Caça...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

quarta set 15, 2004 5:38 pm

baiha Escreveu: . Irra ainda não perceberam que quem manipula o mundo somos nós (TODOS),
Pois é pena que vocês caçadores lhe façam tão mal!E são uns dos principais responsáveis das raposas neste caso estarem a invadir os quintais, ou esquecem-se que vocês é que lhes matam as presas :!:
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quarta set 15, 2004 5:43 pm

Se existem assim tantas raposas dêem-lhes caça, para mim, eu tenho cá uma mania de misturar estas coisas, as medidas que são tomadas contra a caça têm sempre ou quase sempre uma pontada de política, e estas manobras que se fizeram em Inglaterra são do mais flagrante que pode haver. Quanto ao resto infelizmente a criançada anda a ver muitos filmes da Bambi, e mal ouvem que um caçador matou um veado com uma espingarda, até lhes vêm lágrimas á cara, mas que raio, não comerá carne esta gente, ou serão todos vegetarianos??? Bem agora a resposta tradicional dos aflitinhos dos animais vai ser, "Pois não sou mas estou a tentar ser, quer dizer vou ser vegetaovolacteocarnivoroomnivoro, acho que assim já dá". :p

Daniel
akira
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 5:47 pm

Então para você tudo o que há de mais é para destruir ou matar!

Somos muitos no planeta, por onde é que havemos de começar :?:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 15, 2004 5:51 pm

akira

Essa foi muito boa.

Concordo plenamente mas vou-te retirar da discussão porque já sei onde leva.

Apenas quis informar...
akira
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 5:57 pm

lagutrop Escreveu:
vou-te retirar da discussão porque já sei onde leva.

Vai-me retirar :?:
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quarta set 15, 2004 5:57 pm

Realmente quando se começa a comparar pessoas com animais, a conversa só pode dar para a parvoíce... ;)

Daniel
akira
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 6:01 pm

Sim há pessoas que são verdadeiros animais!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 15, 2004 6:02 pm

akira

Enganei-me queria dizer retirar-me claro.

Só voltei para corrigir o meu erro.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta set 16, 2004 1:39 am

[quote=akira]

Pois é pena que vocês caçadores lhe façam tão mal!E são uns dos principais responsáveis das raposas neste caso estarem a invadir os quintais, ou esquecem-se que vocês é que lhes matam as presas :!:
[/quote]

Amiga Akira

mais uma vez não sabe do que fala.
Em Inglaterra a raposa tem muitas presas. O problema é falta de predadores da raposa, o que faz com que esta seja muito abundante, pois lá não existem lobos, linces, bufos reais e as aguias reais estão reduzidas à Escocia, logo para que não haja uma proliferação de raposas e principalmente para que os animais fracos não sobrevivam, a caça, não só é aceitavel, como desejavel, ainda para mais a caça que se faz na inglaterra que é uma caça sem armas de fogo e portanto mais de acordo com as leis da natureza, isto é, só as mais fracas é que se deixam apanhar - o que acontece raras vezes neste tipo de caça.

Os anti-caça à raposa na Ingleterra, são os citadinos que nada sabem da natureza, aliás este é um problema global: cada vez mais os urbanoides mandam no mundo rural do qual nada sabem

Cumprimentos
Francisco Bica
akira
Membro Veterano

quinta set 16, 2004 9:07 am

O problema é falta de predadores da raposa, o que faz com que esta seja muito abundante, pois lá não existem lobos, linces, bufos reais e as aguias reais estão reduzidas à Escocia

Pois não me tinha lembrado disso, afinal os caçadores também matam os predadores, assim compreendo porque há tanta raposa.

ps: não sou citadino!
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta set 16, 2004 11:27 pm

Para informação geral, os maiores predadores dos predadores são os agricultores que para conseguirem terem campos de cultivo derrubaram grande parte das florestas e bosques. São também os madeireiros, que abateram grande parte das florestas e bosques para obter madeira para fazer os móveis maciços e xpto que tantos gostam de ter em suas casas...são também os que investiram na industria do papel (eucalipto e afins) para que não faltasse papel onde escrever e deitar fora sem sequer reciclar (nem que seja usar o outro lado da folha) - pensem nisso de cada vez que forem comprar vegetais, moveis novos para a decoração da casa ou cadernos e folhas para imprimir na impressora e depois deitar fora porque houve um erro ou a impressão saiu mal...
Foram também todos aqueles que construiram as cidades onde vocês vivem, e as autoestradas que todos utilizam...e aqueles que criam ovelhas para que haja lã para fazer roupa, ou bichos da seda para a seda, e etc...
Foram também todos aqueles que criaram animais para que nós os comessemos - desculpem, mas eu gosto de carne e mesmo que fosse vegetariana, os meus cães e gatos são carnivoros e comem carne - ou para que as suas peles fossem utilizadsa em peças tão simples do nosso vestuário como cintos e sapatos...e se dão ração aos vosso animais ainda pior, porque os restos de que ela é feita vêm dos matadouros de animais criados sem condições e em série...
O equilibrio não se obtem com radicalismos.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
FBC
Membro Veterano

sexta set 17, 2004 12:24 am

Nynf
Concordo, no geral, com o que diz.

Akira
Mais uma vez não sabe o que está a dizer.
O extreminio dos grandes predadores não tem nada a ver com a caça como a entedemos hoje em dia (estou a falar da caça ordenada, sei que nem sempre é assim em Portugal), mas sim com uma politica de estado que tinha como fim o extreminio de animais que se consideravam prejudiciais ao homem. Assim, durante muito tempo, os governos, por toda a Europa, incentivavam e até pagavam a quem contribuisse para o extreminio desses predadores, principalmente o lobo.
Qualquer metudo servia para a sua extreminação: caça, venenos, armadilhas, etc. Havia mesmo pessoas que viviam disso profissionalmente, os chamados bicheiros. pior do que tudo isto foi a destruição dos habitats como referio a Nynf.

É evidente que hoje em dia se faz muita barbaridade na caça, mas tende-se a evoluir, em toda a Europa (e espero que em Portugal tambem) para um caça ordenada, uma caça que lute pela conservação da natureza. Os verdadeiros caçadores devem ser (e espero que sejam) cada vez mais ecologistas.

Esse odio primário à caça que muitos pseudo-ecologistas manifestam, além de ser injustificado, só contribui para que haja uma reação identica por parte dos caçadores e a prejudicada é a natureza.

Cumprimentos
Francisco Bica
akira
Membro Veterano

sexta set 17, 2004 9:22 am

Até pode ter muita razão naquilo que afirma e não vou o contestar.

Mas vou-lhe contar o que ouvi á cerca de um ano atrás numa conversa de café cá da terrinha!

- Acho muito bem, essa agora anda um gajo a pagar para a reserva ter coelhos e essas "putas" andam a comê-los.
- Olha até tenho ali umas penas que guardei bem giras, epá tinha mais de 2 metros e não morreu só com o tiro tive ainda que lhe dar umas porradas!
-Anda lá ver as penas que estão ali no carro.

Eu fiquei...apeteceu-me sei lá, fui á GNR mas eles disseram que não podiam fazer nada, só o o apanhassem com o dito animal.

ps: vi as penas de longe e reparei serem de uma águia cobreira, como vê o desconhecimento sobre as espécies e a ignorância levam a actos bárbaros destes.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 17, 2004 10:15 am

akira Escreveu: Até pode ter muita razão naquilo que afirma e não vou o contestar.

Mas vou-lhe contar o que ouvi á cerca de um ano atrás numa conversa de café cá da terrinha!

- Acho muito bem, essa agora anda um gajo a pagar para a reserva ter coelhos e essas "putas" andam a comê-los.
- Olha até tenho ali umas penas que guardei bem giras, epá tinha mais de 2 metros e não morreu só com o tiro tive ainda que lhe dar umas porradas!
-Anda lá ver as penas que estão ali no carro.

Eu fiquei...apeteceu-me sei lá, fui á GNR mas eles disseram que não podiam fazer nada, só o o apanhassem com o dito animal.

ps: vi as penas de longe e reparei serem de uma águia cobreira, como vê o desconhecimento sobre as espécies e a ignorância levam a actos bárbaros destes.
Akira, e o que é que este tipo de conversa tem a ver com a caça ordenada?
Todos nós sabemos que em Portugal não faltam os caçadores burgeços, mas não podemos colocar tudo no mesmo saco e encetarmos por uma via de radicalismo anti isto ou anti aquilo.
Eu sou anti pessoas sem educação, sem civismo e burgeças. Sejam caçadores ou não. O facto de alguns serem ou intitularem-se caçadores não significa que todos os Caçadores sejam assim e que toda a caça seja o exterminio pura e simples das espécies.
Porque se formos por aí, então todos os donos de animais também são estupores, já que o numero de animais abandonados não para de crescer, e por muitas pessoas que tenham animais bem tratados e até recolham animais da rua, continua a existir sempre um maior numero de pessoas que mal tratam os seus animais e os abandonam...
Por isso eu digo que o equilibrio não se obtem com radicalismos.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
FBC
Membro Veterano

sábado set 18, 2004 12:23 am

Akira

Eu sei que existem esses tipos de conversas e esses tipos de atitudes, e é contra este tipo de caça que temos que lutar e que os caçadores , dignos de tal nome, tambem lutam.
O que eu defendo é que uma caça bem ordenada e fiscalizada, não só não prejudica a natureza, como contribui para a sua conservação. Mas a luta por este tipo de caça tem sido prejudicada por radicais que têm como unico objectivo acabar com a caça.

Eu não sou caçador e, infelizmente, tambem conheço muitos caçadores como os que descreveu, mas tenho amigos que são caçadores e fora da época de caza são fotografos da natureza, anilham aves, vão para o campo com os binoculos observar aves e principalmente são grandes amantes de cães.

Cumprimentos
Francisco Bica
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”