Quanto ao futuro do "Marreta" o que é que lhe hão-de fazer?

Quanto mais conheço os humanos mais gosto (e respeito) dos animais de outras espécies

Moderador: mcerqueira
Pois é isso mesmo, é um símbolo, e chamou a atenção pelo facto de ter procurado a liberdade e de não ter ido ordeira e submissamente para o matadouro.Joie2 Escreveu:Woodchester Escreveu:Isto é um enorme LOL. Então o boizinho não pode morrer mas no pobre do porco que deu o chouriço e o presunto ninguém pensa??? Realmente um triple facepalm não chega não...Charlie2 Escreveu:acho que não me chega uma triple facepalm...Quanto ao outro animal que continua a monte Manuel Farinhoto ainda está confiante que irá aparecer são e salvo. Manuel Farinhoto recebeu os dois promotores da campanha de resgate do touro à boa maneira alto-minhota. O agricultor serviu presunto e chouriço acompanhado com broa e regado com vinho caseiro, produzido pelo agricultor.
Tenho de concordar... Quem sabe se o porco não tentou também fugir à matança (como acontece com tantos e tantos bovinos que tentam fugir a caminho dos matadouros)? OK, o touro "Marreta" funcionará como um símbolo, tipo o Fadjen. Entretanto o sr. Farinhoto aguarda expectante o regresso do bovino fugitivo, esfregando as mãos de contente (já a imaginar contar as notas).
a sério?? onde viu isso?Saracocas Escreveu:Não é por nada mas o criador da "sos esquinos" é aficionado...
Qual será o destino do Touro?
Enfim
Tassebem Escreveu:
(...)
A comunidade Touros em fuga, movimento cívico, espontâneo, composto por diversas sensibilidades, exerceu os seus plenos direitos de cidadania activa e atingiu o seu objectivo ao proporcionar as condições para se efectuar o resgate e acolhimento deste animal, nas instalações da S.O.S Equinos.
No dia de ontem deslocámo-nos a Viana do Castelo, com a S.O.S Equinos, para que a através do fundo angariado em donativos , se efectuasse o pagamento pela cedência da posse do animal ao proprietário Sr.Manuel Farinhoto. Na ocasião e na presença da comunicação social, foi igualmente celebrado um protocolo assente nos principios de salvaguarda do direito de vida do “ Marreta “, pelos quais a S.O.S Equinos, vinculou-se cumprir integralmente junto da comunidade Touros em fuga.
O responsável da S.O.S Equinos, compromete-se publicamente e perante a comunidade touros em fuga, a respeitar integralmente as seguintes condições.
1. Respeito integral das condições de vida em regime de santuário, em local que garanta uma existência plena de liberdade e livre de qualquer tipo de exploração pecuária, comercial,deste bovino.
2. Informar e manter a página actualizada S.O.S Equinos, com informação referente à evolução do animal, apresentação e disponibilidade para receber visitas públicas gratuitas, no espaço S.O.S Equinos, com frequência regular às instalações, para que todos que contribuiram e não só no seu resgate, possam verificar o bom tratamento, das condições de vida do Marreta, e promover o respeito e os direitos dos animais que este caso possa fomentar.
3. Em caso de doação do Marreta, para outra entidade de acolhimento , essa terá que respeitar todos os pressupostos nos pontos acima discriminados, sendo a tramitação em exclusivo regime de DOAÇÃO, para outra entidade, não existindo lugar a qualquer contrapartida financeira a favor de S.O.S Equinos, ou de terceiros eventualmente envolvidos.
Bem Hajam
Miguel Dinis
Nota: o total de donativos angariados ontem registava 1.560 € , tendo sido utilizados no resgate do animal 1.378 € , ( 1.300 + iva de 6% ) , restando 182 € para assegurar o transporte."
in https://www.facebook.com/TourosViana?hc_location=stream
x2Tassebem Escreveu:
Saracocas Escreveu:Aqui deixo o comentário do senhor...
Boa Tarde, Sandra Duarte Cardoso, eu não vendo equinos nem touros... tenho a minha criação de cavalos, que neste momento são apenas dois, para desfrute próprio!! Não faço criação de touros e nem sei de onde veio a ideia que eu tinha criação de touros.... sou aficionado, não pela pratica da tourada em si, mas pelo trajes dos cavaleiros e suas montadas; o convivio do certame criado... mas isto será ja a entrar na parte particular em relação a minha pessoa!! por ultimo passo a explicar que este animal não da para tourear!! deram-lhe o nome de touro( mas ele é um boi manso) não serve a pratica de toureo, apenas os touros bravos!!! acho que sera inteligente suficiente para depois desta explicação tirar uma conclusão por si.... caso não tenha conseguido responder-lhe pode sempre entrar em contato comigo que terei todo o gosto em falar consigo!!
Não dando para tourada, dá para "aprendizagem" disso não tenho duvida, se até touros bebés usam...