Matadouros versus Pomares e Hortas

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo abr 16, 2006 1:35 am

Desculpe casadiscães mas nas imagens que mostraram sobre a matança das focas via-se perfeitamente que eles davam muitas pauladas e os bichos indefesos ainda se mexiam. Acha isso correcto?? Porque que não a contracepção química de um determinado número de focas, pelo menos matavam este excesso com um tiro na cabeça, afinal as pobres em terra não conseguem fugir. Mas porque é que tem que ser do modo mais brutal que existe :evil:
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

domingo abr 16, 2006 6:10 pm

[quote=casadiscaes]
[quote=Butterfly_21]
Madonna, eu gostava era de saber se há vida para além da morte... O que acha? ;-)
[/quote]

Porque não experimenta? 8)
[/quote]

Isso era o que você queria, seia menos uma pessoa a contrariá-lo...

Mas para sua infelicidade, há cada vez mais vegetarianos... :-)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo abr 16, 2006 8:57 pm

leoa_nova_ Escreveu: Desculpe casadiscães mas nas imagens que mostraram sobre a matança das focas via-se perfeitamente que eles davam muitas pauladas e os bichos indefesos ainda se mexiam. Acha isso correcto?? Porque que não a contracepção química de um determinado número de focas, pelo menos matavam este excesso com um tiro na cabeça, afinal as pobres em terra não conseguem fugir. Mas porque é que tem que ser do modo mais brutal que existe :evil:
Também não gosto... agora, eu acredito que não é crueldade gratuita, ao contrário do que querem fazer passar... e se é feito assim é porum bom motivo... nalguns dos fora internacionais que frequento há que afirme que a quantidade abatida à paulada é uma pequena percentagem (num total que perfaz quase meio milhão de focas), e porque não só a quantidade de caçadores teria de ser astronómica, como teriam que ter uma forma física excepcional, para aguentarem o ritmo imposto para conseguirem abater a quota dentro do prazo... se é verdade ou não não sei, sei que se afigura lógico...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda abr 17, 2006 5:55 pm

A meu ver deveria haver mais investigação na área da contracepção química, se bem que no caso das focas existe gente que necessita da sua carne e gordura para sobreviver, sendo um modo de sustentação. Secalhar é a isso que me vou dedicar futuramente...

Um aparte...Um esquimó não consegue ter um regime vegetariano mesmo que queira, os únicos animais que vivem nos climas gelados que podem comer apenas vegetais são os peixes, e tudo isto porque estão constantemente a filtrar plâncton, e porque têm sangue frio...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 17, 2006 6:22 pm

casadiscaes Escreveu: Também não gosto... agora, eu acredito que não é crueldade gratuita, ao contrário do que querem fazer passar... e se é feito assim é porum bom motivo...
E que "bom motivo" é esse?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça abr 18, 2006 1:53 pm

O motivo? São os casaquinhos de peles :evil: .... por isso são mortas à paulada, para manter a pele inalterada :evil: BESTALHAS!
Butterfly_21 Escreveu: Madonna, eu gostava era de saber se há vida para além da morte... O que acha? ;-)
Pois, isso é que já não posso falar, mas temos várias vidas para viver, isso é quase garantido. A mim, pelo menos, esta não me vai chegar.

É por isso, Butterfly, que temos que desculpar alguma estupidez que vimos por aqui, porque estão a carregar karmas ;) ... e muitos mais carregarão, enquanto insistirem nisso ;)
Eu não sou religiosa, mas a bíblia é uma excelente obra para reflexão.
Já reparou que Deus tentou a todo o custo "recuperar" o Homem? Veja o filme bíblico, a Arca de Noe :)... foi o seu ultimo reducto.
Se até ele desistiu :o .... como podemos nós continuar a argumentar?
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça abr 18, 2006 3:56 pm

Madonna Escreveu: Eu não sou religiosa, mas a bíblia é uma excelente obra para reflexão.
Já reparou que Deus tentou a todo o custo "recuperar" o Homem? Veja o filme bíblico, a Arca de Noe :)... foi o seu ultimo reducto.
Se Ele tivesse desistido com a Arca de Noé estavámos nós bem tramados! Apesar de sermos os mauzões do planeta Ele não desiste fácilmente!!! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 18, 2006 4:00 pm

Madonna Escreveu: É por isso, Butterfly, que temos que desculpar alguma estupidez que vimos por aqui, porque estão a carregar karmas ;) ... e muitos mais carregarão, enquanto insistirem nisso ;)
:o Oh valha-nos a santa! E a Madonna quase que aposto que está acima dessa estupidez?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça abr 18, 2006 5:03 pm

É muito terra a terra, a nossa amiga 8)
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

terça abr 18, 2006 8:44 pm

[quote=Madonna]
O motivo? São os casaquinhos de peles :evil: .... por isso são mortas à paulada, para manter a pele inalterada :evil: BESTALHAS!

[quote=Butterfly_21]
Madonna, eu gostava era de saber se há vida para além da morte... O que acha? ;-)
[/quote]

Pois, isso é que já não posso falar, mas temos várias vidas para viver, isso é quase garantido. A mim, pelo menos, esta não me vai chegar.

É por isso, Butterfly, que temos que desculpar alguma estupidez que vimos por aqui, porque estão a carregar karmas ;) ... e muitos mais carregarão, enquanto insistirem nisso ;)
Eu não sou religiosa, mas a bíblia é uma excelente obra para reflexão.
[/quote]

Não sei, amiga, mas acho que Deus anda por aqui pelo fórum... ;-)
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

terça abr 18, 2006 9:31 pm

Sinceramente há muita gente por esse mundo fora que não respeita nem os animais nem os seus direitos! :( :evil:
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça abr 18, 2006 10:20 pm

LuMaria Escreveu:
casadiscaes Escreveu: Também não gosto... agora, eu acredito que não é crueldade gratuita, ao contrário do que querem fazer passar... e se é feito assim é porum bom motivo...
E que "bom motivo" é esse?
The majority of seals are killed using firearms.
Clubs and hakapiks, which originated in the
traditions of First Nations and Inuit peoples
,
are also used and have been found to be the
most humane way of hunting seals when ice
conditions are suitable.

A study by independent members of the
Canadian Veterinary Medical Association found that virtually all seals
taken during the hunt are in fact killed in a humane manner. Canada
requires a clear determination of death (blinking eye reflex test)
before seals can be processed.
in http://www.dfait-maeci.gc.ca/canada-eur ... an05-e.pdf

ver também http://www.pagophilus.org/
Younger seals (ragged jackets and beaters) are usually killed on the ice with clubs or hakapiks. Later in the season, beaters and older seals are usually shot with a rifle, both on the ice and in the water. It is also legal to use a shotgun firing slugs. It is illegal to deliberately capture seals using nets, although seals are often caught incidentally in nets set for commercial fisheries.
Já agora uma achega... o abate de focas brancas (os bébés que vemos nos cartazes dos activistas) é proibido há 6 anos... só é permitido o abate depois do manto começar a escurecer. E antes disso apenas era permitido aos indígenas...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta abr 19, 2006 9:14 am

Butterfly_21 Escreveu:
Não sei, amiga, mas acho que Deus anda por aqui pelo fórum... ;-)
Presunção e àgua benta , cada um toma a que quer.....
:roll:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
vogue13
Membro Júnior
Registado: segunda mai 01, 2006 11:05 pm

terça mai 02, 2006 12:22 am

eu não como carne ha mais de um ano e meio e não me tem feito falta nenhuma. fiz análises e tão melhores que nunca e até a médica me disse é uma boa opção. Por isso cada vez mais acredito que comer carne foi algo que nos foi imposto desde pequenos, como uma lavagem cerebral. porque se comer carne é essencial á raça humana, eñtão como é que os hindus que nunca comem carne sobrevivem tantos anos como os que comem carne desde tenra idade?
vogue13
Membro Júnior
Registado: segunda mai 01, 2006 11:05 pm

terça mai 02, 2006 12:22 am

eu não como carne ha mais de um ano e meio e não me tem feito falta nenhuma. fiz análises e tão melhores que nunca e até a médica me disse é uma boa opção. Por isso cada vez mais acredito que comer carne foi algo que nos foi imposto desde pequenos, como uma lavagem cerebral. porque se comer carne é essencial á raça humana, eñtão como é que os hindus que nunca comem carne sobrevivem tantos anos como os que comem carne desde tenra idade?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”