:: E A R T H L I N G S :: O HOLOCAUSTO ANIMAL

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
francesco
Membro Júnior
Registado: quinta mar 12, 2009 10:43 pm

domingo mar 15, 2009 2:40 pm

Titvs, tendo em conta que somos bombardeados diariamente com conselhos como "beba 4 copos de leite por dia" e outros semelhantes, não acha que essa conclusão é motivo de preocupação?
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo mar 15, 2009 2:45 pm

....

....

....

Os excessos. Os extremos. Não são saudáveis. O resto...não vou repetir. São discussões que já tivemos. O user Titus já as resumiu por mim.

Franx, quer queira quer não, galinhas poedeiras em modo biológico também vão para a panela quando perdem a utilidade. Só não vão no vale vegan mesmo. Além disso, o modo biológico produz, pelos preços, para elites. E veja que mesmo assim, precisa de subsídios consideráveis para se manter....
francesco
Membro Júnior

domingo mar 15, 2009 2:49 pm

Fang, eu também me engano e já várias vezes agradeci que me corrigissem, apenas chamei a atenção para a forma como se dirigiu a mim.
francesco
Membro Júnior

domingo mar 15, 2009 2:55 pm

angeleyes20 Escreveu:....Franx, quer queira quer não, galinhas poedeiras em modo biológico também vão para a panela quando perdem a utilidade. Só não vão no vale vegan mesmo. Além disso, o modo biológico produz, pelos preços, para elites. E veja que mesmo assim, precisa de subsídios consideráveis para se manter....
Angeleyes, eu não defendi o modo biológico no meu comentário. Chamei a atenção precisamente para o facto de as galinhas quando deixam de ser "produtivas" serem mortas, e a foto que a LuMaria pôs até é de uma produção biológica.

De resto, conheço algumas pessoas e sei de muitas outras que têm galinhas e não as matam quando deixam de pôr ovos, sendo consideradas animais de estimação, portanto não é só no sítio A ou no sítio B que isso sucede.
<a target="_blank" href="http://www.campagneperglianimali.org/ga ... how.php</a>
<strong>
Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os meus amigos</strong>
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo mar 15, 2009 3:23 pm

Franx... nem toda a gente pode ter/tem galinhas. É uma minoria (mesmo.minoria e sortudos, mas minoria) da população.
francesco
Membro Júnior

domingo mar 15, 2009 3:31 pm

angeleyes20 Escreveu:Franx... nem toda a gente pode ter/tem galinhas. É uma minoria (mesmo.minoria e sortudos, mas minoria) da população.
Pois, nem toda a gente tem um quintal onde as possa ter. Mas como são um alimento rico em gorduras saturadas e riquíssimo em colesterol, os ovos são perfeitamente dispensáveis.

Já vimos aqui que existem muitos alimentos de origem vegetal mais completos e a um preço inferior.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo mar 15, 2009 3:33 pm

Talvez você tenha visto isso aqui. Ainda bem que gosta da sua posta de pescada! É simplista mas é sua! Acho que faz muito bem. Sabe.... as vezes é assim... não dá para conversar! Até uma próxima.
francesco
Membro Júnior

domingo mar 15, 2009 3:37 pm

Por acaso não foi aqui que vi, foi aqui: http://www.nutritiondata.com/

E eu não gosto de pescada. :wink:
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo mar 15, 2009 3:40 pm

francesco Escreveu:
Pois, nem toda a gente tem um quintal onde as possa ter. Mas como são um alimento rico em gorduras saturadas e riquíssimo em colesterol, os ovos são perfeitamente dispensáveis.
Franx, era só para lhe lembrar que ainda lhe falta arranjar defeitos para o peixe. Não se esqueça.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo mar 15, 2009 3:46 pm

O quê? o blog de nutrição onde dizem que galinha grelhada é uma boa escolha para o jantar saudável de hoje? (canto superior direito no quadradinho verde).

Franx, você não vê...ou não quer ver, que a sua visão das coisas é extremamente simplista. Não por ser vegetariano (repare que por exemplo a ChloeS também o é mas tem uma visão bem mais completa das coisas), mas porque "encerra" tudo numa "caixa mental" e qualquer caminho que não lhe agrade coloca fora da caixa. Torna complicado ter uma conversa consigo... por isso eu desta, retiro-me.
francesco
Membro Júnior

domingo mar 15, 2009 4:01 pm

Se cito informação proveniente de sites defensores do vegetarianismo, sou acusado de facciosismo. Se cito informação de um site que não é defensor do vegetarianismo, alguém encontra logo um defeito nesse site para o descredibilizar.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo mar 15, 2009 4:14 pm

Não o descredibilizei. Apenas apontei informação que, para si, é contraditória mas para mim não. Eu não o acusei de ser faccioso. Acusei-o de ser extremista e simplista na sua visão. Não como insulto (deixo já claro) mas como característica que me impede de continuar esta conversa.

O achar que o estava a acusar com o meu post é um exemplo do que estou a dizer.

Já agora...pus o blog a bold porque blogues não são, para mim, fontes fiáveis de informação. Resto de bom domingo franx!
francesco
Membro Júnior

domingo mar 15, 2009 4:14 pm

TitvsLivivs Escreveu:Franx, era só para lhe lembrar que ainda lhe falta arranjar defeitos para o peixe. Não se esqueça.
Quer que lhe fale da contaminação por metais pesados, ou do facto de os peixes morrerem por asfixia ou despressurização?

Pode ler esta página facciosa sobre os inconvenientes de comer peixe:

http://www.bayareaveg.org/articles/But_ ... 7t_you.htm
francesco
Membro Júnior

domingo mar 15, 2009 4:19 pm

Nem eu afirmei que a Angeleyes me chamou faccioso. Já houve outras pessoas, sim, que o fizeram por eu ter citado informação proveniente de sites defensores do vegetarianismo, como se o facto de ter sido retirada de um site defensor do vegetarianismo tornasse a informação necessariamente menos credível.

Já agora, se não concorda com a informação que eu aqui apresentei sobre, no primeiro caso, as proteínas nos diferentes alimentos, e, no segundo caso, sobre o equilíbrio nutricional dos alimentos, pode apresentar argumentos, em vez de declarar o fim da participação neste tópico.
francesco
Membro Júnior

domingo mar 15, 2009 4:25 pm

Angeleyes, penso que terá feito confusão entre o site que indiquei, http://www.nutritiondata.com/ e do qual retirei a informação sobre as proteínas nos alimentos e sobre o equilíbrio nutricional dos mesmos, e o blog cujo link está presente no mesmo.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”