voluntários precisam-se
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Depende da forma como se fala Ladyzeus. Se forem falar como vi num site de veganistas, vão isultar as familias das crianças...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
não e por nada...mas isso acontece com tudo...há sempre os bons e os maus, qualquer que seja a profissão, religião, preferencia ou gosto. Acho que também não há necessidade de andarmos a falar mal de uns pelo que alguem fez ou pelo que diz numa pagina na internet.CasadeAnaval Escreveu: Depende da forma como se fala Ladyzeus. Se forem falar como vi num site de veganistas, vão isultar as familias das crianças...
Este tópico é tão digno e tão sério como outro qualquer que está neste forum, e além disso só responde quem quer.
Não me leve a mal SR. CasadeAnaval, apenas usei a sua resposta para ilustrar o que muitos dos presentes dizem. Não é nada pessoal.
-
- Membro Veterano
Eu sei 

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Li atentamente todos os posts.
Concordo com muitos pontos, discordo de outros... É mesmo assim, estes foruns servem para trocar opiniões e informações, embora por vezes roçem a linha do "harakiri do orgulho", e em consequência disso, "a melhor defesa é o ataque".
Acho bem que se elucide as crianças acerca do vegetarianismo, embora calculo (sei, pois sou professora) que isso lhes entra a 100 e sai a 200. Talvez fique algo nas cabecinhas das rapariguinhas anoréticas...:p
Há uns anos valentes, na faculdade, conheci uma rapariga que se tornou vegan porque de repente decidiu tornar-se Budista (e atenção, o Budismo não é uma religião, é uma filosofia de vida).
Enfim, sem comentários.
No outro dia fui a um restaurante Tibetano na Rua do Salitre, dieta vegan, e adorei a comida. Trouxe até umas coisas para casa, mas confesso que ainda não me decidi a cozinhá-las. Eu é mesmo mais à base de dieta prescrita por nutricionista, e que inclui carne e peixe (menos carne, mais peixe), e que eu deturpo todos os dias, como é natural.
Isto tudo porquê? Por questões culturais, talvez, e de tolerância. Não há dúvida que todos nos achamos infinitamente tolerantes e respeitadores das ideias dos outros, mas afinal a verdade é outra. Ela anda por aí...
Concordo com muitos pontos, discordo de outros... É mesmo assim, estes foruns servem para trocar opiniões e informações, embora por vezes roçem a linha do "harakiri do orgulho", e em consequência disso, "a melhor defesa é o ataque".
Acho bem que se elucide as crianças acerca do vegetarianismo, embora calculo (sei, pois sou professora) que isso lhes entra a 100 e sai a 200. Talvez fique algo nas cabecinhas das rapariguinhas anoréticas...:p
Há uns anos valentes, na faculdade, conheci uma rapariga que se tornou vegan porque de repente decidiu tornar-se Budista (e atenção, o Budismo não é uma religião, é uma filosofia de vida).

No outro dia fui a um restaurante Tibetano na Rua do Salitre, dieta vegan, e adorei a comida. Trouxe até umas coisas para casa, mas confesso que ainda não me decidi a cozinhá-las. Eu é mesmo mais à base de dieta prescrita por nutricionista, e que inclui carne e peixe (menos carne, mais peixe), e que eu deturpo todos os dias, como é natural.
Isto tudo porquê? Por questões culturais, talvez, e de tolerância. Não há dúvida que todos nos achamos infinitamente tolerantes e respeitadores das ideias dos outros, mas afinal a verdade é outra. Ela anda por aí...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
- Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
- Contacto:
Olá!! Tentei ser vegetariana.. mas os meus pais n deixam..
Tou em casa deles.. tenhu de fazer cm eles querem...
E para além do mais... acho k iria ser dificil de ser vegetariana.. porque eu n gosto uma certa parte de legumes!!
Mas p isso acho k td a gente deve respeitar a decisão das pessoas de serem vegetarianas e outras carnivoras e por ai fora..
A CasaAnaNaval Parece k gosta mt de provocar e arranjar intrigas... mas n tá aceitar a decisão delas! È sinal de quem não tem mais nd p fazer...
A Veganinha pelos vistos n pode dar a sua opinião e comentar com as outras pessoas sobre este tópico.. tinha k vir a outra intervir... para começar a confusão..
Bjinhos!!

Tou em casa deles.. tenhu de fazer cm eles querem...

E para além do mais... acho k iria ser dificil de ser vegetariana.. porque eu n gosto uma certa parte de legumes!!

Mas p isso acho k td a gente deve respeitar a decisão das pessoas de serem vegetarianas e outras carnivoras e por ai fora..
A CasaAnaNaval Parece k gosta mt de provocar e arranjar intrigas... mas n tá aceitar a decisão delas! È sinal de quem não tem mais nd p fazer...
A Veganinha pelos vistos n pode dar a sua opinião e comentar com as outras pessoas sobre este tópico.. tinha k vir a outra intervir... para começar a confusão..
Bjinhos!!

Ah e tal...
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 03, 2003 9:42 pm
oix carpediem
eu também não consegui convencer a minha mãe logo à primeira. de início, deixei a carne, depois muito tempo a ser obrigada a comer peixe, uns meses depois declarei que me ia tornar vegan e ela já estava tão fartinha de me ouvir que nem ripostou
tens que ser paciente e, como tudo na vida, nada de desistir à primeira, senão eles ainda pensam que foi "uma mania" mas "já passou". vai a um nutricionista, se eles estão preocupados com a questão da saúde. e não é preciso gostar de todos os vegetais (eu não gosto de uma série deles). um vegetariano/vegan, ao contrário do que muitos pensam, não comes só batatas e couves. há imensos substitutos da carne nos hipermercados além de "rodelas" de legumes (deliciosas) e claro, seitan, tofu, soja texturizada, granulada... há muito por onde escolher e é quase tudo delicioso (menos as couves de bruxelas
) não te preocupes que não passas fome!
abraços e boa sorte

eu também não consegui convencer a minha mãe logo à primeira. de início, deixei a carne, depois muito tempo a ser obrigada a comer peixe, uns meses depois declarei que me ia tornar vegan e ela já estava tão fartinha de me ouvir que nem ripostou

abraços e boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Carpe Diem -
Tens muita razão no que dizes.

Tens muita razão no que dizes.
-
- Membro Veterano
[para informação, é O casadeanaval.
E ja que brincamos, uma coisa a aprender é que se os vegetarianos têm direito de dizer o que pensam, os que o não são também o têm.
E ja que brincamos, uma coisa a aprender é que se os vegetarianos têm direito de dizer o que pensam, os que o não são também o têm.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Claro que respeito as opiniões das diferentes formas de alimentação e até acredito que deve fazer muita impressão ouvir guinchos, ou ver os animais a serem abatidos, mas como nunca ouvi nem vi e como coração que não vê, não sente, continuo a comer o meu belo bife e sim, uso calçado de cabedal prq considero que se o animal já foi morto para ser comido, mais vale aproveitar a pele dele, em vez de se desperdiçar..., e esta minha linha de raciocínio, não faz com que eu goste mais ou menos dos animais, do que os que têm outras preferências... mas uma coisa digo :
Tenho um familiar que é vegetariano, fanático, os pais ( não são vegetarianos ) sempre tiveram animais de estimação e ele detesta animais...sim, leram bem " DETESTA ", portanto como podem ver...o ser ou não ser... não é que dá mais ou menos coração pelos animais...!
Leonilde
Tenho um familiar que é vegetariano, fanático, os pais ( não são vegetarianos ) sempre tiveram animais de estimação e ele detesta animais...sim, leram bem " DETESTA ", portanto como podem ver...o ser ou não ser... não é que dá mais ou menos coração pelos animais...!
Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
- Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul
Estou de volta depois de uma pausa para ver se os ânimos arrefeciam.
Se calhar o seu primo é vegetariano porque não GOSTA de animais nem para os comer!
E como cada qual é cada qual....
Agora mudando de assunto, para quem conhece o meu diário sabe que vou adoptar um cachorrinho. Fui vê-lo no Sábado e é uma fofura! Ainda falta um mês para tê-lo cá em casa e o meu pai ainda nem sabe!
Ai,ai, ai já sei que vou ouvir mas paciência.
Logo que possa ponho fotos dela (é uma cadelinha) no meu album.
Fiquem bem

Se calhar o seu primo é vegetariano porque não GOSTA de animais nem para os comer!
E como cada qual é cada qual....
Agora mudando de assunto, para quem conhece o meu diário sabe que vou adoptar um cachorrinho. Fui vê-lo no Sábado e é uma fofura! Ainda falta um mês para tê-lo cá em casa e o meu pai ainda nem sabe!

Logo que possa ponho fotos dela (é uma cadelinha) no meu album.
Fiquem bem

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
- Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
- Contacto:
Ehehehe Cati!!cati_araujo Escreveu: oix carpediem D
eu também não consegui convencer a minha mãe logo à primeira. de início, deixei a carne, depois muito tempo a ser obrigada a comer peixe, uns meses depois declarei que me ia tornar vegan e ela já estava tão fartinha de me ouvir que nem ripostou lol tens que ser paciente e, como tudo na vida, nada de desistir à primeira, senão eles ainda pensam que foi "uma mania" mas "já passou". vai a um nutricionista, se eles estão preocupados com a questão da saúde. e não é preciso gostar de todos os vegetais (eu não gosto de uma série deles). um vegetariano/vegan, ao contrário do que muitos pensam, não comes só batatas e couves. há imensos substitutos da carne nos hipermercados além de "rodelas" de legumes (deliciosas) e claro, seitan, tofu, soja texturizada, granulada... há muito por onde escolher e é quase tudo delicioso (menos as couves de bruxelas x ) não te preocupes que não passas fome!
abraços e boa sorte![]()

Falar é bué fácil... o fazer é que é mais dificil!! A minha mãe está sp a dizer k eu tenho cara de fome.. isto porque ela pensa que eu não como nada, o que é totalmente mentira! È capaz de me dar a comer várias x ao dia! Não estou a ver a minha mãe deixar-me ser vegetariana.. e acho que iria ser mt dificil no começo!!

Bjinhos!!

P.S- CasadeAnaval.. desculpa.. nem sabia k era O, mas fico já saber! Sim, os que não são vegetarianos também podem dar a sua opinião.. mas não posso deixar de dizer.. que pode falar como quer e é como tu queres! Sim, Estou a tratar por tu não por falta de respeito mas sim, eu falo como bem me apetecer!

P.S- Veganina, parabéns!! Vais ver k a tua familia ficam logo encantados!! Isso passa-lhes!!

Ah e tal...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
Mesmo vivendo longe da sede posso fazer parte da liga??? e o que acontece por eu fazer parte desta liga???vou ajudar os animais como???apenas com o meu contributo monetario ou vou poder mesmo estar em contacto e ajudar os animais??veganinha Escreveu: Gostarias de fazer parte da Liga de Protecção dos Animais? (LPDA)
podes consultar o site ou enviar-me um e-mail
Espero por ti! Vamos ajudar os nossos Amigos lol
Obrigada
-
- Membro Veterano
Bem, sem comentáriosveganinha Escreveu:

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
- Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul
Olá a todos!
Aleacim, não precisas de pagar nada para seres voluntária mas visita o site da Liga (está numa mensagem na 1ª ou 2ª página).
De qualquer maneira há outras organizações (Animal, Peta,etc). Podes sempre fazer uma busca na net e procurar em «animais» ou «organizações animais».
Depois fazes uma escolha.
Agora para o sr casadeanaval: lá por eu ter dito que o meu pai não sabe que vou adoptar um cachorro, não significa que ele não aceite. Não sei qual é o seu espanto!
E também só partilhei um experiência, não criei mais um assunto polémico, espero. :p :p
Aleacim, não precisas de pagar nada para seres voluntária mas visita o site da Liga (está numa mensagem na 1ª ou 2ª página).
De qualquer maneira há outras organizações (Animal, Peta,etc). Podes sempre fazer uma busca na net e procurar em «animais» ou «organizações animais».

Depois fazes uma escolha.
Agora para o sr casadeanaval: lá por eu ter dito que o meu pai não sabe que vou adoptar um cachorro, não significa que ele não aceite. Não sei qual é o seu espanto!

E também só partilhei um experiência, não criei mais um assunto polémico, espero. :p :p
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm
Sinceramente, se houver mais respeito pela opinião dos outros, deixa de haver estas discussões desnecessárias
Cada um sabe de si e tem a sua maneira de viver a vida.
Veganinha, mais uma vez parabens, agora é por adotares um cachorrinho
.
Em relação ouvires do teu pai, eu também oiço de vez enquando pelas mesmas razões
Depois habituam-se.
beijinhos
rubbi

Cada um sabe de si e tem a sua maneira de viver a vida.
Veganinha, mais uma vez parabens, agora é por adotares um cachorrinho

Em relação ouvires do teu pai, eu também oiço de vez enquando pelas mesmas razões

beijinhos
rubbi