Gostas mesmo de animais?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

sexta jan 02, 2004 6:36 pm

:) :D :lol:
:) :) :D :D :lol: :lol:

8) 8) 8)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta jan 02, 2004 7:42 pm

Ano Novo....Vida Nova......Tópico MAIS QUE VELHOOOOO! :roll: :roll:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 02, 2004 11:28 pm

jcachorro Escreveu: Ano Novo....Vida Nova......Tópico MAIS QUE VELHOOOOO! :roll: :roll:
Que queres... tudo o que estes dois gostam de fazer além de namorar é colocar mensagens na net a dizer que são muita bons.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado jan 03, 2004 2:25 am

LLOOOOOOOOOLLLLLLLLL tudo o que estes dois gostam é de namorar na net???????????????? Só esta para me fazer rir

Fiquem bem

nota : Madonna jantar hamburguers de tofu tá combinado ;););););) É preciso levar alguma coisa????

beijos amiga e amigo "namoradeiros" :p :p :p :p
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sábado jan 03, 2004 3:02 am

Madonna Escreveu: ...
Também um grupo de pessoas que viajava de avião, se despenhou no Alaska e por uma questão de sobrevivência, comeram os cadáveres dos próprios amigos e familiares. Então, serve de exemplo?
...
Quanto aos pesticidas, aconselho-te a incentivar o cultivo biológico, dando preferência a produtos desta origem. Só assim, alguma coisa pode mudar.
...
Não foi no Alaska, foi uma equipa de rugby do Uruguai que se despenhou nos Andes. Só um deles sabe quem os outros comeram, por uma questão de sanidade mental, e mesmo assim continuam a receber apoio psiquiátrico.

Força, viva a agricultura biológica! Viva também a Brucelose!
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jan 03, 2004 9:22 am

MMPA Escreveu: [
Força, viva a agricultura biológica! Viva também a Brucelose!
Agora sem gozo, esses produtos são carissimos, só para ricos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado jan 03, 2004 1:35 pm

Sandra Albuquerque,
Compreendo que seja amiga da Madonna e do ou da Balão, ainda bem.
No entanto, estes 2 membros estão neste tópico com uma atitude muito agressiva, demais, diria eu, ao ponto de não os conhecendo, quase chamar de fundamentalistas.
Defender amigos, vir em seu auxilio eu entendo muito bem. Ter orgulho nos amigos, sejam eles quais forem também.
Mas tem uma coisa, pelo que li destes dois membros, quase diria que eles não a merecem.
Isabel
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado jan 03, 2004 2:26 pm

Minha querida Pedra que eu tanto admiro . A "luta" entre a madonna, balao, tiago e casadeanaval é antiga e não vou dizer que quem tem razão é a Madonna e o marido o que eu acho é que mta gente vem aqui só para os espezinhar. Acho de mau tom alguém "gozar" com o que os outros acreditam eu reagiria da mm forma acredita e a Isabel sabe que sim pq me conhece e bem. Não ando com nicks clonados só para os provocar isso é golpe baixo mas enfim o mu´ndo tá feito de porcaria portanto isto é só mais umano meio de tantas.
Sou efectivamente amiga da Madonnna assim como mto sua amiga e sua admiradora mas a Isabel tá um bocadinho por fora do que se passou na passado com estes 4 forenses (julgo eu ;)).
Admiro a luta da Paula (Madonna) e se por um lado acho que ela se exalta demais por outro não a posso crucificar só pq ela defende com unhas e dentes aquilo em que acredita, assim como a Pedra defende os cães de água e assim como eu defendo os rafeiros. São pontos de vista que se defendem de formas diferentes pq todos nós somos diferentes.
São posturas e que devem ser assumidas e respeitadas de ambas as partes mas pelo que li não foi só o casal de vegetarianos que atirou pedras (sem 2º sentido esta das pedra hã patroa ;)) . Houve troca de galhardetes de ambas as partes infelizmente como a parte da Madonna tá em minoria ela defende com mais garra e faz.se notar.

Fiquem bem e bjs patroa

Sandra Albuquerque
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jan 03, 2004 2:46 pm

Por acaso, é mentira, a "luta" entre mim é a Madonna não é antiga, aliás eu era das pessoas que mais perguntava por ela e até lhe mandei pms para saber onde ela estava.

Não pude é ficar do lado dela, quando após uma conversa civilizada em que se estava a falar cordialmente na segunda página deste tópico ela desata a insultar toda a gente de forma demasiada baixa e de facto demonstra que tudo que pensava dela estava pelos vistos incorrecto.

Quanto ao Balão mal o conheço, mas o facto de começar a falar da vida pessoal dos outros só mostra que não merece ser conhecido.

Aliás, quem ler as primeiras duas páginas vê perfeitamente de quem é a culpa exclusiva deste tópcio se tornar num case study de como NÃO se deve fazer activismo.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jan 03, 2004 3:48 pm

O problema deste mundo é não haver equilíbrio e tolerância.
Quase tudo já foi dito e confesso que foi um grande esforço ler este tópico até ao seu final,pois, apesar de me querer informar, note-se, sem tomar partidos, deparei-me com discussões de muito mau tom e educação.
Eu tanto sou capaz de comer uma refeição vegetariana, como ir a um restaurante brasileiro comer picanha, os dois dão-me satisfação e a alimentação também passa pelo prazer, não devendo ser isso visto como pecado, mas como condição humana. Por mais que se diga que não se matam animais por satisfação tal não é verdade, a matança não gera satisfação, mas o consumo gera.
Não acredito no vegetarismo sem acompanhamente médico, até porque já vivenciei de perto um caso de anorexia devido a essa alimentação sem acompanhamento profissional.
Claro que neste caso a pessoa tornou-se vegetariana por questão de vaidade e não por amor aos animais.
Eu respeito-os e amo-os, contudo considero-me hipócrita,porque sou capaz de comer carne de vaca ou porco e nunca comeria carne de gato ou cão. Simplesmente porque fui educada assim, a sociedade é assim e não se muda a sua estrutura de um momento para o outro, é preciso uma revolução e, quem sabe, sabe que as revoluções são lentas e não rápidas como a palavra pode supôr.
Para mim o vegetarismo é e deve ser respeitado, contudo há grande intolerância por parte dos vegans, querendo afirmar-se só provocam mais afastamento, é um fenómeno de reactância psicológica, está provado, por isso se querem que os outros mudem, não é assim que o conseguirão.
Só para terminar acho que a defesa do nosso modo de vida actual como propósito para explicar a alimentação veganista mais saudável é infundada. Se noutros países ditos evoluídos se pratica o vegetarianismo, pratica-se também a alimentação rica em carne e gorduras. Portugal tem uma excelente dieta original, a mediterrânea, que só foi adulterada devido a esses países ditos desenvolvidos.
Defendo a dieta omnívora, mas lá porque uma sandes do macdonald's tem alface, carne, queijo, tomate, etc, não quer dizer que seja saudável.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado jan 03, 2004 4:36 pm

Olá!

Vocês ainda andam aqui a discutir com a Madonna? :o

Porquê quê que vocês não param de escrever posts e não deixam cair o tópico pelo forum dos direitos dos animais? :o

:roll:

Adeus
mini
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sábado jan 03, 2004 4:48 pm

Meu caro CasadeAnaval,

A 2ª página deste tópico, começa assim:
FAbarm Escreveu: A lenga lenga do costume.
Este fulano é caçador e sai-se com um comentário destes, num fórum de direitos dos animais, no tópico, em que imagens mais tristes e decadentes, não é possível.
Este fulano recebe palmadinhas nas costas, da tua pessoa, o que demonstra igualmente, que aquilo que eu pensava de ti, pelos vistos também estava incorrecto.
Intervenções tuas, em que te gabaste do porco preto que ias comer, só comprovaram em definitivo, as supeitas negativas que tinha, em relação à tua pessoa, para além de que, em nada abonaram esta discussão, só deram o incentivo, a que tantos outros idiotas, seguissem o mesmo exemplo.

Aquilo que a maior parte vem aqui fazer, é descredibilizar o vegetarianismo, sem qualquer conhecimento pessoal, mas sim baseado em supostas pessoas que terão conhecido e sabem porquê? Porque é bastante cómoda essa posição.
Eu conheço e todos conhecem também, várias anorécticas e nenhuma delas é vegan, mas sim esfomeada... passa fome para ser magra e isso é sinónimo de se ser completamente burro. Basta ver aquela Modelo, cujo nome pouco me rala, a andar na passerelle, toda esbambiada, com aquelas varas que lhe chamam de pernas, para chegar mais à frente e cair para o lado. A pensar na porcaria da dieta, só ganham doenças e caras encovadas.
O vegetarianismo não tem nada a ver com dietas, tem a ver com opção saudável e compaixão pelos animais.
É muito mais fácil (para quem é burrego), andar um dia inteiro só com uma maçã no bucho, para depois à noite ir jantar ao CARNÃO, do que, privar-se para sempre de lá ir. Pensam assim: não como nada durante o dia, para me guardar para a carnucha. Espertalhocos!!

Doente por se ser vegetariano? Depois não querem que uma pessoa se irrite...
Tenham mas é juízo. Nem sabem o que dizem. Sabem o que são substâncias fitoquímicas?! Possuem um efeito regulador no nosso sistema imunitário e foram identificadas uma centena delas. Não há uma única, presente em produtos animais.... isto é só um "cheirinho".

Eu sou vegetariana há vários anos e vi a minha saúde aumentar, dia após dia e a minha experiência é igual a todos os outros vegetarianos.
Há 2 anos que não me constipava... e curei-me de um dia para o outro, sem qualquer fármaco.... sempre sofri de doenças respiratórias e estava constantemente doente da garganta, para além de ser completamente viciada no vapospray, pois não respirava de outra forma. Nunca, mas NUNCA mais tive qualquer problema.
Eu tenho a minha experiência, partilhada com outras experiências iguais e vocês o que têm? Nada. Só vontade de continuar a comer carne e andar à cóca de ninharias para pegar e acusar, como base de apoio à vossa defesa. Uma defesa, em prol da vossa barriga, sempre e nunca pelos animais.

Ai eu não escrevi bem o nome do outro, o Sham, ai perdão Shaw?! Pimba, os animais vão pagar
Ai eu disse Alpes, ai perdão, Alaska em vez de Andes?! Pimba, os animais vão pagar.

Tudo boas desculpas, não acham; conversa para encher saco. Se eu fosse a pegar nas calinadas que vejo por aí, já tinha montado uma empresa virtual de mocada na tola para burregos.

Já se deram conta que os vossos arumentos não ajudam em nada, os animais?! Eu defendo o vegetarianismo e vocês procuram defeitos na minha pessoa, para continuarem a comer carne, ou pelo menos para justificarem, que não vão deixar de a comer.
Inteligente postura, não acham?!
Repito:
Com amigos destes, os animais não precisam de inimigos!
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado jan 03, 2004 9:38 pm

Madonna Escreveu: Meu caro CasadeAnaval,

A 2ª página deste tópico, começa assim:
FAbarm Escreveu: A lenga lenga do costume.
Este fulano é caçador e sai-se com um comentário destes, num fórum de direitos dos animais, no tópico, em que imagens mais tristes e decadentes, não é possível.
Este fulano recebe palmadinhas nas costas, da tua pessoa, o que demonstra igualmente, que aquilo que eu pensava de ti, pelos vistos também estava incorrecto.
Intervenções tuas, em que te gabaste do porco preto que ias comer, só comprovaram em definitivo, as supeitas negativas que tinha, em relação à tua pessoa, para além de que, em nada abonaram esta discussão, só deram o incentivo, a que tantos outros idiotas, seguissem o mesmo exemplo.

Aquilo que a maior parte vem aqui fazer, é descredibilizar o vegetarianismo, sem qualquer conhecimento pessoal, mas sim baseado em supostas pessoas que terão conhecido e sabem porquê? Porque é bastante cómoda essa posição.
Eu conheço e todos conhecem também, várias anorécticas e nenhuma delas é vegan, mas sim esfomeada... passa fome para ser magra e isso é sinónimo de se ser completamente burro. Basta ver aquela Modelo, cujo nome pouco me rala, a andar na passerelle, toda esbambiada, com aquelas varas que lhe chamam de pernas, para chegar mais à frente e cair para o lado. A pensar na porcaria da dieta, só ganham doenças e caras encovadas.
O vegetarianismo não tem nada a ver com dietas, tem a ver com opção saudável e compaixão pelos animais.
É muito mais fácil (para quem é burrego), andar um dia inteiro só com uma maçã no bucho, para depois à noite ir jantar ao CARNÃO, do que, privar-se para sempre de lá ir. Pensam assim: não como nada durante o dia, para me guardar para a carnucha. Espertalhocos!!

Doente por se ser vegetariano? Depois não querem que uma pessoa se irrite...
Tenham mas é juízo. Nem sabem o que dizem. Sabem o que são substâncias fitoquímicas?! Possuem um efeito regulador no nosso sistema imunitário e foram identificadas uma centena delas. Não há uma única, presente em produtos animais.... isto é só um "cheirinho".

Eu sou vegetariana há vários anos e vi a minha saúde aumentar, dia após dia e a minha experiência é igual a todos os outros vegetarianos.
Há 2 anos que não me constipava... e curei-me de um dia para o outro, sem qualquer fármaco.... sempre sofri de doenças respiratórias e estava constantemente doente da garganta, para além de ser completamente viciada no vapospray, pois não respirava de outra forma. Nunca, mas NUNCA mais tive qualquer problema.
Eu tenho a minha experiência, partilhada com outras experiências iguais e vocês o que têm? Nada. Só vontade de continuar a comer carne e andar à cóca de ninharias para pegar e acusar, como base de apoio à vossa defesa. Uma defesa, em prol da vossa barriga, sempre e nunca pelos animais.

Ai eu não escrevi bem o nome do outro, o Sham, ai perdão Shaw?! Pimba, os animais vão pagar
Ai eu disse Alpes, ai perdão, Alaska em vez de Andes?! Pimba, os animais vão pagar.

Tudo boas desculpas, não acham; conversa para encher saco. Se eu fosse a pegar nas calinadas que vejo por aí, já tinha montado uma empresa virtual de mocada na tola para burregos.

Já se deram conta que os vossos arumentos não ajudam em nada, os animais?! Eu defendo o vegetarianismo e vocês procuram defeitos na minha pessoa, para continuarem a comer carne, ou pelo menos para justificarem, que não vão deixar de a comer.
Inteligente postura, não acham?!
Repito:
Com amigos destes, os animais não precisam de inimigos!
Feliz 2004

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado jan 03, 2004 11:54 pm

Madonna Escreveu:

O outro de que fala é um dos maiores dramaturgos do século vinte, prémio Nobel da literatura em 1925, e um dos grandes defensores do vegetarianismo entre outra causas, como por exemplo a luta contra a vivissecação. Escreveu muito e bem sobre estes temas, esclareceu ao invés de ofender. Em 1946, com 90 anos de idade (viveu até aos 94), era vegetariano haviam 66 anos. Escrever um nome mal não é crime, mas não se defendem ideologias que se desconhecem, ou pelomenos não se deveriam defender. Parece-me o mesmo que ser comunista e não saber quem foi Marx.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado jan 03, 2004 11:58 pm

ziggy Escreveu:

O outro de que fala é um dos maiores dramaturgos do século vinte, prémio Nobel da literatura em 1925, e um dos grandes defensores do vegetarianismo entre outra causas, como por exemplo a luta contra a vivissecação. Escreveu muito e bem sobre estes temas, esclareceu ao invés de ofender. Em 1946, com 90 anos de idade (viveu até aos 94), era vegetariano haviam 66 anos. Escrever um nome mal não é crime, mas não se defendem ideologias que se desconhecem, ou pelomenos não se deveriam defender. Parece-me o mesmo que ser comunista e não saber quem foi Marx.
Mas quando é que colocam aqui um smile a tirar o chapéu?????
Bolas! :p
Isabel
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”