Manifestação do Ano contra as TOURADAS

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta mai 31, 2006 1:40 pm

Fico sensibilizada com o facto de teres revisto a tua postura, porque realmente as imagens não deixam margem para dúvidas. É um cenário muito triste, não só isso, como tudo o que nesse artigo vem descrito.

Quanto a gostares de touradas, não tenho nada a acrescentar, muito menos, "pedras" para atirar.
Só entendo que o sofrimento de qualquer animal, a troco de algum divertimento para o ser humano, é na minha opinião, condenável.
:?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 6:00 pm

E não achas que é possivel muda-las, que passassem ser mais uma esposição ou exibição ou concurso de animais dos criadores e dos seus dotes, estamos no seculo XXI, decerto que é possivel tudo aquilo sem sangue nem picadas, podia ser feito tudo com mais dignidade.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quarta mai 31, 2006 8:11 pm

Não estou muito dentro das acções da ANIMAL, mas sei que já tiveram algumas iniciativas louváveis.

Recebo algumas newsletters deles e o "peditório" de que falam aqui resume-se a meia dúzia de frases no final dos e-mails...

Logicamente que precisam de se financiar. Não vejo mal nenhum nisso. Qualquer associação de apoio aos desprotegidos pede donativos. Aliás, há umas de apoio às criancinhas que costumam estar nos shoppings a incomodar toda a gente que passa, um tipo de abordagem que detesto... Mas isso são outros 500 paus!

Sr. Casadiscaes, visitei o site que publicita, e logo na página inicial aparece isto:

"Planned Giving - Learn how you can help us get the truth out about the value of animal research."

Isso não descridibilizou a Foundation for Biomedical Research a seus olhos, pois não?
Madonna
Membro Veterano

quinta jun 01, 2006 1:48 pm

coldblood Escreveu: E não achas que é possivel muda-las, que passassem ser mais uma esposição ou exibição ou concurso de animais dos criadores e dos seus dotes, estamos no seculo XXI, decerto que é possivel tudo aquilo sem sangue nem picadas, podia ser feito tudo com mais dignidade.
Tipo as exposições de cães, ou gatos? Sim. Principalmente esse pormenor da "dignidade", agrada-me bastante.
Mas se até na criação de cães e gatos em tantos casos, não há respeito nenhum pelos bichos, só pensam na criação vs dinheiro, mudar a atitude das touradas, deve estar muito, mas mesmo muito longe para acontecer.
Ainda por cima, a mudar tudo isso, contrariar-se-ía a paixão que tantos milhões têm por essa actividade, não é?
Mais uma utopia, a meu ver :(

Butterfly, não há novidade nenhuma nisso. Para tudo, é preciso dinheiro, simplesmente, uns irão aplicá-lo muito bem e outros, estarão apenas a extorquir. São opiniões de quem só quer mesmo é falar mal... não sei bem porquê, por mais que pense, não percebo e também já conclui que não vale o esforço, nem merece a atenção, de tentar perceber.

A ANIMAL, é até hoje, a associação que melhor se muniu em termos técnicos e humanos. Tentei uma vez formar uma associação e desisti! Demasiado complicado e principalmente, muito despendioso. O dinheiro de sócios, é uma coisa que acontece a longo prazo e não é, definitavamente, a "água que faz mover o moínho". Perante isto e olhando para a ANIMAL, só tenho é que louvar-lhes o esforço e a persistência.
;)
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta jun 01, 2006 8:46 pm

Mais uma vez afirmo... Não conheço bem a associação, apenas algumas iniciativas que tiveram.

No entanto, o que vejo por aqui é o seguinte: quando a ANIMAL é alertada para algum caso e o encaminha para as autoridades competentes, á acusada de nada fazer. Quando faz alguma coisa, são uns arruaceiros que não se sabem comportar em sociedade, e deviam ter deixado o caso com a polícia. Enfim... presos por ter cão e por não ter...

Quanto ao que o coldblood falou de modificar a tourada, seria uma iniciativa louvável, mas não estou a ver os amantes das touradas a aceitarem isso. Logo eles, que estão sempre a invocar a tradição... Tourada sem sangue não tem piada nenhuma...
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 01, 2006 8:59 pm

Madonna Escreveu: Tipo as exposições de cães, ou gatos? Sim. Principalmente esse pormenor da "dignidade", agrada-me bastante.
Mas se até na criação de cães e gatos em tantos casos, não há respeito nenhum pelos bichos, só pensam na criação vs dinheiro, mudar a atitude das touradas, deve estar muito, mas mesmo muito longe para acontecer.
Ainda por cima, a mudar tudo isso, contrariar-se-ía a paixão que tantos milhões têm por essa actividade, não é?
Mais uma utopia, a meu ver :(

Não podemos, olhar só para os maus criadores de cães e gatos, tambem existem os que respeitam e amam os seus animais...E são esses que me refiro com a palavra dignidade...

Quanto á Utopia, é a mesma Utopia da Animal.... Se acha que é chover sobre o molhado, porque se continua a dar ao trabalho de postar aqui sobre eles...
Madonna
Membro Veterano

sexta jun 02, 2006 2:51 pm

coldblood Escreveu: Quanto á Utopia, é a mesma Utopia da Animal.... Se acha que é chover sobre o molhado, porque se continua a dar ao trabalho de postar aqui sobre eles...
Porque eles lutam por aquilo em que acreditam, apesar de tanta tentativa para os descredibilizar. É isso que eu lhes louvo, percebes ;)
As minhas utopias, são as minhas, não as deles :)
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 02, 2006 4:42 pm

mas o que eu digo, é nós temos tenologias para salvar vidas, temos protecções para poder fazer desportos radicais, na esgrima, por exemplo, ninguem sai de lá cortado ás fatias ou trespassado pela espada, pequenos sensores, no fato e na espada, dão indicação a um quadro electronico de quantos pontos são marcados, pelos toques de espada em determinadas zonas, será que não dava para fazer algo parecido.....Depois queria ver os toureiros, que guardam os numeros clichés para o fim quando o touro, já está de rastos....deste modo sem os touros feridos se tinham os tintins no sitio, para o fazerem ;) :lol:
Madonna
Membro Veterano

sábado jun 03, 2006 2:04 pm

Olha, sabes qual é a minha opinião?

A tourada é uma demonstração de virilidade, onde o fair play, não existe, portanto, não existe o "mano a mano", porque o touro para além de drogado, cortam-lhe os chifres e com tanta picada e exaustão, não estará concerteza ao mesmo plano dos toureiros.

Portanto essa tua ideia é excelente e de certeza que já foi sugerida algures e até agora, só tenho conhecimento de ter entrado em acção nos Estados Unidos.

Ora se tudo não passa de uma demonstração de virilidade, falamos de um tipo de macho que não tem os tintins no lugar, ou simplesmente sente falta deles, uma vez que o seu adversário não está em pé de igualdade. Falamos também do macho latino, que ainda hoje, em muitos, muitos casos, só vê a mulher para estar encostada ao fogão, ou a trazer-lhe bejecas enquanto ele está com os bacalhaus esticados em frente à TV, a ver a bola.

Achas que esse macho está interessado nesse "jogo electrónico"? Ou estará mais virado para a fatiota ensanguentada?

Eu vou aguardando sentada, para não ganhar varizes nas pernas ;)
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 03, 2006 2:11 pm

Ok, arranja-me uma poltrona ao lado da tua.... ;)
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

terça jun 06, 2006 8:25 am

A minha posição em relação as touradas sempre foi influenciada precisamente pela questão da dignidade:

1º É um facto que o touro de lide sofre e bastante no período que está na arena MAS também no espaço de tempo decorrente ao abate

2º É também um facto que os touros de lide tem sensivelmente o triplo do tempo de vida que os indivíduos masculinos de qualquer outra raça bovina

3º Atendendo a que eles só vão para a arena aos 5 anos e só uma vez, é possível dizer que isto está enquadrado com o ciclo biológico da espécie original (o auroque) uma vez que é mais ou menos com 5 anos que um touro está capaz de competir pelas fêmeas, ou seja de LUTAR pelas fêmeas, podemos pois aceitar a “luta” na arena como uma proxi.

4º As fêmeas desta variante têm decidamente a maior qualidade de vida de todas as variedades que eu conheço

5º Os machos desta espécie tem até aos 5 anos a maior qualidade de vida de todas as variedades que eu conheço

6º Sem a tourada a variante perde a razão de ser, não tem rendimento na função leiteira e muito menos para carne.

7º O fim dela teria impacto ecológico significativo com a possibilidade das áreas actualmente ocupadas por eles serem usadas em cultivo intensivo (nada bom!!!)

Portanto para mim é o mal menor, pode ser desagradável pode até implicar um sofrimento desnecessário ao animal, mas é um dia em 5 anos, o que é isso comparado com as condições em que são mantidos os animais em regimes intensivos?????? Que é mais fácil protestar com as touradas porque são alvos mais fáceis, estamos todos de acordo, mas se querem fazer algo pelo bem estar animal das espécies de produção, preocupem-se com aqueles que toda a sua vida estão confinados em condições inacreditáveis e que são tratados de uma maneira NADA digna
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça jun 06, 2006 9:24 am

o que é isso comparado com as condições em que são mantidos os animais em regimes intensivos??????
:p 8)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”