sim, que o fizeram por eu ter citado informação proveniente de sites defensores do vegetarianismo, como se o facto de ter sido retirada de um site defensor do vegetarianismo tornasse a informação necessariamente menos credível.
Já agora, se não concorda com a informação que eu aqui apresentei sobre, no primeiro caso, as proteínas nos diferentes alimentos, e, no segundo caso, sobre o equilíbrio nutricional dos alimentos, pode apresentar argumentos, em vez de declarar o fim da participação neste tópico.
Já agora, se não concorda com a informação que eu aqui apresentei sobre, no primeiro caso, as proteínas nos diferentes alimentos, e, no segundo caso, sobre o equilíbrio nutricional dos alimentos, pode apresentar argumentos, em vez de declarar o fim da participação neste tópico.
-
- Membro Júnior
Angeleyes, penso que terá feito confusão entre o site que indiquei, http://www.nutritiondata.com/ e do qual retirei a informação sobre as proteínas nos alimentos e sobre o equilíbrio nutricional dos mesmos, e o blog cujo link está presente no mesmo.