Carne sintética

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 16, 2005 2:32 pm

Não se pode esquecer que esse mesmo equilíbrio está a ser destruido pelo Homem, tanto pela pesca excessiva (temos os exemplos do bacalhau e da sardinha apanhada ainda muito pequena), tanto pelo uso abusivo de solos, existem espécies que iram sempre existir, (ex) como as vacas na Índia (ninguém as come, e elas estão lá).

Portanto não podemos falar em equilíbrio enquanto a nossa espécie usar e abusar de tudo!
Tem toda a razão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça ago 16, 2005 2:56 pm

Não se pode esquecer que esse mesmo equilíbrio está a ser destruido pelo Homem, tanto pela pesca excessiva (temos os exemplos do bacalhau e da sardinha apanhada ainda muito pequena), tanto pelo uso abusivo de solos, existem espécies que iram sempre existir, (ex) como as vacas na Índia (ninguém as come, e elas estão lá).
Correcção... na Índia só os hindus e algumas seitas budistas é que não comem vaca... há diversas outras étnias/religiões que comem e apreciam vaca...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça ago 16, 2005 5:56 pm

Epá, alguém tem por aí uma receitazinha de dieta? :D
carlos37
Membro
Registado: sexta fev 14, 2003 6:58 pm

quarta ago 17, 2005 12:53 am

Petruska Escreveu: Epá, alguém tem por aí uma receitazinha de dieta? :D

Gordos saudáveis que fazem regime para perder peso podem morrer mais cedo do que aqueles que permanecem gordos, segundo pesquisa das Universidades de Helsinque e Copenhague.

Os autores da pesquisa dizem que os resultados mostram que a dieta provoca danos fisiológicos que, a longo prazo, podem superar os benefícios imediatos da perda de peso, como queda do risco de doenças cardíacas e diabete.

Segundo a imprensa britânica, os autores alertam, porém, que é preciso aprofundar a pesquisa e, por enquanto, as pessoas obesas não devem ser desestimuladas a perder peso.

O estudo foi feito na Finlândia, com acompanhamento de quase 20 mil gêmeos por um período de 24 anos.

'Longo prazo'

Em 1975, os gêmeos responderam questionário sobre peso e desejo de fazer regime.

Em 1981, eles responderam a novas perguntas e, depois disso, foram monitorados por 18 anos.

Segundo o professor Jaakko Kaprio, da Universidade de Helsinque e um dos autores do estudo, os resultados sugerem que a perda de peso de pessoas gordas mas saudáveis pode ser "perigosa a longo prazo".

"Perda de peso parece estar associada à maior mortalidade", disse Kaprio, segundo o jornal The Sunday Times.

"Uma das razões para isso pode ser que quando as pessoas fazem regime para perder peso, elas perdem tecido sem gordura, assim como tecido gorduroso."

O estudo destaca, porém, que os resultados não se aplicam a pessoas com diabete ou outras doenças relacionadas ao excesso de peso.

Para essas, os benefícios relativos da perda de peso são muito maiores, especialmente se acompanhada de mais exercício físico.
Petruska
Membro Veterano

quarta ago 17, 2005 8:34 am

Mas eu não sou obesa!

...Tenho gordura localizada. :oops:
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta ago 17, 2005 8:42 am

Petruska Escreveu: Mas eu não sou obesa!

Mas se for bem localizada... ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Petruska
Membro Veterano

quarta ago 17, 2005 9:23 am

casadiscaes Escreveu:
Petruska Escreveu: Mas eu não sou obesa!

Mas se for bem localizada... ;)
Isso nem me aborrecia! :p

Tá toda na cintura... :oops: :(
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 17, 2005 10:44 am

As vacas na India continuam a existir mesmo onde não são comidas, pelo simples facto de que são 'sagradas'! Como não me parece que vamos passar a ter na Europa "Porcos Sagrados", "Galinhas Sagradas" ou mesmo "Vacas Sagradas", não sendo usadas para alimentação o seu destino era provavelmente a extinção (pelo menos da maioria das raças)....
pedroL85
Membro
Registado: domingo fev 22, 2004 12:39 am

quarta ago 17, 2005 11:28 am

Penso que a carne sintética não terá grande futuro no mercado, pois além de não ser natural ainda deverá vir com um preço mais alto que a carne. No entanto, essa carne até podia ser muito bem aproveitada pelos países do 3º mundo onde existe muita fome. Agora a boa vontade para fazerem isso..... :roll:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta ago 17, 2005 11:43 am

PauloC Escreveu: As vacas na India continuam a existir mesmo onde não são comidas, pelo simples facto de que são 'sagradas'! Como não me parece que vamos passar a ter na Europa "Porcos Sagrados", "Galinhas Sagradas" ou mesmo "Vacas Sagradas", não sendo usadas para alimentação o seu destino era provavelmente a extinção (pelo menos da maioria das raças)....
Penso que as galinhas não se extinguiriam (então onde é que o pessoal fazia omeletes de carne sintética) ;) E aquelas pessoas que têm porcos em casa como animais de estimação?
Esses animais não se poderiam extinguir, assim de onde se iriam buscar as matérias primas, as células?
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 17, 2005 2:15 pm

oh Leoa!! Quantas pessoas é que vc conhece que tenham porcos de estimação em casa? Ou galinhas? Ou vacas? Cabras e Ovelhas??
Em casa??? De estimação???? Devem ser imensas pessoas!! :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Petruska
Membro Veterano

quarta ago 17, 2005 2:30 pm

Nynf... isso agora... :lol: :lol: :lol: :lol:

Olha que neste mundo há de tudo, até porcos a serem criados em banheiras de apartamentos!! LOL!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Verídico
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta ago 17, 2005 2:49 pm

nynf Escreveu: oh Leoa!! Quantas pessoas é que vc conhece que tenham porcos de estimação em casa? Ou galinhas? Ou vacas? Cabras e Ovelhas??
Eu tenho uma vaca, dois javalis, um carneiro e uma perdiz numa pereira, tudo dentro de uma gaveta.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 17, 2005 7:13 pm

Bem...a minha vizinha tem uma galinha de estimação :D

E não é vegetariana e come galinhas, também.
Mas a Carolina (é o nome da galinha) é especial.
Segundo a dona, percebe tudo o que se lhe diz e fala com ela (na realidade, emite uns sons muito roucos quando a dona está por perto....
:D , acho eu que são uma ternura).

Tenho uma prima que teve em tempos um galito da indía de estimação.
O bicho seguia-a para todo o lado...era um pagode para nós, miúdos.

Qualquer animal pode ser de estimação.

É a relação que se estabelece com ele que conta.
Claro que há animais com os quais não é fácil criar uma relação...pela sua natureza selvagem, acho eu.

Mas o resto é mero preconceito.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta ago 17, 2005 8:54 pm

nynf Escreveu: oh Leoa!! Quantas pessoas é que vc conhece que tenham porcos de estimação em casa? Ou galinhas? Ou vacas? Cabras e Ovelhas??
Vão existir mais campos livres, já que não existirá (neste futuro fictício) tanta criação de animais, poderão muitos viver em liberdade.
Galinhas, sei de muita gente, vivo perto de uma zona rural, a minha própria avó tem galinhas que não mata. E quem não diz casa diz quintal, eu própria já tive patos de estimação, assim como a minha coelha de criação que ficou de estimação.

Então e o leite? Então e os ovos? Então e os queijos?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”