Tem toda a razão.Não se pode esquecer que esse mesmo equilíbrio está a ser destruido pelo Homem, tanto pela pesca excessiva (temos os exemplos do bacalhau e da sardinha apanhada ainda muito pequena), tanto pelo uso abusivo de solos, existem espécies que iram sempre existir, (ex) como as vacas na Índia (ninguém as come, e elas estão lá).
Portanto não podemos falar em equilíbrio enquanto a nossa espécie usar e abusar de tudo!
Carne sintética
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Correcção... na Índia só os hindus e algumas seitas budistas é que não comem vaca... há diversas outras étnias/religiões que comem e apreciam vaca...Não se pode esquecer que esse mesmo equilíbrio está a ser destruido pelo Homem, tanto pela pesca excessiva (temos os exemplos do bacalhau e da sardinha apanhada ainda muito pequena), tanto pelo uso abusivo de solos, existem espécies que iram sempre existir, (ex) como as vacas na Índia (ninguém as come, e elas estão lá).
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Petruska Escreveu: Epá, alguém tem por aí uma receitazinha de dieta?![]()
Gordos saudáveis que fazem regime para perder peso podem morrer mais cedo do que aqueles que permanecem gordos, segundo pesquisa das Universidades de Helsinque e Copenhague.
Os autores da pesquisa dizem que os resultados mostram que a dieta provoca danos fisiológicos que, a longo prazo, podem superar os benefícios imediatos da perda de peso, como queda do risco de doenças cardíacas e diabete.
Segundo a imprensa britânica, os autores alertam, porém, que é preciso aprofundar a pesquisa e, por enquanto, as pessoas obesas não devem ser desestimuladas a perder peso.
O estudo foi feito na Finlândia, com acompanhamento de quase 20 mil gêmeos por um período de 24 anos.
'Longo prazo'
Em 1975, os gêmeos responderam questionário sobre peso e desejo de fazer regime.
Em 1981, eles responderam a novas perguntas e, depois disso, foram monitorados por 18 anos.
Segundo o professor Jaakko Kaprio, da Universidade de Helsinque e um dos autores do estudo, os resultados sugerem que a perda de peso de pessoas gordas mas saudáveis pode ser "perigosa a longo prazo".
"Perda de peso parece estar associada à maior mortalidade", disse Kaprio, segundo o jornal The Sunday Times.
"Uma das razões para isso pode ser que quando as pessoas fazem regime para perder peso, elas perdem tecido sem gordura, assim como tecido gorduroso."
O estudo destaca, porém, que os resultados não se aplicam a pessoas com diabete ou outras doenças relacionadas ao excesso de peso.
Para essas, os benefícios relativos da perda de peso são muito maiores, especialmente se acompanhada de mais exercício físico.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Mas se for bem localizada...Petruska Escreveu: Mas eu não sou obesa!
...Tenho gordura localizada.![]()

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
As vacas na India continuam a existir mesmo onde não são comidas, pelo simples facto de que são 'sagradas'! Como não me parece que vamos passar a ter na Europa "Porcos Sagrados", "Galinhas Sagradas" ou mesmo "Vacas Sagradas", não sendo usadas para alimentação o seu destino era provavelmente a extinção (pelo menos da maioria das raças)....
-
- Membro
- Registado: domingo fev 22, 2004 12:39 am
Penso que a carne sintética não terá grande futuro no mercado, pois além de não ser natural ainda deverá vir com um preço mais alto que a carne. No entanto, essa carne até podia ser muito bem aproveitada pelos países do 3º mundo onde existe muita fome. Agora a boa vontade para fazerem isso..... 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Penso que as galinhas não se extinguiriam (então onde é que o pessoal fazia omeletes de carne sintética)PauloC Escreveu: As vacas na India continuam a existir mesmo onde não são comidas, pelo simples facto de que são 'sagradas'! Como não me parece que vamos passar a ter na Europa "Porcos Sagrados", "Galinhas Sagradas" ou mesmo "Vacas Sagradas", não sendo usadas para alimentação o seu destino era provavelmente a extinção (pelo menos da maioria das raças)....

Esses animais não se poderiam extinguir, assim de onde se iriam buscar as matérias primas, as células?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
oh Leoa!! Quantas pessoas é que vc conhece que tenham porcos de estimação em casa? Ou galinhas? Ou vacas? Cabras e Ovelhas??
Em casa??? De estimação???? Devem ser imensas pessoas!!
Em casa??? De estimação???? Devem ser imensas pessoas!!

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Eu tenho uma vaca, dois javalis, um carneiro e uma perdiz numa pereira, tudo dentro de uma gaveta.nynf Escreveu: oh Leoa!! Quantas pessoas é que vc conhece que tenham porcos de estimação em casa? Ou galinhas? Ou vacas? Cabras e Ovelhas??
Em casa??? De estimação???? Devem ser imensas pessoas!!![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Bem...a minha vizinha tem uma galinha de estimação
E não é vegetariana e come galinhas, também.
Mas a Carolina (é o nome da galinha) é especial.
Segundo a dona, percebe tudo o que se lhe diz e fala com ela (na realidade, emite uns sons muito roucos quando a dona está por perto....
, acho eu que são uma ternura).
Tenho uma prima que teve em tempos um galito da indía de estimação.
O bicho seguia-a para todo o lado...era um pagode para nós, miúdos.
Qualquer animal pode ser de estimação.
É a relação que se estabelece com ele que conta.
Claro que há animais com os quais não é fácil criar uma relação...pela sua natureza selvagem, acho eu.
Mas o resto é mero preconceito.

E não é vegetariana e come galinhas, também.
Mas a Carolina (é o nome da galinha) é especial.
Segundo a dona, percebe tudo o que se lhe diz e fala com ela (na realidade, emite uns sons muito roucos quando a dona está por perto....

Tenho uma prima que teve em tempos um galito da indía de estimação.
O bicho seguia-a para todo o lado...era um pagode para nós, miúdos.
Qualquer animal pode ser de estimação.
É a relação que se estabelece com ele que conta.
Claro que há animais com os quais não é fácil criar uma relação...pela sua natureza selvagem, acho eu.
Mas o resto é mero preconceito.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Vão existir mais campos livres, já que não existirá (neste futuro fictício) tanta criação de animais, poderão muitos viver em liberdade.nynf Escreveu: oh Leoa!! Quantas pessoas é que vc conhece que tenham porcos de estimação em casa? Ou galinhas? Ou vacas? Cabras e Ovelhas??
Em casa??? De estimação???? Devem ser imensas pessoas!!![]()
Galinhas, sei de muita gente, vivo perto de uma zona rural, a minha própria avó tem galinhas que não mata. E quem não diz casa diz quintal, eu própria já tive patos de estimação, assim como a minha coelha de criação que ficou de estimação.
Então e o leite? Então e os ovos? Então e os queijos?