Touradas

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo dez 13, 2009 1:07 pm

Kathamina Escreveu:...
Reserva Natural do estuário do Tejo:
Desde a nascente em Espanha, na Serra de Albarracin, até à foz perto de Lisboa, o Tejo percorre 1.100 kms, sendo o maior rio que atravessa Portugal.
O seu estuário frente à zona oriental de Lisboa, apresenta uma tal vastidão que costuma ser chamado de mar, o “Mar da Palha”, e a área classificada como Reserva Natural, que se situa a norte de Alcochete, é a zona húmida mais extensa do país, e uma das dez mais importantes da Europa. Este estatuto foi-lhe atribuído, para protecção das aves aquáticas migratórias que aqui acorrem. Nas épocas de passagem, o Estuário chega a acolher mais de 120.000 aves, de que se destacam os Alfaiates, que fazem uma verdadeira concentração, já que se pode aqui encontrar mais de 20% da população da Europa ocidental.
Mas são os bandos de flamingos de plumagem rosa, que oferecem uma paisagem verdadeiramente deslumbrante. Parece-nos sempre impossível, que sejam estas as aves que no verão se concentram nos sapais de Alcochete, tão perto de Lisboa, numa imagem que nos transporta para paragens distantes, muito mais a sul.
Fonte: http://www.solaresdeportugal.pt/PT/ente ... entoid=370

...
Deve ser por essa paisagem deslumbrante que resolveram construir o novo aeroporto de Lisboa por essas bandas... :roll:

Este tópico está uma verdadeira tourada, em que ecologistas de sofá acusam de activismo de sofá os anti-touradas, onde se "emprenha" pela leitura muita teoria e pouca prática.

E acho imensa graça, se é que tudo isto é para ter graça, às preocupações com o futuro dos montados ribatejanos, fechando os olhos, os ouvidos e as bocas a muitos outros habitats em perigo dentro das nossas fronteiras e a muitas outras actividades de sectores restritos que os põem em risco, a eles e às espécies que neles se vão extinguido sem que ninguém ligue...

No dia em que as touradas fossem proibidas e a proibição rigorosamente cumprida, os proprietários dessas manadas de touros bravos depressa descobririam maneira de os fazer render, criando grandes espectáculos de pegas de forcados e voltando à exploração do folclore local, como o antigo SNI fazia nos anos cinquenta e sessenta. Porque imaginação e inteligência para descobrir novas formas de preservar o touro bravo parece faltar de todo a todos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo dez 13, 2009 8:03 pm

LuluB Escreveu:
Kathamina Escreveu:...
Desde a nascente em Espanha, na Serra de Albarracin, até à foz perto de Lisboa, o Tejo percorre 1.100 kms, sendo o maior rio que atravessa Portugal.
O seu estuário frente à zona oriental de Lisboa, apresenta uma tal vastidão que costuma ser chamado de mar, o “Mar da Palha”, e a área classificada como Reserva Natural, que se situa a norte de Alcochete, é a zona húmida mais extensa do país, e uma das dez mais importantes da Europa. Este estatuto foi-lhe atribuído, para protecção das aves aquáticas migratórias que aqui acorrem. Nas épocas de passagem, o Estuário chega a acolher mais de 120.000 aves, de que se destacam os Alfaiates, que fazem uma verdadeira concentração, já que se pode aqui encontrar mais de 20% da população da Europa ocidental.
Mas são os bandos de flamingos de plumagem rosa, que oferecem uma paisagem verdadeiramente deslumbrante. Parece-nos sempre impossível, que sejam estas as aves que no verão se concentram nos sapais de Alcochete, tão perto de Lisboa, numa imagem que nos transporta para paragens distantes, muito mais a sul.

...
Deve ser por essa paisagem deslumbrante que resolveram construir o novo aeroporto de Lisboa por essas bandas... :roll:

Este tópico está uma verdadeira tourada, em que ecologistas de sofá acusam de activismo de sofá os anti-touradas, onde se "emprenha" pela leitura muita teoria e pouca prática.

E acho imensa graça, se é que tudo isto é para ter graça, às preocupações com o futuro dos montados ribatejanos, fechando os olhos, os ouvidos e as bocas a muitos outros habitats em perigo dentro das nossas fronteiras e a muitas outras actividades de sectores restritos que os põem em risco, a eles e às espécies que neles se vão extinguido sem que ninguém ligue...

No dia em que as touradas fossem proibidas e a proibição rigorosamente cumprida, os proprietários dessas manadas de touros bravos depressa descobririam maneira de os fazer render, criando grandes espectáculos de pegas de forcados e voltando à exploração do folclore local, como o antigo SNI fazia nos anos cinquenta e sessenta. Porque imaginação e inteligência para descobrir novas formas de preservar o touro bravo parece faltar de todo a todos.
Sim, deve ser por isso....
E no dia que eu conseguir catalogar todas as problemáticas à face da terra dentro da minha cabeça, provávelmente muito antes de chegar esse dia estarei envolvida por um colete de forças num quarto almofadado e a sofrer de esquizófrenia :roll:

Ainda assim, pode ver os interesses do homem acima de quaisquer outros, essa citação queria com ela evidênciar o que existe ou que existia, lamento não ter sabido me expressar.

Lamento não ser tão imaginativa ou inteligente como a Lulu, mas sabe...a vida não é linear e estamos sempre a aprender, falo por mim, que não conhecendo algo não me limito à ignorância e filtro informação, pesquiso... esse é o trampolim, a meu ver, para que se não se esteja quieta no sofá a fazer zapping e a comer pipocas.

Eu também acho imensa graça ter vindo dizer que acha graça que eu, visto que eu coloquei a citação, só estou preocupada com os montados ribatejanos...minha cara, se quer uma pesquisa aprofundada posso fazer, e como lhe disse...todas as outras problemáticas do país e do mundo em geral e com algum esforço, até do universo...só tem que esperar confortávelmente no seu sofá enquanto me dedico á função de super-heroína :roll:
Porque imaginação e inteligência para descobrir novas formas de preservar o touro bravo parece faltar de todo a todos.
Ora...pode começar...
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo dez 13, 2009 9:54 pm

Fantástico, quando chamam a profissionais da area como o Fang que estão sempre em campo, activista de sofa...até dá vontade de rir...Estão a brincar ou é desespero ?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo dez 13, 2009 9:57 pm

Pois quem está sentada agora no sofá a comer pipocas sou eu. Há 5 anos que leio estes tópicos sempre iguais. De lá para cá já a tourada foi proibida em algumas cidades e já só passa a partir das 22, creio eu.
O pessoal dos touros já se sente em corda bamba e até se manifestou, coisa inédita.
Mais ano, menos ano a tourada é proibida e o assunto destes tópicos muda. O que será uma benção.
O que vai acontecer a seguir ninguém sabe, a menos que sejamos todos videntes.
E como sou uma desocupada sem nada para fazer vou comer as minhas pipocas e dar lustro ao umbigo, obviamente, e não menos importante, sentada no sofá.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
diogo1710
Membro
Registado: segunda ago 03, 2009 9:48 am

domingo dez 13, 2009 10:31 pm

LuMaria Escreveu:...e já só passa a partir das 22, creio eu.
Não ai tá enganada, pois as touradas passam também à tarde umas vezes às 16, outras às 18 depende...
E quando passam as 22 não é por ser por ser para maiores de 16 ou 18 ( porque até é um espetáculo para maiores de 6 anos e muitas vezes vimos crianças com 1 e 4 anos lá). É porque está calor e os touros n sofrerem, sim porque as pessoas dos "touros" tmb se preoucupam cm eles, até somos os que se preoucupam mais e quererem que eles continuem e não sofram. :wink:
diogo1710
Membro

domingo dez 13, 2009 10:45 pm

Se querem preceber um pouco sobre touradas leiam o livro Foracado por Joaquim Grave, e Cavalo Lusitano o filho do vento por Arsénio Raposo Cordeiro. Depois venham comentar apesar de não terem os conhecimentos completos só com isso. mas mais vale isso do que vir para aqui inventar.
diogo1710
Membro

domingo dez 13, 2009 11:00 pm

Visto que aqui por mts vezes se argumenta por coisas da net. deixo-vos aqui um video. possa ser que consigam aperciar.

http://www.youtube.com/watch?v=HgG_Gwy7Ysg&feature=fvst
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda dez 14, 2009 7:58 am

diogo1710 Escreveu:(...), até somos os que se preoucupam mais e quererem que eles continuem e não sofram. :wink:

Diogo esta imagem foi tirada do video que nos sugeriu apreciar...eu não consigo apreciar algo que me transmita dor ou sofrimento de um ser vivo...e acho estranho alguém conseguir abstrair-se desse sofrimento por muito bonito que seja o cenário em volta ou que ache, que como diz, que se preocupa e quer que eles não sofram...

Imagem
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

segunda dez 14, 2009 9:51 am

Bondage2010 Escreveu:
diogo1710 Escreveu:(...), até somos os que se preoucupam mais e quererem que eles continuem e não sofram. :wink:

Diogo esta imagem foi tirada do video que nos sugeriu apreciar...eu não consigo apreciar algo que me transmita dor ou sofrimento de um ser vivo...e acho estranho alguém conseguir abstrair-se desse sofrimento por muito bonito que seja o cenário em volta ou que ache, que como diz, que se preocupa e quer que eles não sofram...

Imagem
isso é protector solar, existem uns que são derivados de cenoura esse deve ser de morango, porque os aficionados preocupam se com os touros
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

segunda dez 14, 2009 9:54 am

este está a obedecer ao dono.
- Deitaaaaa

Imagem
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 14, 2009 10:41 am

Essa foto é pavorosa. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda dez 14, 2009 11:58 am

Kathamina Escreveu:E é um erro recorrer a sites brasileiros, penso eu, para falar desta problemática em Portugal.

Mais um ponto da minha pesquisa que lhe quero fornecer Charlie (tem que ser aos poucos, que também ando a aprender)...mas veja o que diz no ponto 5, relativamente á Conservação da natureza nos Açores:

http://www.azoresbioportal.angra.uac.pt ... da2005.pdf

Infos de 2005, mas pelos menos são de origem Nacional e é aí que devemos debater.

Um artigo que achei de supra importância ler e que partilho também:
http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?m ... &section=1

Charlie não esquecer que em muitas áreas, os montados existem pelo factor tradição da tourada e afins, claro que não só mas em grande parte por isso mesmo, imagine o que acontecerá :roll:

Pense!
To be continued....
muito obrigada :) continuarei a pesquisa também;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 14, 2009 1:14 pm

Morre em paz. O céu é teu! Ajudas-te a salvar habitats! Isto é de uma crueldade brutal e sem nome :evil:

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda dez 14, 2009 4:12 pm

Diogo, são amiguinhos dos Touros?? E aqueles que são toureados à sexta e que têm de esperar até segunda para serem abatidos??? E aqueles que são aproveitados para touradas à corda? Aquele picadinho de músculo que deixam no lombo não deve doer nada... :evil: :evil:
diogo1710
Membro

segunda dez 14, 2009 7:37 pm

????
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”