Vegans e vegetarianos - não são o mesmo...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quarta jun 08, 2005 11:20 am

casadiscaes Escreveu:Ninguém atacou o vegetarianismo, o que se criticou foi a promoção do veganismo como o ideal de alimentação e como forma de defesa dos direitos dos animais...
Esse é o seu ponto de vista. E, seja como for, nunca promovi o vegetarianismo ou veganismo como ideal de alimentação. Quanto a ser uma forma de defesa dos direitos dos animais, acredito plenamente que sim.
casadiscaes Escreveu:e o veganismo é a dieta que tem mais riscos... basta ser uma dieta radical... mesmo sites veganos que a promovem, quando são responsáveis, são os primeiros a alertar para os riscos que a mesma tem...
Mas alguma vez disse o contrário?
LuMaria Escreveu:E de facto a Tigris perde-se com generalizações, o que é que interessa se as pessoas demonstram o seu desagrado pelo vegetarianismo, ou outro tipo de alimentação? Estão no seu direito, o direito a discordar e a defender aquilo em que acreditam, neste caso, a sua própria alimentação.
E lá voltámos a bater no mesmo... Tal como as outras pessoas estão no seu direito de discordar das minhas opções, eu estou no meu direito de as defender quando as colocam em causa. E é isso que tenho tentado fazer. E não, nestes fóruns, as pessoas que não acreditam que os animais têm direitos não defendem a sua dieta. Neste fórum, essas pessoas atacam o vegetarianismo. São coisas diferentes.
LuMaria Escreveu:Tigris, faço-lhe uma pergunta, os seus animais são vegetarianos? Optou por dar-lhes uma alimentação vegetariana?
Já se falou desse assunto por aqui e penso que já dei a minha opinião. Faça uma pesquisa sff.

Perdoem-me, mas não vou continuar a discutir opiniões. Cada um que fique com a sua.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 08, 2005 11:25 am

tigris Escreveu:
LuMaria Escreveu:Tigris, faço-lhe uma pergunta, os seus animais são vegetarianos? Optou por dar-lhes uma alimentação vegetariana?
Já se falou desse assunto por aqui e penso que já dei a minha opinião. Faça uma pesquisa sff.
;) Ok, já tenho trabalho de casa. Mas como ando por aqui à pouco tempo podia ter tido a gentileza. Confesso que estou curiosa...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta jun 08, 2005 2:30 pm

Pois... como oposição ao radicalismo do veganismo, apareceu a dieta baseada no principio do mal menor, que se baseia em produtos da agricultura biológica e carne de animais criados em pasto... o principio é que animais vão morrer sempre, pelo menos assim estes são criados para esse efeito e abatidos da forma menos dolorosa possível... esta dieta apareceu porque na produção industrial de alimentos, mesmo vegetarianos há sempre vários milhões de animais mortos, sejam por pesticidas ou pelas alfaias agrícolas... assim matam-se o mínimo possível de animais enquanto se segue uma alimentação equilibrada...

Infelizmente não tenho capacidade financeira para seguir esta dieta... senão seguia-a...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta jun 08, 2005 7:01 pm

casadiscaes Escreveu:como oposição ao radicalismo do veganismo, apareceu a dieta baseada no principio do mal menor , que se baseia em produtos da agricultura biológica e carne de animais criados em pasto... o principio é que animais vão morrer sempre, pelo menos assim estes são criados para esse efeito e abatidos da forma menos dolorosa possível... esta dieta apareceu porque na produção industrial de alimentos, mesmo vegetarianos há sempre vários milhões de animais mortos, sejam por pesticidas ou pelas alfaias agrícolas... assim matam-se o mínimo possível de animais enquanto se segue uma alimentação equilibrada...
Ora bem!
É esta a coisa que eu sigo, parece-me muito mais lógica.
Mas cada um sabe de si.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 09, 2005 8:33 am

Lady, falando por mim, a minha opção não teve nada a ver com lógica mas sim com sentimento e ao seguir a minha opção sinto-me bem com a escolha.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 09, 2005 8:38 am

LuMaria Escreveu: Lady, falando por mim, a minha opção não teve nada a ver com lógica mas sim com sentimento e ao seguir a minha opção sinto-me bem com a escolha.
E isso é que é importante.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 10, 2005 10:46 am

<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jun 13, 2005 5:42 pm

Aquilo que me parece errado e muito perigosos é aderir ao que quer que seja porque é moda.
Hoje é chic dizer-se que se é vegetariano ou vegan mesmo que não se saiba la muito bem o que é.
Falo por mim que não sou nem uma nem outra embora coma cada vez menos carne.
Experimentei comida vegetariana e para meu espanto gostei e muito, hoje aos poucos começo a fazer algumas mudanças na alimentação, mas faço-o por mim, porque de facto é mais saudavel, faço-o de forma consciente e regrada.
Conheço gente que de um dia para o outro optou por ser vegetariano dizem que é por causa da saude, e depois é ve-los encharcarem-se em batatas fritas com muita maionese, mas não comem carne vermelha porque isso é que faz mal.
Enfim em tudo e também na alimentação é preciso é bom senso e que prevaleça uma alimentação saudavel e equilibrada independentemente da dieta porque se opta.
Cumprimentos
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 13, 2005 6:07 pm

è que se todos fossem Vegans onde é que haveria campos de cultivo suficientes para todos, só a quantidade de florestas a disimar, não é uma medida que ajude os ecossistemas, mas sim a destruí-los, mais vale variar-mos, e também porque existem certos componentes essenciais que só existem na carne.
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 8:51 am

leoa_nova_ Escreveu: è que se todos fossem Vegans onde é que haveria campos de cultivo suficientes para todos, só a quantidade de florestas a disimar, não é uma medida que ajude os ecossistemas, mas sim a destruí-los, mais vale variar-mos, e também porque existem certos componentes essenciais que só existem na carne.
Não é exactamente isso que se discute aqui. Debatem-se as diferenças entre veganismo e vegetarianismo. O tópico do "estes gajos são desnutridos e anormais" está mais para trás. ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jun 14, 2005 9:52 pm

LuMaria Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu: è que se todos fossem Vegans onde é que haveria campos de cultivo suficientes para todos, só a quantidade de florestas a disimar, não é uma medida que ajude os ecossistemas, mas sim a destruí-los, mais vale variar-mos, e também porque existem certos componentes essenciais que só existem na carne.
Não é exactamente isso que se discute aqui. Debatem-se as diferenças entre veganismo e vegetarianismo. O tópico do "estes gajos são desnutridos e anormais" está mais para trás. ;)
Desviou-se tanto a conversa que ´quando li parecia isto.

Para mim a diferença é que os vegetarianos comem apenas como carne, o peixe, mariscos, caracóis, não é tanto pelos animais mas uma escolha que tomaram. Já os Vegans apenas comem vegetais, estes sim, a favor (como pensam) dos animais.
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 12:07 pm

:D Ahhhhhh.... Está bem 8) Achei interessante para debate a parte dos caracois...
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 15, 2005 12:13 pm

LuMaria Escreveu: :D Ahhhhhh.... Está bem 8) Achei interessante para debate a parte dos caracois...
Pois eu essa dos caracois e outros rastejantes com ranhocas... dispenso... :roll: ai mais vale mesmo é o tremoço... 8)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
fleas4u
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2005 10:59 am

quarta jun 15, 2005 3:11 pm

[quote=casadiscaes]
se baseia em produtos da agricultura biológica e carne de animais criados em pasto... o principio é que animais vão morrer sempre, pelo menos assim estes são criados para esse efeito e abatidos da forma menos dolorosa possível...
[/quote]

Como assim???

Acha que estes animais têm uma morte diferente??? têm sim uma vida direrente, se será melhor não sei :?: :x
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

quarta jun 15, 2005 3:29 pm

A ranhoca tira-se toda e depois marchamImagem Eu pessoalmente só gosto dos pequenininhos, aqueles grandes faz-me impressão comer....
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”