akira Escreveu:
Até pode ter muita razão naquilo que afirma e não vou o contestar.
Mas vou-lhe contar o que ouvi á cerca de um ano atrás numa conversa de café cá da terrinha!
- Acho muito bem, essa agora anda um gajo a pagar para a reserva ter coelhos e essas "putas" andam a comê-los.
- Olha até tenho ali umas penas que guardei bem giras, epá tinha mais de 2 metros e não morreu só com o tiro tive ainda que lhe dar umas porradas!
-Anda lá ver as penas que estão ali no carro.
Todos nós sabemos que em Portugal não faltam os caçadores burgeços, mas não podemos colocar tudo no mesmo saco e encetarmos por uma via de radicalismo anti isto ou anti aquilo.
Eu sou anti pessoas sem educação, sem civismo e burgeças. Sejam caçadores ou não. O facto de alguns serem ou intitularem-se caçadores não significa que todos os Caçadores sejam assim e que toda a caça seja o exterminio pura e simples das espécies.
Porque se formos por aí, então todos os donos de animais também são estupores, já que o numero de animais abandonados não para de crescer, e por muitas pessoas que tenham animais bem tratados e até recolham animais da rua, continua a existir sempre um maior numero de pessoas que mal tratam os seus animais e os abandonam...
Por isso eu digo que o equilibrio não se obtem com radicalismos.