Animais: se amas uns, por que comes outros?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda nov 17, 2008 10:43 pm

omega2 Escreveu:eventuais descuidos? que descuidos? :? quanto a esse tema (o de animais em cativeiro) já há carradas de outros tópicos a falar disso...

eu só gostava mesmo que me explicassem de que é feita a ração vegetariana pa gatos... é assim tão dificil?
Já que aí o Vegan de serviço está ocupado toma lá...

Ingredientes:
Trigo, Soja, Fécula de milho, Arroz, Óleo de girassol, Levedura de cerveja seca, Polpa de beterraba açucareira, Aromatizante (natural), Linhaça, Minerais, Algas, Espirulina, FOS prebiótico, Extracto de iúca, Ácidos gordos esenciais (EPA, DHA, ALA, ácido araquidónico)
franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

segunda nov 17, 2008 10:44 pm

Tem que ter calma pois enquanto escrevo um comentário não estou a ver os comentários que vão sendo escritos... :P
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda nov 17, 2008 10:45 pm

então e a taurina??
franxdaniel
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 10:47 pm

A da Amì para gatos é:

Ingredienti
Glutine di mais, mais, olio di mais, riso proteico, pisello, fibra di pisello, lievito di birra, semi di lino, estratto proteico di patata, vitamine e minerali, taurina (0,15%), L-Carnitina, Vitamina E.
Contiene inoltre acido linoleico (6,40%)
franxdaniel
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 10:48 pm

A da Amì para cães é:

Ingredienti
Mais, glutine di mais, olio di mais, riso proteico, piselli, semi di lino, polpa di barbabietola, estratto proteico di patata, lievito di birra, vitamine e minerali, L-Carnitina, Vitamina E. Contiene inoltre acido linoleico (5,80%)
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 17, 2008 10:48 pm

omega2 Escreveu:então e a taurina??
Mega 2º o site escrevem isto:
"28% de proteína, com uma fonte vegetal de taurina. Inclui um pré-biótico FOS para facilitar a digestão.".

E agora corrige-me se estiver errado. Sendo a Taurina produzida pela glândula pituitaria dos bois, onde é que há uma fonte vegetal de taurina?
Chama-se taurina exactamente por ser produzida pelos touros, ou estou enganado e os anos que passei a estudar Biologia, passaram o tempo a enganar-me?
franxdaniel
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 10:49 pm

Ai esse estudo... :|
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 17, 2008 10:52 pm

franxdaniel Escreveu:Ai esse estudo... :|
"O que é taurina?

É um aminoácido presente em alimentos de origem animal..."

Mais...
"A proteína animal é uma boa fonte de Taurina, por não ser encontrada em proteína vegetal. Vegetarianos com um consumo desequilibrado de proteína (e assim deficientes em metionina ou cisteína), podem ter dificuldade para fabricar Taurina. A taurina está presente em carnes e produtos vindos dos
animais (laticínios), mas não em produtos vegetais. O consumo dietético é mais importante para as mulheres
enquanto o hormônio feminino, Estradiol, deprime a formação de Taurina no fígado."

E agora explique-me lá.
Se não existe Taurina vegetal onde é que a vão buscar?
"28% de proteína, com uma fonte vegetal de taurina. Inclui um pré-biótico FOS para facilitar a digestão."

Afinal em que é que ficamos?
omega2
Membro Veterano
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda nov 17, 2008 10:55 pm

zé, onde é produzida especificamente não posso dar a certeza pois tb não a tenho. mas que é uma proteina exclusivamente de origem animal, disso não tenho dúvidas!

aliás, a grande dificuldade em fazer rações vegetarianas para animais prende-se um bocado aí, nas proteinas de origem animal.

um cão pode comer uma ração que não possua taurina, pois além de não necessitar tanto dela como o gato, consegue sintetizá-la a partir do ácido araquidónico e do ácido linoleico.

quanto ao gato, como carnivoro estrito que é, não estou a ver um gato ficar bem alimentado com a falta de uma proteina da qual necessita!

e não compreendo porque é que as pessoas ao tornarem-se vegetarianas, teem que forçar os seus animais a ser veggies tb... é uma coisa que me ultrapassa!
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 17, 2008 10:57 pm

omega2 Escreveu:zé, onde é produzida especificamente não posso dar a certeza pois tb não a tenho. mas que é uma proteina exclusivamente de origem animal, disso não tenho dúvidas!

aliás, a grande dificuldade em fazer rações vegetarianas para animais prende-se um bocado aí, nas proteinas de origem animal.

um cão pode comer uma ração que não possua taurina, pois além de não necessitar tanto dela como o gato, consegue sintetizá-la a partir do ácido araquidónico e do ácido linoleico.

quanto ao gato, como carnivoro estrito que é, não estou a ver um gato ficar bem alimentado com a falta de uma proteina da qual necessita!

e não compreendo porque é que as pessoas ao tornarem-se vegetarianas, teem que forçar os seus animais a ser veggies tb... é uma coisa que me ultrapassa!
Taurina é um aminoácido e não uma proteína Mega. Corrige lá isso...
Mas é mesmo isso.
omega2
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 11:00 pm

brigada por me corrigires :P

e para quem nunca ouviu falar de tal coisa http://www.nutrivea-po.com/taurina.htm
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda nov 17, 2008 11:53 pm

omega2 Escreveu: e não compreendo porque é que as pessoas ao tornarem-se vegetarianas, teem que forçar os seus animais a ser veggies tb... é uma coisa que me ultrapassa!
Pois , por um lado é tão bonito e preferivel ver cobras, lagartos, sardões e etcs em liberdade e não em cativeiro. Mas depois vá de humanizar até na alimentação os que temos em casa.
Se um animal na sua natureza se alimenta de outros porque é que havemos de estar a agir contra natura e impôr regimes alimentares que se formos a ver bem talvez não sejam adequados.... mas isto sou eu que até gosto de bifes....
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça nov 18, 2008 12:48 am

franxdaniel Escreveu:Eu gosto de ver cobras, lagartixas, sardões, licranços, tritões, salamandras, quando estou a passear pelo campo, ou mesmo na cidade, livres, e não num terrário, (...)
Pensa assim no estado selvagem pela selecção natural, nem um terço de uma ninhada da maior parte dos repteis chega ao estado adulto, em cativeiro, devido aos nossos descuidos 8) chegam 95% a 99% ao estado adulto, se respeitados os seus requisitos, um deles é protege-las de possíveis parasitas e bactérias através da congelação da presa e tambem evitar que a presa se defenda e magoe o nosso animal de estimação...um é alimento outro é o animal pelo qual somos responsáveis e queremos o melhor. No caso das cobras não adoram a liberdade, são animais basicos de fraca visão sem noção de cores que vivem maioritariamente escondidos só saindo para se aquecer e caçar, quando têm isso tudo num espaço pequeno sentem-se mais seguras e logo menos stress, logo mais saudáveis...faz-me mais confusão um pássaro numa gaiola, porque as asas são para voar...mas isso já era desviar ainda mais o tópico.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça nov 18, 2008 9:17 am

nicasxi Escreveu:
omega2 Escreveu: e não compreendo porque é que as pessoas ao tornarem-se vegetarianas, teem que forçar os seus animais a ser veggies tb... é uma coisa que me ultrapassa!
Pois , por um lado é tão bonito e preferivel ver cobras, lagartos, sardões e etcs em liberdade e não em cativeiro. Mas depois vá de humanizar até na alimentação os que temos em casa.
Se um animal na sua natureza se alimenta de outros porque é que havemos de estar a agir contra natura e impôr regimes alimentares que se formos a ver bem talvez não sejam adequados.... mas isto sou eu que até gosto de bifes....
Estava à espera de chegar ao fim do tópico e escrever uma coisa parecida, mas vejo que a nicasxi me poupou o trabalho. ;)
Cómico as pessoas dizerem que gostam de animais e que não comem animais porque gostam deles mas depois nem sequer são capazes de respeitar os animais que têm em casa!! Pior, ainda dizem que não querem 'impingir' nada a ninguém, mas OBRIGAM os gatos, animais carnivoros, a serem vegetarianos! :roll:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
franxdaniel
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 10:25 am

Só falta alguém dizer que a esterilização dos cães e das cadelas e dos gatos e das gatas é uma imposição, ou que é "contra-natura"...
Bloqueado

Voltar para “Direitos dos Animais”