:: E A R T H L I N G S :: O HOLOCAUSTO ANIMAL

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

domingo fev 22, 2009 11:31 pm

Eu acho piada é a alguns "amigos dos animais" que por um lado denunciam as péssimas condições das puppy-mills e apelam ao seu boicote mas por outro lado acham perfeitamente normal milhares de galinhas estarem empilhadas umas em cima das outras em espaços insalubres.

Mas enfim, num fórum onde, entre outras coisas, alguns "amigos dos animais" afirmam pôr animais vivos dentro do congelador, já pouco me surpreende...
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php

<strong>Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os cad&aacute;veres dos meus amigos</strong>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda fev 23, 2009 10:59 am

Já eu acho trágico que alguns lunáticos dos animais do típico perfil sociofóbico, narcisista e ignorante no que concerne à percepção da dinâmica Natureza e da relação Homem-Animais domésticos entrem em histeria que nem burguesas espartilhadas de voz estridente do século XIX quando vêem uma galinha morta, mas por outro lado quase reduzam o Holocausto a um Grilling numa festa de anos.

Mas para quê gastar do meu latim num fórum onde, outra vez, alguns lunáticos dos animais ficam empertigados como peruas incomodadas, quando vêem uma salsicha a ser molestada num videoclip, mas sujeitam os seus próprios animais a um regime alimentar que não corresponde às suas exigências enquanto espécie porque certo dia lembraram-se que impôr as suas crenças a outros com certas consequências, não é tão mau como os judeus convertidos a força pela Inquisição faziam crer.

Sabe do que eu tenho pena? É que os alheados como você estão a ganhar terreno e peso na sociedade e visibilidade nos meios de comunicação social. Depois, como o estereótipo de amigo dos animais é este bonito rol de extremismos e desfazamentos nonreal que você e pessoas como você personificam, quem procura fazer algo útil, credível e ponderado é englobado por generalização e preconceito nesse estereótipo que mais uma vez você e outros bobos das tortas de azevém ajudaram a criar, e logo que é aqui incluído é consequentemente descredibilizado pelo ridículo dos extremismo que segundo a opinião popular são o seu alicerce.
Muitos parabéns a si e aos seus iguais por estarem a contribuir com "moedas de chocolate" para o estereótipo de amigo dos animais.

Mas continue, é sempre interessante ver as descobertas que você faz para detraccionar quem não é mentalmente desequilibrado; isso depois há-de passar-lhe. Espere, já tem 26 anos e o delírio ainda se mantém? Então lamento, já é irreversível.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda fev 23, 2009 2:48 pm

franxdaniele Escreveu:(...)

Mas enfim, num fórum onde, entre outras coisas, alguns "amigos dos animais" afirmam pôr animais vivos dentro do congelador, já pouco me surpreende...
Eu como sou um desses amigos dos animais, pergunto-lhe se conhece outro método indolor para alem da congelação ou abate por hipotermia ou o método de co2 para preparar ratos recém nascidos para alimento de crias de cobras nascidas em cativeiro? Se conhece diga-me que mudarei o sistema que uso.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 26, 2009 1:30 pm

Native Escreveu:pergunto-lhe se conhece outro método indolor para alem da congelação ou abate por hipotermia ou o método de co2 para preparar ratos recém nascidos para alimento de crias de cobras nascidas em cativeiro? Se conhece diga-me que mudarei o sistema que uso.
Olá Cold :wink:

Estás a falar de recém nascidos e nos restantes? É indolor?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta fev 26, 2009 3:38 pm

LuMaria Escreveu:
Native Escreveu:pergunto-lhe se conhece outro método indolor para alem da congelação ou abate por hipotermia ou o método de co2 para preparar ratos recém nascidos para alimento de crias de cobras nascidas em cativeiro? Se conhece diga-me que mudarei o sistema que uso.
Olá Cold :wink:

Estás a falar de recém nascidos e nos restantes? É indolor?
à partida o congelamento é usado apenas nos que chamamos pinkies/ recem nascidos, para adultos ou juvenis deveria ser utilizado sempre a camara de co2 e isso segundo dizem é indolor.
http://www.wildlifedamagecontrol.net/co2chamber.php
Professional Carbon-dioxide Euthanasia Chambers
If you are a professional animal damage controller, or a conscientious trapper, then you will want to purchase a carbon dioxide euthanasia chamber. Carbon dioxide gas when used as a euthanasia agent has been considered a humane form of killing animals by the American Medical Veterinary Association and various animal rights groups. People who know Wildlife Damage Control, know that we don't follow the beliefs of animal rights groups. However, there are situations where what the animal rights protest industry wants and what we believe actually agree.

Wildlife Damage Control believes that an acceptable euthanasia technique should be

* humane to the animal
* effective
* safe to the human operator
* cost effective

http://www.rodentracks.com/DIY_Co2_Chamber.html
There are many methods of dispatching prey. Cervical dislocation, Co2, the smack method (either grabbing the prey by the tail or putting it in a sack and "smacking it against a hard surface), and the thump method (using a hard object to hit the prey on the head). While many of these methods are used the only ones considered humane are Co2 and cervical dislocation.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
LuMaria
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 6:52 pm

Obrigada pela informação :wink:

Mas pelo que tenho lido não são apenas as crias que vão parar ao Polo Norte.

Bom... aquela parte do esmagamento... sinceramente!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta fev 26, 2009 7:07 pm

De primeiro pêlo para cima, vão para o pólo norte mas depois de mortos como o Native referiu.

Mas já agora D. Lumaria, sem querer arranjar confusão.
Citando a sua assinatura:
A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem!
Devia ter atenção as kinguios que mantem nesse aquário minusculo, eles tão a sofrer. Os peixes também são animais e cada espécie necessita de certos requisitos.
LuMaria
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 7:15 pm

element Escreveu:De primeiro pêlo para cima, vão para o pólo norte mas depois de mortos como o Native referiu.

Mas já agora D. Lumaria, sem querer arranjar confusão.
Citando a sua assinatura:
A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem!
Devia ter atenção as kinguios que mantem nesse aquário minusculo, eles tão a sofrer. Os peixes também são animais e cada espécie necessita de certos requisitos.
Os meus peixes fizeram este Dezembro 8 anos que estão comigo. Moram num aquário de cerca de 1m creio por 50 ou 60 e abri algures no tempo um tópico nos peixes a perguntar se iriam parar de crescer ou tería mesmo de os dar ao Aquário Vasco da Gama. Disseram-me que o aquário era suficiente e que provavelmente iriam parar de crescer. Ainda não quiseram parar, mas pelo menos abrandaram.
Para já e tirando o filtro que ainda não pude comprar o que pretendia e lá tenho de me contentar com um menos bom, penso que estão muitissimo bem cuidados. Prova disso é a idade, as belas cores, a maneira gentil com que brincam com as minhas mãos e a ausência de qualquer doença, até hoje.
Eu não brinco com nenhum dos meus animais. Tem algum peixe com esta longevidade? Pararam de crescer?

Está aqui, se quiser contribuir para o bem estar dos meus atuns :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=crescer
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta fev 26, 2009 8:00 pm

Se os tem num aquário com essas medidas peço desculpa, erro meu, mas então deveria actualizar a foto no seu album, porque o aquário que se vê na foto não tem concerteza 100x50x50.

Não tenho nenhum peixe com essa longevidade, por várias razões, inciei-me na aquariofilia há cerca de uma ano e nehuma das espécies que mantenho atinge esse tempo de vida.
franxdaniele
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 8:56 pm

TitvsLivivs Escreveu:Mas continue, é sempre interessante ver as descobertas que você faz para detraccionar quem não é mentalmente desequilibrado; isso depois há-de passar-lhe. Espere, já tem 26 anos e o delírio ainda se mantém? Então lamento, já é irreversível.
Ó Titvs, eu não fiz descoberta nenhuma. A LuMaria falou noutro tópico do facto de alguns "amigos dos animais" porem animais vivos dentro do congelador, e eu fiz uma pesquisa por "congelador" que deu resultados macabros (há até quem afirme que em alternativa a pô-los no congelador os electrocuta).

Quanto ao meu "delírio", concordo plenamente consigo, não vai passar. :D
franxdaniele
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 9:02 pm

Native Escreveu:
franxdaniele Escreveu:(...)

Eu como sou um desses amigos dos animais, pergunto-lhe se conhece outro método indolor para alem da congelação ou abate por hipotermia ou o método de co2 para preparar ratos recém nascidos para alimento de crias de cobras nascidas em cativeiro? Se conhece diga-me que mudarei o sistema que uso.
Eu não sou obrigado a arranjar soluções para situações absurdas que não fui eu que criei. Ter cobras em casa é uma aberração, independentemente de o Native gostar ou não.

Dizer que morrer de frio ou por intoxicação de CO2 é indolor está muito longe da realidade. Já experimentou, não digo morrer, obviamente, mas chegar a um ponto muito próximo da morte por esses métodos, para o afirmar? Não, claro que não, senão não dizia que é indolor.
TitvsLivivs
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 9:28 pm

Já experimentou, não digo morrer, obviamente, mas chegar a um ponto muito próximo da morte por esses métodos, para o afirmar? Não, claro que não, senão não dizia que é indolor.
Experimente o Franx, depois mande-nos uma carta do sanatório celestial a dizer se foi doloroso.

Se a morte por CO não é dolorosa, penso que também a morte por CO2 não o será.
franxdaniele
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 9:41 pm

Pensa mal. A morte por intoxicação de CO2 é dolorosa, sim.
TitvsLivivs
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 9:47 pm

Está a dizer isso sustentado em provas, ou só porque a toda a uma acção de alguém se opõe uma reacção do Franx de sentido contrário, como de costume?
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta fev 26, 2009 9:50 pm

acho certas cobras lindas, mas confesso que me faz impressão ter de se criar outros animais para as alimentar (eu pensava que se davam os ratos vivos às cobras, afinal estava errada)! para além do mais, acho que certos animais (onde incluo as cobras) não deviam ser mantidos em cativeiro... posso ser eu a ter uma visão redutora da coisa, é que eu não sou grande fã de repteis em casa, mas cada um gosta do que gosta (não acho uma aberração, acho que elas estariam melhor "a solta")... :D

por acaso sempre pensei que a morte por CO2 fosse indolor...
Filipa Costa
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”