Terrorista à solta

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 24, 2005 8:07 pm

Convinha, talvez, os novos membros terem uma ideia do passado de isto tudo...

Esta história da Peta e dos vegans e dos vegetarianos (que não são a mesma coisa) já tem alguns anos.
No início - eu estava cá - acho que se pode dizer que tudo começou com uma radical, a Madonna, que começou achamar nomes aos omnívaros - tipo vocês não gostam de animais, vocês pactuam com a crueldade, são uns hipócritas, etc.
Como era de se esperar a reacção foi prontamente igual.

Alguns foristas começaram, então, a explorar as acções, a meu ver enlouquecidas, que a Peta (ou o seu braço armado, a ALF) têm praticado por esse mundo.
De facto este tipo de acções só prejudica os interesses dos animais porque, vejamos, se bem que sejam bem sucedidos na denúncia, por outro lado afastam muita boa gente que, de outra maneira, se poderia empenhar na defesa dos mesmos.
Se pesquisarem mais atrás uns anos encontram os tópicos a que me refiro.

Só faço esta referência para não pensarem que algumas reacções são pessoais.
São mais reflexos de ressentimentos que vêm do passado.

Bare with them...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
ymylya
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)

segunda abr 25, 2005 12:58 pm

Desculpem lá que eu sou nova nisto e não sei bem mexer nestas "coisinhas" todas, por isso não sei transcrever. Mas aisd disse tudo na sua última intervenção.
Só acrescento: coerência meus amigos, coerência.
Com fundamentalismos não vamos lá.
E é verdade, os portugueses (estou a falar no geral, como povo) não tem opiniões formadas. Mas não vamos cometer o erro de ir atrás como um rebanho de ovelhas, que é o que acontece sempre nos EUA.
Coerência, coerência......
ymylya
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)

segunda abr 25, 2005 12:59 pm

Desculpem lá que eu sou nova nisto e não sei bem mexer nestas "coisinhas" todas, por isso não sei transcrever. Mas aisd disse tudo na sua última intervenção.
Só acrescento: coerência meus amigos, coerência.
Com fundamentalismos não vamos lá.
E é verdade, os portugueses (estou a falar no geral, como povo) não tem opiniões formadas. Mas não vamos cometer o erro de ir atrás como um rebanho de ovelhas, que é o que acontece sempre nos EUA.
Coerência, coerência......
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 25, 2005 3:08 pm

É sempre agradável de ver que ainda há muita gente que usa o próprio cerébro para ajuizar.

Há esperança para este país e para o mundo enquanto prevalecer a sensatez e a autodeterminação.
Enquanto houver abertura para se reposionarem e reavaliarem ideias e conceitos.

E, como diz a ymylya
não vamos cometer o erro de ir atrás como um rebanho de ovelhas, que é o que acontece sempre nos EUA.
De resto, existem, como já devem ter verificado, vários tipos de ovelhas.

São identificáveis por não se incomodarem a argumentar, mas a apenas a repetirem frases insultuosas e básicas e a ameaçarem.
Pensam que agradam assim a alguns...

Mas se estes últimos tiverem qualidade, identificam tão bem como quaisquer outros, as características do interesseiro.

Já, acerca da família real inglesa, se diz que o maior problema é estarem rodeados de pessoas que só pensam em lisongeá-los.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

terça abr 26, 2005 12:54 am

aisd Escreveu:Convinha, talvez, os novos membros terem uma ideia do passado de isto tudo...

Esta história da Peta e dos vegans e dos vegetarianos (que não são a mesma coisa) já tem alguns anos.
No início - eu estava cá - acho que se pode dizer que tudo começou com uma radical, a Madonna, que começou achamar nomes aos omnívaros - tipo vocês não gostam de animais, vocês pactuam com a crueldade, são uns hipócritas, etc.
Como era de se esperar a reacção foi prontamente igual.

Alguns foristas começaram, então, a explorar as acções, a meu ver enlouquecidas, que a Peta (ou o seu braço armado, a ALF) têm praticado por esse mundo.
De facto este tipo de acções só prejudica os interesses dos animais porque, vejamos, se bem que sejam bem sucedidos na denúncia, por outro lado afastam muita boa gente que, de outra maneira, se poderia empenhar na defesa dos mesmos.
Se pesquisarem mais atrás uns anos encontram os tópicos a que me refiro.

Só faço esta referência para não pensarem que algumas reacções são pessoais.
São mais reflexos de ressentimentos que vêm do passado.

Bare with them...
Não, aisd, não temos de os aturar. As pessoas com recalcamentos e ressentimentos passados que os tratem no lugar devido, que não é obviamente aqui. O que alguns foristas aqui têm feito é absolutamente injusto e incorrecto para com os restantes foristas. Se têm assuntos pessoais pendentes, que os tratem com as pessoas em questão.
AlexandreM Escreveu:Denise,
e o que lhe dá o direito de ofender e difamar pessoas que já cá andam à muito tempo e têm conhecimentos que você nunca sonhará em ter?
Tem tanto direito quanto aqueles que já cá andam há muito tempo e insultam membros antigos ou recentes... Tem tanto direito quanto aqueles que supostamente têm mais conhecimentos em determinadas áreas e que ofendem os restantes membros... Nenhum!

O mesmo princípio de respeito deveria ser aplicável a todos... É pena é que alguns só se socorram dele quando lhes dá jeito...
Última edição por tigris em terça abr 26, 2005 1:01 am, editado 1 vez no total.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça abr 26, 2005 1:01 am

A Tigris devia ir para a política. A sério. Tem muito jeito para a coisa. 8)
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça abr 26, 2005 1:06 am

tigris..por acaso não deve ter lidos os posts da denise pois não??

Arcanjo
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”