A quem denunciar esta situação?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Os animais continuam no mesmo local.
Se alguém estiver interessado em ver fotografias do local, PF mande-me PM com o e-mail.
Tenho estado em, contacto com várias associações de protecção aos animais, porque já perdi a esperança que o SEPNA faça alguma coisa...
Se alguém estiver interessado em ver fotografias do local, PF mande-me PM com o e-mail.
Tenho estado em, contacto com várias associações de protecção aos animais, porque já perdi a esperança que o SEPNA faça alguma coisa...
Quais questões acessórias?hitman6 Escreveu: Alguns foristas gostam de perder tempo com questões acessórias!
Jà hà novidades acerca do que a conteceu aos animais?
Novidades? Talvez os animais desapareçam por magia quando alguém finalmente os for buscar...
Butterfly, uma vez que o assunto a preocupa, já falou com o dono dos animais? Ou já tentou saber quem são?
Tarda nada faz um mês que temos um cavalinho sofredor e um cãozinho amarrado à mercê do tempo, nem sei como resistem... E não entendo porque apenas manda fotos por pm, coloque-as aqui!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Não sei se leu o que eu disse, mas o local fica precisamente entre a entrada para a Ponte do Freixo e a própria ponte... É deserto. Não há ninguém a quem perguntar a quem pertencem os animais.
Pois. Provavelmente até são de geração espontanea, género cogumelos. Dá para colocar as fotos?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
LuMaria Escreveu:Quais questões acessórias?hitman6 Escreveu: Alguns foristas gostam de perder tempo com questões acessórias!
Jà hà novidades acerca do que a conteceu aos animais?
Ora aqui está um belo exemplo de "questão acessória".LuMaria Escreveu: Pois. Provavelmente até são de geração espontanea, género cogumelos.
Não era uma questão, era uma espécie de reflexão!
E as fotos?
Esta não é uma questão acessória...
E as fotos?
Esta não é uma questão acessória...

-
- Membro Veterano
Reflexão, para quê? Sabe, é evidente que se os animais estão lá é porque alguém la os colocou. Ainda não entendi é o que quer que lhe faça se os animais estão num local sem casas nem circulação de peões. É proibida a circulação de peões naquele local, assim como a paragem de veículos. Já para tirar as fotos foi bastante difícil, arriscando-me a sofrer um acidente grave, e a pessoa que ia a conduzir, a ficar sem carta...LuMaria Escreveu: Não era uma questão, era uma espécie de reflexão!
A rapariga que foi comigo tirar as fotos só mas conseguiu mandar em formato Word, de modo que ao passá-las para imagem perdem ainda mais qualidade. Daí eu ter pedido a quem quisesse ver o local para me enviar o endereço de e-mail.LuMaria Escreveu: E as fotos?
Esta não é uma questão acessória...![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am
e esses bichinhos pelo menos tem comida?
O cavalo deve pastar, mas uma vez que os peões não podem circular na zona o canito está de regime há pelo menos um mês. Tarda nada é um belo exemplar de galguinho...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Não haverá mais nenhum acesso até eles? Afinal alguem os levou até lá e deve ter sido a pé.
Ora cá estão os rapazes. Apesar de não me parecerem mal tratados, este de facto não é o local indicado para manter 2 animais. Eu experimentava dirigir-me à Policia e falava com eles.

-
- Membro Veterano
O cavalo tem. O cão não, pelo que vi.monicabarbosa Escreveu: e esses bichinhos pelo menos tem comida?
No entanto, num outro fórum houve uma pessoa que me disse que passava por lá à noite (de carro, claro) e nunca viu os animais. Assim, suponho que o cavalo seja lá colocado de dia para pastar e o cão para o "guardar", uma vez que mal nos aproximamos ele ladrou. Ao fim do dia os animais devem ser recolhidos e o cão alimentado.
Sublinho que andar com os animais para trás e para a frente naquela zona é uma autêntica loucura, além de proibido. A ser como suponho, não sei como têm sobrevivido tanto tempo sem lhes passar um carro por cima...
-
- Membro Veterano
Ponte do Freixo de um lado, entrada para a ponte do outro. Não há mais nenhum acesso.coldblood Escreveu: Não haverá mais nenhum acesso até eles?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Desculpe não quero duvidar da sua palavra, mas interrogo-me como é que eles aterraram nesse sitio....?