Olá.
A TVI não tem nenhum lobby anti-direitos dos animais, eles fazem o que acharem que dá audiências e que a maioria das pessoas vai ver, por mais boçal que seja (parece que quanto pior, mais audiências tem).
O programa "Fear Factor" é mais uma variante dessas ideias tristes televisivas com que nos têm vindo a brindar nos últimos tempos... e como sempre, há idiotas para lá irem fazer aquelas figuras, deve haver idiotas para o patrocinarem e há (infelizmente) idiotas para o verem.. lá pelo meio andam uns animais, que eles nem consideram como tal, devem ser meros "adereços" do programa.... são necessários para tornar o programa mais degradante.
Cumprimentos.
Programa "Fear Factory" - TVI
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
apoiado a 100%
Sindel Escreveu: Olá.
A TVI não tem nenhum lobby anti-direitos dos animais, eles fazem o que acharem que dá audiências e que a maioria das pessoas vai ver, por mais boçal que seja (parece que quanto pior, mais audiências tem).
O programa "Fear Factor" é mais uma variante dessas ideias tristes televisivas com que nos têm vindo a brindar nos últimos tempos... e como sempre, há idiotas para lá irem fazer aquelas figuras, deve haver idiotas para o patrocinarem e há (infelizmente) idiotas para o verem.. lá pelo meio andam uns animais, que eles nem consideram como tal, devem ser meros "adereços" do programa.... são necessários para tornar o programa mais degradante.
Cumprimentos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Lá está o Vasco a distorcer a verdade! Ainda um dia lhe mando para casa uma cassette de vídeo com os gatinhos bébés (que o Vasco diz que não existem) no telhado da Crinabel a miar de fome...CasadeAnaval Escreveu: Situações como aquela da CRINABEL em que se fez uma campanha e´s e envolveu a animal em pistas falsas, fazendo ser um flop a visita deles com as autoridades à crinabel é que foram ridiculas, mas não por culpa da animal, nem da TVI, mas de algumas pessoas que induziram a animal em erro por motivos pessoais...
Não fale do que não viu.
O Vasco não viu os gatos bébés mas eu vi e sei o que vi e o que senti...
E se quer saber pq não fizeram nada, terá que perguntar à instituição a quem foram entregues uma cassette de vídeo e um cd com fotos...
Mais um lobby... uma instituição como a Crinabel não pode ser manchada nem que seja à custa da vida de gatinhos bébés...
Está a chegar mais um Verão e mais não sei quantos lá morrerão à fome e sede...
O Vasco gosta mto de remexer no passado mas não fale do que não sabe... eu sei o que VI e as provas que tenho cá em casa...
Se pensa que este assunto está enterrado, desengane-se todos os anos nascerão naqueles telhados ninhadas novas que se não forem alimentadas e abeberadas morrerão inevitavelmente...
-
- Membro Veterano
Exactamente Noddy, os gatos fugiram todos de lá quando os foram procura,não é ? 
E a comunicação da ANIMAL sobre isso tudo, sobre a disponibilidade do pessoal da CRINABEL e da inexistência da situação dita da forma alarmanete como foi...também foi inventada por alguem a fazer-se passar pelo Miguel Moutinho
Fique bem:D
Mas fiquem com o comunicado... e resistam à tentação de retirar pedaços...leiam o todo

E a comunicação da ANIMAL sobre isso tudo, sobre a disponibilidade do pessoal da CRINABEL e da inexistência da situação dita da forma alarmanete como foi...também foi inventada por alguem a fazer-se passar pelo Miguel Moutinho

Mas fiquem com o comunicado... e resistam à tentação de retirar pedaços...leiam o todo

Passo a citar
Caras/os amigas/os,
Uma vez que a situação relativamente ao caso dos gatos da Crinabel não ficou exactamente esclarecida, sinto que é meu dever fazê-lo, pelo menos, tanto quanto isso diga respeito à ANIMAL e à intervenção que teve neste assunto, o que passo a fazer.
Depois de muitas denúncias e discussão acerca dos perigos que gatinhos bébés estariam a correr nos telhados da Crinabel - Lumiar, e apesar da ANIMAL não estar directamente vocacionada para resolver este tipo de problemas, uma equipa de activistas desta organização, com o apoio da PSP, do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e do Canil Municipal de Lisboa, dirigiu-se ao local para tentar salvar os animais que estivessem em perigo.
Depois de informações contraditórias (como é óbvio, as informações que nos haviam sido prestadas antes por quem denunciou a situação não coincidiam com as que nos foram prestadas no momento pelo Director da Crinabel, e vice-versa), nós próprios, elementos da ANIMAL, tivémos oportunidade de subir aos telhados da Crinabel (com o aberto consentimento do Director da instituição, diga-se, que não estava obrigado por lei a ter esta atitude) e procurar animais em perigo. E assim fizémos. Eu e outros/outras activistas da ANIMAL subimos aos telhados da escola da Crinabel do Lumiar, por dois acessos diferentes, e pudémos verificar por nós mesmos que perigos estariam ali a afectar animais.
1. Constatámos que os gatos jovens e adultos que estão nos telhados da Crinabel têm total mobilidade e descem do telhado para a rua e sobem da rua para o telhado as vezes que querem, sem estarem fisicamente impedidos de o fazer. Estes, contudo, estavam bem e não eram apontados como estando sujeitos aos perigos denunciados.
2. Constatámos que os gatos bébés não têm a mobilidade que os gatos jovens e adultos têm, pois não lhes é fisicamente possível subirem e descerem da rua para o telhado e do telhado para a rua por não estarem ainda suficientemente desenvolvidos para isso. Estes eram dados como as principais vítimas da situação, pois estariam nos telhados do edifício sem terem comida nem água à disposição, alegadamente porque o director da Crinabel não permitia que eles fossem alimentados e abeberados ali (e convém dizer que, se a boa vontade o recomendaria fortemente, é também verdade que nenhuma lei o pode obrigar a aceitar isto). Devo dizer que só encontrámos um gato bébé - que, por sinal, estava morto (sendo de salientar que não estava magro, pelo que, aparentemente, não teria morrido de fome) -, embora seja possível que outros que lá estivessem se tivessem escondido dentro das telhas, onde ninguém os poderia ver ou alcançar.
3. Conclusão: tanto quanto a nossa busca o permitiu, não vimos nenhum gato em risco (o que não quer dizer que não estivessem lá, eventualmente escondidos), pelo que não nos foi possível salvar nenhum.
É importante dizer que compreendo a preocupação de quem denunciou o caso, pois, a confirmar-se a presença de gatos bébés naquele telhado, é óbvio que, sem serem alimentados e abeberados, não sobreviverão. Mas devo dizer que não me parece que haja ali um caso de crueldade diabólica da parte do Director da Crinabel, que, embora não revele ter muito boa vontade - nomeadamente porque não permite que os animais sejam alimentados e abeberados ali, no telhado -, também não lhes inflige um mal deliberado especialmente cruel, por muito lamentável que possa ser esta sua indisponibilidade para aceitar esta situação. Agora, o que convém dizer é que situações como esta (que, conhecendo como conheço os problemas que afectam negativamente os animais e tendo que lidar com eles todos os dias, não me parecem de gravidade extrema) se repetem por inúmeros telhados em Lisboa, sendo vários animais deliberadamente envenenados em muitos destes (estes casos, que são já bem mais graves, e que nada têm a ver com o que acontece ali).
A ANIMAL fez o que pôde e o que, mesmo não sendo esta a sua vocação (por ser uma organização com um tipo de actuação normalmente diferente), se afigurou como seu dever. Foi pelos animais que todos nos juntámos ali naquela tarde, para ajudar aqueles que precisassem da nossa ajuda e que nós pudéssemos ajudar. E as autoridades policiais, bombeiros e canil municipal - a quem agradecemos - prestaram uma colaboração imprescindível, mas - é bom dizê-lo - não nos fizeram nenhum favor, pois a legislação vigente obriga estas entidades a socorrer animais em perigo e a prestar apoio a associações zoófilas que o façam, tendo sido justamente este o caso. Não estamos, pois, arrependidos dos esforços e meios mobilizados, pois esta é a nossa missão e, para a cumprir, usamos os meios que se impuserem. E, embora o resultado desta intervenção possa não ter sido perfeito (pois, se estavam lá gatos bébés, não fomos capazes de descobrir nenhum, menos ainda de os salvar, no caso de precisarem de ajuda), foi aquele que nos foi possível. O que nos faz considerar este caso encerrado.
Saudações amigas,
P´la ANIMAL, pelos Animais,
Miguel Moutinho
Director Executivo da ANIMAL
[email protected]
www.animal.org.pt
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Olhe Vasco fique com a sua consciência que eu fico com a minha.CasadeAnaval Escreveu: Exactamente Noddy, os gatos fugiram todos de lá quando os foram procura,não é ?
E a comunicação da ANIMAL sobre isso tudo, sobre a disponibilidade do pessoal da CRINABEL e da inexistência da situação dita...também foi inventada por alguem a fazer-se passar pelo Miguel Moutinho
Pior cego é o que não quer ver!
Se me conseguir dar uma razão válida para eu mentir.. eu e mais as duas pessoas que foram comigo...
Não conheço o director da instituição, nem ninguém na instituição mas na certeza porém que há lá gatinhos bébés e vão continuar a nascer por lá mtos...
Que eu me lembre nunca li aqui que o Vasco tivesse levantado o rabinho da cadeira para ir lá ver com os próprios olhos... afinal a Margem Sul não é assim tão longe da Crinabel...
Limitou-se a bradar "vão lá ver e constatar... blábláblá" e eu por acaso até fui (ao contrário de si), vi e gravei em vídeo para mais tarde recordar como neste país se pode fazer tão pouco contra lobbies instituídos...
Fique bem o Vasco tb e no dia em que se disponibilizar a ir ver pessoalmente, voltamos a falar...
-
- Membro Veterano
Nunca disse isso, mas também teria de me dar uma razão válida para o desdramatizar da situação pelo Miguel moutinho da Animal....noggy Escreveu: Se me conseguir dar uma razão válida para eu mentir.. eu e mais as duas pessoas que foram comigo...

Obviamente que o que aconteceu com a Animal naquele dia foi verdade. Os animais não apareceram... Mas agora diga-me, conhece algum gato de rua que perante o perigo eminente não se esconda para não mais aparecer?CasadeAnaval Escreveu: Nunca disse isso, mas também teria de me dar uma razão válida para o desdramatizar da situação pelo Miguel moutinho da Animal....
É que para gatinhos assustados, ver subir uma quantidade de gente estranha ao telhado, constitui perigo eminente.
Para que uma operação daquelas tivesse sucesso só com paciência e tempo.
Se ler bem o Miguel não diz que não há lá gatos. O que o Miguel diz é que eles não encontraram nenhum:
Digamos que para que a operação tivesse sucesso teriam que ser colocadas armadilhas e esperar que diariamente se fossem apanhando. Não são gatos amestrados, né Vasco? Não se podia esperar que numa tarde apenas seguissem todos em fila indiana para as transportadoras.embora seja possível que outros que lá estivessem se tivessem escondido dentro das telhas, onde ninguém os poderia ver ou alcançar.
3. Conclusão: tanto quanto a nossa busca o permitiu, não vimos nenhum gato em risco (o que não quer dizer que não estivessem lá, eventualmente escondidos), pelo que não nos foi possível salvar nenhum
Aliás, o próprio Miguel Moutinho, logo no início, afirma que a Animal não está vocacionada para este género de acção.
Parece-me a mim que não houve um desdramatizar mas antes um "passar a bola" a quem esteja mais apto.e apesar da ANIMAL não estar directamente vocacionada para resolver este tipo de problemas,
O problema que aqui se pôs foi que o sr. director impediu que se continuassem a alimentar e abeberar gatinhos que, como o próprio Miguel afirma, são incapazes de descer dos telhados, dado a altura a que se encontram dos acessos ao chão.
O sr. director desmentiu (até num tópico no fórum dos Gatos) a existência desses gatinhos "aprisionados" mas a verdade é que eles estavam lá e tenho como prová-lo. Segundo sei (e como seria de esperar), já lá estão novas ninhadas.Constatámos que os gatos bébés não têm a mobilidade que os gatos jovens e adultos têm, pois não lhes é fisicamente possível subirem e descerem da rua para o telhado e do telhado para a rua por não estarem ainda suficientemente desenvolvidos para isso
Já se recorreu a mais duas instituições mas infelizmente não houve resultados. É muito mais fácil (e prático) acreditar na idoneidade da Crinabel do que na de quem denunciou a situação mas a verdade é só uma, Vasco: os gatinhos existem, ao contrário do que o sr. director diz.
É lá em cima (na segurança dos telhados) que as gatas os vão parir e o que é, no início de vida, uma segurança (longe de possíveis predadores e maus tratos), transforma-se em algumas semanas numa armadilha que, para muitos, acaba por ser mortal.
-
- Membro Veterano
Acredito no comunicado da ANIMAL na totalidade e não com partes cortadas. Nada mais a dizer sobre isso 
Acho absurdas as afirmações à TVI...

Acho absurdas as afirmações à TVI...
-
- Membro Veterano
Até este tópico surgir eu não sabia que existia um programa chamado Fear Factor...kiki1 Escreveu: ISTO AGORA É APENAS UM APARTE.
APESAR DE O PROGRAMA TER PASSADO NA TVI, QUEM O IDEALIZOU E PRODUZIU FOI A ENDEMOL, A TVI APENAS O COMPROU, POR ISSO PODEM DISTRIBUIR O MAL PELAS ALDEIAS E "ATACAR 2 FRENTES".
Legalmente nada se pode fazer, pois pelos vistos foii na argentina que foi gravado.