Na mouche!TitvsLivivs Escreveu:Maluco?franxdaniele Escreveu:(a não ser que algum maluco se lembre de testar o azeite, o óleo de bagas de loureiro, a água e a soda cáustica em animais.)

Moderador: mcerqueira
sim, querer é poder, pelo menos é o que se diz...TitvsLivivs Escreveu:Pendragon, se você acreditar que eles curam, eles curam.pendragon Escreveu: titvs, eu para alguns casos (e num em particular, foi o que me curou, por que os medicamentos receitados pelos medicos não estavam a fazer nada) uso os medicamentos homeopaticos e resultam...
Para além disso não consegue associar a causa ao seu efeito, pois não tem como o saber. Por exemplo, imagine esta situação: Uma pessoa vai a andar na rua, leva um tiro e morre (que o diabo seja triplamente inválido). Você, posto isto, pode afirmar com certeza absoluta, só pelo que viu, que foi o tiro que provocou a sua morte? Portanto, pode afirmar com certeza absoluta que medicamentos sem provas científicas da sua eficácia foram os responsáveis pela cura da sua doença?
Constipações e gripes não se curam com medicamentos, e o nosso sistema imunitário é capaz de os eliminar (os vírus que as provocam) sozinho .pendragon Escreveu:
mas eu refiro-me a constipações e afins que podem muito bem ser tratadas com pordutos naturais... não estou a falar de infecções gravissimas!
Sei, o primeiro é um produto inerte que você acredita ser funcional e dessa crença vem-lhe a cura; o segundo é um produto inerte que você acredita ser funcional e dessa crença vai-se-lhe a carteira.speedycastro Escreveu: sabe por acaso a diferença de um placebo de um produto homeopatico?
sabe é que a minha mãe, que sofre horrores com problemas de coluna (chega a não se poder mexer), sente-se muitissimo melhor desde que faz acumpuctura (é que as melhoras são até superiores aquelas que ela tem aquando da fisioterapia)... que não é chinoca, nem tão antiga assim, no entanto a ela dá resultado... é, 'tou a ver que os poderes mentais são de familia...TitvsLivivs Escreveu:http://www.skeptic.com/eskeptic/08-10-08.html#feature
Sim sim, mas para quem sabe usar...pendragon Escreveu:(...)
google... a maior invenção desde a roda!
cepticos?... lol
TitvusLivivs tem a certeza que sabe o que é homeopatia? Percebe alguma coisa do assunto? É que se percebe não parece.TitvsLivivs Escreveu:Sei, o primeiro é um produto inerte que você acredita ser funcional e dessa crença vem-lhe a cura; o segundo é um produto inerte que você acredita ser funcional e dessa crença vai-se-lhe a carteira.speedycastro Escreveu: sabe por acaso a diferença de um placebo de um produto homeopatico?