A Tourada

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 09, 2007 12:22 pm

Ophi Escreveu:A minha carnica é para o duro....e alem do mais primeiro vais ter de me engordar um bocadinho....mas se o convite está de pé...vamos organizar uma escurssão hapymeal para te visitar ;)
ImagemOlá!!!!!!!

:oops: Qualquer dia vou eu...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta mar 09, 2007 1:25 pm

Neste momento, já que fazem touradas e que nunca mais param de existir, sou a favor das touradas de morte, afinal o touro vai morrer na mesma, porque não morrer no momento em que sente menos dor??

Mas as pessoas que apoiam as touradas mas que são contra a morte dos touros na arena são mesmo hipócritas...
phoebe
Membro
Registado: quinta ago 10, 2006 8:46 am

sexta mar 09, 2007 2:36 pm

Como habitante raiana que sou deveria adorar este tipo de festa, a tourada, mas pelo contrario...nao gosto de touradas...
nesta zona ate se costumam fazer mais garraiadas do que touradas...em que nao ha toureiros profissionais...ha e pessoas que estao numa arena improvisada e toureiam, dao pontapes e por vezes picam o touro com paus com pregos na ponta...e pior que tudo: quando poem fogo de artificio nos cornos do animal e ele corre e corre e para algumas pessoas é puro entretenimento... :cry:
<p><u>kevin &prada</u></p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 09, 2007 2:48 pm

phoebe Escreveu:e pior que tudo: quando poem fogo de artificio nos cornos do animal e ele corre e corre e para algumas pessoas é puro entretenimento... :cry:
:evil: Eu sei onde é que atava um foguete...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta mar 09, 2007 10:34 pm

leoa_nova_ Escreveu: Mas as pessoas que apoiam as touradas mas que são contra a morte dos touros na arena são mesmo hipócritas...
Ora nem mais...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
MarciaRj
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 7:14 am

sábado mar 10, 2007 2:34 am

:D Ophi pode vir a hora que quizeres, é só eu fazer uma bela feijoada que você fica no ponto rapidinho :twisted: !!!

Lu Maria!!! Pode vir também quando quizeres, minha casa, meu coração e meu freezer são imensos :wink: .

Eu sou contra touradas e rinhas de qualquer espécie, mas não posso criticar uma cultura da qual não faço parte.

Bjs.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado mar 10, 2007 3:56 pm

leoa_nova_ Escreveu:Neste momento, já que fazem touradas e que nunca mais param de existir, sou a favor das touradas de morte, afinal o touro vai morrer na mesma, porque não morrer no momento em que sente menos dor??

Mas as pessoas que apoiam as touradas mas que são contra a morte dos touros na arena são mesmo hipócritas...
Então o animal podia ser morto, após de entrar nos curros; sem que a morte do touro seja o momento alto da "fiesta".

Quem já viu cenas da morte do touro na arena pode perceber que são muitas as falhas pelos matadores e depois sempre há aqueles rituais das orelhas e do rabo do animal...aquilo é miserável.

Eu não gosto da tourada, existem no entanto argumentos apresentados pelo fang, que me fazem recuar em muitas perspectivas.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado mar 10, 2007 4:10 pm

phoebe Escreveu:Como habitante raiana que sou deveria adorar este tipo de festa, a tourada, mas pelo contrario...nao gosto de touradas...
nesta zona ate se costumam fazer mais garraiadas do que touradas...em que nao ha toureiros profissionais...ha e pessoas que estao numa arena improvisada e toureiam, dao pontapes e por vezes picam o touro com paus com pregos na ponta...e pior que tudo: quando poem fogo de artificio nos cornos do animal e ele corre e corre e para algumas pessoas é puro entretenimento... :cry:
As garraiadas pelo que vejo são muito diferentes de terra para terra. Em algumas zonas, são inofensivas para o vitelos ou touros.
phoebe
Membro
Registado: quinta ago 10, 2006 8:46 am

sábado mar 10, 2007 9:20 pm

As garraiadas pelo que vejo são muito diferentes de terra para terra. Em algumas zonas, são inofensivas para o vitelos ou touros.
Tambem ja assisti a várias garraiadas em que os animais nao sao maltratados.... mas o episodio que contei foi veridico e nao gostei mesmos nada de ver o vitelo assustado e a levar porrada à séria...
daí o meu desabafo.. :(
<p><u>kevin &prada</u></p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo mar 11, 2007 10:21 am

susanastrat Escreveu: Eu não gosto da tourada, existem no entanto argumentos apresentados pelo fang, que me fazem recuar em muitas perspectivas.
Eu também não gosto de touradas (nem vi nenhuma ao vivo), mas gosto menos só de pensar que possam desaparecer os touros dos campos, com toda a implicação que isso terá na conservação da natureza.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

domingo mar 11, 2007 7:06 pm

fang Escreveu:
susanastrat Escreveu: Eu não gosto da tourada, existem no entanto argumentos apresentados pelo fang, que me fazem recuar em muitas perspectivas.
Eu também não gosto de touradas (nem vi nenhuma ao vivo), mas gosto menos só de pensar que possam desaparecer os touros dos campos, com toda a implicação que isso terá na conservação da natureza.
Tem toda a razao..

porque quando acabar as corridas de toiros acaba-se esta especie bovina..

Em relaçao a garraiadas nao gosto de ver, apesar de quando e amigos meus vou ver..

Mas eu nao gosto por um simples motivo, e que quem toureia nas garraiadas sao pessoas sem experiencia, e que nao sabem onde devem cravar as bandarilhas, e ai sim magoa deveras o bezerrito, pois porque aqui sao novilhos e os novilhos nao tem ainda a camada espessa de gordura que deviam de ter para nao doer tanto ao cravar uma banderilha..
LuMaria
Membro Veterano

segunda mar 12, 2007 9:51 am

fang Escreveu:
Uma reserva!
O problema é que os toiros trazem muito dinheiro e status. Mas se a caça à raposa acabou em Inglaterra, acredito que um dia...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mar 12, 2007 2:20 pm

LuMaria Escreveu:
Uma reserva!
.
Uma reserva poderia solucionar a continuidade da raça em si, mas não solucionaria o mais importante, alias, o verdadeiramente importante.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda mar 12, 2007 2:22 pm

fang Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Uma reserva!
.
Uma reserva poderia solucionar a continuidade da raça em si, mas não solucionaria o mais importante, alias, o verdadeiramente importante.
exactamente 100% de apoio
LuMaria
Membro Veterano

segunda mar 12, 2007 2:28 pm

fang Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Uma reserva!
.
Para mim, continúa a não fazer sentido nenhum que a protecção de um determinado ecossistema passe pela tourada. Mais ou menos como fazer lutas com leões para salvar a Savana Africana, ou tiro ao pinguim para salvar o ártico. É uma forma de rentabilizar um investimento grande! Se o touro e o seu ecossistema já não cabem no nosso mundo...
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”