Crueldade sem Limites!
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta jun 21, 2006 10:32 am
Oi pessoal. È a primeira vez que escrevo aqui.
Relativamente a este assunto que se tem vindo a discutir acho que estão a dar muita ênfase ao facto de quem é mais importante ou menos importante (animais * crianças) eu acho (é a minha opinião) que aqui o mais relevante é a forma como são tratados e se há respeito ou não pelos direitos humanos (quer sobre animais ou crianças). Como são tratados QUEM?? Aqueles que não se conseguem defender sozinhos (animais ou crianças) mas acho que como a conversa começou com os animais assim deve acabar.
É obvio que o se faz, tanto na China como em Portugal ou em qualquer parte do mundo, deve ser reprimido da sociedade, usando pra isso qualquer meio disponivel, e de preferencia o mais eficaz possivel.
Uma vez que a lei, INFELIZMENTE, não actua sobre esse tipo de crueldade, ou mais importante ainda sobre o incumprimento dos direitos humanos, este tipo de situações continuam e continuarão a existir.
Temos de ir aos poucos conquistando a mentalidade da sociedade, e no nosso caso deveriamos começar no pais em que vivemos, onde as pessoas que tem animais usam-nos unica e exclusivamente como meio de sustento (no caso dos caprinos, ovinos, bovinos ou quer dos galinaceos), e no caso dos animais de companhia, principalmente no caso dos cães, que são tratados como meros objectos de defesa, em que na maioria das vezes passam 24 horas por dia ao sol e á chuva, sem comer dias e dias e sem água sequer.
Por isso temos de ir mentalizando as pessoas de que os animais são humanos como nós e que dessa maneira também têm sentimentos e precisam de bons tratos e de ser respeitados, já pra não falar de carinho. Temos de começar pelas pessoas da nossa familia que não reconhecem esta realidade, depois pelas pessoas da nossa terra, e por ai fora, para ver se as pessoas servem de próprio meio de divulgação.
É triste esta realidade, principalmente vista por pessoas que têm e respeitam os animais, como eu.
Márcia Silva
Relativamente a este assunto que se tem vindo a discutir acho que estão a dar muita ênfase ao facto de quem é mais importante ou menos importante (animais * crianças) eu acho (é a minha opinião) que aqui o mais relevante é a forma como são tratados e se há respeito ou não pelos direitos humanos (quer sobre animais ou crianças). Como são tratados QUEM?? Aqueles que não se conseguem defender sozinhos (animais ou crianças) mas acho que como a conversa começou com os animais assim deve acabar.
É obvio que o se faz, tanto na China como em Portugal ou em qualquer parte do mundo, deve ser reprimido da sociedade, usando pra isso qualquer meio disponivel, e de preferencia o mais eficaz possivel.
Uma vez que a lei, INFELIZMENTE, não actua sobre esse tipo de crueldade, ou mais importante ainda sobre o incumprimento dos direitos humanos, este tipo de situações continuam e continuarão a existir.
Temos de ir aos poucos conquistando a mentalidade da sociedade, e no nosso caso deveriamos começar no pais em que vivemos, onde as pessoas que tem animais usam-nos unica e exclusivamente como meio de sustento (no caso dos caprinos, ovinos, bovinos ou quer dos galinaceos), e no caso dos animais de companhia, principalmente no caso dos cães, que são tratados como meros objectos de defesa, em que na maioria das vezes passam 24 horas por dia ao sol e á chuva, sem comer dias e dias e sem água sequer.
Por isso temos de ir mentalizando as pessoas de que os animais são humanos como nós e que dessa maneira também têm sentimentos e precisam de bons tratos e de ser respeitados, já pra não falar de carinho. Temos de começar pelas pessoas da nossa familia que não reconhecem esta realidade, depois pelas pessoas da nossa terra, e por ai fora, para ver se as pessoas servem de próprio meio de divulgação.
É triste esta realidade, principalmente vista por pessoas que têm e respeitam os animais, como eu.
Márcia Silva
-
- Registado: quarta jun 21, 2006 10:32 am
Oi pessoal. È a primeira vez que escrevo aqui.
Márcia Silva
Márcia Silva
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Os animais de produção são exactamente para isso, o que não impede que se respeitem os direitos de uma vida digna... uma vaca cai mal num apartamento ou como animal de estimaçãomarlpsilva Escreveu:
Temos de ir aos poucos conquistando a mentalidade da sociedade, e no nosso caso deveriamos começar no pais em que vivemos, onde as pessoas que tem animais usam-nos unica e exclusivamente como meio de sustento (no caso dos caprinos, ovinos, bovinos ou quer dos galinaceos),
Isso só na provincia...lamentávelmente fazem isso tamb«ém a seres humanosmarlpsilva Escreveu: e no caso dos animais de companhia, principalmente no caso dos cães, que são tratados como meros objectos de defesa, em que na maioria das vezes passam 24 horas por dia ao sol e á chuva, sem comer dias e dias e sem água sequer.
Os animais não são humanos, desculpe que lhe diga... têm o direito de ser considerados representantes da sua espécie não da nossa...marlpsilva Escreveu: Por isso temos de ir mentalizando as pessoas de que os animais são humanos como nós e que dessa maneira também têm sentimentos e precisam de bons tratos e de ser respeitados, já pra não falar de carinho.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Bom, mas então aquele indivídio tem filhos em casa a passar fome e não arranjou mais nenhuma forma de ganhar a vida sem ser a espancar animais??? Eu não vi, nem quero ver esse vídeo, só faço esta pergunta.coldblood Escreveu: Desculpa mas se vivesses naquela sociedade, e tivesses filhos em casa com fome, e o unico emprego que arranjavas para matar a fome aos teus filhos fosse esse, possivelmente tambem o farias, ou achas que aquela gente o faz de bom animo? Se queres atacar, ataca os dirigentes de estado e as leis que permitem que aquilo se passe desse modo.
Aquela sociedade, tem muito que se lhe diga, não é mesmo? Tanta miséria, tanta fome, mas não lhes passa a vontade de andar sempre no truca truca

Olhem eu tenho um filho, em vez de dois, ou três. Se calhar, a ter mais, este aqui passava privações, certo??? E enquanto não pude, não tive... os filhos, não são bengalas para a nossa velhice!
OS ANIMAIS NÃO TÊM NADA A VER COM A M**DA DOS HUMANOS! Parém de buscar a desgraça humana, como desculpa do que os animais sofrem na mão do Homem!
Safa!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Não acredito que tenham assim tantos filhos. Até há pouco tempo havia a política de "um filho por casal", nem sei se ainda é aplicada...
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Vá lá, uma medida inteligente! Reproduzem-se como as daninhas!
Mas será mesmo? O que eu sei, é que não querem raparigas, só rapazes... as raparigas, tadinhas, acabam todas naqueles orfanatos medonhos! País de loucos!
Mas será mesmo? O que eu sei, é que não querem raparigas, só rapazes... as raparigas, tadinhas, acabam todas naqueles orfanatos medonhos! País de loucos!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Oi Madonna,
Só querem rapazes precisamente por causa da politica de um só filho!! Como só podem ter um, preferem que seja rapaz. Quando nascem meninas, são mortas ou depositadas em orfanatos, para que o único filho que podem ter seja um rapaz.
Só querem rapazes precisamente por causa da politica de um só filho!! Como só podem ter um, preferem que seja rapaz. Quando nascem meninas, são mortas ou depositadas em orfanatos, para que o único filho que podem ter seja um rapaz.
-
- Membro Veterano
Eu sei, Paulo. Só não sabia, que só permitiam um rapaz, por cada casal; pensei que podiam ser quantos, os que nascessem, exceptuando raparigas.
Como é que podem existir medidas assim?!
É medonho, de facto
Como é que podem existir medidas assim?!
É medonho, de facto

Está a haver aqui algumas confusões, a politica oficial do governo chinês é (ou era) de permitir apenas UMA criança por casal, isto foi feito para impedir que a explosão populacional continuasse e é a todos os níveis lógico e necessário, o que acontece é que culturalmente nas áreas rurais da china são mais valorizados os rapazes que as raparigas, já que podem ajudar mais no trabalho agrícola, e para mais tanto na índia como na china é tradicional a rapariga ao casar levar consigo um dote, ora em famílias pobres arranjar o dote é complicado, e portanto de um modo geral tanto os chineses como os indianos preferem crianças do sexo masculino, a solução típica é portanto eliminar os recém nascidos de sexo femininos para que os casais possas voltar a tentar, mas isso é feito pelos casais e há revelia do estado, e não é de modo nenhum politica do estado encorajar este comportamento tanto que cria o problema dos orfanatos e dá má imagem para o exterior, felizmente começa a ser pratica corrente a utilização de reprodução medicamente assistida que permite a escolha do sexo do bebe, o que veio ajudar a solucionar de uma maneira mais “humana” a situação.
Outra coisa que me tem perturbado, foi as atitudes que vários participantes neste fórum tiveram em relação ao assunto, antes de mais nada quem somos nos para dizer que nos é que estamos certos e eles errados?????? A civilização chinesa é muito mais antiga que a europeia e para mais se eles tem valores diferentes dos nossos não é por isso que os deles são os maus e os nossos os bons, temos também que evitar o síndrome de por tudo no mesmo saco, para quem não sabe a china é habitada por mais de 50 grupos etinicos distintos com mentalidades e culturas distintas, portanto o tipo de comentários que foram colocados aqui revela ignorância das realidades e falta de interesse para descobrir os factos para alem das imagens.
Pedro Ramalho
Outra coisa que me tem perturbado, foi as atitudes que vários participantes neste fórum tiveram em relação ao assunto, antes de mais nada quem somos nos para dizer que nos é que estamos certos e eles errados?????? A civilização chinesa é muito mais antiga que a europeia e para mais se eles tem valores diferentes dos nossos não é por isso que os deles são os maus e os nossos os bons, temos também que evitar o síndrome de por tudo no mesmo saco, para quem não sabe a china é habitada por mais de 50 grupos etinicos distintos com mentalidades e culturas distintas, portanto o tipo de comentários que foram colocados aqui revela ignorância das realidades e falta de interesse para descobrir os factos para alem das imagens.
Pedro Ramalho
O problema hoje em dia é já praticamente haver pouca cultura chinesa na própria china. É cada vez mais imposta aos habitantes uma cultura "ocidentalizada" e esta "mistura" não resulta lá muito bem, sobretudo quando se tem por base os piores exemplos da cultura ocidental...Outra coisa que me tem perturbado, foi as atitudes que vários participantes neste fórum tiveram em relação ao assunto, antes de mais nada quem somos nos para dizer que nos é que estamos certos e eles errados?????? A civilização chinesa é muito mais antiga que a europeia e para mais se eles tem valores diferentes dos nossos não é por isso que os deles são os maus e os nossos os bons, temos também que evitar o síndrome de por tudo no mesmo saco, para quem não sabe a china é habitada por mais de 50 grupos etinicos distintos com mentalidades e culturas distintas, portanto o tipo de comentários que foram colocados aqui revela ignorância das realidades e falta de interesse para descobrir os factos para alem das imagens.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Recebi um mail a denunciar precisamente este problema, com imagens que para mim são chocantes: está um recem nascido do sexo feminino abandonado na rua, junto ao passeio, por onde passam carros, bicicletas , indiferente a qualquer olhar.
É uma pessoa que passa, coloca um jornal por cima, vê que ainda está quente, tinha acabado de falecer e põe-na no caixote do lixo!!
Pratica comum nos dias que correm....
É uma pessoa que passa, coloca um jornal por cima, vê que ainda está quente, tinha acabado de falecer e põe-na no caixote do lixo!!

Pratica comum nos dias que correm....

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Não era na China que comem fetos humanos???
Bem eu ouvi dizer que eles abandonavam as filhas porque estas não passam o nome de família. Seja como for eu nunca abandonaria uma filha minha por nada, quanto mais por um apelido ou um dote

Bem eu ouvi dizer que eles abandonavam as filhas porque estas não passam o nome de família. Seja como for eu nunca abandonaria uma filha minha por nada, quanto mais por um apelido ou um dote