Esta duvida persegue-me por aqui...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Joaro
Membro Júnior
Registado: quarta ago 14, 2002 2:03 pm

sábado jan 10, 2004 3:55 pm

KROZ Escreveu: Já não posso dizer que gosto de picanha! Desculpem se feri os sentimentos de alguém. :lol:
Eu sei que o boi já foi um bebé e creceu num vitelo que também anda pelos meus pratos.
:o não é possível!

oh anatolefrance está aqui o indivídio muito mal educado. não te importas de lhe vir chamar a atenção :o
Joaro
Membro Júnior
Registado: quarta ago 14, 2002 2:03 pm

sábado jan 10, 2004 4:14 pm

skylark01 Escreveu: então não matem carraças e outros bichos intencionalmente como já foi referido algures por aqui. ainda por cima matam sem sequer servir para a alimentação.
fonix... eu acho k tou a dar em vegetariano... cada vez gosto mais de grelos :lol: :lol: :lol: :lol:
se os outros são o mau exemplo do veganismo o vosso exemplo é este.
barra pesada :o eu hein :|
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

sábado jan 10, 2004 4:37 pm

skylark01 Escreveu:
Madonna Escreveu:
SERES SENCIENTES. SENCIÊNCIA, é sobre isto que falamos.
Pela 1.600 vez!
ó esperteza saloia... prova-me lá cientificamente k uma melga ou uma mosca não são seres sencientes :?:
e uma cobra? e uma rã?
ou são só os porcos, as vacas e as aves??????????????????
vcs só vem os animais mais semelhantes ao homem.
querem lá saber das formigas e das abelhas e das carraças.
pois... acham que não são sencientes... cagam neles.
tem a mania k sabem mais k os outros e na pescam nada de nada.

e ainda acham k os outros são burros :o

Quando se acha que uma pessoa é burra, é porque esta tem atitudes e discursos que nos levam a pensar exactamente isso.

Quanto à comprovação científica, não vejo necessidade, porque é uma matéria abordada nos livros escolares do 9 Ano.
:o
Anatolefrance
Membro
Registado: quinta out 02, 2003 9:04 am

sábado jan 10, 2004 7:49 pm

Joaro Escreveu: oh anatolefrance está aqui o indivídio muito mal educado. não te importas de lhe vir chamar a atenção :o
Parti do principio que eram adultos que falavam aqui, agora vejo que devem ser crianças. :o
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo jan 11, 2004 2:03 am

Oh que ignorância...

À minha sobrinha de 2 anos compreendo que tenha de explicar o que eu queria dizer com animais domésticos, mas a vocês. Bom, nem todos podem ter o minimo de inteligência. Mas falando a sério, perceberam bem por isso não joguem o jogo da parvoice.

Continuando, ainda não encontrei o fórum da vaquinha e do porquinho. Será porque eles não são animais domésticos, ou seja, são domesticados, mas não vivem em casa... Será que este site é dirigido a animais que podemos comprar numa loja de animais? Não, têm razão, isto é um site dirigido a vaquinhas, porquinho, cabras... eu é que ando aqui enganado.... :o Mas... se olharem lá para cima, o que encontram? Cães, gatos, aves, peixes, répteis, exóticos... não acham que isso sognifica qualquer coisa.

Concluindo, se é chato o boizinho coitadinho morrer, é mais chato eu ter fome... E não são umas ervinhas que me vão encher. Aliás, eu não gosto de vegetais ;) Nada como uma bela lebre do campo acabada de caçar e morta com pancadas no pescoço :) A minha avó fazia muito disto :) Bem, isto foi a brincar, sinceramente nunca gostei desse espectáculo mas enfim, a carne comeu-se...
KROZ
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 2:06 am

Ah agora é que reparei na parte da arca de noe... Epá... falta aqui o leão, a girafa, a zebra... ena ena... que site tão rasca, só tem uns quantos animais... Não sabia que o Nóe levou guppies com ele :D Continuem, eu ando a precisar de me rir :D Se isto é a arca de noe então só devia ter animais que foram na arca.
KROZ
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 2:23 am

Bom, agora para esclarecer, não quero que pensem que sou mauzinho! :)

Aquilo da picanha, era óbvio que era uma brincadeira pois estes tópicos sempre foram motivo para o pessoal se divertir com tada porcaria que se escreve de ambos os lados, e eu tinha de ajudar... Pelos vistos num universo grande, só um ou dois não perceberam...

Irei comer carne até morrer, mas não é por isso que menosprezo o valor dos animais que me permitem disfrutar de uma boa alimentação. E afinal o que disse eu de mal? Eu gosto de carne de boi. Sempre que posso como picanha, e de preferência muito mal passada, com sangue. Onde está aqui a minha não importância com o boi? Isto pode chocar muitos dos tarados por animais, mas é por isso que eu não valorizo o animal? Tenho de valorizar todos os animais que como, pois eu preciso deles para o meu bem estar, pois mesmo que eu quisesse virar vegetariano, era-me impossível pois eu detesto vegetais. Provei todos e só como alface, cenoura e pouco mais. Se como um quilo de leitão numa refeição eram umas verduras que me iam satisfazer?... bolas..

Por isso agradecia que se deixassem de coisas completamente idiotas tipo ir procurar coisinhas mesquinhas só para se poderem afirmar. Se querem cair no rídiculo, pintem-se de vermelho e vão defender os animais, mas não se armem em jeovás. Ninguém é obrigado a seguir o que vocês defendem. Se tomaram uma opção, óptimo para vocês. Vivam com ela e deixem os outros viver a sua. As jeovás que encontro mando-as à ***. Qual a diferença entre eles e os que dizem mal de quem come carne? São iguais! Querem influenciar os outros a optar por escolhas de outros. Uma opção deve ser tomada porque a pessoa realmente quer, não por influências.

Alguns querem comer vegetais, eu quero comer carne. Eu não ando a comer animais vossos, como os animais que eu compro, estou no meu direito.

E muito menos ando a chatear quem come vegetais. E se houvesse uma manifestação de defensores dos vegetais? E se quisessemos impôr aos vegetarianos que comessem carne? Comam verdura à vontade, não me chateiem que eu também não vos chateio. Ninguém me chateou, mas só estou a generalizar.

Bem, mas não parem com a discussão que isto está porreiro e aposto que ainda nem aqueceu :)
KROZ
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 2:27 am

E já agora, este não será o tópico mais adequado, mas já que ando neste, ainda está por esclarecer uma questão do Paulo.

O que dão, vocês que optaram por serem vegetarianos por amarem os animais, aos vossos cães? Será ração? Então os vossos canitos comem carne? Belos defensores... É como os putos da escola, marcar a diferença é bom, mesmo que não se acredite.
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

domingo jan 11, 2004 12:22 pm

[/quote]Ah agora é que reparei na parte da arca de noe... Epá... falta aqui o leão, a girafa, a zebra... ena ena... que site tão rasca, só tem uns quantos animais... Não sabia que o Nóe levou guppies com ele Continuem, eu ando a precisar de me rir Se isto é a arca de noe então só devia ter animais que foram na arca.

:o :o :o :o :o :roll: :o :roll:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jan 12, 2004 8:28 pm

Ultrapassando a camada de má educação que aqui se gerou vou responder à parte que me compete.
madonna Escreveu:ladyxzeus escreveu:

Agora, uma questão para os vegetarianos: vocês gostam das plantas (árvores, flores, legumes, vegetais em geral)?Se disserem que sim, são to maus como nós. Atenção: isto é apenas uma pergunta por curiosidade. Não há nenhuma intenção malévola por trás.

Primeiro e antes de mais, eu não como, nem árvores, nem flores.
Segundo, sei perfeitamente que adoras picanhas, porque não queres acreditar que os animais sentem que vao morrer e sofrem.
Terceiro, é mais valiosa a carcaça de uma animal, que muitos humanos vivos, percebes?!

Quanto ao resto, devias ler melhor as coisas, porque estás a dizer que este tópico é desnecessário, porque este assunto já está a ser discutido noutros.
Por essa mesma razão, é que não devias ter feito esta pergunta, pela 1.599 vez, percebes?! Já enjoa.

SERES SENCIENTES. SENCIÊNCIA, é sobre isto que falamos.
Pela 1.600 vez!
Só faço essa pergunta porque não me respondem! Já agora gostava de saber se todos os seres vivos estão incluídos ou se são só os ditos "sencientes".
Pois é, eu adoro picanhas e você adora rebentos de soja. Vamos esquecer-nos por momentos que a picanha foi uma vaquinha e que a soja foi uma plantinha para discutir o assunto em questão. Comemos porque precisamos. Neste momento eu preciso de comer. Aqui em casa come-se carne, entre outras criaturas. Não tenho dinheiro para ir comer a um restaurante todos os dias e, neste momento, não tenho paciência nem disponibilidade para cozinhar (prefiro fazer coisas mais úteis à sociedade em geral). De onde se conclui que, neste preciso e exacto momento, não me vou tornar vegetariana da mão para o pé, assim sem mais nem menos.
Agora "é mais valiosa a carcaça de um animal que muitos humanos vivos"? Essa, muito sinceramente, escapou-me. A que tipo de humanos se refere?

deinhac Escreveu:ladyxzeus escreveu:

Choramos quando morre um abnimal que amámos e conhecemos. Não nos faz impressão ver matar algo que nunca vimos de parte nenhuma.

Ora com esta é que eu percebi que somos mesmo muito diferentes!
Olha, Ladyxzeus, eu choro pelo meu cao que morreu, pelo gato maltratado da vizinha, pelo passaro que vi na estrada morto e pelo boi que nunca vi pessoalmente e que apenas conheço parte dele (que está devidamente rotulada e empacotada no supermercado!)

E nao é só pelos animais que eu choro, é tambem pelas pessoas que nao conheço de lado nenhum!
Pois é, sou uma impressionável chorona! Fazer o quê?

Ainda bem para ti que consegues restringir os teus sentimentos apenas aos que estão fisicamente á tua volta, acredita que é uma mais-valia neste mundo cruel!...
Pois, infelizmente isso é um caso de hiper sensibilidade. Já reparou que esse "tipo de sensibilidade" (chamemos-lhe assim) não ajuda em nada, no mundo? É a chorar que ajudamos os animais ou os próprios seres humanos a reivindicar os seus direitos? Enfim, é uma pena para mim preferir ajudar aqueles que estão próximos e que temos possibilidades de auxiliar e não tentar atingir o mundo e arredores... é que tenho visto mais eficiência na minha "ajuda" do que na vossa. Isto é claro sem querer retirar o valor que compete ao vegetarianismo, que é uma opção maravilhosa (sinceramente e sem sarcasmos)
Twixinho
Registado: quinta ago 21, 2003 2:04 pm

domingo jan 25, 2004 11:31 am

Deinhac, você, do meu ponto de vista, tem toda a razão. Este é um forum sobre os direitos dos animais, e eu, como mtas das outras pessoas que têm coração, tal como você, compreendo o que nos disse.
Eu por acaso tenho um cachorrinho, mas nunca me deixei de preocupar com qualquer outro animal, selvagem ou doméstico, que são abandonados, ou, pura e simplesmente, cuidadpos para serem comidos por quem não quer saber deles. Eu também como carne e peixe mas fiquem sabendo que o melhor a fazer é tornarnos vegetarianos.
Muito obrigado.

Inês Silva
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jan 25, 2004 11:33 am

Twixinho Escreveu: Eu também como carne e peixe mas fiquem sabendo que o melhor a fazer é tornarnos vegetarianos.
Ou seja, façam o que eu digo, não o que eu faço ? Que coisa sem sentido, desculpe que lhe diga... :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Twixinho
Registado: quinta ago 21, 2003 2:04 pm

domingo jan 25, 2004 11:41 am

Fique sabendo, que eu me vou tornar vegetariana, porque não suporto os pobres animais a morrer para serem comidos.
Se você quer comer os animais para sua sobrevivência e não deles também, que tenha bom proveito a comer VIDAS.
Cumprimentos:
Inês Silva
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jan 25, 2004 11:47 am

Twixinho Escreveu: Fique sabendo, que eu me vou tornar vegetariana, porque não suporto os pobres animais a morrer para serem comidos.
Se você quer comer os animais para sua sobrevivência e não deles também, que tenha bom proveito a comer VIDAS.
Cumprimentos
Inês Silva
Desculpe, mas você acabou de me dizer que também come carne e peixe e está a atirar-me Para eu ter bom proveito a comer vidas ? Está a gozar ? :D

Esta foi a melhor do dia :D

Olhe, igualmente que continue a ter bom proveito a comer vidas, tal como fez ontem, vai fazer hoje, e sabe-e lás até quando :D

Já agora, os vegetais também são seres vivos sabia ? Portanto come vidas na mesma...

Que anedota :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Anatolefrance
Membro
Registado: quinta out 02, 2003 9:04 am

domingo jan 25, 2004 11:53 am

Twixinho Escreveu: Fique sabendo, que eu me vou tornar vegetariana, porque não suporto os pobres animais a morrer para serem comidos.
Cumprimentos
Inês Silva
Por favor, ainda nem sequer é vegetariana e já está a ser mal educada com os que não são ? Aliás, com os que são iguais a si, que come bifinhos ?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”