Testes de cosmeticos em animais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado fev 21, 2009 7:07 pm

TitvsLivivs Escreveu:
franxdaniele Escreveu:(a não ser que algum maluco se lembre de testar o azeite, o óleo de bagas de loureiro, a água e a soda cáustica em animais.)
Maluco? :lol:
Na mouche! :D :D :D :D :D
Cumps ;)
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sábado fev 21, 2009 7:28 pm

TitvsLivivs Escreveu:
pendragon Escreveu: titvs, eu para alguns casos (e num em particular, foi o que me curou, por que os medicamentos receitados pelos medicos não estavam a fazer nada) uso os medicamentos homeopaticos e resultam...
Pendragon, se você acreditar que eles curam, eles curam.
Para além disso não consegue associar a causa ao seu efeito, pois não tem como o saber. Por exemplo, imagine esta situação: Uma pessoa vai a andar na rua, leva um tiro e morre (que o diabo seja triplamente inválido). Você, posto isto, pode afirmar com certeza absoluta, só pelo que viu, que foi o tiro que provocou a sua morte? Portanto, pode afirmar com certeza absoluta que medicamentos sem provas científicas da sua eficácia foram os responsáveis pela cura da sua doença?
sim, querer é poder, pelo menos é o que se diz...

mas eu refiro-me a constipações e afins que podem muito bem ser tratadas com pordutos naturais... não estou a falar de infecções gravissimas!

no que diz respeito ao que se passou (uma alergia nas mãos) que so foi curado num homeopata... sim posso, dado que passei 1 ano em dermatologistas a tomar medicamentos, a colocar pomadinhas, a fazer testes, blablabla, e so piorava... qdo resolvi virar-me para a homeopatia, posso lhe dizer que aquilo regrediu, até desaparecer... em 2 meses!
não estou a dizer que se deixe de ir aos medicos e de tomar medicamentos, mas há coisas dispensaveis...
Filipa Costa
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado fev 21, 2009 8:28 pm

pendragon Escreveu:
mas eu refiro-me a constipações e afins que podem muito bem ser tratadas com pordutos naturais... não estou a falar de infecções gravissimas!
Constipações e gripes não se curam com medicamentos, e o nosso sistema imunitário é capaz de os eliminar (os vírus que as provocam) sozinho .
E os antibióticos que você eventualemnte possa tomar receitados pelo médico quando tem uma gripe, não são para a gripe mas sim são para infecções bacterianas secundárias oportunistas que podem ter surgido do enfraquecimento do sistema imunitário devido à gripe, como a pneumonia causada pelo Streptococcus pneumoniae; porque o vírus da gripe, o Influenza, não se cura com antibióticos! Há é apaziguadores de sintomas como os descongestionantes nasais e os xaropes para a tosse, mas tratam somente dos sintomas nunca da doença que os provoca. Portanto, tudo o que você tomar para uma constipação ou uma gripe não vai ter efeito nos vírus e estará somente a deitar dinheiro à rua se comprar um produto homeopata para curar uma constipação. Como vê, e voltámos ao que eu dissera, a correlação "presumível causa-cura" não corresponde ao real fenómeno correlativo que se dá no organismo .
Já viu como anda a ser enganada? 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 21, 2009 9:12 pm

Precisamente. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

speedycastro
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 11:57 pm

sábado fev 21, 2009 9:33 pm

se quer ter conversas de café faça-os como seus amigos, no local apropriado... nao contribua de maneira de modo nao fundamentada a post's. sabe por acaso a diferença de um placebo de um produto homeopatico?
alias sabe o que são ambos em concreto...(desisto)
TitvsLivivs
Membro Veterano

sábado fev 21, 2009 9:45 pm

speedycastro Escreveu: sabe por acaso a diferença de um placebo de um produto homeopatico?
Sei, o primeiro é um produto inerte que você acredita ser funcional e dessa crença vem-lhe a cura; o segundo é um produto inerte que você acredita ser funcional e dessa crença vai-se-lhe a carteira. :lol:
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sábado fev 21, 2009 10:19 pm

e qto ao problema de pele que eu tive? também foi um placebo (gosto bastante deles, se bem que já gostei mais)? ou tem outra explicação que diga que a minha mente é "curadeira" e trata problemas de pele? é que se for isso eu vou abrir uma barraquinha numa qq feira e oferecer os meus serviços mentais... :D

ja agora, o que pensa da acumpunctura? também é um placebo? já que faz parte das medicinas alternativas... :?

note que não sou uma defensora extrema das medicinas alternativas, mas...

P.S. ja que vou estar a deitar dinheiro a rua com produtos homeo.. para a gripe, o mesmo se aplica aos farmacos, já que não tratam o Influenza (o que não faz o google, credo)...
Filipa Costa
TitvsLivivs
Membro Veterano

sábado fev 21, 2009 10:52 pm

http://www.skeptic.com/eskeptic/08-10-08.html#feature

Bem, e por aqui me fico, que este tópico já está mais longe do tema inicial que um advogado do paraíso.
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sábado fev 21, 2009 11:03 pm

sabe é que a minha mãe, que sofre horrores com problemas de coluna (chega a não se poder mexer), sente-se muitissimo melhor desde que faz acumpuctura (é que as melhoras são até superiores aquelas que ela tem aquando da fisioterapia)... que não é chinoca, nem tão antiga assim, no entanto a ela dá resultado... é, 'tou a ver que os poderes mentais são de familia... :roll:

explique, xefazfavor, a cura do meu problema de pele? vá, venha de lá o link... gosto muito de ler (confesso que este so li na diagonal, mas prometo ler com mais atenção)...

google... a maior invenção desde a roda!

cepticos?... lol
Filipa Costa
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo fev 22, 2009 12:23 pm

pendragon Escreveu:(...)

google... a maior invenção desde a roda!

cepticos?... lol
Sim sim, mas para quem sabe usar...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo fev 22, 2009 1:53 pm

speedycastro, falo sabendo do que estou a falar quando digo que culturas de células não equivalem a sistemas completos de órgãos. Não permitem julgar o efeito do químico no ritmo cardíaco, por exemplo, na vasodilatação....etc etc.
Não, eu não faço testes em animais, nem estou ligada à indústria farmacêutica. Mas tenho este ponto de vista fundamentado que até que me demonstrem o contrário se mantém.

Ainda bem que tudo o que teve até hoje, em termos de doenças, desde que se virou para a homeopatia se curou assim... não generalize. Como eu muitos há, que devem a vida à industria farmacêutica por mais torpe que ela seja.

Não digo que seja a favor de testes de cosméticos em animais. Apenas que não é comprando cosméticos que digam "não testado em animais" que se resolve isso....porque os testes se compram, como já foi dito. Se é contra: não use cosméticos industriais <---- isto respeito.

Mas tendo uma visão geral, não é por não concordar com alguém que lhe chamo ignorante. Respeito dá-se para receber.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 23, 2009 2:04 pm

TitvsLivivs Escreveu:
speedycastro Escreveu: sabe por acaso a diferença de um placebo de um produto homeopatico?
Sei, o primeiro é um produto inerte que você acredita ser funcional e dessa crença vem-lhe a cura; o segundo é um produto inerte que você acredita ser funcional e dessa crença vai-se-lhe a carteira. :lol:
TitvusLivivs tem a certeza que sabe o que é homeopatia? Percebe alguma coisa do assunto? É que se percebe não parece.
Fantástico link encabeçado pelo monstro de Lockness e OVNIS à mistura e pelo meio uma ciência milenar já praticada, felizmente, por veterinários.

Para quem não dava um tiro no Hitler porque não lhe cabe julgar ninguém, parece-me que por aqui gosta de julgar todos como um bando de idiotas e ignorantes.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano

segunda fev 23, 2009 2:08 pm

Ah, fico feliz por saber...
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda fev 23, 2009 2:15 pm

"Muitos são orgulhosos por causa daquilo que sabem; face ao que não sabem, são arrogantes"

Goethe
Filipa Costa
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda fev 23, 2009 2:38 pm

Eu só espero é que os fundamentalistas de serviço nunca tenham nenhum problema grave de saúde que tenham de recorrer a medicação da tal que tantos os repugna. É que depois, das duas uma, ou se deixam de manias, ou então se deixam morrer!
Vão lá dizer aos milhares que morrem diariamente ou que vivem dolorosamente por causa de doenças cuja cura se investiga, que não podem ter esperança porque a vida de uns quantos animais é mais importante que a vida e o sofrimento deles!! O que eu sei é que me repugna mais o tipo de pessoas que coloca em pé de igualdade a vida de um hamster com a de uma criança do que o sofrimento de um animal para investigação médica!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”