Gostas mesmo de animais?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado dez 20, 2003 6:23 pm

Estava a pensar em dar como presente de Natal a este tópico, uma pilhas duracel, mas já vi que não é preciso.
Fiquem bem e não se esgatanhem muito 8)
Isabel
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sábado dez 20, 2003 6:25 pm

QUOTE CasadeAnaval“E até agora, ainda não se soube nada do que a Madonna fez para ajudar os animais, além de supostamente não comer nunca carne.”

Da mesma forma que eu também não soube de nada, que tu tivesses feito para ajudar os animais... só sei que comes animais sencientes e ainda te gabas por isso.
Uma média de 83 assassínios, por ano, de animais inocentes, só para te encherem a pança.
De certeza que esses animais não foram criados ao som de música clássica e com todas as condições de respeito.
O porco, está considerado mais inteligente que o cão e tu come-lo.
Os americanos, que estão uns aninhos mais à frente, já descobriram que o porco, é muito mais útil que o cão, enquanto por cá, a única utilidade que lhe dão, é para comer. Onde é que está a inteligência, deste acto?
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sábado dez 20, 2003 6:30 pm

fang Escreveu: É que se desparasita a cadela, então está a matar intencionalmente várias espécies de vermes, pulgas, carraças e outros que também são seres vivos e ainda por cima animais!
É que os animais selvagens na maioria dos casos vivem parasitados toda a vida.

Onde está a coerência?

Ou será que a Natureza criou animais de primeira e de segunda?
E apenas os vertebrados têm direitos??

PS: Isto não é um ataque pessoal, mas sim uma dúvida.
Espero que me sejam dadas respostas com argumentos e não com ataques...
E depois ainda dizem que os vegans é que saoextremistas!!! Ainda nao perceberam que todos os seres humanos causam "estragos" no planeta, o simples facto de pisarmos o chao implica morte de outros animais (formigas, por exemplo)!! Será que nao conseguem perceber de uma vez por todas que os vegans simplesmente fazem por evitar sofrimento desnecessario aos animais, naquilo que conseguem controlar: a alimentação, vestuario, entre outros!??? Mas lá por isso matam na mesma (comem as alfaces)

Esses argumentos, a tentar encontrar defeitos dos vegans, é uma atitude complexada, sinceramente...

Depois há outra coisa que me está a irritar, virem agora perguntar que comida dao aos caes, se ração com carne ou nao!! oh minha gente, uma pessoa pode ser vegan, e nao ter de submeter os outros, sobretudo os que dela dependem (filhos e animais, por exemplo) a essa forma de ver as coisas!!! Há vegans e vegans!!!
Já viram o filme "About a boy"? tem lá uma situação deste genero, uma mae que é vegan e tem o filho pequeno, ao qual sempre lhe deu uma alimentação sem carne. A uma dada altura da vida, é o miudo um pre-adolescente, idade em que questiona tudo e revolta-se com tudo, pergunta á mae porque é que nunca comeu carne e diz que quer ir ao MacDonalds!!! :lol: A mae ao inicio fica um bocado chocada, mas lá mais para a frente do filme aceita ir com o filho ao Mac.
O que representa isto para voces?? Fraqueza da mae?? Hiprocrisia?? Para mim representa sobretudo uma forma muito bonita de amar o filho, de o respeitar como ser humano, e nao a poe de forma alguma numa posição de hiprocrita!

Para terminar...
isto dos rótulos tambem me irrita um bocado, porque faz criar estas situaçoes e perguntas ambiguas, porque no meu caso, por exemplo, nao sou vegan, mas tambem nao sou carnivora!!!

Espero ter esclarecido alguns pontos de vista... :roll:

[/b]
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado dez 20, 2003 6:35 pm

Caro fang,

Existe uma espécie extremamente nociva ao equiíbrio dos ecossistemas: é a Humana e não fugindo ao contexto, outro factor nocivo, são precisamente os matadouros e é esta a questão levantada por este tópico: não temos necessidade de nos alimentarmos de animais; muito menos temos o direito de tirar a vida a um ser inocente, só para saciarmos o paladar.
É aqui que reside a questão: quem é que está realmente disposto a mudar? Poucos e esses poucos, são chamados de extremistas.
Queremos impor os nossos ideais? Sim, acho que é perfeitamente normal.
Não é um esforço teu, salvar espécies? Darias palmadinhas nas costas de indvíduos, que soubesses serem responsáveis por essas extinsões?
Tu podes não achar normal, mas eles acharam e caçaram, até à extinsão.
Cara Madonna,

Cada qual tem as suas opções de vida de acordo com aquilo em que acredita.
Respeito a opção vegan embora não concorde.
Em relação aos direitos dos animais, não acho que seja a única opção válida para parar com as atrocidades que se fazer por todo o mundo.
Viver em harmonia com a natureza não significa alimentar-nos apenas de plantas.
Vejamos os exemplos dos indios do sul do Alaska que sempre dependeram do caribou, respeitando-o e nunca o levando á extinção. Idem para os indios das planícies em relação ao bisonte. Essas culturas sim, deveriam ser equacionadas pelos ocidentais.

Também poderia contra-argumentar que os esquimós apenas se alimentavam de carne e eram conhecidos pela sua longevidade.
Alias, as teorias nutricionistas não comungam da mesma opinião. Muitos nutricionistas defendem a proteína animal como essencial, nas devidas quantidades, claro.
Os humanos como omnívoros por natureza, sempre se alimentaram de matéria quer vegetal quer animal.
Os nossos parentes mais próximos na escala evolutiva, os chimpanzés, são omnívoros, alimentando-se também de animais que vão desde térmitas e larvas de coleópteros, até vertebrados que caçam em conjunto, incluindo outras espécies de macacos.

Com a domesticação dos animais, o homem deixou de estar tão dependente dos animais selvagens, contribuindo para não extinção de muitos. Infelizmente, alguns vieram a ser vitimas da actividade lúdica conhecida por caça.

Os animais domésticos acabam por ser hoje em dia uma mais valia que faz com que a natureza esteja menos devassada.
A questão dos matadouros, para mim é uma falsa questão. O problema não está nos matadouros em si, mas no modo como os animais são abatidos!
Mas não é apenas o modo como são abatidos, é tambem, e muito, o modo como vivem até ao abate.
Ver um novilho crescer amarrado a uma manjedoura em pé com m**** até á barriga, é deveras humilhante .
Claro que não aceito isso e denuncio a situação sempre que ela se me depare. Mas aceito que os animais sejam criados em regime extensivo e tenham uma morte rápida e o mais indolor possível.
Exploração? Talvez.
Mas acho que como animais que somos, temos o mesmo direito que os outros animais.
Não negamos ao chimpanzé o direito de caçar um cercopiteco para comer no seu habitat, pois não?
Agora como animais com maior capacidade intelectual e de análise, temos o dever de causar o mínimo sofrimento ás nossas “presas” quando as matamos. Não iremos certamente matar um animal por asfixia como faz um leão.
Mais, neste momento é completamente dispensável alimentarmo-nos de animais selvagens.

Como não acho que o veganismo seja a única opção para o bem estar animal, vejo como algum extremismo tentar dizer que quem não é vegetariano não gosta de animais.

Defender ideais faz-se com argumentos válidos, debatendo e rebatendo assuntos, não com histerismo e imposições gratuitas.

Antigamente acho que se conseguia falar melhor consigo Madonna.
:D
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 20, 2003 6:38 pm

deinhac Escreveu:
fang Escreveu: É que se desparasita a cadela, então está a matar intencionalmente várias espécies de vermes, pulgas, carraças e outros que também são seres vivos e ainda por cima animais!
É que os animais selvagens na maioria dos casos vivem parasitados toda a vida.

Onde está a coerência?

Ou será que a Natureza criou animais de primeira e de segunda?
E apenas os vertebrados têm direitos??

PS: Isto não é um ataque pessoal, mas sim uma dúvida.
Espero que me sejam dadas respostas com argumentos e não com ataques...
E depois ainda dizem que os vegans é que saoextremistas!!! Ainda nao perceberam que todos os seres humanos causam "estragos" no planeta, o simples facto de pisarmos o chao implica morte de outros animais (formigas, por exemplo)!! Será que nao conseguem perceber de uma vez por todas que os vegans simplesmente fazem por evitar sofrimento desnecessario aos animais, naquilo que conseguem controlar: a alimentação, vestuario, entre outros!??? Mas lá por isso matam na mesma (comem as alfaces)

Esses argumentos, a tentar encontrar defeitos dos vegans, é uma atitude complexada, sinceramente...

Depois há outra coisa que me está a irritar, virem agora perguntar que comida dao aos caes, se ração com carne ou nao!! oh minha gente, uma pessoa pode ser vegan, e nao ter de submeter os outros, sobretudo os que dela dependem (filhos e animais, por exemplo) a essa forma de ver as coisas!!! Há vegans e vegans!!!
Já viram o filme "About a boy"? tem lá uma situação deste genero, uma mae que é vegan e tem o filho pequeno, ao qual sempre lhe deu uma alimentação sem carne. A uma dada altura da vida, é o miudo um pre-adolescente, idade em que questiona tudo e revolta-se com tudo, pergunta á mae porque é que nunca comeu carne e diz que quer ir ao MacDonalds!!! :lol: A mae ao inicio fica um bocado chocada, mas lá mais para a frente do filme aceita ir com o filho ao Mac.
O que representa isto para voces?? Fraqueza da mae?? Hiprocrisia?? Para mim representa sobretudo uma forma muito bonita de amar o filho, de o respeitar como ser humano, e nao a poe de forma alguma numa posição de hiprocrita!

Para terminar...
isto dos rótulos tambem me irrita um bocado, porque faz criar estas situaçoes e perguntas ambiguas, porque no meu caso, por exemplo, nao sou vegan, mas tambem nao sou carnivora!!!

Espero ter esclarecido alguns pontos de vista... :roll:

[/b]
Achei que eram perguntas pertinentes para quem acusa de incoerente quem come carne e gosta ao mesmo tempo de animais. ;)
Só isso!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

sábado dez 20, 2003 7:22 pm

Ladyxzeus mais uma vez alerto para este assunto: coloquei no fórum um tópico que causou muita celeuma onde expliquei as diferentes opções do vegetarianismo.
Para mais informações consulte o tópico: "voluntários precisam-se" e coloquei uma sondagem a perguntar se sabiam o que é o vegetarianismo e muitos responderam que sim mas afinal vejo que não :( :( :( :(
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

sábado dez 20, 2003 7:25 pm

[
. O problema é que os vegetais que come e que irão aumentar com uma dieta vegetariana são modificados genéticamente e são prejudiciais para os seres humanos e para os ANIMAIS que dele se alimentam.
[/quote]

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: ... :o ... :o ... :o .. :o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado dez 20, 2003 7:25 pm

Não devíamos falar de vegans, mas antes de "petistas" - da PETA que, infelizmente, são extremistas e têm causado sério prejuízo aos defensores dos animais.
A maioria das pessoas conhece a PETA pelas imagens daquelas meninas semi nuas que defenderam o fim das touradas em Espanha.
E lembram-se da pior maneira !
Pelo escândalo, pelo choque que essas imagens provocaram, deixando a impressão que quem é anti-tourada está próximo das p***.

A PETA - para quem não saiba - defende que todos os animais devem ser livres, incluindo os domésticos, os nossos cães e gatos, os nossos passarinhos...
A ideia é que ter um cão de companhia é uma exploração das virtudes do animal para benefício próprio.
E por aí fora.

A PETA consagrou-se com o assalto a laboratórios onde se faziam experimentações com animais (muitas inúteis, porque para cosméticos ou detergentes...), ferindo pessoas, explodindo com eles e libertando os pobres animais sem qualquer cuidado prévio (nem vet, nem abrigo, nem comida...).

É a isto que eu chamo boas intenções muito mal orientadas.

A PETA deixa-nos a todos (que gostamos de animais) nós mal vistos.

Enquanto nos preocupamos com acabar com a crueldade para com os animais, nos preocupamos com as más condições de vida (e de morte), nos preocupamos com o número de abandonados, maltratados,etc. esses senhores vão fazendo passar uma imagem de histéricos, terroristas e marginais que acaba por nos atingir, também.

Desculpem o desabafo - mas não chega já enfrentar a ignorância, o "não-te-rales", o preconceito de quase toda a gente, ainda temos de enfrentar o prejuízo que estas pessoas nos causam ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

sábado dez 20, 2003 7:34 pm

QUOTE fang

E de acordo com o conhecimento e capacidade que tem de interpretação desse mesmo conhecimento.

QUOTE fang
Em relação aos direitos dos animais, não acho que seja a única opção válida para parar com as atrocidades que se fazer por todo o mundo.

E como esperas parar então com essas atrocidades?
Criá-los com respeito e com uma morte que não seja cruel?
E ainda há quem chame os vegans de utópicos….
Bom, ao menos podias continuar a esfregar a barriga, certo?...e sem problemas de consciência.

A cobardia coloca a questão, ‘É seguro?’
O comodismo coloca a questão, ‘É popular?’
Mas a consciência coloca a questão, ‘É correcto?’
E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura,
não é elegante,
não é popular,
mas temos de o fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correcta.

Martin Luther King, Jr

QUOTE fang
Vejamos os exemplos dos indios do sul do Alaska que sempre dependeram do caribou, respeitando-o e nunca o levando á extinção. Idem para os indios das planícies em relação ao bisonte. Essas culturas sim, deveriam ser equacionadas pelos ocidentais.

Viver em harmonia com a Natureza significa tentar causar-lhe o menor impacto possível, bem como respeitá-la ao máximo. E em que achas que se baseia atitude Vegan, budismo, etc….?

Índios?....e os cowboys?
Queres comparar tribos com civilizações modernas a nível de impacto ambiental?
Olha, todo o conteúdo de qualquer hipermercado actual dava para alimentar essas tribos durante uns bons tempinhos.Mas olha, vende-se quase tudo num dia.

QUOTE fang
Os animais domésticos acabam por ser hoje em dia uma mais valia que faz com que a natureza esteja menos devassada.
A questão dos matadouros, para mim é uma falsa questão. O problema não está nos matadouros em si, mas no modo como os animais são abatidos!
Mas não é apenas o modo como são abatidos, é tambem, e muito, o modo como vivem até ao abate.
Ver um novilho crescer amarrado a uma manjedoura em pé com m**** até á barriga, é deveras humilhante .
Claro que não aceito isso e denuncio a situação sempre que ela se me depare. Mas aceito que os animais sejam criados em regime extensivo e tenham uma morte rápida e o mais indolor possível.
Exploração? Talvez.

Talvez?!
Eu diria “Exploração? Não! Bem pior que isso…

QUOTE fang
Mas acho que como animais que somos, temos o mesmo direito que os outros animais.
Não negamos ao chimpanzé o direito de caçar um cercopiteco para comer no seu habitat, pois não?
Agora como animais com maior capacidade intelectual e de análise, temos o dever de causar o mínimo sofrimento ás nossas “presas” quando as matamos. Não iremos certamente matar um animal por asfixia como faz um leão.

Um bocadinho mais de raciocínio e menos gludice, e até davas em Vegan.

QUOTE fang
Mais, neste momento é completamente dispensável alimentarmo-nos de animais selvagens.

Mas é uma possibilidade, não?...depende do sabor, certo

QUOTE fang
Como não acho que o veganismo seja a única opção para o bem estar animal, vejo como algum extremismo tentar dizer que quem não é vegetariano não gosta de animais.?

Não é de facto a única, mas sem dúvida, a mais completa e mais correcta!
Olha, se tivesses um cão durante uns anos, para depois o matares para comer, mesmo sem sofrimento, terias-lhe proporcionado uma boa vida, mas o intuito de o teres, e de lhe teres proporcionado essa boa vida era o de comê-lo! Então isso é considerado respeito?
Se analisares no campo pelo qual os Homens se regem, o da Ética, não é mais do que te aproveitares de um ser. Junta a isto o facto de nutricionalmente não precisares da carne dele, e o que tens?...Exploração pura!

QUOTE fang
Defender ideais faz-se com argumentos válidos, debatendo e rebatendo assuntos, não com histerismo e imposições gratuitas.

????????
Acho que se teem apresentado argumentos válidos, aliás só não vê quem não quer...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 20, 2003 8:44 pm

veganinha Escreveu: [
. O problema é que os vegetais que come e que irão aumentar com uma dieta vegetariana são modificados genéticamente e são prejudiciais para os seres humanos e para os ANIMAIS que dele se alimentam.

? ? ? ? ? ? ? ? ? ... o ... o ... o .. o
[/quote]

Não me diga que não sabe que a maioria dos vegetais que comemos hoje são transgénicos ? :o NÃO ACREDITO !!!
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

domingo dez 21, 2003 12:05 am

Olá fang!

Concordo inteiramente contigo!

Às pessoas que defendem o Homem herbivoro, queria deixar uma pergunta.
se se encontrassem isolados numa ilha onde só existissem animais para comer, morriam de fome, ou matavam-nos e sobreviviam?

:?:
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

domingo dez 21, 2003 12:58 am

lacerta Escreveu: (...) Às pessoas que defendem o Homem herbivoro, queria deixar uma pergunta.
se se encontrassem isolados numa ilha onde só existissem animais para comer, morriam de fome, ou matavam-nos e sobreviviam?
É complicado responder a uma questão tão despropositada como esta, mas vou tentar: certamente que sim, mataria para comer. Porque aí seria realmente uma necessidade intrinseca de qualquer ser à propria sobrevivencia. Se só houvessem corpos de humanos nessa ilha, se calhar tambem os comia, sem hesitação (á semelhança do que sucedeu com aquele grupo cujo aviao caiu e tiveram de comer os colegas para sobreviverem)

Mas o que se passa na vida real (fora dessa ilha) não é bem assim. Ninguem precisa de comer carne para sobreviver e isso é o ponto fulcral da questão. Por isso digo que a tua pergunta é um tanto ou quanto descabida.
Falo por mim, que como ja disse nao me rotulo de vegan, nem disto nem daquilo: primeiro estou eu, a minha vida. Se consigo manter-me viva, saudavel e feliz SEM comer carne, se existe esse caminho, é com todo o prazer que procuro segui-lo. Se no entanto fosse imprescindivel matar para comer, se nao houvessem alternativas alimentares (o que nao é de todo o caso), nao hesitaria em matar para sobreviver!

O que ainda nao perceberam aqui é que os vegans nao poem os animais á frente dos humanos: poem-nos lado a lado!!!
fang
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 21, 2003 12:04 pm

QUOTE fang

E de acordo com o conhecimento e capacidade que tem de interpretação desse mesmo conhecimento.
Mas porque é que vocês acham que têm mais conhecimento e melhor interpretação?
QUOTE fang

E como esperas parar então com essas atrocidades?
Criá-los com respeito e com uma morte que não seja cruel?
E ainda há quem chame os vegans de utópicos….
Bom, ao menos podias continuar a esfregar a barriga, certo?...e sem problemas de consciência.

A cobardia coloca a questão, ‘É seguro?’
O comodismo coloca a questão, ‘É popular?’
Mas a consciência coloca a questão, ‘É correcto?’
E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura,
não é elegante,
não é popular,
mas temos de o fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correcta.

Martin Luther King, Jr
Mas porque é que toda a morte tem que ser cruel?
Gostaria de saber em que é que aqueles que apenas comem vegetais conseguiram para travar mortes cruéis. Ficar de consciência tranquila por não comerem aquilo que os outros mataram?
Já se puseram no terreno a salvar animais?
É que de filosofia barata está o inferno cheio.

QUOTE fang

Viver em harmonia com a Natureza significa tentar causar-lhe o menor impacto possível, bem como respeitá-la ao máximo. E em que achas que se baseia atitude Vegan, budismo, etc….?

Índios?....e os cowboys?
Queres comparar tribos com civilizações modernas a nível de impacto ambiental?
Olha, todo o conteúdo de qualquer hipermercado actual dava para alimentar essas tribos durante uns bons tempinhos.Mas olha, vende-se quase tudo num dia.
Criar animais domésticos por si só reduz os impactos na natureza.
Aqui concordo. O consumismo na era moderna é um dos principais causadores de desequilíbrios ambientais.
O entanto, isto não se fica apenas pela produção pecuária, estendendo-se também á produção vegetal. Se toda a população se alimentasse apenas plantas, não sei se não aumentava o desequilibro. Não esqueçamos que os pesticidas foram e continuam a ser dos factores mais nocivos á natureza.
QUOTE fang
Exploração? Talvez.

Talvez?!
Eu diria “Exploração? Não! Bem pior que isso…
Não vejo mal nenhum na exploração de animais desde que sejam salvaguardadas as suas necessidades enquanto espécie e com uma morte digna.
QUOTE fang

Um bocadinho mais de raciocínio e menos gludice, e até davas em Vegan.
Esta mania de chamar burro e guloso a quem come carne é que eu chamo de extremismo!
QUOTE fang

Mas é uma possibilidade, não?...depende do sabor, certo
Esta confesso que não percebi... deve ser por comer carne...

QUOTE fang
Como não acho que o veganismo seja a única opção para o bem estar animal, vejo como algum extremismo tentar dizer que quem não é vegetariano não gosta de animais.?

Não é de facto a única, mas sem dúvida, a mais completa e mais correcta!
Olha, se tivesses um cão durante uns anos, para depois o matares para comer, mesmo sem sofrimento, terias-lhe proporcionado uma boa vida, mas o intuito de o teres, e de lhe teres proporcionado essa boa vida era o de comê-lo! Então isso é considerado respeito?
Se analisares no campo pelo qual os Homens se regem, o da Ética, não é mais do que te aproveitares de um ser. Junta a isto o facto de nutricionalmente não precisares da carne dele, e o que tens?...Exploração pura!
Já mencionei acima o que penso acerca deste conceito de exploração.

Há que criar as devidas distancias entre um animal para companhia e para alimentação. Ninguém se vai apegar afectivamente a um animal para abate, pelo menos da mesma maneira. A espécie pode variar conforme as culturas.
Os indios alimentavam-se de bisontes e respeitavam-nos.
Os esquimós alimentavam-se focas e respeitavam-nas.
O meu avô criava porcos e respeitava-os.
E galinhas... e patos....

O problema está na criação intensiva de animais com fins industriais. Aqui é que não há respeito pela vida!

A minha ética é a natureza. Na natureza há presas e predadores.
Eu enquanto animal pertencente a uma espécie omnívora, não vou passar a herbívoro. Quanto a mim é anti-natura.

Se o problema é causar mortes, então também não deveriam ter cães nem desparasitá-los. Estão a contribuir para mais mortes – as inerentes á alimentação e as inerentes á desparasitação. Coerência.
QUOTE fang

????????
Acho que se teem apresentado argumentos válidos, aliás só não vê quem não quer...
De facto até reconheço alguns argumentos que, embora não me convençam, os respeito. É sobretudo uma maneira de estar na vida.
Então porque não respeitam vocês quem come carne, sem os alcunharem com rótulos entre os quais o de não gostarem de animais?
<p>Francisco Barros</p>
fang
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 21, 2003 12:07 pm

deinhac Escreveu: (...)
O que ainda nao perceberam aqui é que os vegans nao poem os animais á frente dos humanos: poem-nos lado a lado!!!
Se os colocam lado a lado, então porque não aceitam quem come carne?
Ou será que também retiram o direito ao leão de se alimentar da sua presa?
Não somos divindades nem ETs, somos animais também!
<p>Francisco Barros</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo dez 21, 2003 1:42 pm

fang Escreveu:
Se os colocam lado a lado, então porque não aceitam quem come carne?
Ou será que também retiram o direito ao leão de se alimentar da sua presa?
Não somos divindades nem ETs, somos animais também!
E aqui está tudo muito bem dito pelo Fang! Subscrevo inteiramente...
Às vezes acho que o tal leão e a tal presa, pelo facto de "pensarem" menos são muito mais felizes do que nós Humanos (animais cujas características estão cada vez menos vincadas, cuja capacidade de respeitar a própria origem e a ordem Natural das coisas é praticamente nula). E o contrariar as leis da Natureza é isso mesmo....é atentar contra a existência da mesma.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”