Ophi Escreveu:A minha carnica é para o duro....e alem do mais primeiro vais ter de me engordar um bocadinho....mas se o convite está de pé...vamos organizar uma escurssão hapymeal para te visitar

Moderador: mcerqueira
Ophi Escreveu:A minha carnica é para o duro....e alem do mais primeiro vais ter de me engordar um bocadinho....mas se o convite está de pé...vamos organizar uma escurssão hapymeal para te visitar
phoebe Escreveu:e pior que tudo: quando poem fogo de artificio nos cornos do animal e ele corre e corre e para algumas pessoas é puro entretenimento...
Ora nem mais...leoa_nova_ Escreveu: Mas as pessoas que apoiam as touradas mas que são contra a morte dos touros na arena são mesmo hipócritas...
Então o animal podia ser morto, após de entrar nos curros; sem que a morte do touro seja o momento alto da "fiesta".leoa_nova_ Escreveu:Neste momento, já que fazem touradas e que nunca mais param de existir, sou a favor das touradas de morte, afinal o touro vai morrer na mesma, porque não morrer no momento em que sente menos dor??
Mas as pessoas que apoiam as touradas mas que são contra a morte dos touros na arena são mesmo hipócritas...
As garraiadas pelo que vejo são muito diferentes de terra para terra. Em algumas zonas, são inofensivas para o vitelos ou touros.phoebe Escreveu:Como habitante raiana que sou deveria adorar este tipo de festa, a tourada, mas pelo contrario...nao gosto de touradas...
nesta zona ate se costumam fazer mais garraiadas do que touradas...em que nao ha toureiros profissionais...ha e pessoas que estao numa arena improvisada e toureiam, dao pontapes e por vezes picam o touro com paus com pregos na ponta...e pior que tudo: quando poem fogo de artificio nos cornos do animal e ele corre e corre e para algumas pessoas é puro entretenimento...
Tambem ja assisti a várias garraiadas em que os animais nao sao maltratados.... mas o episodio que contei foi veridico e nao gostei mesmos nada de ver o vitelo assustado e a levar porrada à séria...As garraiadas pelo que vejo são muito diferentes de terra para terra. Em algumas zonas, são inofensivas para o vitelos ou touros.
Eu também não gosto de touradas (nem vi nenhuma ao vivo), mas gosto menos só de pensar que possam desaparecer os touros dos campos, com toda a implicação que isso terá na conservação da natureza.susanastrat Escreveu: Eu não gosto da tourada, existem no entanto argumentos apresentados pelo fang, que me fazem recuar em muitas perspectivas.
Tem toda a razao..fang Escreveu:Eu também não gosto de touradas (nem vi nenhuma ao vivo), mas gosto menos só de pensar que possam desaparecer os touros dos campos, com toda a implicação que isso terá na conservação da natureza.susanastrat Escreveu: Eu não gosto da tourada, existem no entanto argumentos apresentados pelo fang, que me fazem recuar em muitas perspectivas.
Uma reserva!fang Escreveu:Eu também não gosto de touradas (nem vi nenhuma ao vivo), mas gosto menos só de pensar que possam desaparecer os touros dos campos, com toda a implicação que isso terá na conservação da natureza.susanastrat Escreveu: Eu não gosto da tourada, existem no entanto argumentos apresentados pelo fang, que me fazem recuar em muitas perspectivas.
Uma reserva poderia solucionar a continuidade da raça em si, mas não solucionaria o mais importante, alias, o verdadeiramente importante.LuMaria Escreveu:
Uma reserva!
.
Para mim, continúa a não fazer sentido nenhum que a protecção de um determinado ecossistema passe pela tourada. Mais ou menos como fazer lutas com leões para salvar a Savana Africana, ou tiro ao pinguim para salvar o ártico. É uma forma de rentabilizar um investimento grande! Se o touro e o seu ecossistema já não cabem no nosso mundo...fang Escreveu:Uma reserva poderia solucionar a continuidade da raça em si, mas não solucionaria o mais importante, alias, o verdadeiramente importante.LuMaria Escreveu:
Uma reserva!
.