Fiquem bem e não se esgatanhem muito

Isabel
Moderador: mcerqueira
E depois ainda dizem que os vegans é que saoextremistas!!! Ainda nao perceberam que todos os seres humanos causam "estragos" no planeta, o simples facto de pisarmos o chao implica morte de outros animais (formigas, por exemplo)!! Será que nao conseguem perceber de uma vez por todas que os vegans simplesmente fazem por evitar sofrimento desnecessario aos animais, naquilo que conseguem controlar: a alimentação, vestuario, entre outros!??? Mas lá por isso matam na mesma (comem as alfaces)fang Escreveu: É que se desparasita a cadela, então está a matar intencionalmente várias espécies de vermes, pulgas, carraças e outros que também são seres vivos e ainda por cima animais!
É que os animais selvagens na maioria dos casos vivem parasitados toda a vida.
Onde está a coerência?
Ou será que a Natureza criou animais de primeira e de segunda?
E apenas os vertebrados têm direitos??
PS: Isto não é um ataque pessoal, mas sim uma dúvida.
Espero que me sejam dadas respostas com argumentos e não com ataques...
Cara Madonna,Caro fang,
Existe uma espécie extremamente nociva ao equiíbrio dos ecossistemas: é a Humana e não fugindo ao contexto, outro factor nocivo, são precisamente os matadouros e é esta a questão levantada por este tópico: não temos necessidade de nos alimentarmos de animais; muito menos temos o direito de tirar a vida a um ser inocente, só para saciarmos o paladar.
É aqui que reside a questão: quem é que está realmente disposto a mudar? Poucos e esses poucos, são chamados de extremistas.
Queremos impor os nossos ideais? Sim, acho que é perfeitamente normal.
Não é um esforço teu, salvar espécies? Darias palmadinhas nas costas de indvíduos, que soubesses serem responsáveis por essas extinsões?
Tu podes não achar normal, mas eles acharam e caçaram, até à extinsão.
Achei que eram perguntas pertinentes para quem acusa de incoerente quem come carne e gosta ao mesmo tempo de animais.deinhac Escreveu:E depois ainda dizem que os vegans é que saoextremistas!!! Ainda nao perceberam que todos os seres humanos causam "estragos" no planeta, o simples facto de pisarmos o chao implica morte de outros animais (formigas, por exemplo)!! Será que nao conseguem perceber de uma vez por todas que os vegans simplesmente fazem por evitar sofrimento desnecessario aos animais, naquilo que conseguem controlar: a alimentação, vestuario, entre outros!??? Mas lá por isso matam na mesma (comem as alfaces)fang Escreveu: É que se desparasita a cadela, então está a matar intencionalmente várias espécies de vermes, pulgas, carraças e outros que também são seres vivos e ainda por cima animais!
É que os animais selvagens na maioria dos casos vivem parasitados toda a vida.
Onde está a coerência?
Ou será que a Natureza criou animais de primeira e de segunda?
E apenas os vertebrados têm direitos??
PS: Isto não é um ataque pessoal, mas sim uma dúvida.
Espero que me sejam dadas respostas com argumentos e não com ataques...
Esses argumentos, a tentar encontrar defeitos dos vegans, é uma atitude complexada, sinceramente...
Depois há outra coisa que me está a irritar, virem agora perguntar que comida dao aos caes, se ração com carne ou nao!! oh minha gente, uma pessoa pode ser vegan, e nao ter de submeter os outros, sobretudo os que dela dependem (filhos e animais, por exemplo) a essa forma de ver as coisas!!! Há vegans e vegans!!!
Já viram o filme "About a boy"? tem lá uma situação deste genero, uma mae que é vegan e tem o filho pequeno, ao qual sempre lhe deu uma alimentação sem carne. A uma dada altura da vida, é o miudo um pre-adolescente, idade em que questiona tudo e revolta-se com tudo, pergunta á mae porque é que nunca comeu carne e diz que quer ir ao MacDonalds!!!A mae ao inicio fica um bocado chocada, mas lá mais para a frente do filme aceita ir com o filho ao Mac.
O que representa isto para voces?? Fraqueza da mae?? Hiprocrisia?? Para mim representa sobretudo uma forma muito bonita de amar o filho, de o respeitar como ser humano, e nao a poe de forma alguma numa posição de hiprocrita!
Para terminar...
isto dos rótulos tambem me irrita um bocado, porque faz criar estas situaçoes e perguntas ambiguas, porque no meu caso, por exemplo, nao sou vegan, mas tambem nao sou carnivora!!!
Espero ter esclarecido alguns pontos de vista...![]()
[/b]
veganinha Escreveu: [
. O problema é que os vegetais que come e que irão aumentar com uma dieta vegetariana são modificados genéticamente e são prejudiciais para os seres humanos e para os ANIMAIS que dele se alimentam.
É complicado responder a uma questão tão despropositada como esta, mas vou tentar: certamente que sim, mataria para comer. Porque aí seria realmente uma necessidade intrinseca de qualquer ser à propria sobrevivencia. Se só houvessem corpos de humanos nessa ilha, se calhar tambem os comia, sem hesitação (á semelhança do que sucedeu com aquele grupo cujo aviao caiu e tiveram de comer os colegas para sobreviverem)lacerta Escreveu: (...) Às pessoas que defendem o Homem herbivoro, queria deixar uma pergunta.
se se encontrassem isolados numa ilha onde só existissem animais para comer, morriam de fome, ou matavam-nos e sobreviviam?
Mas porque é que vocês acham que têm mais conhecimento e melhor interpretação?QUOTE fang
Cada qual tem as suas opções de vida de acordo com aquilo em que acredita.
E de acordo com o conhecimento e capacidade que tem de interpretação desse mesmo conhecimento.
Mas porque é que toda a morte tem que ser cruel?QUOTE fang
Em relação aos direitos dos animais, não acho que seja a única opção válida para parar com as atrocidades que se fazer por todo o mundo.
E como esperas parar então com essas atrocidades?
Criá-los com respeito e com uma morte que não seja cruel?
E ainda há quem chame os vegans de utópicos….
Bom, ao menos podias continuar a esfregar a barriga, certo?...e sem problemas de consciência.
A cobardia coloca a questão, ‘É seguro?’
O comodismo coloca a questão, ‘É popular?’
Mas a consciência coloca a questão, ‘É correcto?’
E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura,
não é elegante,
não é popular,
mas temos de o fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correcta.
Martin Luther King, Jr
Criar animais domésticos por si só reduz os impactos na natureza.QUOTE fang
Viver em harmonia com a natureza não significa alimentar-nos apenas de plantas.
Vejamos os exemplos dos indios do sul do Alaska que sempre dependeram do caribou, respeitando-o e nunca o levando á extinção. Idem para os indios das planícies em relação ao bisonte. Essas culturas sim, deveriam ser equacionadas pelos ocidentais.
Viver em harmonia com a Natureza significa tentar causar-lhe o menor impacto possível, bem como respeitá-la ao máximo. E em que achas que se baseia atitude Vegan, budismo, etc….?
Índios?....e os cowboys?
Queres comparar tribos com civilizações modernas a nível de impacto ambiental?
Olha, todo o conteúdo de qualquer hipermercado actual dava para alimentar essas tribos durante uns bons tempinhos.Mas olha, vende-se quase tudo num dia.
Não vejo mal nenhum na exploração de animais desde que sejam salvaguardadas as suas necessidades enquanto espécie e com uma morte digna.QUOTE fang
Os animais domésticos acabam por ser hoje em dia uma mais valia que faz com que a natureza esteja menos devassada.
A questão dos matadouros, para mim é uma falsa questão. O problema não está nos matadouros em si, mas no modo como os animais são abatidos!
Mas não é apenas o modo como são abatidos, é tambem, e muito, o modo como vivem até ao abate.
Ver um novilho crescer amarrado a uma manjedoura em pé com m**** até á barriga, é deveras humilhante .
Claro que não aceito isso e denuncio a situação sempre que ela se me depare. Mas aceito que os animais sejam criados em regime extensivo e tenham uma morte rápida e o mais indolor possível.
Exploração? Talvez.
Talvez?!
Eu diria “Exploração? Não! Bem pior que isso…
Esta mania de chamar burro e guloso a quem come carne é que eu chamo de extremismo!QUOTE fang
Mas acho que como animais que somos, temos o mesmo direito que os outros animais.
Não negamos ao chimpanzé o direito de caçar um cercopiteco para comer no seu habitat, pois não?
Agora como animais com maior capacidade intelectual e de análise, temos o dever de causar o mínimo sofrimento ás nossas “presas” quando as matamos. Não iremos certamente matar um animal por asfixia como faz um leão.
Um bocadinho mais de raciocínio e menos gludice, e até davas em Vegan.
Esta confesso que não percebi... deve ser por comer carne...QUOTE fang
Mais, neste momento é completamente dispensável alimentarmo-nos de animais selvagens.
Mas é uma possibilidade, não?...depende do sabor, certo
Já mencionei acima o que penso acerca deste conceito de exploração.QUOTE fang
Como não acho que o veganismo seja a única opção para o bem estar animal, vejo como algum extremismo tentar dizer que quem não é vegetariano não gosta de animais.?
Não é de facto a única, mas sem dúvida, a mais completa e mais correcta!
Olha, se tivesses um cão durante uns anos, para depois o matares para comer, mesmo sem sofrimento, terias-lhe proporcionado uma boa vida, mas o intuito de o teres, e de lhe teres proporcionado essa boa vida era o de comê-lo! Então isso é considerado respeito?
Se analisares no campo pelo qual os Homens se regem, o da Ética, não é mais do que te aproveitares de um ser. Junta a isto o facto de nutricionalmente não precisares da carne dele, e o que tens?...Exploração pura!
De facto até reconheço alguns argumentos que, embora não me convençam, os respeito. É sobretudo uma maneira de estar na vida.QUOTE fang
Defender ideais faz-se com argumentos válidos, debatendo e rebatendo assuntos, não com histerismo e imposições gratuitas.
????????
Acho que se teem apresentado argumentos válidos, aliás só não vê quem não quer...
Se os colocam lado a lado, então porque não aceitam quem come carne?deinhac Escreveu: (...)
O que ainda nao perceberam aqui é que os vegans nao poem os animais á frente dos humanos: poem-nos lado a lado!!!
E aqui está tudo muito bem dito pelo Fang! Subscrevo inteiramente...fang Escreveu:
Se os colocam lado a lado, então porque não aceitam quem come carne?
Ou será que também retiram o direito ao leão de se alimentar da sua presa?
Não somos divindades nem ETs, somos animais também!