Canis de abate
Moderador: mcerqueira
"E vão todos para sua casa ? È tão fácil falar por falar."
Não!! Não vamos fazer nada...vamos simplesmente deixar isso acontecer, assassinato! E deixar "desviar fundos" para salas de xuto! É bem melhor n é??!!
Já pensou?? Confiar totalmente numa pessoa e derepente, o deixarem numa valeta...para morrer..ou ter fim destes kal a direfença?!...
magoa não? Eles têm sentimentos e DIREITO á vida!
A sua resposta foi totalmente desnecessaria...
Enfim...
Não!! Não vamos fazer nada...vamos simplesmente deixar isso acontecer, assassinato! E deixar "desviar fundos" para salas de xuto! É bem melhor n é??!!
Já pensou?? Confiar totalmente numa pessoa e derepente, o deixarem numa valeta...para morrer..ou ter fim destes kal a direfença?!...
magoa não? Eles têm sentimentos e DIREITO á vida!
A sua resposta foi totalmente desnecessaria...
Enfim...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
E a sua foi necessária ? È tão simples falar, falar.... vai fazer o quê ?
Colocar aqui
Ora essa, que giro.
Colocar aqui

Ora essa, que giro.
Sabe quantos cães tenho em casa?? 12 apenas 1 de comprado (prenda) resto TUDO DA RUA.
E disposta a ajudar quem precisa.
Eu combato como posso, e se todos nos unisse-nos para o mmo fim, nada seria o que é..
O grande problema é a CONSCIENCIALIZAÇÃO. Não existe.. Existem campanhas, mas nada rigorosas, anuncios que apenas passam osionalmente na tv, e em periodos especificos...
O probelma é que o assassinato continua TODO O ANO.
É uma questão não minha, mas repare..é de TODOS.
Não leve a peito. É apenas um ponto de vista diferente, todos temos esse direito.
Pois o assassinato em massa JAMAIS SERÁ A SOLUÇÃO.
E disposta a ajudar quem precisa.
Eu combato como posso, e se todos nos unisse-nos para o mmo fim, nada seria o que é..
O grande problema é a CONSCIENCIALIZAÇÃO. Não existe.. Existem campanhas, mas nada rigorosas, anuncios que apenas passam osionalmente na tv, e em periodos especificos...
O probelma é que o assassinato continua TODO O ANO.
É uma questão não minha, mas repare..é de TODOS.
Não leve a peito. É apenas um ponto de vista diferente, todos temos esse direito.
Pois o assassinato em massa JAMAIS SERÁ A SOLUÇÃO.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Até podia ter 600 em casa. Em vez de andar a cuspir para o ar sugira soluções. Foi preciso questioná-la para começar a falar de consciencialização em vez de

Se ler com atenção, vai concerteza reparar que eu acabei de dar uma possivel soluçao, uma consciencialização durante o ano inteiro, na tv na radio, abrir o espirito das pessoas á adopção, aos bons tratos, á não rejeição dos animais por terem incapacidades ( visuais, auditivas,motoras etc..) ..etc..
E eu uma vez mais lhe digo, ajudo como posso e como muitos NÃO TÊM A CORAGEM DE O FAZER..
E espero contar consigo e com todos os amigos aqui da arca, para continuarmos esta permanente luta..
E eu uma vez mais lhe digo, ajudo como posso e como muitos NÃO TÊM A CORAGEM DE O FAZER..
E espero contar consigo e com todos os amigos aqui da arca, para continuarmos esta permanente luta..
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
pitwoman Escreveu:Se ler com atenção, vai concerteza reparar que eu acabei de dar uma possivel soluçao, uma consciencialização durante o ano inteiro, na tv na radio, abrir o espirito das pessoas á adopção, aos bons tratos, á não rejeição dos animais por terem incapacidades ( visuais, auditivas,motoras etc..) ..etc..
Desculpe pitwoman, mas isso são fantasias.
Isso seria o mesmo se o Governo andasse com pedidos na rádio a apelar para que nós pagassemos os impostos, não havendo nenhuma forma de coacção para nos obrigar a pagá-los. Imagine se Governo não tomasse outra medida para fazer cumprir a lei a não ser pondo no ar: "Bom dia, bem-vindos a mais uma hora que os queridos desta rádio cederam ao Governo, a Government happy hour; o tema de hoje é - por favor page os impostos, se não o fizer, ficaremos tristes". Ora, se fosse desta forma que eles tentassem que as pessoas cumprissem a lei, eu pelo menos não pagaria os impostos, e você, pagaria?
Eu acho que o problema do abandono está na facilidade de arranjar um animal, se se deve educar as pessoas é a pensar antes de ter o animal, fazer pensar os anos que têm de levar com ele para o bem e para o mal ensinar a pessoa a escolher um animal de acordo com o seu dia a dia tendo em conta a especie e a raça, eu não tenho de adoptar um cão qualquer so por pena se por acaso o que se adequa a mim ou a raça que eu gosto tem de ser comprada a um bom criador, enquanto quem abandona compra e adopta sem pensar.
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am
Tive a ler o que foi dito neste topico e ja agora dou a minha opiniao!
Deixa-me muito, mas muito triste ver animais lindissimos serem abatidos, no entanto acho que todos nós ja temos consciencia das coisas e, se pensarmos bem, mais vale que estes pobres animais sejam abatidos em condiçoes e sem dor do que jogados que nem lixo numa valeta em que sofrem horrores enquanto esperam pelo sossego da morte!
De entre os males, pelo menos que prevaleça o menor!!
Depois, sinceramente e infelizmente, acho que esta problemática dos animais abandonados nunca vai acabar porque é um ciclo vicioso em que tanto seres humanos como os proprios animais o provocam... A partir do momento em que um homem abandona animais (o que no meu ponto de vista é totalmente errado), estes ir-se-ão reproduzir porque é a lei da vida.... e esta reprodução so multiplica ainda mais o numero de animais abandonados!! Daí ser impossivel que esta situação seja revertida!
A unica hipotese seria educar TODAS as pessoas, a nível mundial, que abandonar animais é mau, e simultaneamente esterilizar todos os animais que infelizmente ja se encontram sozinhos e a divagar por este mundo cruel! Agora, acham mesmo que isto é uma solução que tem pés para andar??? Sinceramente acho que nao!
Cumprimentos a todos!!
Deixa-me muito, mas muito triste ver animais lindissimos serem abatidos, no entanto acho que todos nós ja temos consciencia das coisas e, se pensarmos bem, mais vale que estes pobres animais sejam abatidos em condiçoes e sem dor do que jogados que nem lixo numa valeta em que sofrem horrores enquanto esperam pelo sossego da morte!

Depois, sinceramente e infelizmente, acho que esta problemática dos animais abandonados nunca vai acabar porque é um ciclo vicioso em que tanto seres humanos como os proprios animais o provocam... A partir do momento em que um homem abandona animais (o que no meu ponto de vista é totalmente errado), estes ir-se-ão reproduzir porque é a lei da vida.... e esta reprodução so multiplica ainda mais o numero de animais abandonados!! Daí ser impossivel que esta situação seja revertida!
A unica hipotese seria educar TODAS as pessoas, a nível mundial, que abandonar animais é mau, e simultaneamente esterilizar todos os animais que infelizmente ja se encontram sozinhos e a divagar por este mundo cruel! Agora, acham mesmo que isto é uma solução que tem pés para andar??? Sinceramente acho que nao!
Cumprimentos a todos!!
Dia 4 de Março (3.ª feira), entre as 12h e as 14h
Frente à Câmara Municipal de Lisboa, na Praça do Município (ao Terreiro do Paço)
Manifestação de Protesto Contra as Condições em que são Mantidos os Animais no Canil-Gatil Municipal de Lisboa e nos Canis-Gatis Municipais de Portugal e-Gatis Municipais do País Contra a Morte de Animais nos Canis
Frente à Câmara Municipal de Lisboa, na Praça do Município (ao Terreiro do Paço)
Manifestação de Protesto Contra as Condições em que são Mantidos os Animais no Canil-Gatil Municipal de Lisboa e nos Canis-Gatis Municipais de Portugal e-Gatis Municipais do País Contra a Morte de Animais nos Canis
cumprimentos do conde
Anne 20, pois a maior parte dos desgraçados que andam por aí abandonados e a encher os canis das associações e dos municípios até nem são nascidos naturalmente entre cães abandonados, são sim provenientes da criação caseira que se faz em casa, por graça, para ficar com um filhote do cão ou gato que tanto se gosta, porque se ouviu dizer que as cadelas têm que parir uma vez senão têm cancros, porque se pensou que se tem um cão de raça tendo um cão rafeiro e vá de fazer uma cruza para vender barato, por acidente e repulsa em esterilizar fêmeas grávidas,etc, etc, etc.
Esta atitude irresponsável de se reproduzirem os animais que se têm em casa é que deve ser mudada. Todos os dias tentamos mudar a maneira de pensar a quem entra neste site á procura de namorado para a cadela, a pensar em fazer criação... mas é uma tarefa inglória, há sempre alguém que não alcança a mensagem e não quer mudar de atitude.

Esta atitude irresponsável de se reproduzirem os animais que se têm em casa é que deve ser mudada. Todos os dias tentamos mudar a maneira de pensar a quem entra neste site á procura de namorado para a cadela, a pensar em fazer criação... mas é uma tarefa inglória, há sempre alguém que não alcança a mensagem e não quer mudar de atitude.

dinodane Escreveu:Anne 20, pois a maior parte dos desgraçados que andam por aí abandonados e a encher os canis das associações e dos municípios até nem são nascidos naturalmente entre cães abandonados, são sim provenientes da criação caseira que se faz em casa, por graça, para ficar com um filhote do cão ou gato que tanto se gosta, porque se ouviu dizer que as cadelas têm que parir uma vez senão têm cancros, porque se pensou que se tem um cão de raça tendo um cão rafeiro e vá de fazer uma cruza para vender barato, por acidente e repulsa em esterilizar fêmeas grávidas,etc, etc, etc.
mudar não é facil mas sempre vai acontecendo alguma coisa
uma tarefa inglória não é,sempre se vao esclarecendo informando e divulgando as situações e tem algum eco nalqueles que não sabiam
cumprimentos do conde
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Então e os seus "sobrinhos" deste tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15 ?Oconde Escreveu:dinodane Escreveu:Anne 20, pois a maior parte dos desgraçados que andam por aí abandonados e a encher os canis das associações e dos municípios até nem são nascidos naturalmente entre cães abandonados, são sim provenientes da criação caseira que se faz em casa, por graça, para ficar com um filhote do cão ou gato que tanto se gosta, porque se ouviu dizer que as cadelas têm que parir uma vez senão têm cancros, porque se pensou que se tem um cão de raça tendo um cão rafeiro e vá de fazer uma cruza para vender barato, por acidente e repulsa em esterilizar fêmeas grávidas,etc, etc, etc.
mudar não é facil mas sempre vai acontecendo alguma coisa
uma tarefa inglória não é,sempre se vao esclarecendo informando e divulgando as situações e tem algum eco nalqueles que não sabiam

Este tópico é um dos mais chocantes existente nos fórum da arca e debate um tema muito pertinente "o abate nos canis "situação ainda mal esclarecida e problema mal resolvido.
O tópico é chocante, as imagens traumatizantes e a solução!... quase nada
desgosta-me as teses dos que aceitam o abate e quase o impoem como uma inevitavel necessidade. Mesmo que tenham razão ( que porra de razao os move) mais valia estarem enganados e serem más pessoas.
o que verdadeiramente me seduz é a posição de jovialidade que se revolta , não aceita, não tolera e fala em massacre Podem ser vozes utópicas, talvez sejam, mas tambem podem não ser e podem vir a contribuir para alterar a triste e penosa realidade
Espero sinceramente que venham a mudar esta tragédia conhecida
O tópico é chocante, as imagens traumatizantes e a solução!... quase nada
desgosta-me as teses dos que aceitam o abate e quase o impoem como uma inevitavel necessidade. Mesmo que tenham razão ( que porra de razao os move) mais valia estarem enganados e serem más pessoas.
o que verdadeiramente me seduz é a posição de jovialidade que se revolta , não aceita, não tolera e fala em massacre Podem ser vozes utópicas, talvez sejam, mas tambem podem não ser e podem vir a contribuir para alterar a triste e penosa realidade
Espero sinceramente que venham a mudar esta tragédia conhecida
cumprimentos do conde