Abate "tradicional" do porco

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

quarta nov 23, 2011 3:59 pm

NessieG Escreveu:
CupCakes Escreveu:
MFPJ Escreveu:
CupCakes Escreveu::lol: deixar de comer. Acabar com os nascimentos. Comida em comprimidos. Plantar a lua. É só escolher.
Que alternativas fantásticas 8)
Então diga-me que alternativas sustentáveis, ecológicas e sem sofrimento Humano e animal arranja para alimentar a colmeia ávida e sedenta de milhões de humanoides esfomeados?
Se não se importa, vou sentar-me que a espandilose já dá sinais :lol:
Os humanóides perceberem que não podem continuar sedentos de mais e mais, que os seus desejos têm de ser controlados! O consumo desenfreado não pode continuar.
Chegarem à conclusão que o planeta precisa de respirar fundo, já não tem muito mais para dar...

Ah ok... realmente tem razão CupCakes... isso não é uma alternativa....
:wink:
:lol: Pois não, é um filme de fantasia.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quarta nov 23, 2011 8:01 pm

(Editado: repetido)
Última edição por MFPJ em quarta nov 23, 2011 8:03 pm, editado 1 vez no total.
MFPJ
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 8:02 pm

Chamarrita Escreveu:a parte do comprar e vender... bom, eu tenho alguma aversão ao dinheiro. OU melhor, ao uso que se faz dele. As pessoas vendem e compram basicamente... porque podem. Lembro-me sempre de um poema de Sophia de Mello Breyner que diz qualquer coisa como "as pessoas sensíveis não são capazes de matar galinhas mas são capazes de comer galinhas". Se eu puder manter as "mãos limpas" pagando a alguém para que faça o "trabalho sujo", faço-o. Isto tanto serve para comprar a carne que quero comer mas que não sou capa de matar, como para pagar um serviço que me é prestado e que, por algum motivo, eu não posso fazer. Assim resumidamente, os pobres matam, os ricos comem. Menos resumidamente... faz-me confusão de como pode alguém apropriar-se de algo que a natureza oferece, atribuir-lhe um valor monetário e vender como se lhe pertencesse, da mesma forma que me ofendem os "criadeiros" que se limitam a juntar macho e fêmea e a vender os cachorritos. E ainda me irrita mais que seja um "mercado" a atribuir os valores, e que haja acesso fácil a produtos "de luxo" por qualquer badameco endinheirado, e como são justamente os mais pobres que sujeitam a vida em troca de um valor monetário miserável a proporcionar esses luxos, altamente inflacionados quando chegam ao consumidor final. Pronto, hoje estou um bocado comunista... :P
Chamarrita :) ,
em relação ao 'abate tradicional', agora percebi que se referia ao 'caseiro' e não àquilo que aparece no início do tópico.

Quanto a este post, pois, quem tem dinheiro(merecendo-o ou não) pode comprar tudo o que é 'comprável', precisando ou não. Quem não tem, tem de se sujeitar a quem o tem, para ter aquilo de que efectivamente precisa...
As pessoas não compram aquilo que precisam, mas aquilo que podem...
MFPJ
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 8:13 pm

Em relação à crematofobia, não a tenho, embora p.ex.:
não jogue na euromilhões, afins e jogos de dinheiro no geral porque:
1)Acho estúpido, a probabilidade de perder dinheiro é muito maior do que a de ganhar. Por alguma coisa os inventaram...
2)Tinha receio de ganhar 'dinheiro demais'... acho que iria sentir que aquele dinheiro não era meu, acho que ia sentir um inútil... além disso, tenho fobia sim, a interesseiros quando não os consigo distinguir...

(E acaba aqui o off-topic)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 23, 2011 8:23 pm

n acaba nada o off topic :P a sensação é a de não merecimento, não tanto de inutilidade. Digo eu, que jogo de dez em dez anos, se tanto, e a quem apenas uma vez calhou a fortuna de 30 euros. 8) dei metade à Teresa, e rapidamente "estoirei" a minha metade em tabaco... q aquele dinheiro n era meu, foi "sorte" num jogo em que se ganha e se perde sem mérito algum. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
CupCakes
Membro Veterano
1 Papagaio Snurf

quarta nov 23, 2011 8:47 pm

O dinheiro não é mau. Mau é o uso que fazemos dele. Venha o euromilhões que tenho muito por onde partilhar :lol:
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 23, 2011 8:49 pm

Chamarrita Escreveu:a parte do comprar e vender... bom, eu tenho alguma aversão ao dinheiro. OU melhor, ao uso que se faz dele.
Pois, é isso... como se chama a coisa, "utilcrematofobia"? :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
MFPJ
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 9:23 pm

É isso Chamarrita, o sentimento de não merecer aquele dinheiro pois não se fez nada de útil...

CupCakes :) , eu também iria partilhar. Mas até nisso vejo dores de cabeça... porque é ia dar alguma coisa a X, N, Y e D e não também a F, J, R, T, ... A e Q?
será que estes vão estafar o dinheiro em futilidades?
será que aqueles tiravam melhor utilidade do mesmo dinheiro?
quem merece mais?
será que vou ajudar quem merece ou quem eu acho que merece?
como distingo?
devo dar directamente o dinheiro ou dá-lo indirectamente sob a forma de algo que de facto será útil?
Rssss... pelo menos não ficava sem nada para fazer :lol:
(Não podia era gastar o dinheiro todo... quando acabasse arriscava-me a ninguém me dar nada a mim :twisted: )
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 23, 2011 10:01 pm

Pois se me saísse o euromilhas, eu estava-me bem borrifando para tais sensações de merecimento! 8) E podem crer que tenho bastante onde o gastar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
CupCakes
Membro Veterano
1 Papagaio Snurf

quarta nov 23, 2011 10:07 pm

:lol: vocês pensam é demais. Que gente complicada. Se ganhei mereci e pronto. São sempre assim? :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 23, 2011 10:54 pm

Chamarrita, resquícios judaico-cristãos? :lol: Porque não havia de ser merecido? Toda a gente conhece as regras do jogo, e neste não há especulação nem exploradores e explorados.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano

quarta nov 23, 2011 11:57 pm

Tassebem Escreveu:Chamarrita, resquícios judaico-cristãos? :lol: Porque não havia de ser merecido? Toda a gente conhece as regras do jogo, e neste não há especulação nem exploradores e explorados.
profundamente enraizados, por mais que corte o tronco rente! :lol:
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta nov 24, 2011 12:55 am

MFPJ Escreveu: Que magnificiência de diálogo.
Só é pena ser um diálogo de quem não tem nada de útil a acrescentar, contudo, não é capaz de se abster. Não conseguem mesmo deixar de postar este tipo de comentários?
Eu, tinha vergonha.
João,
Se bem estiver recordado este seu post era dirigido a mim...
Não era para lhe responder mas .... mudei de ideias...
Sabe do que tenho vergonha? Disto....

Imagem

De dispender energias a discutir assuntos sobre como se processam ou deviam processar os abates dos animais que nos servem de alimento.
Se me perguntar se acho que deveriam morrer com o menor sofrimento possivel, responderia que sim. Que acho que assim deveria ser.
Agora não me fale em vergonha.... quando cenas destas se passam com seres humanos como nós, no outro lado do mundo. Pense nisto, quando deitar restos de comida no lixo ou quando desperdiçar água...e depois falamos em vergonha!

Editei: Quote mal feito :oops:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
CupCakes
Membro Veterano
1 Papagaio Snurf

quinta nov 24, 2011 8:30 am

Esses sentimentos ficam sempre bem. Deixe-me adivinhar, cumpre a sua parte da vergonha e apadrinhou uma criança?
Maus tratos e miséria são maus tratos e miséria em todas as espécies. Que argumento teatral. Quando dá um belo naco de carne aos seus cães pensa nessas crianças que morrem à fome? Não seja hipócrita.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta nov 24, 2011 10:58 am

CupCakes Escreveu:Esses sentimentos ficam sempre bem. Deixe-me adivinhar, cumpre a sua parte da vergonha e apadrinhou uma criança?
Maus tratos e miséria são maus tratos e miséria em todas as espécies. Que argumento teatral. Quando dá um belo naco de carne aos seus cães pensa nessas crianças que morrem à fome? Não seja hipócrita.
Já percebi que a sua " missão" aqui nestes foruns é levar todos os tópicos para as peixeiradas e lavagens de roupa suja, que tanto aprecia.
Mas adiante e até lhe vou responder, não para alimentar peixeiradas mas porque o assunto é sério por demais para deixar passar ao lado a leviandade da sua resposta.
Primeiro sempre achei , e continuo a achar, que bondade não se apregoa, por isso nunca aqui disse o que faço ou deixo de fazer em prole das causas que ache que valem a pena. Mas vou abrir uma excepção para lhe dizer: sou madrinha de crianças , sim. E você ?
Segundo: E você ? Quando alimenta os seus animais , seja com ração ou com carne, também pensa nas crianças? Ou pensa que se os tem à sua responsabilidade tem forçosamente de responder ás suas necessidades o que inclui alimentá-los?
Terceiro: Quer mesmo discutir comigo sobre hipocrisia?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Bloqueado

Voltar para “Direitos dos Animais”