Caça...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

quinta nov 11, 2004 3:47 pm

akira,

Desculpe que lhe diga, mas deve passar o tempo todo a ler jornais e revistas, para fazer copy--paste e colocar os artigos de todas as pessoas e mais algumas que são contra a caça, contra aquilo e mais o outro...

Depois acaba sempre com: Comentem...ou que desporto mais macabro!! E quer que façamos o quê? :o
Porque é que não se mete á frente de todos os coelhinhos e raposinhas que existem no campo de maneira a que os caçadores não os matem??

A caça, a pesca, as corridas de toiros...whatever...são sempre problemática para voces! As coisas já são desta maneira muito antes de eu ou a senhora nascer (se me permite a expressão)... Faça um protesto em frente ao Ministério da Agricultura e pescas...pode ser que alguém a ouça. Aproveite e leve também estas "noticias" que vai colocando aqui.

Se tiver sucesso, avise! Depois eu vou pôr-me lá á porta também, para ver se ganho uns subsidiozinhos para a agricultura, de modo a comprar uma Vivenda e um granda carro!
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

quinta nov 11, 2004 6:36 pm

Porque é que não se mete á frente de todos os coelhinhos e raposinhas que existem no campo de maneira a que os caçadores não os matem??

isso é o que eu faço nos dias de caça!!! inclusivé quando vejo irregularidades na caça chamo a GNR e a Polícia Florestal ;)
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quinta nov 11, 2004 8:01 pm

A ver se lhe arranjo uma medalha de boa cidadã, os meus parabéns, são pessoas como vocês que o Pólo Norte precisa. ;)
Ana_Bela
Membro Veterano

quinta nov 11, 2004 10:54 pm

isso é o que eu faço nos dias de caça!!! inclusivé quando vejo irregularidades na caça chamo a GNR e a Polícia Florestal

:o :o Ainda bem...é uma corajosa! Eu admiro aquilo que faz, palavra de honra! É certa das suas convicções e defende os seus ideáis com unhas e dentes, nem toda a gente o faz ;), mas este mundo, felizmente ou infelizmente é assim, as coisas já são feitas desta maneira e não me parece que mudem assim tão facilmente! Continue a lutar naquilo que acredita, pode ser que consiga mudar alguma coisa, mas penso que não é aqui no Forúm que vai conseguir.

A mim não me faz diferença a caça, a pesca, o que quer que seja porque gosto de carninha e peixinho ;) ( isso não implica que não ame os animais 8) ), mas respeito quem é contra! Como é óbvio cada um tem a sua opinião e, como diz a minha mãe...é por estas e por outras que o Mundo não "tomba", porque não pensamos todos da mesma maneira! :lol:

A ver se lhe arranjo uma medalha de boa cidadã, os meus parabéns, são pessoas como vocês que o Pólo Norte precisa.

:lol: 8) :lol:
Ana_Bela
Membro Veterano

quinta nov 11, 2004 10:58 pm

Citando:
isso é o que eu faço nos dias de caça!!! inclusivé quando vejo irregularidades na caça chamo a GNR e a Polícia Florestal

Ainda bem...é uma corajosa! Eu admiro aquilo que faz, palavra de honra! É certa das suas convicções e defende os seus ideáis com unhas e dentes, nem toda a gente o faz , mas este mundo, felizmente ou infelizmente é assim, as coisas já são feitas desta maneira e não me parece que mudem assim tão facilmente! Continue a lutar naquilo que acredita, pode ser que consiga mudar alguma coisa, mas penso que não é aqui no Forúm que vai conseguir.

A mim não me faz diferença a caça, a pesca, o que quer que seja porque gosto de carninha e peixinho ( isso não implica que não ame os animais ), mas respeito quem é contra! Como é óbvio cada um tem a sua opinião e, como diz a minha mãe...é por estas e por outras que o Mundo não "tomba", porque não pensamos todos da mesma maneira!

Citando:
A ver se lhe arranjo uma medalha de boa cidadã, os meus parabéns, são pessoas como vocês que o Pólo Norte precisa.

Ah, é verdade...esqueçi-me de dizer... :roll:

Sou a defensora dos fracos e Oprimidos.... :lol: :lol: :p
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

sexta nov 12, 2004 11:07 am

akira Escreveu:

isso é o que eu faço nos dias de caça!!!
Peço desculpa mas para mim isso já não é defender ideais é pancada!!!! :o
Ana_Bela
Membro Veterano

sexta nov 12, 2004 11:45 am

Peço desculpa mas para mim isso já não é defender ideais é pancada!!!!

:lol: :lol:

Tem que se levantar muitos dias de madrugada :p ;)
akira
Membro Veterano

sexta nov 12, 2004 12:12 pm

baiha Escreveu: A ver se lhe arranjo uma medalha de boa cidadã, os meus parabéns, são pessoas como vocês que o Pólo Norte precisa. ;)
Se o senhor for para lá caçar sou pessoa para ir atrás de si ;)
akira
Membro Veterano

sexta nov 12, 2004 12:16 pm

Ana_Bela Escreveu:

Há dias em que os senhores caçadores começam ainda de noite, e graças há pancada minha e de mais como eu já conseguimos que 2 fossem apanhados a caçar de noite.
Numa tarde desmontámos 38 laços.
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sexta nov 12, 2004 1:40 pm

akira Escreveu:
baiha Escreveu: A ver se lhe arranjo uma medalha de boa cidadã, os meus parabéns, são pessoas como vocês que o Pólo Norte precisa. ;)
Se o senhor for para lá caçar sou pessoa para ir atrás de si ;)
:D ;)
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

sexta nov 12, 2004 2:25 pm

akira Escreveu: Numa tarde desmontámos 38 laços.
Bem!!! 38 laços numa tarde é um record!!! é realmente um feito de louvar, muito poucas pessoas desmontam 38 laços assim sem mais nem menos...

Já agora o que são laços :?: :?:
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

sexta nov 12, 2004 2:28 pm

akira Escreveu:
Ana_Bela Escreveu:

Há dias em que os senhores caçadores começam ainda de noite, e graças há pancada minha e de mais como eu já conseguimos que 2 fossem apanhados a caçar de noite.
Numa tarde desmontámos 38 laços.
Akira mais uma vez lhe peço não confunda caçadores com furtivos. ;)
akira
Membro Veterano

sexta nov 12, 2004 3:15 pm

vets Escreveu:
akira Escreveu: Numa tarde desmontámos 38 laços.
Bem!!! 38 laços numa tarde é um record!!! é realmente um feito de louvar, muito poucas pessoas desmontam 38 laços assim sem mais nem menos...

Já agora o que são laços :?: :?:
record não é! fomos um grupo de 15 pessoas que divididos em grupos e por uma áreas bastantes extensa e que é propicia a laços para o javali.

Um laço como o próprio nome indica faz que quando o animal passa poe a pata neste laço de arame ou cabo de aço fino, e o animal ao pôr a pata fica lá laçado e não consegue fugir, é graças a esta prátcica que muitos animais ficam com membros amputados por tentarem fugir. :(
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta nov 12, 2004 11:40 pm

akira Escreveu: record não é! fomos um grupo de 15 pessoas que divididos em grupos e por uma áreas bastantes extensa e que é propicia a laços para o javali.

Um laço como o próprio nome indica faz que quando o animal passa poe a pata neste laço de arame ou cabo de aço fino, e o animal ao pôr a pata fica lá laçado e não consegue fugir, é graças a esta prátcica que muitos animais ficam com membros amputados por tentarem fugir. :(
Laços destes para Javalis???? :o

Acho que nunca andou realmente a "sacar" laços de pessoal furtivo.

É que os laços que tenho removido para Javalis, são de cabo de aço bem grosso
:!:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sábado nov 13, 2004 4:21 am

Cara Akira,
já que fala em javalis, consegue imaginar o que aconteceria (em termos ecológicos, economia humana, etc) se de repente se proibisse a caça ao javali?

Sabe que só na Europa caçam-se algumas centenas de milhares de javalis por ano e isso representa uns milhares de pocilgas a menos, com tudo o que isso implica em termos ecológicos e de sofrimento animal!?
Eu, pessoalmente, penso que o mundo ideal para os animais seria aquele onde toda a carne que comemos viesse da caça. Infelizmente isso não é possível.

Quanto aos erros que há na caça (caça ilegal e não só) eu sou o primeiro a criticar, agora, ser contra a caça é um disparate de todo o tamanho. A natureza exige uma caça bem pensada e controlada. O fim da intervenção humana na natureza, quer através da caça quer através da agricultura, seria um erro ecológico grave, que só quem não percebe nada do assunto defende.
Sabe que em lugares onde a agricultura está a acabar, certos habitats mantêm-se graças às reservas de caça.
Quanto às noticias anti caça de cariz sensacionalista, que aqui mete, não me dizem nada. Se eu quisesse meter aqui noticias em que os caçadores fazem algo a favor da conservação da natureza, era só ir a revistas e sites de caça, mas então não fazia mais nada.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”