E.U agora, querem comer carne de cão

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

sexta jul 06, 2007 11:10 am

:o :o Carne de Cão?!

Realmente.. só faltava mais esta.. hehehe..

Eu só como a carne que estou habituada desde criança.. Vaca, Porco, Perú e Frango..

Quando apareceu por aí a Avestruz.. nem comentei.. para quê? Não há carne que chegue? E então quando apareceu a carne de kanguru.. por favor.. para quê?!

Era incapaz de ser vegetariana, tenho noção plena disso, mas não é por isso que me vou por ai a comer tudo o que é carne só para provar..

É como aquele provérbio.. Não gostas põe á beira do prato... :D

Eu não gosto mesmo das outras carnes.. já provei cavalo (quando estive doente) odiei, é doce.. o Coelho.. não consigo..lol é pequeno demais, caça (toda) odeio o sabor! Pato.. só se for um arrozinho de pato..lol há patos criados para esse efeito..

Mas então aí também tinhamos de falar das codornizes, dos passarinhos fritos, dos javalis, dos miúdos dos bichos (Blhack) e afins..hehe

Não vou ser cínica de dizer que não como porque acho graça..
.. tudo o resto para mim são substituiveis. 8)
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta jul 26, 2007 8:45 pm

Por acaso eu nao me meto cá nessas modernices de comer cavalo e avestruz... nem pensar.

Como as carnes mais "usuais"... vaca, porco... coelho custa-me. Faz-me impressao. E pato tambem.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jul 29, 2007 12:17 am

Eu como vaca, porco, aves, não sai daí, e só como carne nacional!! Porque embora muitas práticas de matadouro cá possam não ser as mais correctas (em alguns, outros são impecáveis) são as que mais respeito têm pelos animais por este mundo a fora... E a criação não é tão intensiva como noutros países (principalmente as grandes potências).
Além disso o Sr. Pedro tem razão, já são consumidores de segunda ordem, a alimentação desses animais seria insuportável!!
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

domingo jul 29, 2007 11:02 am

Não sei como aconteceu (já mudei passwords e etc., mas a minha mensagem original foi adulterada, talvez com o objectivo de arranjar conflitos, ou denegrir a minha imagem. Não interessa, penso que esteja corrigido.) ... a mensagem ORIGINAL dizia:

Eu sei que vou dar uma notícia MUITO MÁ a várias pessoas, mas a realidade é Nua, Crua, Fria e Cruel... mas é mesmo assim!
... no entanto temos que saber em que Mundo vivemos! Por muito que nos custe, a verdade é tão cruel que muitas das vezes preferimos mesmo não saber...

Quando leio este Tópico fico dividido entre o Normal e o Correcto, entre o Humano e o Natural, etc, etc...

Muitas das Histórias que se contam, são falsas e sem fundamento, embora digam que não há fumo sem fogo...

Algumas das histórias mais famosas referem que:

"O famoso arroz chow-chow que hoje é confecionado com fiambre e carne de frango, mesmo na China, ganhou o seu nome pelo facto de ser confeccionado com carne de cão, até o Governo Chinês proibir a criação de cães para alimentação."

"É tudo uma questão de princípios, de legalidades, de culturas e hábitos. O canibalismo é antigo, normal e puro na maior parte dos povos indígenas de algumas florestas bem escondidinhas, mas a refeição de Fetos Humanos, em Restaurantes modernos, foi moda há cerca de 3 anos atrás em países orientais e pagos a peso de ouro. Alguns americanos foram lá de propósito para poderem usufruir de tão horrendo petisco..."

"Na China Imperial, o Chow Chow apresentava várias funções: desde a guarda e protecção até satisfazer o refinado paladar da nobreza chinesa. Nas grandes festas do Imperador chinês Yu Pie, a carne do Chow Chow era servida e o convidado de honra tinha o "privilégio" de comer a sua língua, para provar que a carne era de Chow. A sua criação deve-se, principalmente, pela sua carne e pela sua pelagem. Os pobres, não podendo comer Chow Chow, faziam arroz com carne de cães menos ricos e chamavam-lhe Arroz Chow Chow."

"Por exemplo, mesmo depois da retomada do domínio chinês sobre Hong Kong, lá não houve a revogação do banimento das carnes de cães e gatos, imposta nos tempos coloniais."

Cuidado com as notícias do Restaurante Taiwanês que vendia fetos humanos... também é falsa e foi feita apenas como protesto por um Taiwanês revoltado... Há outra de um Artista louco que em 2001 fazia fotografias em que cozinhava e comia fetos, mas no submundo da Riqueza, a verdade existe... essa e outras bem mais cruéis ainda!

Uma notícia mais real:
"Não que esse tipo de barbárie possa ser muito surpreendente num mundo em que, com a maior cara de pau, uma médica chinesa confessa comer fetos. E não é só ela: o Telegraph descobriu toda uma rede de venda de fetos para serem comidos na China. Um feto, em clínicas de aborto chinesas, custa entre £1 e £1.75, enquanto uma placenta (e mulheres grávidas são encorajadas a tomar a própria placenta na China) custa entre £2,50 e £3,00. Tudo isso parece piada, mas infelizmente é bem sério."

Cuidado. Como vêem, o Mundo Real é bem cruel, mas serão estas notícias verdadeiras?
Última edição por PauloMonteiro em terça jul 31, 2007 5:20 pm, editado 3 vezes no total.

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 29, 2007 6:08 pm

PauloMonteiro Escreveu: Não nos podemos esquecer que o famoso arroz chow-chow que hoje é confecionado com fiambre e carne de frango, mesmo na China, ganhou o seu nome pelo facto de ser confeccionado com carne de cão, até o Governo Chinês proibir a criação de cães para alimentação. É tudo uma questão de princípios, de legalidades, de culturas e hábitos. O canibalismo é antigo, normal e puro na maior parte dos povos indígenas de algumas florestas bem escondidinhas, mas a refeição de Fetos Humanos, em Restaurantes modernos, foi moda há cerca de 3 anos atrás em países orientais e pagos a peso de ouro.
Alguns americanos foram lá de propósito para poderem usufruir de tão horrendo petisco...
Olá, onde é que o PauloMonteiro foi desenterrar estas belas informações? Fetos humanos em restaurantes orientais? Arroz chow-chow feito com chow-chows??
E mais interessante ainda, o Governo Chinês proibiu a criação de cães para alimentação?? É pá, desde quando?????
LOL, você acredita em toda a treta que lê na internet?
Se for info fidedigna partilhe comigo por favor! :lol: :lol: :lol:
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

domingo jul 29, 2007 11:04 pm

Bom, a mim choca-me tanto alimentarem-se de cães como de porco ou outro animal.
PauloMonteiro
Membro Veterano
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

domingo jul 29, 2007 11:17 pm

Este tópico vai ficar confuso, mas algumas das mensagens foram adulteradas. Como? Não sei, nem quero pensar nisso por agora.

As coisas que se fazem...

Nota: Espero que a mensagem original não volte a ser alterada por ninguém!
Última edição por PauloMonteiro em terça jul 31, 2007 10:46 am, editado 2 vezes no total.

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

dinodane
Membro Veterano

segunda jul 30, 2007 4:55 pm

Desculpe desapontá-lo mas tudo isso que refere é completamente falso. O senhor cita de onde? Dê-me por favor uma referência fidedigna de que essas informações são verdadeiras.

O Governo Chinês proibiu a criação de cães para consumo? Falso, o Governo Chinês patrocina a criação de cães para consumo.

O arroz chow-chow era antigamente feito com carne de cão? Falso, quem foi o cozinheiro que lhe vendeu essa? Felizmente conheço muitos chineses que conhecem a gastronomia do seu país e das suas províncias.

Os chineses ou orientais comem fetos humanos? Puro mito urbano. Também acredita na história das lojas dos chineses serem fachadas para o tráfico de orgãos humanos? O Daily Telegraph? Refere-se ao tablóide sensacionalista?

Cumprimentos.
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

terça jul 31, 2007 9:50 am

dinodane Escreveu:Também acredita na história das lojas dos chineses serem fachadas para o tráfico de orgãos humanos?
Bom dia Dinodane... Terei de discordar consigo neste aspecto.. porque de facto é verdade e aconteceu mesmo.. se todas as lojas o são, não faço ideia, mas que isto aconteceu mesmo é deveras verdade..

Digo-lhe isto de fonte segura pois a minha mãe trabalha nas urgências do Amadora-Sintra e foi lá que a Sra. deu entrada...

Foi um caso muito abafado, a história foi mal contada e já se sabe, quem conta um conto, acrescenta um ponto...

Bj..
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 31, 2007 11:01 am

dinodane Escreveu:O arroz chow-chow era antigamente feito com carne de cão? Falso, quem foi o cozinheiro que lhe vendeu essa? Felizmente conheço muitos chineses que conhecem a gastronomia do seu país e das suas províncias.
Quem me conhece sabe que nunca diria uma coisa dessas. É um boato antigo que não chega a lenda. Trabalhei 15 anos numa empresa chinesa, a minha primeira mulher era japonesa, cozinho desde muito novo e sou louco por cozinha oriental...

Chow significa "grandioso", "imperial", "magestoso", "especial", por isso há quem diga que o Arroz é um arroz muito Chow...
Mas pelo que se aprende nas escolas de gastronomia, a origem do arroz chow-chow vem do francês "chou", uma espécie de mistura que se serve fria e que é composta por: couve (repolho - chou - cabbage), cenouras, feijões, espargos, couve-flor e ervilhas. Tudo isto se mistura num jarro com pickles e serve-se frio.
O Arroz Chow-chow é arroz com uma mistura importada de França à muitos, muitos anos e, por isso mesmo, passou a chamar-se Chow-chow.
(Isto fui eu que escrevi consta de várias enciclopédias, pantagruéis e compêndios culinários)

Que inventem coisas sobre os chineses, ainda vá que não vá, mas não precisam alterar as mensagens do pessoal! (hummm...)

dinodane
Membro Veterano

terça jul 31, 2007 11:45 am

Paulo Monteiro:

Juro que não percebi o seu post. Então rectifica que o tal arroz nunca foi feito com carne de cães? Também não percebi a parte do "Que inventem coisas sobre os chineses, ainda vá que não vá, mas não precisam alterar as mensagens do pessoal! (hummm...)" .

Rubiazitah:
O que é verdade? A senhora deu entrada no hospital sem um rim, foi? E a história foi abafada exactamente porquê? Qual a razão do encobrimento?
A senhora em questão afirmou que lhe roubaram o orgão numa loja de chineses? Estava dentro de uma banheira com gelo quando acordou? Será que há chineses (ou qq outra etnia) com capacidade para extrair um orgão e preservá-lo de modo a que seja possível transplantá-lo para outra pessoa?

Gostaria muito que partilhasse comigo essa história, que isto do dizer só que é verdade e que sabe de fonte fidedigna é muito bonito mas não me convence.

Cumprimentos a todos.
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 31, 2007 3:40 pm

dinodane Escreveu:Paulo Monteiro:
Juro que não percebi o seu post. Então rectifica que o tal arroz nunca foi feito com carne de cães? Também não percebi a parte do "Que inventem coisas sobre os chineses, ainda vá que não vá, mas não precisam alterar as mensagens do pessoal! (hummm...)" .
Exactamente...

A minha mensagem original era como está neste momento (leia-se mais acima, ou mais atrás), além de que a segunda nem sequer foi "postada" por mim...

Já alterei a password de acesso, espero que a coisa não se repita (alguém deve ter sacado a minha password, alterou a mensagem inicial e, como não costumo dar muita atenção a certas áreas do fórum, quando cá cheguei já tinha mais uma mensagem (não minha) e estava a confusão armada.

Creio que agora tenho uma password menos intuitiva (a outra não era muito, mas enfim, alguém na loja me pode ter visto escrevê-la), por isso mesmo, peço desculpa pela confusão que deu!

Coitado do Chow Chow... Já foi carne para Imperadores, mas para arroz? seria caro demais...

dinodane
Membro Veterano

terça jul 31, 2007 4:15 pm

O QUÊ?

Apropriaram-se da sua password e aquele post ao qual eu respondi não foi você que escreveu??

:o :o :o :o
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 31, 2007 4:33 pm

Certo. Eu escrevi o que está lá agora, não o que lá estava quando se gerou a confusão!

Alguém viu aquilo, alterou e fez com que parecesse outra coisa. Felizmente foi detectado a tempo e não chegou a vias de facto. Ainda tinha uma, ou outra privada "chatas" na caixa de saida, mas pude apagar antes de seguirem para os destinatários... Do mal o menos e a culpa terá sido minha. Devo ter deixado alguém perceber a minha password. Por vezes a falta de tempo e o excesso de trabalho e movimento fazem-nos ser descuidados.

Tenham cuidado com as vossas passwords! Não sejam previsíveis!

Segue jogo! Afinal a notícia dos americanos é segura?

dinodane
Membro Veterano

terça jul 31, 2007 5:03 pm

Mas qual notícia, Paulo Monteiro? Os seus posts ainda estão muito confusos, num diz "mas serão estas notícias verdadeiras? Ou apenas pretendem dizer mal dos americanos?" :o noutro já escreve "Afinal a notícia dos americanos é segura?" ?? :o

Isto é tudo tão rebuscado, mas enfim... pois as placentas humanas são utilizadas sim senhor, nomeadamente para a produção de diversos produtos de beleza. Isso é um facto, não uma especulação lida num site ou pasquim de qualidade duvidosa. E não são só na China, note-se. :wink:
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”