Xaves Escreveu:Os lobos tambem sao importantes no nosso ecossistema claro, ate uma misera formiga e importante, senao nao teria sido criada

Moderador: mcerqueira
Xaves Escreveu:Os lobos tambem sao importantes no nosso ecossistema claro, ate uma misera formiga e importante, senao nao teria sido criada
Tanto quanto sei aínda sou livre de postar aquilo que bem me apraz sem ficar á espera que a forista xaves admita ou deixe de admitir, mas que mal lhe pergunte ofendi-a tanto em que?Xaves Escreveu:bita322 Escreveu: Alias e isto levado a um extremo, se não ha dinheiro para manter varias especies animais, touro e o ecossistema que vem atras dele, porque é que se passa a vida a exigir dinheiro para melhorar canis, é que tanto quanto sei, os animais domesticos também nao fazem falta a nenhum ecossistema, mas para os cães e gatos errantes toda a gente acha que o Estado tem obrigação de dispender dinheiro publico.Para mim os animais sao animais, merecem-me todos o mesmo respeito e merecem ser vistos da mesma forma.
Se para uns se levantam vozes a pedir melhores condições porque é que essas mesmas vozes não se levantam a pedir respeito e a vida dos outros?
Isto nao admito que ninguem o diga..
Porque quem o diz certamente nao sabe o que e o amor de um cao ou gato, porque se soubesse pensava bem antes de o dizer estamos a falar de toiros e escusam de ir buscar comparaçoes deste tipo.. Em relaçao ao pitt ser uma raça criada com o instinto de lutas isso pode ser verdade mas eles ja nos deram inumeras provas que podem ser uns amores de animais, com um coraçao enorme capazes de suportar tudo para agradar aos donos.
E se depender de mim nunca se extinguira os toiros de lide, pois sao animais mais que prefeitos.
E que merecem todos o respeito..
Em relaçao ao desaparecimento das corridas e extinçao dos toiros de lide..
so vou dar uns exemplos:
- os toiros que eram utilizados para lutas , quantos existem agora???
- os bois que antigamente puchavam carrocas no trabalho, quantos existem?
- os cavalos sorraia, que desculpem o termos, mas para pouco servem , apesar de adorar esta raça , quantos existem???
Estes sao so alguns exemplos de inumeros casos que se extinguem..
E um dia que as corridas de toiros acabarem os toiros de lide tambem vao acabar e nao tenham nenhuma duvida disso..
Mas nso dias que os toiros de lide acabarem algumas raças de cavalo vao atras deles, pois sao raças apuradas para o toureio, tudo bem que servem para equitaçao de trabalho mas um animal que todos os antepacados dele foi a tourear vai continuar a tourear sem duvida, mas se nao ha toiros o que lhe vai acontecer????
Então porque é que só o touro é maltratado?Xaves Escreveu: Queria explicar que todos os animais sao importantes no ecossistema.
Não querendo faze-la perder muito mais do seu tempo e nao querendo abusar do seu cansaço gostaria se possivel que me inumerasse de forma sucinta em que é que respeita o touro.Xaves Escreveu:Passa-me ao lado????
Olhe que nao , se passa-se acha que estava aqui a perder tempo a escrever, quando estou super cansada..
Se ler as minhas respostas todas neste forum, pode ver que adoro os toiros, e respeito-os..
Mas tal como disse cada um tem as suas ideias...
Em relaçao a luMaria.
Criam-se as reservas naturais para que as especies nunca acabem.
Em relaçao a formiga sou uma fa delas, por isso quando disse aquilo nao estava a criticar nem nada que se pareca.
Queria explicar que todos os animais sao importantes no ecossistema.
É claro que o interesse não são os ecossistemas, mas sim o económico; neste caso da festa brava. Neste caso o económico mantém do ambiental. É algo invulgar mas é um facto.bita322 Escreveu:Se a preocupação de quem legisla estivesse unicamente nos ecossistemas, certamente que se encontraria outras formas de os fazer prevalecer.
O touro foi seleccionado para a lide, devido às suas características e graças a essas características, contribui para a manutenção de ecossistemas.LuMaria Escreveu:O pit bull é um animal que foi criado com o intuito de lutar, mais nada! Se as lutas não existem, faz sentido existir o cão?
O touro então, existe para ser toureado, é isso? Ou é a forma de preservar os ecossistemas? É que essa teoria é cansativa, não se preserva um ecossistema fazendo os animais lutarem, para preservar existem reservas.
FBC Escreveu:O touro bravo é seleccionado pela sua “alma superior” enquanto animal guerreiro ( o que não é o mesmo que animal “mau”) e o seu físico depende da funcionalidade e não o inverso.
Penso, no entanto, que poderíamos (nós sociedade) pensar em modificar alguns aspectos da tourada de forma a evitar excessos de dor e o estado em que fica o touro. Mas acabar com o touro bravo nunca! E para que se mantenha esta raça tal como ela é, a sua selecção tem que continuar a ser baseada na bravura e capacidade de luta.
Das duas uma, ou se encontra uma forma alternativa de tourada (que eu defendo) ou, a continuar com esta, os touros devem ser sempre de morte.
Exactamente e esse conto que me fez pensar se merecia mesmo a pena lutar a favor das corridas de touros..dinodane Escreveu:O livro é a compilação de contos "Bichos" de Miguel Torga, conto "Miúra", é um conto triste e profundamente anti-tourada. Há muito tempo que não leio e recomendo vivamente a todos os que gostam de animais, vou rebuscar as minhas coisas a ver se o encontro pois adorava ler outra vez esse e outros contos...