Haverá animais com mais direitos que outros????

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 01, 2009 6:43 pm

lagutrop Escreveu:Eu não sei esses pormenores não é?
Perguntou o que fariamos e eu disse aquilo que eu faria.

Mas percebo perfeitamente que não o tenha feito.
Hoje leve a tal caixinha de cartão, luvas grossas e passe no mesmo sitio.
Quem sabe não o volta a encontrar.
E amanhã encontramo-nos por volta das 7 horas e dou-lho, pode ser? :D
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

quarta jul 01, 2009 6:48 pm

8)
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta jul 01, 2009 6:51 pm

lagutrop Escreveu:Mas há associações que vão ás escolas.
Não a todas porque há paizinhos que dizem que os meninos são alergicos.
Se isso acontece com os quiduxos e fofuxos imaginem o que seria levar uma cobra.
Uma experiência simplesmente fantástica.
O ultimo sitio onde estive foi num colégio com miúdos de 3 anos.
Foi absolutamente fantástico. Os miúdos vidraram nas cobras e todos mexeram.

Numa escola secundária onde fui há uns meses atrás, foi mais complicado.
Os miúdos de 3 anos não associam (mal) a cobra a perigo. É uma ideia errada que os pais lhes transmitem.
Aqueles garotos inicialmente alguns encolheram-se quando me viram tirar a cobra da caixa, mas depois de me verem segurar a bicha e de alguns mexerem, todos quiseram mexer.

Como pode ver, há tanta coisa que vocês não sabem a reacção relativamente a estes animais...

E "Sô Dona" Nicas...
A APT vai às escolas todas onde for convidada a ir...
U206
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 6:57 pm

Porque não foste a minha? Hein? :P :lol:

Agora falando mais seriamente, sem dúvida, isso é uma óptima medida a tomar. Confesso que gostava de ter passado por essa experiência, talvez hoje, a minha opinião fosse diferente. :wink:
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jul 01, 2009 7:00 pm

Fabio, ainda estás a tempo.... Estamos cá uns poucos que te podemos proporcionar essa experiencia.....

Lu, vieste confirmar o que muitos já disseram. :?
Se fosse um cão ou gato , mesmo com a mesma percentagem de hipoteses de dentadas, não ficaria lá, pois não?
Nota que compreendo perfeitamente os argumentos... mas que vêm de encontro ao tema, vêm.... :?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jul 01, 2009 7:04 pm

LuMaria Escreveu:
lagutrop Escreveu:Eu não sei esses pormenores não é?
Perguntou o que fariamos e eu disse aquilo que eu faria.

Mas percebo perfeitamente que não o tenha feito.
Hoje leve a tal caixinha de cartão, luvas grossas e passe no mesmo sitio.
Quem sabe não o volta a encontrar.
E amanhã encontramo-nos por volta das 7 horas e dou-lho, pode ser? :D
Estamos perto uma da outra?
Eu estou a meio caminho entre Sintra e Lisboa.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 7:07 pm

jpmf

Eu sou da APA e pretendo começar acções de sensibilização aos animais na proxima epoca escolar.
Não moro na zona por isso vou ter me organizar muito bem mas, quem sabe não podiamos fazer alguma coisa em conjunto?
Eu mexo muito bem nas cobras.
Adoro o toque e não tenho medo nenhum.
A unica coisa que me faz confusão nesses animais é dar alimento vivo.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 01, 2009 7:09 pm

lagutrop Escreveu:jpmf

Eu sou da APA e pretendo começar acções de sensibilização aos animais na proxima epoca escolar.
Não moro na zona por isso vou ter me organizar muito bem mas, quem sabe não podiamos fazer alguma coisa em conjunto?
Eu mexo muito bem nas cobras.
Adoro o toque e não tenho medo nenhum.
A APT (que existe legalmente desde hoje) já começou a fazer isso esta época. Tenciona para o ano fazer muito mais.

Mas estamos sempre dispostos a ajudar no que pudermos, por isso bem combinado é fazer-se.
Eu moro na margem Sul, mas desloco-me facilmente a qualquer escola na zona metropolitana de Lisboa e até mais longe se for preciso.
lagutrop
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 7:15 pm

Ok.
Nós só temos fofuxos e queriduxos e, como já expliquei anteriormente, sendo a associação em Torres Vedras, os roedores, cobras, ouriços e tal não são animais nada bem vistos.
Em conjunto podiamos começar a mudar mentalidades.

Vou falar com os meus colegas e lá para Setembro, talvez consigamos fazer algumas coisas em conjunto :D

<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 7:16 pm

A APT é a tal associação de que a Madalena tem andado a falar?

Se é fico feliz por já existir e desejo-vos as maiores felicidades e bons resultados no futuro.

<p>&nbsp;</p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 01, 2009 7:23 pm

lagutrop Escreveu:A APT é a tal associação de que a Madalena tem andado a falar?

Se é fico feliz por já existir e desejo-vos as maiores felicidades e bons resultados no futuro.
É sim.
U206
Membro Veterano

quarta jul 01, 2009 7:29 pm

nicasxi Escreveu:Fabio, ainda estás a tempo.... Estamos cá uns poucos que te podemos proporcionar essa experiencia.....
Pois estou e quero vivenciar essa experiência! Obrigado! :)

Temos que combinar! :)
<p>&nbsp;</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jul 02, 2009 5:44 am

lagutrop Escreveu: (...)
Acho que esta parte passou despercebida ao Jota e a Kitten, mas vou eu dar uma dica que acho que vai tranquilizar a lagutrop nesse sentido, nenhum de nós nem qualquer dono responsável de uma cobra, alimenta com alimento vivo, deve-se desde que nasce, habituar a cobra a aceitar o alimento morto previamente congelado, e claro, depois descongelado, isto pelos seguintes motivos, a congelação mata possíveis parasitas que os roedores possam ter, evitando assim passa-los para a cobra, os ratos vivos podem defender-se ferindo seriamente a cobra podendo causar infecções ou podendo mesmo matar, é mais fácil gerir um stock de ratos no congelador e hoje em dia muitas lojas já os vendem congelados e também não é bonito nem dá prazer ver o rato vivo ser atacado pela cobra...no meu caso que crio eu o alimento a parte que mais me incomoda é mesmo o ter de matar os ratos, apesar de ter crescido numa quinta onde sempre se abateram animais para consumo, é uma pratica que não consigo encarar de animo leve...mas digo para mim mesmo que tem que ser e lá vai...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jul 02, 2009 8:47 am

Native Escreveu:
lagutrop Escreveu: (...)
Acho que esta parte passou despercebida ao Jota e a Kitten, mas vou eu dar uma dica que acho que vai tranquilizar a lagutrop nesse sentido, nenhum de nós nem qualquer dono responsável de uma cobra, alimenta com alimento vivo, deve-se desde que nasce, habituar a cobra a aceitar o alimento morto previamente congelado, e claro, depois descongelado, isto pelos seguintes motivos, a congelação mata possíveis parasitas que os roedores possam ter, evitando assim passa-los para a cobra, os ratos vivos podem defender-se ferindo seriamente a cobra podendo causar infecções ou podendo mesmo matar, é mais fácil gerir um stock de ratos no congelador e hoje em dia muitas lojas já os vendem congelados e também não é bonito nem dá prazer ver o rato vivo ser atacado pela cobra...no meu caso que crio eu o alimento a parte que mais me incomoda é mesmo o ter de matar os ratos, apesar de ter crescido numa quinta onde sempre se abateram animais para consumo, é uma pratica que não consigo encarar de animo leve...mas digo para mim mesmo que tem que ser e lá vai...
Obrigada também por esta informação. Eu também pensava que as cobras eram alimentadas com alimento vivo. Desconhecia esta outra opção.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
lagutrop
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 8:51 am

Native

Eu conheço vários donos de cobras e sei que comem muitas vezes tambem alimento vivo.
Não estou contra os donos nem contra as cobras.
Sei que é assim e aceito.
Far-me-ia confusão se tivesse de ser eu a fazê-lo.

Mesmo olhar os pinkies me deixa arrepiada porque sei que foram congelados vivos, outros semi-vivos.
Criar animais para alimentar outros deixa-me desconfortável mas afinal é um bocadito como a nossa cadeia alimentar.
Embora eu coma pouca carne porque não gosto do gosto, como peixe e sou omnivora portanto para eu comer alguem tem que morrer.

Volto a repetir, para não gerar confusões que não tenho nada contra as pessoas que teem animais que comem alimento vivo, desde passoros a cobras, e o criam para os alimentar.

<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”