Para quem ainda tem dúvidas: "Mitos e verdades o vegetarianismo"

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

sexta out 20, 2006 5:24 pm

Butterfly_21 Escreveu:
coldblood Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu: Querido casadiscaes... Só para si...
Se é só para o casadiscaes porque nos aborrece com isto, faça-o por Pm...
Se este seu comnetário foi só para mim, devia tê-lo feito por PM...
:D :D :D
Essa teve piada ! :lol:
Parece-me que alguém já almoçou hoje ... :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 20, 2006 5:36 pm

E com essa 105. Assim é fácil 8)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nicole
Membro

sexta out 20, 2006 6:00 pm

E essa não teve piada. Sabe que estou cá desde 2002, portanto veja primerio as mensagens anteriores antes de comentar.
LuMaria Escreveu: E com essa 105. Assim é fácil 8)
Com mensagens dessas, também fica fácil chegar às 6381 mensagens. E só cá está desde Março de 2005...
LuMaria
Membro Veterano

sexta out 20, 2006 6:06 pm

Nicole Escreveu: E essa não teve piada. Sabe que estou cá desde 2002, portanto veja primerio as mensagens anteriores antes de comentar.
Não sabia que estava cá desde 2002. Mas agora já sei. Não precisa ficar tão aborrecida. Mas se está cá desde 2002 já devia saber que estes tópicos acabam em diálogos e depois em monólogos, daí a resposta à forista sobre pms.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta out 20, 2006 6:58 pm

Ui ainda não esqueci o babado que deu a ultima vez que enviei PMs á butterfly, até a Lu foi metida no barulho...e com essa aprendi, que quem nasce Lagartixa nunca chega a Jacaré...á foristas que não merecem as minhas PMs...E com esta somei mais um, "thats what this is all about" :lol:
Nicole
Membro

sexta out 20, 2006 7:33 pm

LuMaria Escreveu: Não sabia que estava cá desde 2002. Mas agora já sei. Não precisa ficar tão aborrecida. Mas se está cá desde 2002 já devia saber que estes tópicos acabam em diálogos e depois em monólogos, daí a resposta à forista sobre pms.
Deixe estar já não estou aborrecida ;). Mas fiquei um bocadinho :lol:.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

segunda out 23, 2006 10:02 am

coldblood Escreveu: Ui ainda não esqueci o babado que deu a ultima vez que enviei PMs á butterfly, até a Lu foi metida no barulho...e com essa aprendi, que quem nasce Lagartixa nunca chega a Jacaré...á foristas que não merecem as minhas PMs...E com esta somei mais um, "thats what this is all about" :lol:
Não mereço uma PM mas mereço uma resposta aqui, não é? :D

Quanto à LuMaria, já expliquei que não tive qualquer intenção em prejudicá-la, nem tinha nenhum interesse em fazê-lo. Foi má interpretação da vossa parte. Não teria sequer sentido nenhum eu fazer isso, uma vez que foi você (e não ela) quem, à falta de melhores argumentos, se deu ao trabalho de enviar PM's a insultar-me.
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 23, 2006 12:42 pm

Mitos e verdades o vegetarianismo

Isto faz-me uma certa confusão. Desde que entrei para a arca nunca vi por exemplo um tópico que falasse sobre os beneficios do figado mal passado a quem tem anemia, ou sobre a roda dos alimentos tal como a conhecemos hoje. Ou seja, os comedores de carne não estão interessados em defender ou em falar sobre a sua escolha alimentar.

Por outro lado, tópicos sobre vegetarianismo são à "pazada". Eu que não como carne fico um bocado avessa a estes tópicos. Porquê? É simples. Está implicito nestes tópicos que vegetarianismo é = a amar animais. Muitas vezes salta à vista a soberba de quem não come carne e se julga mais evoluído espiritualmente que os devassos comedores de carne...

Parece quase uma religião. Junta-te a nós, sê amigo do ambiente, dos animais, sê superior!

Pergunto aos vegetarianos que adoram iluminar os não iluminados, o que acontecería ao mundo se biliões de pessoas virassem vegetarianas? Que acontecería se de repente deixássemos todos de comer carne? Conseguem visualizar o apocalipse?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 23, 2006 1:02 pm

O Lu isso é pedir muito a essas almas iluminadas superiores! ;)
É que se todos deixássemos de comer carne já não ia dar gozo nenhum "ser diferente" ou defender o indefensável, porque assim eles eram 'apenas' iguais a toda a gente ;)
Concerteza que se todos deixassem de comer carne, estas almas iam inventar outra cruzada e arranjariam novos "moinhos de vento" contra os quais combater. Talvez se tornassem "Vegetarianos que comem apenas Alface ou legumes verdes clarinhos", contra os que comem vegetais de outras cores.....quem sabe! :roll:
Butterfly_21
Membro Veterano

segunda out 23, 2006 1:31 pm

LuMaria e PauloC, não me considero nenhuma alma iluminada por não comer carne. Simplesmente fiz uma escolha e defendo-a.

O tópico sobre vegetarianismo foi colocado no fórum sobre Direitos dos Animais porque para muitas pessoas estas questões estão relacionadas. Por exemplo, pelo que a LuMaria contou, deixou de comer carne desde que trabalhou num aviário e não gostou do que lá encontrou, certo? Então onde está a confusão por eu relacionar estas duas questões?

A razão de colocar um tópico em que se explicam as virtudes, mas também (gostaria de o frisar) os riscos associados a este regime alimentar, deve-se ao facto de haver muita confusão sobre este assunto, e principalmente de andar aí muita gente a apregoar que o vegetarianismo não pode constituir um regime alimentar saudável, o que é falso.

Não sei onde estará o mal de tentar esclarecer as pessoas com base em informação verdadeira, tendo em conta que já ouvi algumas dizerem que gostariam de se tornar vegetarianas, mas que têm medo. E têm medo por causa, por exemplo, do pseudo-risco de carência de Vitamina B12 (que pessoas como o casadiscaes tanto gostam de apregoar), que (como o próprio acabou por reconhecer) não existe numa alimentação ovo-latcto-vegetariana.
Butterfly_21
Membro Veterano

segunda out 23, 2006 1:32 pm

LuMaria e PauloC, não me considero nenhuma alma iluminada por não comer carne. Simplesmente fiz uma escolha e defendo-a.

O tópico sobre vegetarianismo foi colocado no fórum sobre Direitos dos Animais porque para muitas pessoas estas questões estão relacionadas. Por exemplo, pelo que a LuMaria contou, deixou de comer carne desde que trabalhou num aviário e não gostou do que lá encontrou, certo? Então onde está a confusão por eu relacionar estas duas questões?

A razão de colocar um tópico em que se explicam as virtudes, mas também (gostaria de o frisar) os riscos associados a este regime alimentar, deve-se ao facto de haver muita confusão sobre este assunto, e principalmente de andar aí muita gente a apregoar que o vegetarianismo não pode constituir um regime alimentar saudável, o que é falso.

Não sei onde estará o mal de tentar esclarecer as pessoas com base em informação verdadeira, tendo em conta que já ouvi algumas dizerem que gostariam de se tornar vegetarianas, mas que têm medo. E têm medo por causa, por exemplo, do pseudo-risco de carência de Vitamina B12 (que pessoas como o casadiscaes tanto gostam de apregoar), que (como o próprio acabou por reconhecer) não existe numa alimentação ovo-lacto-vegetariana.
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

segunda out 23, 2006 1:37 pm

LuMaria Escreveu: Mitos e verdades o vegetarianismo

Isto faz-me uma certa confusão. Desde que entrei para a arca nunca vi por exemplo um tópico que falasse sobre os beneficios do figado mal passado a quem tem anemia, ou sobre a roda dos alimentos tal como a conhecemos hoje. Ou seja, os comedores de carne não estão interessados em defender ou em falar sobre a sua escolha alimentar.

Por outro lado, tópicos sobre vegetarianismo são à "pazada". Eu que não como carne fico um bocado avessa a estes tópicos. Porquê? É simples. Está implicito nestes tópicos que vegetarianismo é = a amar animais. Muitas vezes salta à vista a soberba de quem não come carne e se julga mais evoluído espiritualmente que os devassos comedores de carne...

Parece quase uma religião. Junta-te a nós, sê amigo do ambiente, dos animais, sê superior!

Pergunto aos vegetarianos que adoram iluminar os não iluminados, o que acontecería ao mundo se biliões de pessoas virassem vegetarianas? Que acontecería se de repente deixássemos todos de comer carne? Conseguem visualizar o apocalipse?
Não posso deixar de aplaudir esta intervenção.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 23, 2006 3:19 pm

Caro Buterfly,
Vir falar de Vegetarianismo neste forum, servindo-se do facto de que 'gostar de animais' é para algumas pessoas um dos motivos pelo qual se tornaram vegetarianos, parece-me ter tanto sentido como a 'anedota da lógica' !!
Para quem ainda não conhece, eu conto outra vez:
Dois amigos encontram-se e um deles conta que anda a tirar um curso de lógica.
- Lógica? O que é isso? - pergunta o outro.
- Eh, pá...como é que te vou explicar.... Tens aquário?
- Tenho!
- Então é LÓGICO que gostas de peixes.
- Ok!
- Se gostas de peixes é lógico que gostas de animais!
- Entendo!
- Se gostas de animais, é Lógico que gostas da natureza e dos seres vivos e belos que a povoam!
- Lógico!
- Se gostas se seres vivos e belos, é lógico que gostas de mulheres...
- Ah pois!
- Então, se gostas de mulheres, é lógico que não és Homosexual.
- Eh pá, isso da lógica é engraçado.

E lá se separam os dois amigos, sendo que o outro ficou completamente rendido às maravilhas da lógica.
É então que este encontra outro amigo e diz:
- Olha, encontrei o Zé e o gajo anda a tirar um curso de lógica. Aquilo é giro pá!
- Lógica? O que é isso? - pergunta o outro amigo.
- É facil...tens aquário?
- Não!
- Ah...então és maricas, pá!

Pois a mim parece-me que legitimar o falar-se de vegetarianismo neste forum com sendo algo que tem a ver com os direitos dos animais só pode ter uma lógica semelhante à desta anedota! É que a vossa lógica para legitimar a existência de tais tópicos neste forum, parece resumir-se à brilhante dedução de que "Quem não é vegetariano, não gosta de animais, logo, defender o vegetarianismo seria defender os animais". Nesta premissa este tipo de tópicos estaria muito bem neste forum, mas, como é LÓGICO, esta é uma "lógica" que me parece completamente errada. Daí que continue a achar que tópicos como este estão completamente fora do contexto do forum "Direitos dos Animais".
Butterfly_21
Membro Veterano

segunda out 23, 2006 3:33 pm

PauloC Escreveu: "Quem não é vegetariano, não gosta de animais, logo, defender o vegetarianismo seria defender os animais".
Esta sua intervenção é que não tem lógica nenhuma. Repare que foi o PauloC a afirmá-lo e não eu. Diga-me lá onde é que eu escrevi que quem não é vegetariano não gosta de animais. Ou onde é que eu dei a entender que lá por ser vegetariana era superior a alguém, ou coisa que o valha... Isso são preconceitos em relação aos vegetarianos, mais nada.

Isso era o mesmo que dizer assim: "Quem gosta de animais, adopta-os. Logo, se não tiver animais de estimação, não gosta de animais.". Acha que teria alguma lógica?

Eu explico: não, não teria lógica, porque "Quem gosta de animais, adopta-os" é um juízo de valor, e não um dado científico. Assim como a frase "Quem não é vegetariano, não gosta de animais", que não disse nem dei a entender em lado nenhum., consiste num mero juízo de valor.

A lógica não é aplicável às nossas convicções morais, expressas em juízos de valor, necessariamente subjectivos. Quer brincar aos brincar aos silogismos? Vamos lá então, que eu também tive Filosofia...
Butterfly_21
Membro Veterano

segunda out 23, 2006 3:34 pm

Repetida.
Última edição por Butterfly_21 em segunda out 23, 2006 3:36 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”