Veganismo e Vegetarianismo... novas definições

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta dez 28, 2005 3:52 pm

Oh my God!!!!! Eu a impingir :o Esse sentimento tão lindo pelos animais, que a faz ser neutra com o pior dos seus inimigos...
Sim, sim, por aqui ficamos. Não quero estragar as conversetas futeis.

Oh bitinha, não me diga??? Tanta coisa que você sabe??? Sabe? É que não tive nenhum acompanhamento médico... nem fiz nenhum exame... também vi olhinhos a revirarem-se quando olhavam para os resultados desses exames... how can it be????? Não, claro que não sei nada sobre problemas na gravidez... nadinha, até estou à espera que me explique... mas noutra encarnação, tá??
Ai ai, é tão difícil lidar com o não vulgar, não comum...

Sabem que mais? Já viram bem a minha data de admissão neste fórum?
Esta discussão é tão velhinha e eu tão cansadinha de ouvir sempre e sempre os mesmos disparatecos, que sinceramente... tenho mais que fazer++++++++

bye bye
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta dez 28, 2005 4:01 pm

Já agora, só mais uma pergunta antes de ir regar a horta...

Os seus cães também são vegetarianos?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Madonna
Membro Veterano

quarta dez 28, 2005 4:27 pm

Madonna Escreveu: Sabem que mais? Já viram bem a minha data de admissão neste fórum?
Esta discussão é tão velhinha e eu tão cansadinha de ouvir sempre e sempre os mesmos disparatecos, que sinceramente... tenho mais que fazer++++++++

bye bye
:arrow: fui
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta dez 28, 2005 4:43 pm

Pronto Bullie la esta voce com esse seu mau feitio...
Claro que os caes são vegetarianos, alimentados com couve galega tenrinha , do melhor :?
Madonna não me conhece de lado nenhum , para me inventar novos nicks, nem para me tratar por bitinha e afins.
Falei-lhe de uma coisa sabida e "ressabida" por toda a gente 32 Kg é um exagero, mais do que isso é um perigo para a saude da criança e da mãe.
A não ser que seja obesa e pese aí uns 200 Kg, aí talvez os 32 ate possam ser ajustados á sua estrutura.
Deixe-se la de radicalismos, e se quando não tem argumentos validos além das couves e dos broculos , não passe a ser desagradavel.
Se não tem estrutura para ouvir o que lhe é dito olhe coma la um bifito a ver se passa a ter.
Radicalismo e parvoice pagam-se da mesma moeda.
Dhaaaaaaaa
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 29, 2005 11:45 am

Madonna,
Desejo-te as maiores felicidades para a criança, e só espero que continue a desenvolver-se e a crescer de um modo saudável. Pessoalmente continuo a achar que faço o melhor pela minha filha ao dar-lhe carne e peixe, e se a forma fisica é 'atestado', posso dizer-te que a minha também tem energia para dar e vender e faz par com qualquer rapaz da idade dela. Ah....e só por curiosidade, a minha mulher só engordou cerca de 12 kilos durante a gravidez, graças a Deus é saudável.
Madonna
Membro Veterano

quinta dez 29, 2005 1:51 pm

bita322 Escreveu: Se não tem estrutura para ouvir o que lhe é dito olhe coma la um bifito a ver se passa a ter.
Radicalismo e parvoice pagam-se da mesma moeda.
Dhaaaaaaaa
Ai biteca, biteca,
fazia-lhe falta era uma cenoureca 8)

Oh pessoal de dentuça afiada, não se excitem tanto, que vos faz falta a energia para caçarem.

humm, ca cromaria :roll: ... safa!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta dez 29, 2005 2:07 pm

Madonna

Mais respeitinho com o pessoal que não come só couves!!!!!!!!!!!!! :o
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 29, 2005 2:16 pm

Credo Madonna. Sente-se bem, ou é sempre assim???? Já viu a pobreza que é só se conseguir conviver com pessoas que pensam e fazem o mesmo que nós? Isso tem um nome não tem? Intolerância, acho...

Gosta tanto de Filosofia que lhe ofereço esta pérola de Mahatma Gandi:

"Não quero que minha casa seja cercada por muros de todos os lados e que as minhas janelas estejam tapadas. Quero que as culturas de todos os povos andem pela minha casa com o máximo de liberdade."

:D Tão bonito não é?

Já agora uma questão se quiser responder, para si, quem come carne é um verdadeiro criminoso não é?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta dez 29, 2005 2:38 pm

Sabe madona o seu problema de facto não é a alimentação é uma coisa de fundo chamada educação, tolerancia e acima de tudo inteligencia.
Estes valores definitivamente não advem nem dos bifes, dos legumes ou das sojas.
Madonna
Membro Veterano

quinta dez 29, 2005 3:43 pm

Oh bitinha! Fui mal educada? Aqui ninguém se está faltar ao respeito, ou está? Disse algo que a ofendesse? Ai perdão :o

Tá a ver LuMaria, até se esforçou :lol: ... afinal não são só números, a sua vida.
Veja lá não faça é como a outra, que me cita Einstein, num contexto absolutamente oposto ao dela... mas não, não é o seu caso. Peço-lhe também perdão ;)
Gandhi não faz o meu estilo... demasiado santinho para o meu gosto e guia padrão para santinhos e santinhas de pau carunchoso.

Estou-me a divertir muito, pessoal, mas tenho mesmo que ir, desculpem lá.

Que Ghandi esteja nos vossos corações :cry:
:roll: 8)

P.S.: Obrigada PauloC. Desejo-te igualmente as maiores felicidades para a tua menina, esperando também que ela seja sempre saudável e feliz.
E eu também estou de perfeitíssima saúde :lol: ... sou como o Urso Polar, a minha gordura era matéria saudável e necessária. Foi e continua a ser devidamente utilizada... desvanece-se dia após dia. Chama-se: Reservas maternas. Haveria muito mais para dizer deste assunto, mas este não é o local apropriado. Uma delas era, que a tua esposa, não engordou, mas sim, emagreceu. Se procurares a literatura, vais perceber porquê.
Um beijo
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta dez 30, 2005 12:04 pm

És capaz de ter razão, mas o que me importa é que ela e a bébé se mantivessem saudáveis como felizmente aconteceu. Aliás, após o nascimento da bébé o peso dela ainda se manteve superior ao que era antes da gravidez (como seria normal) durante uns bons meses. A criança, foi alimentada a leite materno até perto dos 6 meses e, graças a Deus, sempre aumentou de peso de forma normal e saudável. Hoje em dia a minha mulher já voltou ao peso normal.
As escolhas de alimentação para mim são apenas isso, escolhas. E acho que devem ser respeitadas. Se certas "bocas" acerca de 'dentes afiados', 'inimigos' ou até 'assassinos' são supostamente para fazer sentir mal quem come carne, em mim tem precisamente o efeito contrário. Na verdade, é exactamente este tipo de postura que me faz ver que a minha 'filosofia' de vida é correcta neste aspecto, porque quem extrema assim posições com estas atitudes......digamos que me faz pensar se não terão problemas de saúde!!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda fev 06, 2006 8:15 pm

Este assunto é sério!

Eu já estudei esta matéria de macrobiótica e vegetarianismos... :) O que me coloca numa posição confortável para o caso de um debate de ideias, que infelizmente não está a ser possível devido à intolerância e preconceito e alguma irritabilidade.

Não sou adepta desta dieta alimentar por uma simples razão, gosto do equilíbrio gosto de dar que fazer aos meus "dentinhos caninos" e porque gosto de um bom pedaço de carne de vez em quando.
Eu estou semanas e até meses sem comer carne mas sempre que quero como...e é óptimo :lol: não me sinto culpada de forma alguma. Mas é uma opção minha e livre de tontices de folhetos de promoção de ervanárias que querem vender o tofú e o seitan e remetem a carne apenas a comida para abutres...péssimo mau gosto.

O vegetarianismo só tem benefícios para a saúde quando a dieta é bem feita que considero ser o caso da Madonna, o que é de louvar. Porém a forma de argumentar a sua experiência e seguir quase uma doutrina e implamentá-la não é a melhor forma, assim ninguém vai "ouvir" os argumentos.
Mas sou o suficiente lúcida para saber que batalhas tem um vegetariano no dia a dia e as parvoíces que tem de aturar...talvez por isso tenha expressões tão fortes e incorrectas para quem não quer mudar o regime alimentar. Mas nem todos têm culpa disso.
Em conclusão: Adoro carne, peixe e legumes :D :roll:e ninguém muda isso a não ser eu.

Mas não posso com as pancadas de vegetarianos irritados ou as piadas para com os vegetarianos alguns deles enofensivos. Aja pachorra! :roll:

Susana
<p>susana</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda fev 06, 2006 11:00 pm

Lu Maria não é a única, eu deixei de comer coelho (que adorava) quando tive a minha Pelucha (coelha de criação encontrada na rua ), pois era como se tivesse a comer cão, até cheguei a ter vómitos quando a minha mãe cozinhava algum.

Mas o espaço onde vivo não me permite ter animais maiores, mas se tivesse uma vaca, um porco, uma galinha, acredite que seria vegetariana...teria animais só para ovos, leite e companhia...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça fev 07, 2006 12:03 pm

Se eu tivesse que matar algum animal para comer, virava vegetariana num instante, podem ter a certeza! :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

quarta fev 08, 2006 12:55 am

imarcelo Escreveu:Se eu tivesse que matar algum animal para comer, virava vegetariana num instante, podem ter a certeza! :)
Quando compra carne, não mata directamente um animal, mas mata indirectamente. Alguém teve de matar esse animal em seu nome, para que a imarcelo o pudesse comer. Bem vistas as coisas, a diferença não é muito grande. ;)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”