Ai sim?

Moderador: mcerqueira
Nunca fui capaz de comer o que quer que fosse que tivesse visto com vida.susanastrat Escreveu:Xaves um animal magoado não dá o show que "vocês" querem. Não é por aí que se justifica que respeitam o touro.
Agora na sic notícias um homem disse: "Se amam o touro, espetem ferros nos filhos que tenham em casa...isso é que é amor?"
Eu não gosto destas analogias parvas, contudo tenho de dizer que as pessoas gostam dos touros para os poder expor ao confronto na corrida, os aficionados gostam de ver o confronto e para isso o touro tem de ter certas condições para assim dar luta, dar gozo a quem confronta e a quem está a assistir.
O gostar é muito relativo...
Agora vou comparar: Eu gosto de ver uma galinha no campo, a crescer...a viver bem eu alimento-a e garanto-lhe um espaço favorável a ela. Eu gosto da galinha para me fornecer uma boa canja.
Os aficionados das corridas de t. gostam do touro para lhes dar aquele tempo na arena.
Eu matar, matar não consigo...só em casos extremos, se fosse preciso. No entanto, na minha família quem mata a criação é a pessoa que mais jeito tem para o fazer, ou seja, que os animais morram o mais rápido possível, essa pessoa conhece talvez bem quais os "pontos chave", e essa pessoa não o faz com manifestações de alegria.bita322 Escreveu:O facto de eu ser assim, não faz de mim fundamentalista e achar que quem come o que cria seja um cruel assassino de animais.
No entanto julgo que a susana ao matar a galinha o tenta fazer no mais curto espaço de tempo e tentando que seja de uma forma o mais eficaz possivel, é que não a estou a ver com a faca a dar facadinhas ao de leve nas bichas so para se divertir nem acredito que ache piada áquele espectaculo macabro de ver as galinhas a correr já sem cabeça.
A diferença para mim passa também por aí, no meio disto tudo é a diversão que me incomoda.
Igualmente parva é esta analogia:susanastrat Escreveu:Agora na sic notícias um homem disse: "Se amam o touro, espetem ferros nos filhos que tenham em casa...isso é que é amor?"
Eu não gosto destas analogias parvas
susanastrat Escreveu:a altura em que ele mais causa admiração é quando demonstra ernome bravura e uma resistência enorme, durante uma corrida.
Mas com toda a certeza não faz rifinhas para a vizinhança assistir à apanha da galinha e certamente não a sujeita a rituais de força antes de a degolar. Não tem comparação possivel.susanastrat Escreveu:Agora vou comparar: Eu gosto de ver uma galinha no campo, a crescer...a viver bem eu alimento-a e garanto-lhe um espaço favorável a ela. Eu gosto da galinha para me fornecer uma boa canja.
Os aficionados das corridas de t. gostam do touro para lhes dar aquele tempo na arena.
É para isso que selecionam a raça...LuMaria Escreveu:Igualmente parva é esta analogia:susanastrat Escreveu:Agora na sic notícias um homem disse: "Se amam o touro, espetem ferros nos filhos que tenham em casa...isso é que é amor?"
Eu não gosto destas analogias parvas
susanastrat Escreveu:a altura em que ele mais causa admiração é quando demonstra ernome bravura e uma resistência enorme, durante uma corrida.
E?... Deduzo que quintas de casacos de peles também sejam perfeitamente aceitaveis and so on.susanastrat Escreveu: É para isso que selecionam a raça...
Até hoje apenas um unico forista desta arca, que agora aparece bem pouco, foi capaz de agarrar o touro pelos cornos e responder com total honestidade. Resta dizer, que não o vejo por aí a dizer, ai tadinho do canito... ai tadinho do gatito... ai tadinhos dos meninos. Coerência, é um dom divino e por norma pode-se associar a inteligência. Coisa rara por aqui!A minha pergunta é simples, como conseguem gerir a falta de respeito por umas espécies e o exagero de adjectivos para outras? Temos animais de primeira, segunda, terceira e invisiveis?
A minha pergunta é simples, como conseguem gerir a falta de respeito por umas espécies e o exagero de adjectivos para outras? Temos animais de primeira, segunda, terceira e invisiveis?