Pois, esse horário deve ter sido escolhido mesmo para ninguém poder lá ir.quantum Escreveu:Sei que este tópico já é um bocado antigo, mas preferi desenterrá-lo do que andar a criar um tópico novo.
Ora bem, não sei se algum de vocês já foi ao "novo" centro de recolha da Amadora (aquele ao pé da rotunda do Lido). Eu fui lá esta semana, mas posso dizer que foi das coisas mais estúpidas e insensíveis que já vi, no que toca aos animais... Então se aquilo é um canil/gatil, é totalmente do interesse deles obter o número máximo de visitas e potenciais adoptadores ou voluntários. Não é este o caso, está totalmente longe de ser esta a situação.
Há uns meses, fui a um sábado lá à CROAMA e para meu espanto, estava fechado. "Ok, não querem trabalhar aos fins de semanas que é quando a maioria do pessoal está livre, tudo bem".
Passaram-se uns 1-2 meses até que arranjei um tempo livre durante um dia útil e lá regressei lá pelas 10-11h... entrei, pediram me as identificações todas blabla e peço para ver os animais... Respondem-me logo que não podia ver os animais porque estavam em limpezas.. perguntei o horário e responderam-me que o horario das visitas era entre as 14h e as 16h. Ou seja, apenas 2 horas por dia - apenas aos dias úteis!? E exactamente aquelas horas em que a grande maioria dos empregados estão a trabalhar?
E mais - responderam-me que não tinham gatos naquele momento. Porque realmente já não há mais gatos na rua e foram todos adoptados. Amadora is successful!
Afinal não é do interesse do CROAMA ter visitas? Uma pesquisa ao google, falou-se que a camara municipal de amadora era das que tinha maiores taxas de abate... Então há aqui qualquer coisa que não bate certo.
Passado uma meia hora telefonei ao canil de Lisboa - aquele em Monsanto. As condições não são das melhores mas o horário de visitas é bem MAIS longo.. pelo que me lembro era entre as 9h e as 18h (ou 19h? nao me lembro ao certo). E tinham lá bastante gatos... Como se explica um gatil estar sobrelotado de gatos e outro a 10 minutos de carro não ter nem um único gato?

Nesse canil/gatil, as construções são sofríveis, mas as condições em que são mantidos os animais são tão lamentáveis como no de Lisboa: não há uma cama, nem uma manta, nem sequer uma simples palete que os impeça de patinharem ou se deitarem no molhado. Também não se pode fotografar os animais, nem publicitá-los para adopção, nem se aceita a ajuda de voluntários ou de simplesmente interessados em melhorar um pouco a vida dos cães e gatos lá retidos.
E antes que venham dizer que estou a falar de ouvido, digo já que não estou: falo por experiência própria, conheço esse canil, a sua veterinária e os seus funcionários, e já visitei por mais de uma vez as instalações.
Quanto a não haver gatos vadios na Amadora, é puro disparate, basta uma viagem pelos tópicos das adopções neste fórum para se ver a quantidade de pessoas que alimentam e protegem gatos vadios no concelho.