quarta abr 19, 2006 2:11 pm
Olá!!
Eu por não ter esterelizado a minha gata, apareceu-lhe recentemente um tumor numa maminha. Nunca teve filhotes e tem 13 anos. Não vejo onde possa ter vivido infeliz ou deprimida por não ter filhotes, se assim o fosse, acho que já teria morrido de depressão ou algo do genero.
Vai ser operada nesta sexta feira, e além de tirarem o tumor vao esterelizar.
E agora... Por eu gostar muito da minha cadela, estou a ponderar sériamente em esterelizar, porque não quero que aconteça o mesmo que está a contecer com a gata.
A cadela é uma rottweiler (é pura, mas um mau exemplar) e tem 2 anos. Por ser de raça não me impede de esterelizar, e em relação ao feitio, ela é uma lamechas de primeira, eu nem quero imaginar se ficar pior (sempre me disseram que ficam mais meigos), vai ser super cola 3. Nunca vivi uma esterelização por isso não sei se mudam ao não. ( a minha mãe também fez o que a Gisele fez, quando eu nasci (cesariana)e por isso eu não sei o que mudou nela, mas também não ficou mais meiga por isso ou menos feminina).
Acho que os gatos e caes (gatas/cadelas) de apartamento, se não são para fins de procriação acho que devem ser esterelizados, aumenta o tempo de vida deles e reduz as probabilidades de aparecerem tumores e isto para mim não me parece que seja de todo egoismo da nossa parte. Não sei, digo eu.
Com os de rua, acho que devem ser esterelizados para controlar as suas colonias. Pelo menos enquanto não são adoptados. Há para aí milhares de animais abandonados, não é por metade esterelizados que vão entrar em vias de extinsão. Vão continuar sempre a aumentar. Além disso, vai sempre haver gente a não ter muito cuidado e deixar as gatas e os gatos andarem por aí a procriar.
Mas os de casa sou a favor da esterelização, é para o bem deles.
Quando aparecem aí anuncios a dizer que Cao X ou Gato X precisam de namorada, vão logo todos dizer que eles não têm necessidade de criar, não sentem prazer, a pessoa diz que o gato ou cao anda maluco e têm que arranjar namorada se não ficam com crises de identidade, pra isso esterelize o cao ou gato, gata ou cadela, que assim já não têm preocupações diminuindo os riscos de virem mais caes ao mundo ou gatos para serem abondonados e irem parar ao canil municipal..... mas depois à quem diga não à estrelização. Ás vezes não entendo.
Desculpem o texto longo.
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009