Fátima Lopes: Sabiam que ...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sábado abr 23, 2005 10:05 pm

Boas!!

Continuamos na mesma lenga lenga...quem quer come carne...quem não quer que não coma!!

Mas também digo..e pelo que tenho estado a ler...se a defesa dos animais está nas mãos deste pessoal...coitados dos animais.

Acho que se está a fazer uma mistura aqui...eu como carne alias como muitos que aqui estão e esses muitos provavelmente já fizeram mais e continuam a fazer mais pelos animais do que activista de meia tigela que pensam que a solução está na refeição que comem.

Arcanjo
ymylya
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)

domingo abr 24, 2005 10:10 pm

Lenga lenga, lenga lenga, lenga lenga.......
Se querem mesmo defender os animais comecem por sensibilizar os consumidores. No caso particular, se ninguém comprar roupa em pele não há motivo para estilistas - e afins - os confeccionarem. Eu só compro sintéticas. É o primeiro passo.
A minha modesta opinião é que estão a dar imensa publicidade à Fàtima Lopes. Já não sei quem disse: "não importa que falem mal, desde que falem..."
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda abr 25, 2005 11:13 am

ymylya Escreveu: Lenga lenga, lenga lenga, lenga lenga.......
Se querem mesmo defender os animais comecem por sensibilizar os consumidores. No caso particular, se ninguém comprar roupa em pele não há motivo para estilistas - e afins - os confeccionarem. Eu só compro sintéticas. É o primeiro passo.
A minha modesta opinião é que estão a dar imensa publicidade à Fàtima Lopes. Já não sei quem disse "não importa que falem mal, desde que falem..."
Pois... até posso estar de acordo... mas tenho mais contra os sintéticos do que contra os naturais (não estou a falar de casacos de peles de animais exóticos)... nomeadamente porque não são bio-degradáveis, pelo que vão estar por cá muito mais tempo que nós... (uma peça de pele sintética tem uma "vida" de até 500 anos)... contra os até 10 anos que a mesma peça em couro exposta aos elementos consegue durar.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
ymylya
Membro

segunda abr 25, 2005 12:18 pm

Eu só dei a minha opinião. Em vez de uma "tigresse" autêntica e uma sintética, opto pela sintética. Mas isso sou eu. Em vez de um casaco de pelo autêntico e uma imitação - nem que seja rasca - eu se os usasse optaria pela "rasca". Mas eu não uso.
Usamos, sim, todos, peles. Nos sapatos, nas carteiras. etc.
Já se falou de animais de primeira e de segunda, mas os animais deviam estar todos no mesmo patamar. Temos é de ser coerentes. Não ser fundamentalistas.
Tudo deveria começar pela consciência de cada um. Em vez de perseguições individuais.
Eu não condeno quem compra peças em pele confeccionadas por quem as comprou de forma legal. Só acho que quem discorda da lei não as deve comprar.
Mas esta é uma questão controversa.
Até porque se for explorada, como casadiscaes falou e bem, os sintéticos acabam por ser um problema muito grande para o meio ambiente. Outra questão polémica. Como tratar o lixo da sociedade moderna.
Andamos de problema em problema. A coerência deveria ser uma das grandes qualidades do ser humano...........
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 25, 2005 12:23 pm

Plenamente de acordo.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda abr 25, 2005 2:54 pm

Boas!!

Eu bem digo...quem tem Dogues Alemães..é sempre coerente ;) hehehe

Arcanjo
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

terça abr 26, 2005 12:44 am

Arcanjo Escreveu:Acho que se está a fazer uma mistura aqui...eu como carne alias como muitos que aqui estão e esses muitos provavelmente já fizeram mais e continuam a fazer mais pelos animais do que activista de meia tigela que pensam que a solução está na refeição que comem.
Que mistura? E, já agora, para tirar a dúvida, por acaso está a referir-se aos vegetarianos que têm participado ultimamente no fórum?
ymylya Escreveu:Usamos, sim, todos, peles. Nos sapatos, nas carteiras. etc.
Não, ymylya, não usamos todos peles. Há muita gente que não usa nenhum tipo de pele.
ymylya Escreveu:Já se falou de animais de primeira e de segunda, mas os animais deviam estar todos no mesmo patamar. Temos é de ser coerentes. Não ser fundamentalistas.
Infelizmente, a maioria dos que defendem que não deve haver animais de primeira e de segunda não aplica isso na prática... Lá se vai a bendita coerência...
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 26, 2005 7:07 am

tigris Escreveu:Infelizmente, a maioria dos que defendem que não deve haver animais de primeira e de segunda não aplica isso na prática... Lá se vai a bendita coerência...
Isso é a sua opinião, que felizmente não é representativa...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça abr 26, 2005 7:51 am

casadiscaes Escreveu:
... mas tenho mais contra os sintéticos do que contra os naturais (não estou a falar de casacos de peles de animais exóticos)... nomeadamente porque não são bio-degradáveis, pelo que vão estar por cá muito mais tempo que nós... (uma peça de pele sintética tem uma "vida" de até 500 anos)... contra os até 10 anos que a mesma peça em couro exposta aos elementos consegue durar.
Olá

Pois, isto é de facto um grande problema.
E como resolver?
Já estou a ver os "maluquinhos" fundamentalistas do ambiente a reivindicar os uso de peles naturais com o argumento de que são bio-degradáveis e de que o planeta já não suporta tanta trampa feita pelo Homem, em contraposição aos fundamentalistas "maluquinhos" defensores dos "direitos" dos animais que reivindicam que se utilize, exclusivamente, os sintéticos para não sujeitar os animais a tão barbara existência.
No meio disto estão os "equlibrados"(?) que têm a que decidir e acautelar o futuro da Humanidade.
Sabendo que as soluções avulsas nunca deram bons resultados .
O que vamos decidir? Acabamos com o negócio dos Marroquinos e restantes povos do Norte de África ou acabamos com o negócio dos países mais desenvolvidos?
Podemos começar pelas fraldas dos putos...
Um abra&ccedil;o
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 26, 2005 8:02 am

gary Escreveu:Sabendo que as soluções avulsas nunca deram bons resultados .
O que vamos decidir? Acabamos com o negócio dos Marroquinos e restantes povos do Norte de África ou acabamos com o negócio dos países mais desenvolvidos?
Podemos começar pelas fraldas dos putos...
Eu ai tenho que me dar como culpado... uso das malditas de celulose em vez das de pano...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
ymylya
Membro

terça abr 26, 2005 8:03 am

[quote=tigris]
Não, ymylya, não usamos todos peles. Há muita gente que não usa nenhum tipo de pele.
[/quote]
Desculpe tigris mas tenho que lhe perguntar, como é que alguém consegue viver sem usar nenhum tipo de peles, estamos rodeados delas. Eu não consigo. Estou em casa a olhar à minha volta e cá dentro não tenho nada em pelo, que se veja. Mas não quero espreitar para dentro dos armários. Confesso: tenho sapatos em pele, tenho carteiras e tenho um casaco de uma pele (não pêlo, pele) não muito boa - foi o que me disseram quando o mandei limpar - que também é de um estilista português, mas que, pelos vistos, não é criticado porque usa "animais de segunda" (por isso é que a pele não é boa :))
Eu não consigo viver sem esses pequenos luxos em pele. Mas se alguém tiver uma alternativa a esses pequenos luxos, ela será bem vinda.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 26, 2005 9:29 am

Se matamos animais para comer é justo que os aproveitemos na totalidade.

Era assim que se fazia antigamente.
Matava-se o porco mas, deste, tudo era aproveitado - até os ossos para fazer pentes.

É assim que, a meu ver, deve ser.
Sacrificamos um animal para nosso uso - não vamos desrespeitá-lo.

Criar animais com um único fim é, a meu ver, uma falta de respeito pela vida que foi sacrificada.

Se o fazemos, façamo-lo porque é necessário a vários níveis, não apenas a um.
O mundo nunca vai ser o paraíso onde nada mata nada e nos alimentamos da luz do Sol e do ar.

Não temos de ser óptimos para sermos bons (nunca ouviram dizer "o óptimo é inimigo do bom" ?).

Se conseguirmos - quem dera - que se acabe com as mortes inúteis, ainda mais com as mortes cruéis, já um grande passo estará dado.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

terça abr 26, 2005 9:32 am

Eu, por exemplo, só tenho uma coisa em pele cá em casa: um casaco de peles que era da minha mãe, e a única razão porque o conservo é porque ela já faleceu e é uma espécie de recordação... de resto, como uso ténis e uso daquelas malas de pano, não tenho mais nada em pele(a não ser que haja alguma coisa em pele que eu não saiba que seja assim...)
ymylya
Membro

terça abr 26, 2005 9:51 am

Pois, willelmina, mas nem todos podemos andar o dia todo de sapatilhas. Eu até ando muito de sapatilhas, mas são em pele. A maioria não são? A não ser que se use de pano, mas por causa das "borrachas" que têm por baixo o meu pé de atleta queixa-se e muito... Carteiras em pano podia ser solução, mas isso depende da profissão, não acha?
A sociedade actual não nos deixa ser tão radicais ao ponto de prescindirmos das peles totalmente. Temos é de ser coerentes.
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

terça abr 26, 2005 10:00 am

eu so estava a dar um exemplo de que nem toda a gente aqui do forum usa peles...

nao critico quem usa a pele dos animais que foram mortos para comer... ate concordo. mas uma coisa é isso outra é matar animais única e exclusivamente para peles...
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”